Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

Encosta Madeirense a arder

Publicações recomendadas

se for para sudoeste, vai ser o caos.

Isto, que se aguentem disseram que o vento está mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece na Ribeira Brava também ainda não foi apagado... O da Ponta do Pargo continua preocupante... Precisamos de meios extra e é para ontem!

A tia da minha namorada estava com fogo acima e abaixo da casa dela, felizmente já estão a salvo, mas não sei se a casa se salva...

Compartilhar este post

Link para o post

Só?

Pelos vistos são os que vão no C130 com o material.

Compartilhar este post

Link para o post

Só?

Lotação máxima do avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma catástrofe destas eu em Angola e a SIC Notícias a dar debates da treta :cadeirada:.

Não tens RTPN?

O Alberto Joao Jardim, a dizer:"Amanhã será um dia normal..." O gajo pensa um bocadinho, sequer?

Editado por 45roma

Compartilhar este post

Link para o post

Só?

Sim, Vaart. 75 homens, mais tendas de campanha, mais material de apoio médico e de condições básicas, mais algum material para o combate às chamas. O C-130 não aguentava tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só?

Vão no 1º avião (devem ir mais, possivelmente). Com material e isso, acho que não daria para levar mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que será necessário mais que um C130.

Vão no 1º avião (devem ir mais, possivelmente). Com material e isso, acho que não daria para levar mais nada.

Só deve ir um. Pelo que diz o meu pai, não há condições para enviar dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos são os que vão no C130 com o material.

Lotação máxima do avião.

Sim, Vaart. 75 homens, mais tendas de campanha, mais material de apoio médico e de condições básicas, mais algum material para o combate às chamas. O C-130 não aguentava tudo.

Obrigado pelo esclarecimento ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo estas pessoas que fazem das catástrofes turismo. Porra, deixem as autoridades trabalhar e não se metam na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um amigo meu que conhece mais de 15 pessoas que já perderam a casa e que estão na ilha :-|

Que se salve toda a população

Desculpe estar a agueirar mas se o fogo descer até à encosta e aumentar para os lados a ilha pode ser consumida?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao que estavam a dizer aí do Estádio do Nacional, quão próximo está do estádio? Tenho familiares que moram lá perto (ou moravam quando estive lá) :|

E o meu avô nasceu em São Gonçalo.

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo estas pessoas que fazem das catástrofes turismo. Porra, deixem as autoridades trabalhar e não se metam na rua.

Segundo o meu pai está previsto na lei uma coima pesada por "obstrução aos meios de auxílio".

Que tipo de condições?

Primeiro, a Madeira não tem base aérea militar. Segundo, parece que há C-130 em Timor, Açores, Angola e, de momento, só aquele estava disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô nasceu na Madeira, e acabou de me ligar depois de ter falado com a família de lá. Como uns moram em Câmara de Lobos e outros em Machico, para eles está tranquilo, mas a situação está horrível. E há um medo geral por lá, porque se isto está desta forma, amanhã podem pegar fogo em sítios lá perto.

Mais, diz-se que do Funchal vê-se perfeitamente lá para cima, e que é uma vista simplesmente surreal e aterradora.

Muita força para quem lá está!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...