Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pesgores

[Núcleo] Real Sport Clube

Publicações recomendadas

Espero então que seja um jogador que nos ajude a cumprir o objectivo que é a subida.

Canal do Youtube actualizado, o antigo foi apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã regressamos da pausa para o campeonato com uma deslocação a Tires. Pela primeira vez temos de nos distribuir por carros particulares, o que vai ser uma nova experiência. O adversário é teoricamente inferior, pois vem da distrital, mas não podemos ir a pensar que está ganho.

Rumo à 2ª Divisão!

Compartilhar este post

Link para o post

Este Domingo foi um autêntico desastre. Primeiro, devido à natureza da deslocação, à falta de transporte disponibilizado pela clube e comunicação tardia da alteração da hora do jogo, a afluência de Ultras foi fraquíssima. Apenas 4 estiveram presentes, o que torna este jogo o jogo oficial com menor presença em termos de números de sempre, tendo quase metade do anterior jogo que detia o recorde negativo.

Á chegada, soubemos que teríamos de pagar um valor autenticamente vergonhoso pela entrada: 7,5€. Um jogo da 3ª Divisão custar 7,5€ para um adepto comum é qualquer coisa de impensável. No entanto, determinados a apoiar a equipa, mesmo sendo apenas 4, pagámos esse valor ridículo e instalámo-nos.

O apoio foi o mais medíocre em jogos oficiais de que há memória. Aliado à pouca afluência, a falta de ideias de cânticos a lançar e o esforço que, sendo menos, tínhamos de fazer para sermos ouvidos, estivemos silenciosos demais na 2ª parte, devido também ao cansaço. Acordámos depois de sofrermos o golo do Tires, a cerca de 5 minutos dos 90, e voltámos à carga, num esforço para que a equipa se organizasse e concentrasse.

Em termos de qualidade de jogo, foi uma autêntica desilusão, sabendo que o objectivo do Real é alcançar a promoção. Ser controlado por um Tires da vida, que acabou de subir da distrital, permitindo todo o tipo de espaços por onde fosse possível criar jogadas, só não resultou num marcador ainda mais desfavorável porque os da casa não são, efectivamente, grande coisa. Domínios de bola incrivelmente amadores, toques desnecessários, passes sem nexo, enfim, uma panóplia de erros sucessivos que, a continuarem, comprometem o cumprimento do objectivo da época para o clube.

Reparei que as posições mais deficitárias foram aquelas cujos ocupantes da época passada saíram no período de transferências. Reforçámo-nos bastante mal e por isso mesmo ainda não conseguimos ganhar nenhum jogo em 3 oficiais esta época. Golos, também só lá metemos 1 e sofremos 3.

Destaco pela negativa o Rui Loures, o David Rosa (jogou bem na época passada mas nesta ainda não se encontrou) e o Caramelo. Pela positiva, o Luís Mota e o Tino Barbosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês acreditavam mesmo que o Real iria subir? Numa terceira divisão é necessa´ria experiência, ter um 11 formados por miudos de 18/19/20 anos da baliza até ao ponta de lança claro que ia dar mau resultado! Muito já fez o joão Silva quando no ano passado apanhou a equipa de seniores e de juniores nos lugares de descida e acabou o campeonato de juniores com uma subida de divisão e no play-off de subida dos séniores, o homem é excelente treinador, mas não faz milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu, com isto não estou a querer dizer que ele é mau, ele é o treinador certo para o Real.

E quanto ao acreditar na subida, sim, tinha etenho esperança que aconteça, apesar de ser uma equipa jovem é uma equipa com muita qualidade.

Foi o próprio Director para o Futebol do Real que me disse que o Real este ano tinha equipa para subir e que esse é o principal objectivo, por isso acredito, apesar de achar dificil que isso aconteça da maneira que estamos a jogar.

:lol:

Eu até falava mais, mas pronto. O João Silva é um enorme treinador, na minha opinião treinador para muito mais que uma 3ª divisão... Os jovens até podem ter qualidade, que a têm, sem dúvida, mas qualidade não é tudo no futebol, muito menos numa 3ª divisão. Quanto ao director de futebol, esse senhor é um LOL em carne e osso.

Editado por IdenN

Compartilhar este post

Link para o post

Pois talvez sim, talvez não mas esse senhor já ajudou muito o clube que está a representar, e a minha opinião sobre o João Silva não é negativa ao contrário do que tu pensas, mas, apesar de ser adepto do Real, também tenho um pouco de treinador de bancada dentro de mim e acho que tem feito algumas coisas mal. É bom, mas não é perfeito e eu como sócio sinto-me no direito de criticar o que acho que está errado.

Ajudou muito o Real? Estás a falar de quem mesmo? Posso estar a fazer confusão :lol:

Acredita que se não fosse o João Silva este ano não estavam na 3ª. E ainda para mais para lidar com jovens, é a pessoa certa... Se os resultados nao surgem, garanto-te que a culpa não é dele. O Real tem equipa para último lugar este ano, com muita pena minha, mas é a verdade. Por muito que custe a todos, é a verdade e o que vier por acréscimo, é óptimo. Se fizerem um campeonato digno já é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre disse que qualidade havia, mas qualidade numa 3ª não faz nem 1/3 na equipa. 3ª é um jogo muito fisico, com muita manha, muito pontapé para a frente. E jogadores jovens, que estavam habituados a bola no pé e jogar com miudos das idades deles, é dificil entrar numa 3ª onde apanham equipas já muitos "batidas"

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço muito a fundo, mas se há jogador que pode ser útil é ele. O Caramelo também vi pouco, fraquinho fraquinho....

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Eu até falava mais, mas pronto. O João Silva é um enorme treinador, na minha opinião treinador para muito mais que uma 3ª divisão... Os jovens até podem ter qualidade, que a têm, sem dúvida, mas qualidade não é tudo no futebol, muito menos numa 3ª divisão. Quanto ao director de futebol, esse senhor é um LOL em carne e osso.

O João Silva é o quê? O João Silva, quando foi jogar ao campo do CAC, com os juniores, disse isto: "Não quero a bola no chão. Só quero bolas na área. Quem tentar fazer muitos passes vem fazer-me companhia ao banco".

Tenho pena do Real. Clube que era bastante organizado a nível da formação, com os escalões todos no Nacional, mas que tem vindo a perder muita competência.

O Kifuta voltou ao Real? Que apostem no Araújo e no Ventura. Têm qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou enganado. Há mesmo algo de mal pelo Real. O estado ao que as coisas chegaram, para um jogador como o Tino ser dos melhores, indica isso. O Ventura, sim, tem qualidade. O João Araújo idem. O Jibril prometeu muito, mas ficou aquém do que se dizia.

Tenho de ir a Massamá ver alguns jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Silva é o quê? O João Silva, quando foi jogar ao campo do CAC, com os juniores, disse isto: "Não quero a bola no chão. Só quero bolas na área. Quem tentar fazer muitos passes vem fazer-me companhia ao banco".

Tenho pena do Real. Clube que era bastante organizado a nível da formação, com os escalões todos no Nacional, mas que tem vindo a perder muita competência.

O Kifuta voltou ao Real? Que apostem no Araújo e no Ventura. Têm qualidade.

E? Quanto ficou o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

não me lembro de uma equipa do CAC estar um divisão treinada por uma equipa do João Silva, em que escalão foi isso e ele treinava que equipa? Eu sei que ele é "menino" para dizer isso. Por isso é que no nacional de juniores costumava sempre fazer bons resultados contra os grandes, e um dia quis jogar como a "direcção que queria que a equipa jogasse" e levou uns 7 do Sporting

Editado por IdenN

Compartilhar este post

Link para o post

Foi num amigável de preparação para o Nacional.

E um dia quis ir jogar contra o CAC, na caixa de fósforos deles, ao bico para a frente, tendo muito mais qualidade que o adversário. Era a equipa do Amâncio, que chegou a ir treinar ao United, do Helmut, que esteve no Sporting e passou pelo Marítimo B, do Garry, que veio do Feyenoord, e que hoje está numa equipa qualquer da 1ª Liga Holandesa, do Ivanir, que saiu para o Benfica... E podia continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás todo trocado :lol: O Garry e o Amancio nunca jogaram com o Ivanir e Helmut

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não. Eu é que vi mal o jogo. Quer dizer, se calhar não estava lá. Ou então nem sequer pertenciam ao mesmo escalão nem nada. Queres ver que não foi essa equipa que ficou em 5º lugar no Nacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi pré-época até dou de barato que estivesse lá o Amancio, mas garanto-te que não fez e época lá. Mas esse ódio todo ao João Silva tem alguma razão em especial?

Dizer que é incompetente apenas por não querer bola no chão onde tu próprio dizes que o campo é uma caixa de fosforos? Lembro-me muito bem que os treinos dele na semana de ir jogar a esses campos, como o do Atlético de Portugal erma jogos quase só dentro da grande área, 11 vs 11. Mas adivinha lá, chegava ao sábado e ganhavam. Até pode ter perdido o jogo, acontece... mas chamar incompetente a um homem que diz aos jogadores para adoptarem o melhor estilo de jogo para o campo onde vão jogar? Não percebi

EDIT: E o Garry está no Den Haag

Editado por IdenN

Compartilhar este post

Link para o post

O Amâncio realizou o seu primeiro ano de júnior e fê-lo no Real.

Ódio ao João Silva? Não tenho nada contra ele. Só acho que é mau treinador. É tão simples quanto isso.

Eu relatei um episódio que aconteceu. Assim como também podia falar daquilo que fez a um dos jogadores mais talentosos que passaram pela formação do Real, o Edgar, que foi encostado ao banco porque era muito magrinho e não tinha grande físico.

Se aquilo é adoptar o melhor estilo de jogo eu vou ali e já volto.

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões, tu deves ter as tuas, eu tenho as minhas. Cada um tem as suas razões. O que é certo é fez sempre boas campanhas no Nacional de juniores, e o ano passado salvou os séniores de descer e nos juniores transformou uma quase descida a uma subida de divisão onde este ano está em 3º, atrás de Benfica e Sporting.

Se isto é ser mau treinador eu vou ali e já volto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...