Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Juíza decide que "f d p" quer dizer “filho da p*ta e não fanático dos popós”

Publicações recomendadas

50261_85734389046_7778094_n.jpg

Juíza decide que "f d p" quer dizer “filho da p*ta e não fanático dos popós”

Rui Rio foi chamado a tribunal para explicar se alguém o tratava por “fanático dos popós”. O autarca diz que nunca ouviu “esse disparate

Foi, no mínimo, caricata a ida de Rui Rio a tribunal, ontem, num caso que tentou apurar se (censurado) pode traduzir-se por filho da p*ta ou por fanático dos popós. A juíza escolheu a primeira hipótese. O episódio fez o autarca do PSD disparar contra o atraso no avanço da reforma na justiça

A polémica, que envolve o presidente da Câmara do Porto, começou em Junho, quando a revista “Porto Menu” fez uma capa com uma fotografia onde inscreveu na fachada de um prédio “Rio és f d p”. O autarca interpôs uma providência cautelar para retirar a revista de circulação.

O tribunal aceitou o pedido e o empresário Manuel Leitão, responsável pela publicação, decidiu contestar a decisão com o argumento de que a expressão (censurado) pode querer dizer “fanático dos popós”, já que o autarca tem “uma paixão” por automóveis.

Durante a sessão em tribunal, ontem, Rio foi confrontado pela juíza sobre se tem “uma paixão profunda por automóveis” ou se “há gente que o apelida de fanático dos popós”. O autarca do Porto disse que não. “Uma coisa é gostar, outra é ter uma paixão profunda. Nunca ouvi esse disparate.”

A tese de que "f d p" pode significar “fanático dos popós” – uma alusão ao facto de Rio ter reactivado o circuito da Boavista – acabou por não convencer a juíza. E, no despacho divulgado pela Lusa, pode ler-se que “a leitura mais comum será a de que a sigla expressa o significado filho da p*ta e não a alusão a uma qualquer paixão ou hobby do presidente da Câmara do Porto”.

A magistrada não tem dúvidas de que quem ler “’Rio é um f d p’ na parede de um edifício da cidade, certamente, no seu espírito, não lerá “és um fanático dos popós ou és um filho de Deus”. Esta decisão mantém o impedimento de circulação daquela edição da revista, mas o empresário Manuel Leitão não coloca de lado a hipótese de recorrer da decisão.

Não menos curioso foi o depoimento de uma testemunha a favor do empresário. A médica e amiga de Manuel Leitão contou que já viu a expressão “f*de normal” num exame oftalmológico para dizer “fundo do olho direito e esquerdo”.

Críticas à Justiça O autarca do PSD considerou que a sua ida a tribunal mostra o estado decadente a que a justiça chegou. À saída da audiência, Rui Rio defendeu que, se o regime “fosse verdadeiramente democrático e um Estado de direito a sério, não podia permitir isto”.

“O presidente da segunda maior câmara do país vir aqui responder em tribunal se lhe chamam fanático dos popós, em Agosto, quando os tribunais estão fechados e só coisas urgentes é que são tratadas, revela o quadro em que a justiça e o regime político em que vivemos estão”, acrescentou o autarca.

Uma horas depois, Rio defendeu numa entrevista à RTP Informação que é urgente um pacto de justiça entre o PSD, o PS e o CDS para fazer uma reforma “profunda”. Se isso não acontecer, “é uma questão de tempo para acabar, em definitivo, a democracia formal”, acredita Rui Rio, que vê na justiça “total incapacidade para se auto-regenerar”. Sobre o polémico título da revista, Rio disse que “é evidente” o que lhe chamaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Parti-me a rir quando vi nas noticias essa do fanáticos de pópós. :lol:

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Parti-me a rir quando vi nas noticias essa do fanáticos de pópós. :lol:

x2 :lol:

Um prayer a quem se lembrou disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Patético.

E nem é tanto pelo absurdo do insulto gratuito na capa, é mesma pela falta de coragem de o assumir usando uma desculpa do mais ridículo e infantil de que tive conhecimento na vida.

Os portuenses lá saberão o que vale ou não o Rui Rio pelo que o insulto é me secundário mas aquela desculpa, é pá, tenham paciência. Parece uma criancinha da creche.

Compartilhar este post

Link para o post

A tese de que "f d p" pode significar “fanático dos popós” – uma alusão ao facto de Rio ter reactivado o circuito da Boavista – acabou por não convencer a juíza.

Os nossos juízes não são burrinhos nenhuns, não. Que argúcia e sagacidade para não se deixar levar na cantiga!

Manuel Leitão. Um nome a decorar. Que história tristemente épica.

Compartilhar este post

Link para o post

a próxima vai decidir que FAP, não quer dizer federação académica do Porto

fap-fap-meme-754555.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Fora de brincadeiras, demorei um bocado a associar "fds" como fim-de-semana. E, sempre que leio, parece-me sempre a asneira! Só mesmo pelo contexto é que se lá vai, porque a reacção é óbvia :b

Compartilhar este post

Link para o post

Fora de brincadeiras, demorei um bocado a associar "fds" como fim-de-semana. E, sempre que leio, parece-me sempre a asneira! Só mesmo pelo contexto é que se lá vai, porque a reacção é óbvia :b

Fds - Fim de Semana

Fdx - f*da-se.

Vai uma diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema. E eu tanto escrevo fdx como fds para f*da-se.

E tb me parti a rir com o fanático dos popós. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds - Fim de Semana

Fdx - f*da-se.

Vai uma diferença...

Desculpa? :lol:

Essa ridícula moda de usar 'X' em tudo já se foi há mais de 5 anos... eu uso as mesmas iniciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coragem para meter aquela porra na capa da revista e tanta falta de tomatinhos para assumir o que se fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...