Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

Notícias sobre operadores de TV e/ou telecomunicações

Publicações recomendadas

Só não consigo é encontrar nada sobre a legalidade da alteração de morada nas condições de utilização da ZON. Por certo que haverá algum D-L que legisle sobre isso, não?

<div><br></div><div>Já encontrei. Acho que tenho aqui matéria para levar a minha avante. Mas, pelo sim, pelo não, vou ligar à Anacom.</div>

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa mais fácil é rescindir na fidelização sem pagar a penalização.

Isso é mentira

Sim, é isso. Mudei de casa e agora estou numa área onde o serviço que contratei não está disponível. Eles oferecem-me a instalação do satélite, mas tenho de pagar 30 euros pela Powerbox e ainda renovar o período de fidelização. Já me chateei com eles na loja e na linha de apoio, mas eles estão irredutíveis por uns míseros 9.90/mês. E, infelizmente, há contrato assinado.

13 esse é dos únicos motivos que consegues rescindir o contrato com a Meo, se não conseguem manter-te o serviço isso não faz muito sentido. Mas vou ver se me lembro e amanhã digo-te alguma coisa em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mentira

13 esse é dos únicos motivos que consegues rescindir o contrato com a Meo, se não conseguem manter-te o serviço isso não faz muito sentido. Mas vou ver se me lembro e amanhã digo-te alguma coisa em relação a isso.

Não é não. Com muita pena minha mas a política da MEO deixa muitas pontas soltas. E a da ZON ainda deixa mais.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa mais fácil é rescindir na fidelização sem pagar a penalização.

LOL

Não sei o que te leva a dizer isso mas, estive a fazer pré-contencioso PT em várias áreas e nunca vi um cliente ganhar um processo.

Mas vi penhoras forte e feio ;)

Cuidado a brincar com os leões. É um conselho!

Compartilhar este post

Link para o post

E ele fala em "facilidade". Só a chatice...

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Não sei o que te leva a dizer isso mas, estive a fazer pré-contencioso PT em várias áreas e nunca vi um cliente ganhar um processo.

Mas vi penhoras forte e feio ;)

Cuidado a brincar com os leões. É um conselho!

Qual o direito da PT para usar o meu número de contacto para efeitos de vendas? Quem é que autorizou andarem-me de semana a semana a chatear para vender produtos da MEO e TMN? Eu não fui de certeza. Até que ponto isto pode ser um motivo para rescindir o contrato visto que perdi a confiança na empresa?

Mas olha eu não ganhei processo porque nem chegou a haver processo e houve uma altura em que me vi aflito pq eles estavam só a ameaçar com a penalização mas hoje vejo que isso é só para meter medo aos clientes. No entanto vi-me livre deles e mandaram a factura com o último mês e já não me chatearam mais. Têm os clientes muito mais por onde pegar por ilegalidades e incumprimentos por parte deles do que eles têm de pegar pelos clientes.

Requisitei as gravações de duas conversas telefónicas que tive com operadores da linha e cadê as gravações? Nunca cá vieram parar. E sabes porquê? Ou porque não têm ou então pq sabem que é ilegal gravar conversas sem o consentimento das pessoas portanto é melhor não mandarem gravações do que se meterem em alhadas.

Outra coisa é o TS que é praticado na ZON e na MEO tb acho que sim (mas não sei alguém que confirme) e não vem clarificado no contrato.

Em tribunal não sei pq não cheguei lá, mas o certo é que eles não cumpriram com as ameaças deles e eu se tivesse paciência tinha feito duas ou três queixas contra eles, até tinha os decretos de lei apontados e tudo só que tive-me a cagar para aquilo.

E ele fala em "facilidade". Só a chatice...

Não foi nesses termos. Facilidade em arranjar uma ponta solta para rescindir o contrato. Não disse que não dava chatices, dá e de que maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles trabalham lá e sabem das coisas, tu falas do teu caso... Não sei se não vale mais a pena estar calado, com todo o respeito.

Dantes era mais fácil. Era o que o pessoal dizia: "Eles não vão a tribunal por 40€". Mas agora se estás fidelizado não é fácil rescindir sem pagares até ao fim, dá uma olhadela pelos fóruns do tema e depois diz alguma coisa. No caso do 13th deve conseguir porque envolve outros cenários, mas de qualquer forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Eles trabalham lá e sabem das coisas, tu falas do teu caso... Não sei se não vale mais a pena estar calado, com todo o respeito.

Dantes era mais fácil. Era o que o pessoal dizia: "Eles não vão a tribunal por 40€". Mas agora se estás fidelizado não é fácil rescindir sem pagares até ao fim, dá uma olhadela pelos fóruns do tema e depois diz alguma coisa. No caso do 13th deve conseguir porque envolve outros cenários, mas de qualquer forma...

Como disse em tribunal não sei, não tive lá mas acredito que a influência deles seja maior.

Opá a ZON e MEO cometem erros de mercearia de esquina. Conheço um caso onde a ZON (na altura ainda era TVCabo) fez um contrato a um menor. Isto é sem palavras para uma empresa desse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o direito da PT para usar o meu número de contacto para efeitos de vendas? Quem é que autorizou andarem-me de semana a semana a chatear para vender produtos da MEO e TMN? Eu não fui de certeza. Até que ponto isto pode ser um motivo para rescindir o contrato visto que perdi a confiança na empresa?

Mas olha eu não ganhei processo porque nem chegou a haver processo e houve uma altura em que me vi aflito pq eles estavam só a ameaçar com a penalização mas hoje vejo que isso é só para meter medo aos clientes. No entanto vi-me livre deles e mandaram a factura com o último mês e já não me chatearam mais. Têm os clientes muito mais por onde pegar por ilegalidades e incumprimentos por parte deles do que eles têm de pegar pelos clientes.

Requisitei as gravações de duas conversas telefónicas que tive com operadores da linha e cadê as gravações? Nunca cá vieram parar. E sabes porquê? Ou porque não têm ou então pq sabem que é ilegal gravar conversas sem o consentimento das pessoas portanto é melhor não mandarem gravações do que se meterem em alhadas.

Outra coisa é o TS que é praticado na ZON e na MEO tb acho que sim (mas não sei alguém que confirme) e não vem clarificado no contrato.

Em tribunal não sei pq não cheguei lá, mas o certo é que eles não cumpriram com as ameaças deles e eu se tivesse paciência tinha feito duas ou três queixas contra eles, até tinha os decretos de lei apontados e tudo só que tive-me a cagar para aquilo.

Só tenho a dizer: boa sorte na tua luta, man! Eu tive lá 3 anos e, como te disse, nunca vi um cliente ganhar um caso em tribunal.

Sobre o número pra vendas, tens de começar a ler as letras pequenas que, muita vez, vem lá escrito isso mesmo (contratos de TMN Pro, era ssim, se bem me lembro)

Rescindir por isso, é outro: boa sorte com os argumentos.

E Red, a cena nem é por ser os "40€". Eu apanhei clientes em contencioso por meia dúzia de euros...e meia dúzia, literalmente. Nem os deixavam fazer nada na PT enquanto não pagassem aquilo.

O pessoal lembra-se de ler o que assina, muito depois e quando tem uma queixa. Eu faço o mesmo, raramente leio as letras pequenas mas estão lá (no meo são prai 8 páginas de condições contratuais) para ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é não. Com muita pena minha mas a política da MEO deixa muitas pontas soltas. E a da ZON ainda deixa mais.

Pontas soltas pode haver mas nem em todas o cliente tem razão e mesmo quando achamos que tem a empresa pode não dar razão à causa. Contratos são contratos e o problema de muita gente é desconhecer as condições.

Não foi nesses termos. Facilidade em arranjar uma ponta solta para rescindir o contrato. Não disse que não dava chatices, dá e de que maneira.

A PT, na altura das activações aos contratos, tem um campo onde podes autorizar ou não a divulgação para efeitos de publicidade. Cabe a ti preenchê-los correctamente e se forem divulados indevidamente podes sempre reclamar essa situação. Se isso é um pretexto para cancelar um contrato? Isso é outra história.

Quanto às gravações, em todos os casos há uma mensagem que indica que as chamadas serão gravadas para efeitos de qualidade. Tu só segues com a comunicação se quiseres. E para mais, nem todas as chamadas serão gravadas, mas se a tua foi, é enviada certamente. Mais um motivo que não me parece válido.

Há muitas causas em que o cliente poderá ganhar, é verdade, esta coisa das fidelizações tem um lado de ilegalidade tanto quanto eu sei, o problema é que nem toda a gente tem dinheiro para andar com custos de tribunais, como deves imaginar. E ainda que o façam, não é garantido que ganhem a causa. Volto a repetir que não é tão fácil como julgam e já vi talvez centenas de casos a passarem-me nas mãos

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia se é importante ou não para a vossa discussão, mas quando o meu pai cancelou a Zon, a 8 meses do fim da fidelidade devido a mudança de apartamento, eles ameaçaram com uma dívida do total remanescente, e depois de uma análise cuidada, só o obrigaram a pagar a última mensalidade, justo.

Eu ultimamente tive tantos problemas com a Zon, mudança incorrecta de pacote, canais bloqueados sem razão para tal, facturas cobradas indevidamente, 3 Box enviadas á procedência por avaria... enfim.

No entanto nomearam-me um gestor de conta por 15 dias, um número directo para eu ligar, atendimento persoanlizado e tudo, que chique :mrgreen: , não mais tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

13 disseram-me para tentares mas é efectivamente verdade que cobram. Tens pelo menos de manter a tewlevisão, no entato, disseram para mandares o barro à parede e logo vês.

Pessoalmente aconselho-te a falares com o provedor, se o tiverem, e a expor a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Margem Sul tenho Cabovisão e é uma atrocidade saída dos anos 90, péssimo.

Eu tenho cabovisão, e acho que nos ultimos 3 anos o serviço deles têm evoluido bastante bem, podem não ser inovadores da mesma forma que o são a Zon ou a Meo, mas o serviço têm muita qualidade.

Por exemplo, tive 2 dias sem internet, logo quando liguei para lá informaram-me de que realmente havia um problema e que estavam a tentar resolve-lo, na factura seguinte, tive direito a 4€ de desconto por ter estado 2 dias sem net.

Para alem de que, o que está contratado é o que realmente oferecem, tenho 20mb's de net, e são mesmo 20mb's de net, nunca tive qualquer tipo de problemas com TS ou limitações de qualquer ordem.

Meo ADSL aqui. Renegociei hoje o contrato, baixei 10,50€ na mensalidade, no fim do ano são quase 3 mensalidades. Por acaso o operador era um gajo porreiro.

Eu renegociei o meu com a cabovisão no inicio do ano, pagava 59€ por 10mb's de net e 45 canais, passei para 20mb's de net+ 104 canais por 35,90€/mês com a box incluida, alem disso ainda me ofereceram 6 meses de TVSeries e TVcine, 3 meses de Sporttv e 5€ todos os meses no video clube.

É obvio que estou super satisfeito, pago menos 25€ e tenho muito mais ofertas do que tinha.

Quanto às tretas dos problemas, o mais simples para evitar chatisses, é perguntar logo o nome de quem nos está a atender e o codigo da gravação, evitam-se muitas dores de cabeça, porque a postura no call-center muda logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho cabovisão, e acho que nos ultimos 3 anos o serviço deles têm evoluido bastante bem, podem não ser inovadores da mesma forma que o são a Zon ou a Meo, mas o serviço têm muita qualidade.

Por exemplo, tive 2 dias sem internet, logo quando liguei para lá informaram-me de que realmente havia um problema e que estavam a tentar resolve-lo, na factura seguinte, tive direito a 4€ de desconto por ter estado 2 dias sem net.

Para alem de que, o que está contratado é o que realmente oferecem, tenho 20mb's de net, e são mesmo 20mb's de net, nunca tive qualquer tipo de problemas com TS ou limitações de qualquer ordem.

Eu renegociei o meu com a cabovisão no inicio do ano, pagava 59€ por 10mb's de net e 45 canais, passei para 20mb's de net+ 104 canais por 35,90€/mês com a box incluida, alem disso ainda me ofereceram 6 meses de TVSeries e TVcine, 3 meses de Sporttv e 5€ todos os meses no video clube.

É obvio que estou super satisfeito, pago menos 25€ e tenho muito mais ofertas do que tinha.

Quanto às tretas dos problemas, o mais simples para evitar chatisses, é perguntar logo o nome de quem nos está a atender e o codigo da gravação, evitam-se muitas dores de cabeça, porque a postura no call-center muda logo.

Desculpa mas discordo totamente. O facto de teres o nome de quem te está a atender não muda em nada o comportamento do assistente. A empresa tem todos os registos de quem te atende, principalmente em call-center, não precisam de intimidar as pessoas com essas tretas. E como disse, nem todas as chamadas têm gravação, é provável até que o assistente nem te saiba dizer o número dela. Uma coisa é estares a ser mal atendido e quereres algum dado, outra é provocares um estado de nervos a quem te atende. Não te ajuda em nada

Compartilhar este post

Link para o post

O teu patrão diz-te para dizeres que a MEO é a única a levar fibra até à casa do cliente? Isto é só mentiras para atrair clientes... :mrgreen: :lol:

Não, mas isso é uma "ideia" que dá jeito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas isso é uma "ideia" que dá jeito. :mrgreen:

verY isso não é verdade. Ninguém te diz uma coisa dessas sequer, podem é deixar-te bem claro que a zon aldraba nesse assunto mas mas sempre te dizem que as outras empresas também têm fibra. Têm é uma rede bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas discordo totamente. O facto de teres o nome de quem te está a atender não muda em nada o comportamento so assistente. A empresa tem todos os registos de quem te atende, principalmente em call-center, não precisam de intimidar as pessoas com essas tretas. E como disse, nem todas as chamadas têm gravação, é provável até que o assistente nem te saiba dizer o número dela. Uma coisa é estares a ser mal atendido e quereres algum dado, outra é provocares um estado de nervos a quem te atende. Não te ajuda em nada

Eu não pressiono o assistente, apenas pergunto o nome do mesmo, porque no meu telefone não aparece escrito, da mesma maneira que ao perguntar o numero da gravação apenas serve para futuramente ser mais facil pedir o acesso à mesma.

Sempre que liguei para a Cabovisão, algum tempo depois recebi uma chamada a pedirem a avaliar a qualidade do atendimento e até ao momento dei sempre nota maxima, porque as pessoas foram realmente correctas e atenciosas comigo, e não quero acreditar que tal tenha acontecido porque pedi os dados do assistente.

Já não posso dizer o mesmo à cerca do pessoal da TMN, e sempre que entendi que devia apresentei reclamação do atendimento. Nada tenho contra os assistêntes, mas da mesma forma que eu tenho que me identificar com nº de cliente/nome/morada, acho que os assistentes também o devem fazer, e se a grande maioria das pessoas não se lembra do nome do assistente 10s depois de ele lho ter dito, eu gosto de tratar a pessoa que está do outro lado com a mesma educação que ela me trata, chamando-a pelo nome com que se identifica.

Compartilhar este post

Link para o post

verY isso não é verdade. Ninguém te diz uma coisa dessas sequer, podem é deixar-te bem claro que a zon aldraba nesse assunto mas mas sempre te dizem que as outras empresas também têm fibra. Têm é uma rede bem menor.

Eu não disse que alguém dizia isso. Quem diz isso são as pessoas, que acham que a Meo é a única que o faz. Tal como dizem que a Meo é a única que tem BenficaTV, o que não é verdade. Ainda agora alguns colegas meus disseram isso e eu tive que os desmentir. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na TMN (1696) somos 'obrigados' a dizer só o 1º nome. Só os assistentes mais antigos é que dizem o 1º e último nome.

Mas se me perguntarem, e para reclamarem do meu atendimento digo até o número de colaborador. Sem stress.

Compartilhar este post

Link para o post

A TMN é dos meus atendimentos preferidos, são sempre muito simpáticos, e pouco chatos comparando com outras operadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não pressiono o assistente, apenas pergunto o nome do mesmo, porque no meu telefone não aparece escrito, da mesma maneira que ao perguntar o numero da gravação apenas serve para futuramente ser mais facil pedir o acesso à mesma.

Sempre que liguei para a Cabovisão, algum tempo depois recebi uma chamada a pedirem a avaliar a qualidade do atendimento e até ao momento dei sempre nota maxima, porque as pessoas foram realmente correctas e atenciosas comigo, e não quero acreditar que tal tenha acontecido porque pedi os dados do assistente.

Já não posso dizer o mesmo à cerca do pessoal da TMN, e sempre que entendi que devia apresentei reclamação do atendimento. Nada tenho contra os assistêntes, mas da mesma forma que eu tenho que me identificar com nº de cliente/nome/morada, acho que os assistentes também o devem fazer, e se a grande maioria das pessoas não se lembra do nome do assistente 10s depois de ele lho ter dito, eu gosto de tratar a pessoa que está do outro lado com a mesma educação que ela me trata, chamando-a pelo nome com que se identifica.

O que tu disseste é que pedias o número da gavação e o nome para acabarem com as tretas dos problemas e que a pessoa mudava o comportamento. Estás agora a apresentar motivos diferentes. E não estás a ser coerente também.

Acho bem que reclamem quando têm motivos para isso, acho mal é que o cliente ache que tem sempre razão e que qualquer coisas que a pessoa diga e que não vá ao encontro com as suas ideias seja tomado como mau atendimento. Não sou melhor assistente por dizer aquilo que o cliente quer ouvir. Só isso ;)

Ah e até posso mudar o meu comportamento, todos os clientes são atendidos de igual forma independentemente de me pedirem ou não o nome

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que alguém dizia isso. Quem diz isso são as pessoas, que acham que a Meo é a única que o faz. Tal como dizem que a Meo é a única que tem BenficaTV, o que não é verdade. Ainda agora alguns colegas meus disseram isso e eu tive que os desmentir. :mrgreen:

Já veio uma colega tua (?) dizer que só a MEO é que tinha a BTV o meu pai disse que não era verdade ela insistiu e o meu pai pediu a ela para entrar e mostrou lhe o canal onde estava. Reacção " Ah pois..." e foi embora -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Os vendedores porta a porta são os maiores intrujas que existem. Ainda conseguem ser pior que alguns assistentes de outbound.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...