Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

Encosta Madeirense a arder

Publicações recomendadas

Ridículo, ridículo - tenho um primo na GNR da Madeira que está de férias. Ligou para o quartel a perguntar se queriam ajuda e responderam "deixa-te estar, nós controlamos isto". Tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo, ridículo - tenho um primo na GNR da Madeira que está de férias. Ligou para o quartel a perguntar se queriam ajuda e responderam "deixa-te estar, nós controlamos isto". Tipo...

Tudo na boa :lol: :facepalm:

Editado por 45roma

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se temos só 4. O que o meu pai disse é que só tem conhecimento desses.

Pelos vistos temos 6.

O que são feitos dos outros dois?

Compartilhar este post

Link para o post

E em Ribeira Brava também está lixado :lol:

E alguém está a acompanhar a RTP Madeira? Acabaram de ouvir o telefonema? É o país que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

São verdades.

Eu sei, eu sei. Só me ri pela forma como disseste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos temos 6.

Não sei mesmo, SAS. O meu pai está a comandar a GNR dos Açores, logo não tem ligação directa às Forças Armadas. Não sei mesmo. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos temos 6.

Um para o Cavaco e outro para o Passos, tão a fazer uma corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Que são delineadas segundo as capacidades de cada pais. Não sei quem foi o génio que achou que enviar metade da nossa frota aérea de maior capacidade para fora era boa ideia.

Podem estar os dois em missão. Tenho um amigo cujo o pai é piloto na FA e muito regularmente eles levavam os C para fora para transportar materiais. Não quer dizer que eles fiquem lá. Se calhar neste momento 1 ou 2 estão a sobrevoar o estrangeiro. E depois existe outra situação estes aviões não estão novos e estiveram à beira de serem impedidos de voar penso eu, pode estar 1 a ser arranjado. Logo ai são 25% da frota...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mesmo, SAS. O meu pai está a comandar a GNR dos Açores, logo não tem ligação directa às Forças Armadas. Não sei mesmo. :-|

Não foi especificamente para ti. Foi desabafo.

Isto até pode parece que estamos a exagerar ou a "panicar" mas mais vale prevenir do que remediar.

Compartilhar este post

Link para o post

De relembrar que cada hora que voa um C-130 come ao estado 5000€/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem estar os dois em missão. Tenho um amigo cujo o pai é piloto na FA e muito regularmente eles levavam os C para fora para transportar materiais. Não quer dizer que eles fiquem lá. Se calhar neste momento 1 ou 2 estão a sobrevoar o estrangeiro. E depois existe outra situação estes aviões não estão novos e estiveram à beira de serem impedidos de voar penso eu, pode estar 1 a ser arranjado. Logo ai são 25% da frota...

2 no estrangeiro

1 nos Açores

1 no Continente

2 desaparecidos no triângulo das Bermudas

Parece-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Um madeirense disse que havia algumas casitas que se tinham safo.

Compartilhar este post

Link para o post

cada hora que este incêndio continua a flagar correm o risco 5000 pessoas ficar sem casa. O que é mais importante?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o vento acalmou um pouco... A única esperance é que acalme mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em choque com as imagens que estão a passar na televisão. :|

Editado por Rocky Pluto

Compartilhar este post

Link para o post

De relembrar que cada hora que voa um C-130 come ao estado 5000€/h.

AH! Se é caro não!!! Deixem lá isso! Avisem o comandante para dar meia volta e trazer o avião de volta ao continente.

Compartilhar este post

Link para o post

2 no estrangeiro

1 nos Açores

1 no Continente

2 desaparecidos no triângulo das Bermudas

Parece-me bem.

Eu não sei os números disse 2 como podia ter dito 70 guiei-me pelos números que vocês disseram ai atrás.

À uns anos voei num e não fiquei como uma boa impressão do avião sinceramente....

Compartilhar este post

Link para o post

cada hora que este incêndio continua a flagar correm o risco 5000 pessoas ficar sem casa. O que é mais importante?

Em menos de três não se mete lá outro avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei os números disse 2 como podia ter dito 70 guiei-me pelos números que vocês disseram ai atrás.

À uns anos voei num e não fiquei como uma boa impressão do avião sinceramente....

São mesmo 6 os que temos

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente vivemos numa sociedade em que valem mais 15000€ do que 5000 vidas. (para quem não sabe, o C-130 é mais lento que os aviões normais e demora cerca de 3h até à Madeira).

Compartilhar este post

Link para o post

Em menos de três não se mete lá outro avião.

pois...enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

São mesmo 6 os que temos

Wtv. Não quer dizer que os demos. Mas existem numeras razões para não poderem ser utilizados ou simplesmente quem manda acho que para já um basta.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando perguntas pelos outros dois aviões...Já pensaste que podem estar...na Madeira?

Voam para lá com bastante frequência. Provavelmente diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...