Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

Notícias sobre operadores de TV e/ou telecomunicações

Publicações recomendadas

DIGI para entrar no mercado tem que ter um preço baixo.

Os outros vão baixar, mas penso que não para o mesmo preço.

Imaginando que todos cobram 50€ pelo serviço, DIGI entra com 30€, acredito que os outros vão ajustar para 35/40€. o que já é porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 34 minutos:

Mas alguém baixa os preços aqui? 

Quando eu vendia pacotes Meo, há uns 18 anos, um pacote era 45€. Hoje tens melhor por 37€...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Quando eu vendia pacotes Meo, há uns 18 anos, um pacote era 45€. Hoje tens melhor por 37€...

Quando a Vodafone entra foi parecido. Entra com 24/25€. Os outros tinham quanto? 30/35?

Compartilhar este post

Link para o post

O que me apela mais na DIGI e acredito que venha a ser o ponto mais apelativo para a maioria é a fidelização de apenas 3 meses.

Já agora, alguma informação sobre tlf fixo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Já agora, alguma informação sobre tlf fixo?

WhatsApp-Image-2024-11-04-at-17.50.53-10

Não vi nenhuma informação de preços de pacotes com telefone fixo, mas os pacotes serão configuráveis, como se vê aqui, portanto suponho que seja só acrescentar 1€/2€ aos preços dos pacotes que meti na página anterior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 18 minutos:

Ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu renegociei há pouco tempo com a Meo (ainda tinha 1 ano e meio de contrato) e fiquei com 500mb + 200 canais + 2 telemóveis com 100gb por 45€. Agora desativei um aditivo de 4gb dos telemóveis e acho que vai ficar a 40€ com os telemóveis com 96gb. 

Triple play na MEO facilmente se consegue 500mb + 200 canais por 30€ aquando da renegociação de contrato (neste momento até a meio do contrato).

De qualquer das formas a oferta da DIGI é muito melhor (expecto na TV porque segundo consta os canais não estão a facilitar das negociações).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Suponho que o jogo seja esse, baixar até onde fizer sentido. Claro que é mais fácil subverter as regras e entrar em conluio.

Estás a misturar conceitos. Uma coisa é o mercado a funcionar, outra é trafulhice. O facto de haver vários players a actuar não significa que haja vigarice (e eu tenho ideia que até já houve, neste caso, mas sem certeza). Agora, o mercado de telecomunicações não era concorrencial. Só havia 4 players e um não contava porque não tinha força nenhuma. Dificilmente há um mercado concorrencial com apenas 3 grandes players no mercado. Agora entrou um quarto, que substituiu a Nowo (comprou-a), Nowo essa que não tinha força nenhuma. E mesmo assim, o mercado continua a não ser concorrencial. A Digi, no segmento de tv, fica muito atrás. Para já, não tem Cmvt nem Now, não tem Porto Canal, não tem canais premium, sporttv, etc. e ainda não chegou a acordo para ter canais SIC. Aqui não compete, ponto.

Citação de Sandes., há 2 horas:

Todos os mercados de internet no mundo têm os operadores a fazer preços iguais, é sabido. É concorrência.

Eu em Inglaterra é completamente igual escolher a Vodafone ou a sky.

Só que não

A vodafone e a sky oferecem exactamente a mesma coisa?

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Dessa encomenda:

Esta gente não se toca, é surreal.

O Miguel Almeida está a fazer o papel dele. Como fazem os médicos de cada vez que se fala em abrir mais faculdades de medicina, os advogados de cada vez que se fala em facilitar o acesso à ordem o Zé do café da esquina se souber que há uma padaria portuguesa a abrir do outro lado da rua, ou os comerciantes "de rua" de cada vez que abre um shopping novo ou uma Primark algures. Aliás, até os partidos políticos com assento parlamentar tentaram bloquear os novos partidos que entraram na AR há uns anos (PAN, coisinhos, IL e Livre).

Se o Miguel Almeida fica bem na fotografia? Não, mas que mais pode ele fazer?

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

DIGI muito provavelmente não terá Sport TV tendo em conta que 75% da empresa é detida pelos três operadores de mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

A vodafone e a sky oferecem exactamente a mesma coisa

Mas isso também não é um problema? As operadoras oferecerem exactamente o mesmo produto ao mesmo preço, nas mesmas condições? Acaba por ser uma não escolha.

Aqui sim, as operadoras têm diferentes opções. A Vodafone pode ter o pacote de 100 mbps, a talk talk vende quase ao mesmo preço com 150mbps e o próximo da Vodafone é aos 500mbps por mais um bocadinho. A sky acaba por ser mais cara porque tem benefícios aqui e ali (como a nos tem os bilhetes de cinema ou a Vodafone tinha a HBO ou o crl aí em Portugal) e usava isso como forma de ter leverage. As operadoras competem fazendo target a diferentes utilizadores e a usar a qualidade de serviço, de coverage, de benefícios extra e assim como leverage para ter precos maiores ou não.

Mas respondendo directamente à tua pergunta, aqui na minha rua:

Vodafone Full Fibre 500
500
Mbps
average UK speed*
£30.00
a month
no setup cost
monthly cost will rise every April by £3
24 month contract

£85 voucher

Sky
Sky Full Fibre 500
500
Mbps
average UK speed*
£33.00
a month
no setup cost
monthly cost may rise during contract
24 month contract

£70 voucher

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida agora é se posso retirar o cartão adicional no M4O da meo sem pagar nada (visto que tenho fidelização no contrato até 02/2026). Poupava 7€ no imediato e com mais dados.

Citação de Lebohang, há 7 horas:

DIGI muito provavelmente não terá Sport TV tendo em conta que 75% da empresa é detida pelos três operadores de mercado.

Isso é certinho.

Por outro lado, podem usar os canais de desporto como escudo e oferecer preços mais baixos (sem ser anjinho, acho que faz todo o sentido).

edit: entretanto já consegui resposta à minha dúvida

Citação

Os cartões de telemóvel adicionais têm as mesmas características do cartão base incluído em qualquer dos pacotes e não têm período de fidelização associado.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

É indispensável que o setor das telecomunicações seja (muito) rentável, para permitir os investimentos brutais em tecnologia e infraestrutura.

Esse foi um dos principais alertas do relatório Draghi para a UE. Comparativamente aos EUA ou à China, temos um setor de telecomunicações muito mais granular, tecnologicamente já atrasado face às outras duas potências.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a estudar táticas para largar a NOS de vez, pelo menos abdicar do tarifário do telemóvel.

Alguma sugestão? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

A ANACOM deve obrigar a partilha do sinal 

Compartilhar este post

Link para o post

Como esperado sem cobertura na minha zona. Pessoal que mora quase no centro da cidade também não tem cobertura 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 31 minutos:

Como esperado sem cobertura na minha zona. Pessoal que mora quase no centro da cidade também não tem cobertura 🤣

Fiquei logo com ela murcha mal li isto, e tinha razões para isso, mesmo morando relativamente perto do Porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 34 minutos:

Igual aqui. Tenho contrato até junho, é esperar e rezar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não tenho cobertura ainda mas a fidelização ainda dura até julho ou agosto portanto tenho tempo. Os telemóveis é que vão já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Fiquei logo com ela murcha mal li isto, e tinha razões para isso, mesmo morando relativamente perto do Porto

Citação de fns, há 2 minutos:

Igual aqui. Tenho contrato até junho, é esperar e rezar.

Estão a dizer que é erros do site. Casos que não tem cobertura e depois o vizinho está a testar a internet da Digi.

Não sei se eles optaram apenas por meter cobertura em determinadas zonas, para o fluxo de trabalho ser fluído... Porque não faz muito sentido não ter cobertura no centro da cidade!

Ou pode ser mesmo uma opção, não sei. Eu sou Vodafone cá em casa e queria mudar para a Nowo só que a Nowo diz que não tenho cobertura na minha casa, a Nowo não fazia parte da Vodafone? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Estão a dizer que é erros do site. Casos que não tem cobertura e depois o vizinho está a testar a internet da Digi.

Não sei se eles optaram apenas por meter cobertura em determinadas zonas, para o fluxo de trabalho ser fluído... Porque não faz muito sentido não ter cobertura no centro da cidade!

Ou pode ser mesmo uma opção, não sei. Eu sou Vodafone cá em casa e queria mudar para a Nowo só que a Nowo diz que não tenho cobertura na minha casa, a Nowo não fazia parte da Vodafone? 😅

A Digi vai comprar (ou já comprou) a Nowo

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/digi-fecha-compra-da-nowo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 minutos:

Sim mas a Nowo era da Vodafone? Se era porque razão não tinha Fibra (Nowo) mas tinha da Vodafone 😅

Creio que a Nowo tinha um acordo com o Vodafone para usar a infraestrutura desta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...