Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

Notícias sobre operadores de TV e/ou telecomunicações

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Já que hoje acontece a suposta entrada oficial da DIGI no mercado, fica aqui mais uma prova de que o mercado funciona e não há, de forma alguma, um cartel nas telecomunicações em Portugal (marcas low-cost de cada um dos ISPs):

u1IRW0u.png

Incrível como 3 empresas diferentes, com custos operacionais e lucros certamente diferentes também, chegam aos mesmos preços em TODOS os pacotes. Que coincidência incrível, parece bruxaria.

(Retirado do Reddit)

O @Tio Hans já tentou explicar-te isso umas 3 vezes, mas pronto. Preços iguais é o que é expectável num mercado fortemente concorrencial e em que o produto/serviço é bastante indiferenciado.

Posso acrescentar que qualquer uma das 3 operadoras atuais tem equipas com várias pessoas cuja única função é controlar diariamente os preços e promoções das outras 2 e reagir igualando o preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Já que hoje acontece a suposta entrada oficial da DIGI no mercado, fica aqui mais uma prova de que o mercado funciona e não há, de forma alguma, um cartel nas telecomunicações em Portugal (marcas low-cost de cada um dos ISPs):

u1IRW0u.png

Incrível como 3 empresas diferentes, com custos operacionais e lucros certamente diferentes também, chegam aos mesmos preços em TODOS os pacotes. Que coincidência incrível, parece bruxaria.

(Retirado do Reddit)

Chama-se concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Concorrência é ter o mesmo preço? Ok, pensei que fosse oferecer um preço melhor, nem que seja 1 cêntimo, para atrair clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse preços não são de agora, em maio estavam iguais (eu aderi na altura ao da woo de 35€/mês que aí está) e são sempre iguais nas 3 (woo, amigo e uzu).

Eles já andam há algum tempo a tentar puxar pessoas para estes tarifários com essas "promoções", para antecipar a chegada da Digi. De notar que não são promoções - ficam um mês com estes preços, depois sobem durante 3/4 meses, e voltam a descer para este valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 17 minutos:

Esse preços não são de agora, em maio estavam iguais (eu aderi na altura ao da woo de 35€/mês que aí está) e são sempre iguais nas 3 (woo, amigo e uzu).

Eles já andam há algum tempo a tentar puxar pessoas para estes tarifários com essas "promoções", para antecipar a chegada da Digi. De notar que não são promoções - ficam um mês com estes preços, depois sobem durante 3/4 meses, e voltam a descer para este valor.

O ponto nem é de puxarem as pessoas para aí, os preços flutuarem - o ponto é terem exactamente os mesmos preços. É suposto acreditar-se que empresas com margens e lucros diferentes só conseguem praticar os mesmos preços?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

O ponto nem é de puxarem as pessoas para aí, os preços flutuarem - o ponto é terem exactamente os mesmos preços. É suposto acreditar-se que empresas com margens e lucros diferentes só conseguem praticar os mesmos preços?

Não estava a discordar, só estava a referir aquilo para não pensarem que só baixaram agora devido à entrada eminente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a testar a DIGI em fibra em casa há cerca de mês e meio, serviço fantástico e sem falhas. Boas velocidades.

Estou também a testar o 4G, as velocidades têm variado consoante a zona de Portugal (melhor p.e. em Lisboa e arredores, algumas localizações do intererior não é tão bom), mas para a relação qualidade/preço parece que vão simplesmente rebentar com o mercado...

1 Gbps fibra em casa (10€) + 100 GB de dados móveis acumuláveis entre meses (5€) é virtualmente "dados ilimitados" por 15€, fixo+móvel.

3 estarolas, it's your turn.

• Like 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para ver a resposta das restantes operadoras.

Estas propostas vão agitar e de que maneira o mercado 

Compartilhar este post

Link para o post

Ter internet boa em casa só por 10€ parece uma utopia 😂 que mantenham esses preços por mais um ano, para conseguir aderir no final da minha fidelização.

Só preciso de ter internet, raramente vejo televisão 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 1 hora:

Estou a testar a DIGI em fibra em casa há cerca de mês e meio, serviço fantástico e sem falhas. Boas velocidades.

Então é por isso que o fórum tem andado todo mamado 🤣

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Certo. E o que achas que a concorrência faz quando vê que um player baixou um cêntimo? Enterra a cabeça na areia?

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum sítio onde posso verificar se tenho a fibra da DIGI na minha área? Onde vivo só tenho fibra da NOS, o que impossibilita mudar de operadora 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

Curioso para ver a resposta das restantes operadoras.

Estas propostas vão agitar e de que maneira o mercado 

É muito positivo.

O meu contrato acaba em Abril e será uma boa opção para analisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 17 minutos:

Há algum sítio onde posso verificar se tenho a fibra da DIGI na minha área? Onde vivo só tenho fibra da NOS, o que impossibilita mudar de operadora 😕

Podes tentar perceber pelos postes onde normalmente estão os pdo s se tens lá um com uma fita azul. 

Se for prédio também podes tentar ver na caixa técnica que costuma haver se já tens a caixa para as ligações. 

Mas acho que li que amanhã já vai estar o site para adesões com a verificação de disponibilidade 

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Exige-se que o Nuno Melo retire as suas afirmações sobre Olivença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Certo. E o que achas que a concorrência faz quando vê que um player baixou um cêntimo? Enterra a cabeça na areia?

Diria que a concorrência baixaria 2, mas não percebo nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Diria que a concorrência baixaria 2, mas não percebo nada disto.

Ok. Muito bem? E o player original a seguir ia faz o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Suponho que o jogo seja esse, baixar até onde fizer sentido. Claro que é mais fácil subverter as regras e entrar em conluio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Isso tem toda a lógica e provavelmente os 3 encontraram um ponto de equilíbrio entre o que o português pode pagar pelos serviços e o seu ganho. Aqui a questão é que, pelo que se vê pela oferta da DIGI, esse ponto de equilíbrio tinha margens brutais e temos a prova que (pelo menos até agora) foi mais um sector rentista em Portugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os mercados de internet no mundo têm os operadores a fazer preços iguais, é sabido. É concorrência.

Eu em Inglaterra é completamente igual escolher a Vodafone ou a sky.

Só que não

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 14 minutos:

Já agora a encomenda da NOS na capa do Jornal de Negócios de hoje também é muito boa.

Dessa encomenda:

Citação

Questionado se é preciso haver uma nova lei europeia das comunicações (‘Telecom Act’) para que o setor volte a ser competitivo, Miguel Almeida refere que “essencialmente” é preciso rever as políticas de concorrência.

Esta gente não se toca, é surreal.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...