Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

Notícias sobre operadores de TV e/ou telecomunicações

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Estás é a ser roubado. Se renegociares isso com jeitinho consegues perto de € 40 por isso tudo.

Também não consigo chegar sequer perto desses valores. Pago 60€ por mês nas mesmas condições dele. Nem queria ter TV, mas não existem pacotes sem TV.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Podes ter 1000 canais que nunca dá nada de jeito também...

O V+ agora transmite filmes da Dorcel nas madrugadas de Sexta e Sábado... whistling.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Numa discussão mais técnica, a esta altura do campeonato, será que fibra é o caminho? Claro que faz sentido para grandes escritórios, laboratórios, etc.

Mas, para o utilizador normal, uma rede 4G não chega? 5G então nem se fala. Para o uso que a maioria das pessoas faz, chega perfeitamente. E provavelmente é bem mais barato instalar antenas do que passar km infindáveis de fibra até Arrozais de Baixo.

Não sei, não sou engenheiro.

Mas nem percebi o que é que o meu comentário anterior tem a ver com passar fibra até Arrozais de Baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Podes ter 1000 canais que nunca dá nada de jeito também...

E mensagens só whatsapp

fds mesmo a sério, eu não tenho tv mas quando vou a casa de família sinto que a tv piora de ano para ano. Agora já nem para fazer zapping dá porque metade dos canais são bloqueados ou coisas demasiado random.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 51 minutos:

Estás é a ser roubado. Se renegociares isso com jeitinho consegues perto de € 40 por isso tudo.

Verdade. É o que estou a pagar. O problema é que para isso preciso de andar com pedidos de rescisão de contrato, chamadas de quase 1 hora (às vezes mais do que uma chamada porque um operador dá coisas que o outro não dá), etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 44 minutos:

Não sei, não sou engenheiro.

Mas nem percebi o que é que o meu comentário anterior tem a ver com passar fibra até Arrozais de Baixo.

Era virado para a questão do investimento na infraestrutura. 

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Tem de ser muito jeitinho, então. Eu pago 35€ só pelo triple play na Vodafone.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor do investimento na infraestrutura, mas não estamos a falar na adoção de energias limpas ou algo com o mesmo nível de importância. Não me parece razoável pagar o dobro pelo mesmo serviço por uma questão de investimento na infraestrutura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Eu sou a favor do investimento na infraestrutura, mas não estamos a falar na adoção de energias limpas ou algo com o mesmo nível de importância. Não me parece razoável pagar o dobro pelo mesmo serviço por uma questão de investimento na infraestrutura.

Mas achas que fibra é o caminho? Não tenho conhecimento técnico do assunto, é apenas impressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Mas achas que fibra é o caminho? Não tenho conhecimento técnico do assunto, é apenas impressão.

Poderá um 6G+Wi-Fi 6 suceder à fibra ótica, com a IPTV a substituir completamente o serviço de TV por fibra ótica como temos agora. Também vejo a Starlink (ou equivalente) a responder ao problema de cobertura de rede wi-fi. Apesar disto, não vejo a fibra ótica como uma tecnologia de ontem. Acho que faz sentido diversificar os investimentos em infraestruturas e por consequente manter aposta na fibra ótica.

A questão que ponho é o preço a pagar por isso. Se estivéssemos a falar de uma questão urgente que envolvesse emissões de carbono e/ou atraso na adoção de energias limpas penso que esta entrada da Digi poderia representar uma ameaça no sentido negativo, mas não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 44 minutos:

fds mesmo a sério, eu não tenho tv mas quando vou a casa de família sinto que a tv piora de ano para ano. Agora já nem para fazer zapping dá porque metade dos canais são bloqueados ou coisas demasiado random.

A TV hoje só vale pelo directo. Grande parte da tv que vejo são jogos do Porto no Porto Canal e notícias, quando são últimas horas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Poderá um 6G+Wi-Fi 6 suceder à fibra ótica, com a IPTV a substituir completamente o serviço de TV por fibra ótica como temos agora. Também vejo a Starlink (ou equivalente) a responder ao problema de cobertura de rede wi-fi. Apesar disto, não vejo a fibra ótica como uma tecnologia de ontem. Acho que faz sentido diversificar os investimentos em infraestruturas e por consequente manter aposta na fibra ótica.

A questão que ponho é o preço a pagar por isso. Se estivéssemos a falar de uma questão urgente que envolvesse emissões de carbono e/ou atraso na adoção de energias limpas penso que esta entrada da Digi poderia representar uma ameaça no sentido negativo, mas não é o caso.

Não sei qual é o limite técnico de velocidade, mas a fibra parece de facto ser solução de futuro, até porque temos já presentes velocidades bem altas, bem acima das necessidades do cidadão comum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Não sei qual é o limite técnico de velocidade, mas a fibra parece de facto ser solução de futuro, até porque temos já presentes velocidades bem altas, bem acima das necessidades do cidadão comum.

Não é conhecido para já. Acho que já existiram testes bem sucedidos na casa dos 1Tbps o que significa que a velocidade será uma não questão nos próximos anos (ou até décadas).

Resta saber até onde as constelações de satélites podem ir, assim como o próprio 6G, e perceber qual será a melhor solução para o futuro.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Era virado para a questão do investimento na infraestrutura. 

Ah ok, referia-me a antenas e não a passar fibra.

Citação de Mica, há 1 hora:

O exemplo é inventado, mas preferes não pagar o dobro mas teres 6G uns 4 ou 5 mais tarde que noutros países?

Aqui o "teres" não seria uso pessoal, é a massificação do IoT enquanto benefício para a sociedade. Semáforos sincronizados com carros para otimizaçãodo tráfego, carros a travar sozinhos porque detetam o smartphone ou smartwatch de uma criança que se atravessou na estrada, e outros exemplos que nem conseguimos ainda conceber.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 22 minutos:

Ter 200MB de Net é fraquinho neste momento, não é?

Não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Verdade. É o que estou a pagar. O problema é que para isso preciso de andar com pedidos de rescisão de contrato, chamadas de quase 1 hora (às vezes mais do que uma chamada porque um operador dá coisas que o outro não dá), etc. 

Se um operador paga menos a quem chora mais, está na hora de mudar. "Nós podemos receber menos mas arrasta-te aí atrás de nós sem amor próprio e suplica"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 50 minutos:

Ah ok, referia-me a antenas e não a passar fibra.

O exemplo é inventado, mas preferes não pagar o dobro mas teres 6G uns 4 ou 5 mais tarde que noutros países?

Aqui o "teres" não seria uso pessoal, é a massificação do IoT enquanto benefício para a sociedade. Semáforos sincronizados com carros para otimizaçãodo tráfego, carros a travar sozinhos porque detetam o smartphone ou smartwatch de uma criança que se atravessou na estrada, e outros exemplos que nem conseguimos ainda conceber.

Consigo reconhecer o valor nisso tudo, só não ponho no mesmo prato da adoção de energias limpas, que é onde acho razoável e compreensível pagar um green premium relativamente elevado como aquele que estamos aqui a discutir. Pagar um premium de 100% sob a promessa de ter 6G mais cedo ou ao mesmo tempo dos outros faz-me pensar.

Mas também não sei traçar a linha até onde considero razoável ir ou não.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque podemos colocar a questão: faz sentido eu pagar pelo desenvolvimento acelerado de um serviço que depois eu vou ter de pagar outra vez e que será certamente mais caro?

As empresas desta área têm lucros bastante altos, segundo sei. Não têm R&D? Por que raio têm de ser os clientes a pagar algo que depois vai dar ainda mais dinheiro a ganhar às empresas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Até porque podemos colocar a questão: faz sentido eu pagar pelo desenvolvimento acelerado de um serviço que depois eu vou ter de pagar outra vez e que será certamente mais caro?

As empresas desta área têm lucros bastante altos, segundo sei. Não têm R&D? Por que raio têm de ser os clientes a pagar algo que depois vai dar ainda mais dinheiro a ganhar às empresas?

Apesar disso parecer tudo verdade, há um benefício claro para a sociedade e por isso é que não vejo isto como uma questão simples de responder.

Se hoje posso estar em teletrabalho e em videochamadas com fluidez e boa qualidade de transmissão, é porque também nos criaram condições para isso. Temos uma infraestrutura que me permite poupar tempo em commuting e utilizá-lo para estar com a minha família. É um exemplo, existirão mais.

No entanto, caso eu tivesse cobertura da Digi, seria a diferença entre pagar 33€ ou 60€, que é o que pago atualmente. Um premium de 80%. O preço a pagar é demasiado elevado, e nem sequer é líquido que vão usar esses 80% para melhorar a qualidade das infrastruturas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Apesar disso parecer tudo verdade, há um benefício claro para a sociedade e por isso é que não vejo isto como uma questão simples de responder.

Se hoje posso estar em teletrabalho e em videochamadas com fluidez e boa qualidade de transmissão, é porque também nos criaram condições para isso. Temos uma infraestrutura que me permite poupar tempo em commuting e utilizá-lo para estar com a minha família. É um exemplo, existirão mais.

No entanto, caso eu tivesse cobertura da Digi, seria a diferença entre pagar 33€ ou 60€, que é o que pago atualmente. Um premium de 80%. O preço a pagar é demasiado elevado, e nem sequer é líquido que vão usar esses 80% para melhorar a qualidade das infrastruturas.

Não adoro dizer que é para encher o cu dos accionistas, mas... É para encher o cu dos accionistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 37 minutos:

Não adoro dizer que é para encher o cu dos accionistas, mas... É para encher o cu dos accionistas.

Ai não, logo tu que gostas pouco de rasgar nos privados 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 52 minutos:

Diria que nos últimos anos muito desse dinheiro foi enterrado nos 3 grandes com os contratos de direitos de TV e publicidade que as operadoras fizeram. 

Compartilhar este post

Link para o post

10€ de net + IPTV pirata e está a coisa feita.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 32 minutos:

Ai não, logo tu que gostas pouco de rasgar nos privados 😄

Gosto porque pronto, os números são o que são.

GZ38j2o.png

Não sou super versado, mas parecem-me números bastante bons. Se não for o caso, pf esclareçam-me.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.8e3b7ab379ff2be4bdec660fd8ebdd9b.png

Entao se eu arranjar 3 amigos, consigo Internet ilimitada por 5€ por mes é isto?!

Outra coisa que nao entendo quando falam em dados acumulaveis, por ex no de 200 gb, tenho 200 gb por mes? e se nao usar nada dos 200, no mes seguinte fico com 400 gb para usar?

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...