Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

Notícias sobre operadores de TV e/ou telecomunicações

Publicações recomendadas

Zon-Optimus

Fusão permite ofertas de 'quadruple play'

Portugal Telecom antecipou-se à fusão e lançou num mercado um pacote que inclui televisão, internet, telefone fixo e dois cartões de telemóvel com chamadas ilimitadas.

A fusão entre a Zon e a Optimus vai permitir o lançamento de ofertas de 'quadruple play' (televisão, internet, telefone fixo e telefone móvel no mesmo pacote), "para os mercados residencial e empresarial", assim como "ofertas mais flexíveis e adaptáveis, do ponto de vista técnico e de preço, às exigências dos consumidores e das empresas que operam em Portugal", segundo o projecto de fusão divulgado hoje ao início da noite na CMVM.

O documento frisa ainda que "a junção de infraestruturas de rede dos dois grupos dará origem a uma rede de telecomunicações, fixa e móvel, de alto débito e de guturo, com uma cobertura muito alargada do território e da população portuguesa, que permitirá, assim, uma concorrência mais forte e sustentável".

O lançamento de um pacote de 'quadruple play' é a maior vantagem da fusão, do ponto de vista dos consumidores, além das sinergias de custos e infraestruturas para as empresas.

A concorrente PT, antecipando este movimento, lançou há pouco mais de uma semana um "pacotão" que integra televisão, internet, telefone fixo e dois cartões móveis com chamadas ilimitadas para todas as redes (extensível até quatro cartões), por 79,90 euros. A operadora liderada por Zeinal Bava, contudo, recusa a ideia de que tenha lançado este pacote como um movimento de antecipação.

A administração da Zon e da Optimus aprovaram o projecto de fusão das duas operadoras, que estima sinergias entre 350 e 400 milhões de euros e que passará por um aumento de capital na Zon, que entregará à Sonaecom 40% das novas acções. Os rácios definidos são de 60% da Zon e 40% da Optimus na nova empresa, que ganhará fôlego para continuar a internacionalização.

http://economico.sapo.pt/noticias/fusao-permite-ofertas-de-quadruple-play_160754.html

Compartilhar este post

Link para o post

MEO4O com o pacote mais simples de 85 canais mais dois telemóveis compensa? Epá que confusão para me explicarem em condições a cena dos telemóveis e dos descontos. Pesquisei na net e li algumas queixas mas queria uma opinião mais credível...

Compartilhar este post

Link para o post

Que precisas de saber? Pelo valor do pacote tens dois cartões associados, 2000 minutos para redes fixas e móveis (números começados por 2 e por 91, 92, 93 e 96), 2000 SMS e 200 Mb internet. Se quiseres associar mais cartões pagas 7,5 € de mensalidade e tens as mesmas ofertas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou meter Zon 4i cá em casa. Vêm cá amanhã fazer a instalação, em princípio. 116 canais, 100mb de net, telefone ilimitado para rede fixa e para o estrangeiro tem um horário qq, e 2 cartões de telemóvel ilimitados com 200mb de limite por cartão. 60€ durante 1 ano, depois passa a 70. Parece-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho IRIS e tenho 30 Canais nos quartos sem ter box. O mesmo é possível com a M4O? Alguem me consegue confirmar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Cabovisão em casa, já estou sem contrato desde janeiro e só agora liguei para ligar para renovar,

Proposta deles :

Fibra 100, 142 canais, Chamadas Ilimitadas, 26€ 47€ após o 3º mês (+- isto)

No site, para novos clientes :Fibra 100, 142 canais, Chamadas Ilimitadas, 24,99€, 41,49€ após o 3º mês

Sempre pensei que, um cliente já com alguns anos como eu teria sempre mais relagias dos que novos clientes

Pena é que na concorrência, mesmo assim não arranjo mais barato :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não funciona assim. As campanhas de novos clientes são sempre mais apelativas para os chamar. Por outro lado, quem já é cliente também já teve as ofertas de novos clientes quando aderiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pede a rescisão e diz que vais procurar uma solução mais barata na concorrência, mesmo que isso implique a perda de algum serviço ou a qualidade dos mesmos. Vais ver como eles ficam mais recetivos a negociar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Cabovisão em casa, já estou sem contrato desde janeiro e só agora liguei para ligar para renovar,

Proposta deles :

Fibra 100, 142 canais, Chamadas Ilimitadas, 26€ 47€ após o 3º mês (+- isto)

No site, para novos clientes :Fibra 100, 142 canais, Chamadas Ilimitadas, 24,99€, 41,49€ após o 3º mês

Sempre pensei que, um cliente já com alguns anos como eu teria sempre mais relagias dos que novos clientes

Pena é que na concorrência, mesmo assim não arranjo mais barato :facepalm:

Eu sempre que termina o periodo de fidelização vou à loja marcar o corte do serviço, motivo, vou mudar para a concorrencia.

Cerca de 15 dias antes ligam a propor novas e melhores condições.

A ultima vez, ofereceram-me 6 meses de sportv+TVcine/series, estava a pagar 39,90€/mês passei a pagar 34,90€, tenho 30mb's de net (não tenho interesse em ter mais) 142 canais, e chamadas ilimitadas, e ainda tenho a oferta da box.

Em janeiro volto a ir à loja para agendar o corte do serviço, e no fim renegoceio outra vez. Das outras vezes que o fiz nunca tive nada apalavrado com qualquer outra operadora, mas disse sempre que tinha a instalação do serviço marcada para o mesmo dia em que tinha o corte marcado, dizia qual era o preço que tinha, normalmente 10€~15€ a baixo do que estava a pagar, e ia negociando. Se não quiserem aceitar, ou não me oferecerem nada em que eu tenha realmente algum interesse então mudo de operador.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido..

Fibra 100 (ainda tinha 10mb xD)

Troca da Box (para a de gravar, ainda tinha a primeira) + oferta dela

40€ de videoclube (ou TV Cine)

142 canais (tinha 116 ou lá o que é)

Contrato de 12 meses

Chamadas Gratis para fixos (o normal)

Preço :

30€ nos primeiros 3meses e 47€ a seguir..

Acho que não está muito mau, agora queria ver se arranjava maneira de trocar os cabos todos em casa (ja devem ter 10 anos)

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido..

Fibra 100 (ainda tinha 10mb xD)

Troca da Box (para a de gravar, ainda tinha a primeira) + oferta dela

40€ de videoclube (ou TV Cine)

142 canais (tinha 116 ou lá o que é)

Contrato de 12 meses

Chamadas Gratis para fixos (o normal)

Preço :

30€ nos primeiros 3meses e 47€ a seguir..

Acho que não está muito mau, agora queria ver se arranjava maneira de trocar os cabos todos em casa (ja devem ter 10 anos)

Vieram-me hoje instalar tudo mas o problema estará na net.. não passa dos 20/30mb, quando devia ser uns 70/80mb, digo eu

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho IRIS e tenho 30 Canais nos quartos sem ter box. O mesmo é possível com a M4O? Alguem me consegue confirmar ?

No M4O é possível mais. A ZON não é fibra, portanto só permite 35 canais sem box, como a MEO é fibra, permite mais.

Vieram-me hoje instalar tudo mas o problema estará na net.. não passa dos 20/30mb, quando devia ser uns 70/80mb, digo eu

Isso é por WiFi ou estás ligado por cabo ao router? Se for o 1º poderás ter um router sem norma N. Quando me instalaram Clix aqui também só tinha 13Mb (devia ter 30). No dia seguinte fui comprar um router em condições, com norma N e chegavam logo os 30Mb ao quarto (agora já tenho 50).

Compartilhar este post

Link para o post

No M4O é possível mais. A ZON não é fibra, portanto só permite 35 canais sem box, como a MEO é fibra, permite mais.

Isso é por WiFi ou estás ligado por cabo ao router? Se for o 1º poderás ter um router sem norma N. Quando me instalaram Clix aqui também só tinha 13Mb (devia ter 30). No dia seguinte fui comprar um router em condições, com norma N e chegavam logo os 30Mb ao quarto (agora já tenho 50).

Ora bem, fiz o teste no PC (cabo) mas agora tenho o router deles e o meu (TP Link)

EDIT:

fiz agora o teste pelo Iphone (WiFi) e deu-me 26mb

fiz novamente o teste pelo PC, 32mb

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao meu serviço, já anda numa media de 70/80mb, está no aceitável.

Outra questão, tenho cabovisão há 10anos (+-) e nessa altura, para ter cabovisão na casa toda, passei os cabos todos pelas beiras do chão e tecto, rasgando paredes e claro, apesar do 'cuidado' colocando +ou- os cabos escondidos, o pessoal se olhar, vê-se bem :(

Queria saber se é possível passar os fios sem se notar, ou seja, pelo chão (caixas)

Compartilhar este post

Link para o post

O serviço Optimus Clix vai à vida no dia 15 de Maio, devido à integração com a Zon. Os clientes ficam sem serviço.

Alguém sabe se a Zon vai fazer alguma campanha para integrar estes clientes? Se sim, detalhes dessa campanha?

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

A Meo fez um acordo com a Vodafone para a partilha de rede de fibra óptica, que permitirá àquelas empresas chegarem cada uma a mais 450 mil casas.

“Este acordo abrange a partilha de fibra óptica escura [não usada] em cerca de 900 mil casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra aproximadamente 450 mil casas”, explica a PT (dona da Meo), num comunicado entregue nesta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O negócio é feito através de um contrato de aquisição de direitos de uso exclusivo, com a duração de 25 anos.

“Dado o modelo de permuta de capacidade e partilha adoptado, ambas as entidades manterão total autonomia e flexibilidade no desenho das suas ofertas de retalho, incluindo a disponibilização do sinal RF [de rádio-frequência] de televisão, estando garantida a total confidencialidade da informação de clientes”, refere o comunicado da PT.

A Vodafone, por seu lado, nota em comunicado de imprensa que a partilha se enquadra num "plano de expansão de fibra para um total de mais de dois milhões de lares em 2015". Já o Meo passa a ter acesso por fibra a 2,1 milhões de habitações.

Fonte: http://www.publico.pt/economia/noticia/meo-faz-acordo-com-vodafone-para-partilha-de-fibra-optica-1663686

Machadada na NOS. Baixem masé os preços que é o que a gente quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falas nisso, já baixavam o preço do pacote que estou a pagar (147 canais + net 30MB + telefone = 47€).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Comecem é a fazer chegar fibra às terriolas ou mesmo a localidades bem situadas mas onde o ADSL chega de forma deficiente e ganham um baita de clientes

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para quem tem net de 30MB safa-se bem não? É o suficiente para quem faz um uso normal de net?

E a minha fidelização está para acabar em Setembro com a Zon. Quem tem MEO tem alguma cena a apontar?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para quem tem net de 30MB safa-se bem não? É o suficiente para quem faz um uso normal de net?

E a minha fidelização está para acabar em Setembro com a Zon. Quem tem MEO tem alguma cena a apontar?

Gosto muito do serviço da Meo, o unico problema que tive foi uma vez que me começaram a facturar um bocado mais do que tava acordado mas liguei ara lá e resolveu-se ! Tirando isso foi sempre muito bom ...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do serviço da Meo, o unico problema que tive foi uma vez que me começaram a facturar um bocado mais do que tava acordado mas liguei ara lá e resolveu-se ! Tirando isso foi sempre muito bom ...

É que eu já ando bravo com a Zon, tive uns problemas a mudar de casa e houve cenas da política deles que não gostei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...