Poeira Publicado 8 Agosto 2013 O Maurício não é, afinal, o flop que falavam. Pelo que vi, pareceu-me um jogador forte fisicamente, forte na marcação e bastante duro no desarme, com a bola nos pés é mentira, mas para isso há o Dier. O Magrão, se aumentar os níveis de intensidade/competitividade, também pode ser um elemento útil em alguns jogos. Já o Welder, fiquei com a ideia que é um lateral seguro, mas o Cédric leva vantagem, pelo menos nesta fase. O Maurício surpreendeu-me pela positiva nos aspectos defensivos. Mas infelizmente está lixado por cá. Não vai haver jogo nenhum em que não acabe amarelado. Muitas das faltas que lhe têm assinalado são de rir, ele é viril e é durinho na marcação e no desarme, e muitos árbitros continuam a confundir isso com excesso de agressividade e com acções faltosas. Mas continuo a achar que não é central para ser titular, temos melhores que ele. Já o Magrão, mostrou bons pormenores mas está igualzinho àquilo que sempre vi nele: continua a ser um jogador que não encaixa na perfeição em nenhuma posição dentro de campo. Se tivesse intensidade, ainda compensava isso. Mas como fisicamente está uma lástima, essa falta de intensidade ainda agrava mais os defeitos que ele tem. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 8 Agosto 2013 Nem achei muito mau o Magrão. Parece que se sabe onde colocar em campo e nem passa a mal a bola. Mas parece-me uma contratação muito desnecessária. E estava, notoriamente, em baixo de forma. Mas não é o cepo que fazem dele. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 8 Agosto 2013 O Maurício surpreendeu-me pela positiva nos aspectos defensivos. Mas infelizmente está lixado por cá. Não vai haver jogo nenhum em que não acabe amarelado. Muitas das faltas que lhe têm assinalado são de rir, ele é viril e é durinho na marcação e no desarme, e muitos árbitros continuam a confundir isso com excesso de agressividade e com acções faltosas. Mas continuo a achar que não é central para ser titular, temos melhores que ele. Penso que, nesse caso, há um trabalho específico do LJ para com ele, de forma a que ele modere a impetuosidade na abordagem aos lances. E sim, concordo, também não me parece que seja jogador para ser um indiscutível, longe disso, embora tenha sido a primeira impressão que tive sobre ele. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 8 Agosto 2013 Gostei do Magrão até O Mauricio não é mau, mas a dupla dier e ilori é a melhor solução para a defesa. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Agosto 2013 Penso que, nesse caso, há um trabalho específico do LJ para com ele, de forma a que ele modere a impetuosidade na abordagem aos lances. E sim, concordo, também não me parece que seja jogador para ser um indiscutível, longe disso, embora tenha sido a primeira impressão que tive sobre ele. É provável, tem que perder impetuosidade e ganhar timing de desarme e sobretudo saber quando marcar em cima e quando dar espaço e segurar a posição no centro da defesa, ainda para mais jogando com o Rojo, que não faz a mínima ideia do que é posicionar-se. O resto não dá para fazer grande coisa, ele tem 2 tijolos e isso não se melhora, ou se tem ou não se tem. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Agosto 2013 Não vi a partir dos 40', que tive de sair, mas deixo já alguns pormenores. 1 - Fico triste por saber que perdemos. Do que vi na primeira parte, foi um milagre não termos ido a ganhar para o intervalo. 2 falhanços incríveis do Montero, que merecia muito mais pelo que trabalhou. Já se percebeu que não é maior finalizador do mundo, mas o trabalho que faz dentro da área é fantástico. Mas se não melhorar a finalização, será melhor como segundo avançado. Um 4-3-3 falso poderia resolver o problema, com Carrillo numa das alas e Montero noutra. 2 - Já vi que a maioria gostou do Magrão. Eu achei horrível. Se esta é a alternativa ao André Martins, mais valia não ter vindo e deixar o Chaby agarrar o posto de alternativa. 3 - A abordagem do Rojo no lance do golo dá-me vontade de chorar. Mas ainda mais ao Nuno Reis, ao Ilori e ao Dier, tapados por este badameco. Fod*-se, que revolta. Não que a equipa não esteja cheia de defeitos, mas pelo que vi e do que me contaram e já li, parece-me que tivemos azar, desta vez. Fiquei muito satisfeito com a primeira parte, por acaso, em certos aspectos. Mas ainda continua a haver muito trabalho pela frente. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 8 Agosto 2013 Não vi a partir dos 40', que tive de sair, mas deixo já alguns pormenores. 1 - Fico triste por saber que perdemos. Do que vi na primeira parte, foi um milagre não termos ido a ganhar para o intervalo. 2 falhanços incríveis do Montero, que merecia muito mais pelo que trabalhou. Já se percebeu que não é maior finalizador do mundo, mas o trabalho que faz dentro da área é fantástico. Mas se não melhorar a finalização, será melhor como segundo avançado. Um 4-3-3 falso poderia resolver o problema, com Carrillo numa das alas e Montero noutra. 2 - Já vi que a maioria gostou do Magrão. Eu achei horrível. Se esta é a alternativa ao André Martins, mais valia não ter vindo e deixar o Chaby agarrar o posto de alternativa. 3 - A abordagem do Rojo no lance do golo dá-me vontade de chorar. Mas ainda mais ao Nuno Reis, ao Ilori e ao Dier, tapados por este badameco. Fod*-se, que revolta. Não que a equipa não esteja cheia de defeitos, mas pelo que vi e do que me contaram e já li, parece-me que tivemos azar, desta vez. Fiquei muito satisfeito com a primeira parte, por acaso, em certos aspectos. Mas ainda continua a haver muito trabalho pela frente. Montero é um 2º avançado. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Agosto 2013 Montero é um 2º avançado. 4-3-3 falso. Podes muito bem colocar um segundo avançado num dos vértices da zona frontal, com o outro lateral a dar mais profundidade. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 8 Agosto 2013 Chamem-me exagerado, mas se no plantel deste ano existem dez jogadores de futebol a sério (sem contar com a equipa B), já é muito. Não há uma única ideia de jeito, até assusta...Mas também não estava à espera de nada muito melhor. O único reforço que me entusiasma é o Montero, mas tal como o Wolfswinkel, dou-lhe até à 3ª jornada para começar a ser assobiado. Se calhar nem é preciso tanto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 8 Agosto 2013 (editado) Ainda me faz confusão como é que com um meio campo como o nosso, só saimos a jogar pelas alas ou então chutão para a frente. O Montero é um poço de técnica mas o homem sózinho no meio de 2 centrais não pode fazer milagres. Nota positiva para o Magrão, Mauricio, Montero, cédric, WE e Adrien. Este ultimo fez um jogão. Espero que não seja nada de mais e que esteja cá frente ao Arouca. Ah e aquele Cissé NÃO tem nivel para o Sporting. Editado 8 Agosto 2013 por Hyuuga Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 8 Agosto 2013 (editado) Fica uma breve analise. Rui Patricio - Patrão. Nós precisamos dele. Ele não precisa de nós. Que saia. Cedric - Está feito um senhor jogador. È dos poucos a dar velocidade ao jogo do Sporting, Mauricio - Seguro. Continua a entrar demasiado à queima. Com o Dier poderá não haver muito mal, com o Rojo que faz o mesmo é muito perigoso. Jefferson - A crescer de jogo para jogo, tem de melhorar muito nas bolas paradas. William Carvalho - Esteve bem. Bem melhor que contra o West Ham. Não gosto da dupla WC . Rinaudo. Adrien - Gigante. Espero que continue assim e não esteja só a jogar para a venda. Sabe que não tem muita luta para o lugar e isso da-lhe mais calma. MVP Carrillo - Complicou demasiado. As vezes para-lhe o cerebro e parece que não sabe o que fazer á bola. Gerson Magrão - Ainda nao consegui perceber bem. Mas cheira-me que de 10 só tem a camisola. Fisicamente ainda muito em baixo. Passa e desmarca com ele não dá. Não falhou passes, porque também não os tentou a mais de 2/3 metros. Quando o vi a rematar a baliza num dos lances mais perigosos da primeira parte, assumi que fosse dextro e não percebi porque raio usou o pé esquerdo. Depois lá me inteirei que ele era esquerdino, e aquele remate ganhou proporções ainda mais ridiculas. Wilson Eduardo - Fez um bom jogo. Mas tem de ser mais objectivo. Se é para centrar, tem de levantar a cabeça. E tem de haver mais que 1 jogador apenas na area. E tem de apoiar mais o PL. Montero - Não é PL, e não é matador. Mas tenho para mim que rematar uma bola na direcção da baliza é algo que está ao alcance de qualquer jogador que ganhe mais que 1000€ por mês a jogar à bola. E ainda mais incompreensivel é, quando o suposto jogador é bastante dotado técnicamente. Percebo o contrário, que o um gajo seja fraco técnicamente, mas saiba mete-la lá dentro. (Djaló style) Agora, matar bola de peito duas vezes, e depois falhar o remate. Ou tirar dois gajos do caminho e atirar ao lado. Ou desmarcar-se bem, e embrulhar-se com o keeper faz-me confusao. Mas terá todo o tempo do mundo, mais concretamente, esta epoca. E como qualquer jogador que venha para o Sporting, espero que evolua. Vir para o Sporting não é para dar continuidade ao que os jogadores têm feito até aqui, é para "step up his game". Suplentes: Rinaudo - Menos mal que nos outros jogos, mas ainda insuficiente. Eternidades a libertar a bola, e muitas vezes mal. Capel - Pior que ele a jogar à bola, só o Cissé e Presidente. Ponde - Não percebo a insistencia. Se TODOS os PL formados nos 3 grandes demoram anos a vingar numa equipa A, o Ponde não será diferente. Percebia-se se fosse um jogador vistoso, e sacasse assim um coelho da cartola, mesmo que passasse ao lado do jogo, mas não. Ainda nem verde está. Está branco ainda. Aceito que isto for algum tipo de prémio pelo desempenho do ano passado. Há outros jogadores em estados mais avançados que poderiam estar aqui. Cissé - Pior que ele só o Presidente e e e e e e ee ee e ee ee e e. Não foi contratado para o imediato, aceito. O pior é que para o futuro parece que também não. E quando digo futuro, englobo as 3 proximas reencarnações. É o Djaló, se o Djaló fosse amputado dos joelhos para baixo. Não é rapido. Não é raçudo. Não vai a luta. Não ganha bolas. Não joga de cabeça. Não remata. Não controla a bola em condições. É a pior epoca para apostar num jogador assim. Precisamos de gajos consistentes. Que não saquem cabritos e trivelas, mas que façam passes, que segurem a bola, que a recebam em condições e que mantenha a máquina a trabalhar. A bola chegar ao Cissé e ao Capel, é tipo atirar um calhau para o meio da engrenagem. Não desgostei das primeiras partes dos jogos. Agora é alargar os 45 mins para os 80. Ou então fazer só 45 mins, mas marcar sempre 2 ou 3 golos. Editado 8 Agosto 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 8 Agosto 2013 (editado) O Sporting esteve relativamente bem na primeira parte, mas na segunda foram muito abaixo. Nota para o Adrien que voltou a fazer um jogo muito bom, e está a fazer tudo para assumir um dos lugares do meio-campo. Já merecia a chamada à selecção, mas a continuar assim não demora muito a lá ir parar, esperamos nós. Depois, outro jogador vosso que aprecio, o Cédric, que também me parece pronto para assumir de vez o lugar. Só lhe encontro algumas debilidades a nível defensivo, mas que com o tempo certamente as irá melhorar, mas dá bastante apoio a nível ofensivo. O Wilson também não esteve mal, mas parece-me demasiado previsível, ainda que tenha um bom remate. Rojo horrível. Magrão com outra intensidade pode ser uma boa alternativa ao André Martins. Parecem-me debilitados a nível de extremos, como já tinha dito há uns tempos atrás. Editado 8 Agosto 2013 por shadow Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 8 Agosto 2013 Entrava assim na 1ª jornada: Rui Patrício, Cédric, Dier, Maurício, Jefferson, William, Adrien, Martins, Montero, Carrillo, Slimani Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 8 Agosto 2013 Entrava assim na 1ª jornada: Rui Patrício, Cédric, Dier, Maurício, Jefferson, William, Adrien, Martins, Montero, Carrillo, Slimani O homem ainda nem treinou e é logo para o 11? Slimani pelo WE e está feito. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 8 Agosto 2013 O homem ainda nem treinou e é logo para o 11? Slimani pelo WE e está feito. É o desespero por um extremo/PL :lol: Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 8 Agosto 2013 É o desespero por um extremo/PL ahah compreendo :mrgreen: Mas temos de jogar com o que temos. Pelo menos que os jogadores já se conheçam minimamente. Embora o Carrillo e o WE joguem melhor pela esquerda neste momento têm de jogar os 2 porque o Sr. Capel é -1. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Agosto 2013 Eu entrava com: RP Cedric Mauricio Dier Jefferson William Carvalho Adrien André Martins Carrillo Montero Wilson Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 8 Agosto 2013 Apesar de não ter aquela tendência do Capel de descontruir e quebrar o ritmo do jogo, o Wilson ainda me parece um jogador limitado para o clube. Um extremo, como o Bruno Gama, era de valor. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Agosto 2013 O jogo contra a Fiorentina já tem de ser mais a sério. Jogar com quem deve jogar. E, no máximo, experimentar o Slimani. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 8 Agosto 2013 Matías não vem a alvalade :'( Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Agosto 2013 (editado) Eu só vi agora o resumo e o Fredy Montero esteve excelente... como central do Braga! :mrgreen: Editado 8 Agosto 2013 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 8 Agosto 2013 Convocados da Fiorentina: Alonso, Ambrosini, Aquilani, Bakic, Borja Valero, Compper, Cuadrado, Gomez, Hegazi, Iakovenko, Joaquin, Ljajic, Lupatelli, Matos, Munua, Neto, Pasqual, Pizarro, Rodriguez, Roncaglia, Rossi, Savic, Tomovic, Vargas, Vecino e Wolski. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Agosto 2013 O tradutor do Slimani :medinho: Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 8 Agosto 2013 Gosto do perfil deste Slimani, seria bom que se adaptasse bem! Esperava mais um extremo e um médio defensivo saindo ou não mais alguém... Sendo assim resta esperar que alguém seja vendido rapidamente. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post