Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

Encosta Madeirense a arder

Publicações recomendadas

Não sabes o porquê disso acontecer. Se calhar é impossível aterrar no aeroporto devido ao fumo.

E não só - é de noite (má visibilidade para aterrar aquele calhamaço) e organizar o pessoal e material demora mesmo muito tempo... E tem de se arranjar pessoal que não esteja envolvido no combate aos fogos no Continente. Já viste bem que tarefa?

Compartilhar este post

Link para o post

o jornalista da tvi24 diz que não há vento no funchal o que pode ser benéfico.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá não quero acreditar que os aviões vão demorar mais tempo do que o necessário. Não faz qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por essa razão, eu estou na zona do aeroporto e por aqui não há fumo nenhum.

Aliás, até já vi 2 voos comerciais a aterrar há pouco tempo.

Pois tenho andado atento ao site da anam e tenho visto que têm aterrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo isso, mas se há a possibilidade de ajuda nesse sentido, que minimizaria os estragos, supostamente, porque não usar? E não se pode esperar isso porquê, Descartes, e se os meios locais não são suficientes? Não entendo, a sério, podem parecer perguntas ingénuas mas realmente não percebo

Os meios locais são o que são. Pode-se questionar se deviam estar melhor equipados, ter mais meios ou mais recursos. Mas quando acontece uma situação desta natureza é com os meios locais que se tem que contar nas primeiras horas. Mesmo quando existem incêndios de grandes proporções no continente não é raro haver mobilização de meios internacionais.

Os meios nunca estão dimensionados para responder adequadamente a catástrofes extremas. Seria inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouviram o Ismael (Pres. de Camara de Ribeira Brava) na RTPM a pedir ajuda em directo pelas 23 e tal?

Não ouvi mas sei que a coisa esta preta. Principalmente ali para S. João e Boamorte. Eu estou constantemente a olhar para o monte, para ver se o fogo desce :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

wtf, a RTP Informação pôs-se a transmitir a repetição do Tour?

Compartilhar este post

Link para o post

Os meios locais são o que são. Pode-se questionar se deviam estar melhor equipados, ter mais meios ou mais recursos. Mas quando acontece uma situação desta natureza é com os meios locais que se tem que contar nas primeiras horas. Mesmo quando existem incêndios de grandes proporções no continente não é raro haver mobilização de meios internacionais.

Os meios nunca estão dimensionados para responder adequadamente a catástrofes extremas. Seria inviável.

É mais a revolta a falar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só essa, as 23h e tal enquanto a RTP-Madeira divulgava o incendio, a TVI passava novelas...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá não quero acreditar que os aviões vão demorar mais tempo do que o necessário. Não faz qualquer sentido.

Mas o que é que vocês pensam que um avião C-130 vai fazer? Não é um avião de combate a incêndios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até agradeço porque não posso ver durante o dia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi pra que querem a m*rda dos aviões. Se só vai pessoal para o pós-rescaldo, que sentido faz que vá a correr?

Se fosse para ajudar no incêndio ainda era naquela mas não sendo, o que vai fazer mais rápido?

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força para a malta da Madeira cá do fórum, em especial para o ricardo martins que parece que a coisa está mais complicada para esses lados. :compinchas:

Que p*ta de nojo que me dá dos doentes que fazem estas m*rda, fdx.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, muitos dos Aviões e helicópteros estão a ser usados em Portugal Continental, foi o que ouvi dizer e na minha zona passam sempre 15 ou 20 helicópteros por dia (se são os mesmos ou não, não sei), portanto, deve ser por isso que também não há muita ajuda disponibilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todas as versões do C-130 permitem o combate a incêndios. E creio que em Portugal não há nenhum com essa capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força para a malta da Madeira cá do fórum, em especial para o ricardo martins que parece que a coisa está mais complicada para esses lados. :compinchas:

Que p*ta de nojo que me dá dos doentes que fazem estas m*rda, fdx.

Eu, minha casa e minha familia estamos bem.. Tenho é uma amiga que tenho 98% de certezas que o bloco de apartamentos em que vive ardeu (Palheiro Ferreiro) e uma tia e 2 primos de minha namorada tiveram de fugir de casa e aqui (em casa da minha namorada) assistiram em directo às casas em redor à delas a arder.. Felizmente a deles parece que não ardeu mas as casas imediatamente ao lado parece que não tiveram tanta sorte...

Obrigado a todos pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que em Portugal continental também estão bastantes fogos activos. Por exemplo, aqui em Odivelas, pelo menos há umas horas, estava um bastante grande ali para a zona da Paiã.

Compartilhar este post

Link para o post

Odivelas, Tavira e Tomar eram, até surgir o do Funchal, os mais preocupantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, por acaso, o monte aqui em frente a minha casa, começou a arder, coisa pouca. Em menos de 10 minutos, chegaram bombeiros, gnr e helicoptero, que aterrou aqui perto, para deixar 6 "bombeiros especiais", que foram até ao incêndio que já estava controlado.

Achei um pouco exagerado a vinda do heli, visto que aquilo não tinha muito para arder e mesmo assim criou-se ali um aparato...

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado foram mais de 20 os incêndios e focos de incêndio nos três montes à beira de minha casa e só na freguesia foram mais de 100... Este ano curiosamente, ainda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...