Fajo Publicado 10 Setembro 2012 Mais depressa o JJ junta o Lima com o Cardozo na frente. Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 10 Setembro 2012 Critica se o Cardozo por falhar golos, mas desde que está no Benfica é sempre o melhor marcador do clube e por duas vezes foi o melhor marcador do campeonato. E é o melhor marcador estrangeiro do Benfica de sempre. Não se percebe. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Setembro 2012 Estava a ler a monografia do Rui Faria e encontro uma citação direta ao Jesus que dá bem a entender a sua forma de treinar: "logo na pré-época o modelo do treinador tem que ser canalizado, de forma, a que os jogadores percebam o modelo que quer desenvolver, num ou outro sistema, para haver um acompanhamento racional do espaço, em função das pedras que a dinâmica do jogo se desenvolve". Ou seja, eu depreendo que ele tenha o modelo dele e que o quer implementar em todas as equipas. Todavia, discordo desta ideia e defendo que o modelo deve ser feito de acordo com a equipa, procurando o treinador adaptá-lo aos jogadores e não adaptar os jogadores a ele. Temo que no Benfica se verifique esta segunda situação, aliás quase de certeza, porque em quatro anos pouco ou nada mudou em termos de modelo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Setembro 2012 Eu já sei que é assunto tabu e já por isso nem vou fazer quotes nem individualizar. Sei viver com os que acham de outra maneira. O Cardozo para mim tem uma taxa de aproveitamento muito fraca para os meus padrões e limita em muito as opções de estilo de jogo do Benfica. Outro problema é que não sabe marcar penaltys mas até agora foram-lhe dados a marcar para somar à luta pelo melhor marcador, porque por mais que nunca o admitam, querem que ele marque para valorizar. Para ver se enganavam alguém e que o viessem comprar. Ainda contra o Braga até respirei fundo, foi tão mal marcado... E depois, a questão não é o Lima. Estou-me bem a cagar para ele, nem gosto dele, já o disse muitas vezes. Por mim era o Rodri a 9, é o meu estilo de avançado favorito e é a seguir ao Aimar o meu jogador preferido do Benfica. Mas visto que jogam 2 na frente e isso não vai mudar, não se iludam, prefiro que a dupla seja Rodrigo e Lima. Também porque o Kardec consegue nem entrar nas contas. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 10 Setembro 2012 (editado) Como me dizia um amigo meu da formação "Mandar o Nelson embora, ficar com Kardec e ir contratar o Lima porque o Kardec é mau, é cagar no trabalho da formação." Ponto Concordo com algumas coisas Red Editado 10 Setembro 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 10 Setembro 2012 Eu já sei que é assunto tabu e já por isso nem vou fazer quotes nem individualizar. Sei viver com os que acham de outra maneira. O Cardozo para mim tem uma taxa de aproveitamento muito fraca para os meus padrões e limita em muito as opções de estilo de jogo do Benfica. Outro problema é que não sabe marcar penaltys mas até agora foram-lhe dados a marcar para somar à luta pelo melhor marcador, porque por mais que nunca o admitam, querem que ele marque para valorizar. Para ver se enganavam alguém e que o viessem comprar. Ainda contra o Braga até respirei fundo, foi tão mal marcado... E depois, a questão não é o Lima. Estou-me bem a cagar para ele, nem gosto dele, já o disse muitas vezes. Por mim era o Rodri a 9, é o meu estilo de avançado favorito e é a seguir ao Aimar o meu jogador preferido do Benfica. Mas visto que jogam 2 na frente e isso não vai mudar, não se iludam, prefiro que a dupla seja Rodrigo e Lima. Também porque o Kardec consegue nem entrar nas contas. marcou o golo logo foi bem marcado Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Setembro 2012 Como me dizia um amigo meu da formação "Mandar o Nelson embora, ficar com Kardec e ir contratar o Lima porque o Kardec é mau, é cagar no trabalho da formação." Ponto Concordo com algumas coisas Red A questão do Nelson foi decidida quando o plantel ainda não estava fechado, não havia certezas. E o Nelson é agenciado pelo Mendes. Os agenciados pelo Mendes têm de jogar. Para além disso ele próprio queria jogar e mesmo eu, também acho que faz bem. A partir do momento que despacham todos, a sua utilização era quase garantida e comprarem o Lima aí sim, estão a cagar em todos os princípios da boa gestão. O que quero dizer é que a decisão de o emprestar foi boa com a circunstâncias da altura, mas foi uma m*rda agora que olhamos para a equipa. São incompetentes. marcou o golo logo foi bem marcado Vamos fazer de conta que isso faz sentido e vamos esquecer que sequer disseste isso. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Setembro 2012 Esse problema que vocês estão a falar, Cardozo/Lima/Nelson Oliveira, é o espelho do Benfica, trabalha-se ao contrário, primeiro empresta-se ao desbarato e depois vai-se comprar em cima do joelho. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Setembro 2012 Era para mim? Também. Não fiques ofendido, mas não te parece que não é só na administração que se têm de quebrar certos tabus? É que até tu sabes que o Benfica não morre por perder um jogador, seja lá ele quem for. Se sobrevivemos à saída do King, não vai ser a saída do Cardozo que vai ser a nossa desgraça. Mesmo que argumentes que o JJ não sabe jogar de outra forma, para além de não acreditar nisso, eu respondo que seria a maneira dele se queimar e bazar mais cedo e com jeito de forma a chamuscar o Vieira. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Setembro 2012 Estava a ler a monografia do Rui Faria e encontro uma citação direta ao Jesus que dá bem a entender a sua forma de treinar: "logo na pré-época o modelo do treinador tem que ser canalizado, de forma, a que os jogadores percebam o modelo que quer desenvolver, num ou outro sistema, para haver um acompanhamento racional do espaço, em função das pedras que a dinâmica do jogo se desenvolve". Ou seja, eu depreendo que ele tenha o modelo dele e que o quer implementar em todas as equipas. Todavia, discordo desta ideia e defendo que o modelo deve ser feito de acordo com a equipa, procurando o treinador adaptá-lo aos jogadores e não adaptar os jogadores a ele. Temo que no Benfica se verifique esta segunda situação, aliás quase de certeza, porque em quatro anos pouco ou nada mudou em termos de modelo de jogo. Ele foi dando uns retoques de acordo com as necessidades. Não julgo um treinador por ser fiel à sua filosofia de jogo, desde que não chegue ao ponto de prejudicar o rendimento da equipa com isso, o que foi o caso do JJ em determinadas alturas. Repara, o problema do JJ não é a teimosia nas suas ideias: é não ter alternativa a elas. E chega-se a um ponto em que, sem determinados jogadores, é impossível jogar como se quer. E eu acho que o JJ chegou a esse ponto, em que tem de estruturar a equipa para jogar sem um jogador como o Javi. Eu já sei que é assunto tabu e já por isso nem vou fazer quotes nem individualizar. Sei viver com os que acham de outra maneira. O Cardozo para mim tem uma taxa de aproveitamento muito fraca para os meus padrões e limita em muito as opções de estilo de jogo do Benfica. Outro problema é que não sabe marcar penaltys mas até agora foram-lhe dados a marcar para somar à luta pelo melhor marcador, porque por mais que nunca o admitam, querem que ele marque para valorizar. Para ver se enganavam alguém e que o viessem comprar. Ainda contra o Braga até respirei fundo, foi tão mal marcado... E depois, a questão não é o Lima. Estou-me bem a cagar para ele, nem gosto dele, já o disse muitas vezes. Por mim era o Rodri a 9, é o meu estilo de avançado favorito e é a seguir ao Aimar o meu jogador preferido do Benfica. Mas visto que jogam 2 na frente e isso não vai mudar, não se iludam, prefiro que a dupla seja Rodrigo e Lima. Também porque o Kardec consegue nem entrar nas contas. Isto, sem tirar nem por. Mas, resumindo: o Cardozo não compensa com golos todo o esforço que a equipa faz para lhe criar oportunidades. Com o Rodrigo mais central e o Lima no apoio pode nem haver um marcador destacado, mas há mais equipa. O Lima também falha imensos golos. Pois falha. Mas joga mais para a equipa. Sempre é um extra. E fica dada a resposta aos outros comentários do género. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 10 Setembro 2012 (editado) Vamos fazer de conta que isso faz sentido e vamos esquecer que sequer disseste isso. Mas o objectivo não é colocar aquilo lá dentro? Então diga-me o que é um penalti bem marcado :-k Editado 10 Setembro 2012 por totch Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Setembro 2012 Outra citação curiosa dele, se formos esmiuçando isto, podemos ver algumas coisas que se aplicam ao Benfica: Qual a importância das características dos jogadores na forma de jogar do treinador? É muito importante. Temos é que perceber as características deles, para mim é mais importante o sistema que os jogadores, comigo os jogadores têm que se adaptar àquilo que eu quero, mas também é verdade que quando escolho os jogadores eles também já têm que ter características para essas mesmas ideias, se eles não as tiverem tento desenvolvê-las Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Setembro 2012 Mas o objectivo não é colocar aquilo lá dentro? Então diga-me o que é um penalti bem marcado :-k A sério? A sério? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Setembro 2012 Vaart, estás a citar isso de onde? Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Setembro 2012 Vaart, estás a citar isso de onde? Monografia do Rui Faria, deve ser uma entrevista que fizeram ao JJ. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 10 Setembro 2012 (editado) Red,é verdade que o Cardozo não sabe marcar penálties e suspiramos sempre que isso acontece,mas sempre ouvi dizer que um penálti é bem marcado,quando dá golo,mas concordo com o Red,acho que o Benfica tem que apostar noutro marcador,pois o Cardozo marca os penálties para valorizar e para ver se engana uns clubes para ficarem interessados,mas sempre que há interessados, o Benfica põe a pata na poça...ainda o vamos vender por um valor idêntico ao que o compramos( :- ),e aí vão questionar o valor da venda e dizer que o deviamos vender quando ofereciam 13 ou 15M :estrelas:...não sei se era verdade aquela proposta de 25M do Shakhtar,mas se essa proposta existiu,o Benfica perdeu um grande negócio :cadeirada: Editado 10 Setembro 2012 por Redboy96 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 10 Setembro 2012 Estava a ler a monografia do Rui Faria e encontro uma citação direta ao Jesus que dá bem a entender a sua forma de treinar: "logo na pré-época o modelo do treinador tem que ser canalizado, de forma, a que os jogadores percebam o modelo que quer desenvolver, num ou outro sistema, para haver um acompanhamento racional do espaço, em função das pedras que a dinâmica do jogo se desenvolve". Ou seja, eu depreendo que ele tenha o modelo dele e que o quer implementar em todas as equipas. Todavia, discordo desta ideia e defendo que o modelo deve ser feito de acordo com a equipa, procurando o treinador adaptá-lo aos jogadores e não adaptar os jogadores a ele. Temo que no Benfica se verifique esta segunda situação, aliás quase de certeza, porque em quatro anos pouco ou nada mudou em termos de modelo de jogo. Não concordo muito com isso. Acho que o modelo deve ser do treinador. As ideias base são dele, o tipo de ataque, se é uma equipa mais compacta, etc. etc. O sistema táctico pode sofrer alterações, mas tal como há jogadores e plantéis que se adequam mais a um modelo também acontece com treinadores. O que deve fazer, e que retiro daí, é modelar a sua forma de ver o jogo aos jogadores que tem disponíveis para melhor os potenciar, mas a ideia base tem que partir do treinador. Caso contrário vai ter que começar do 0 sempre que chegar a uma nova equipa. Isso funciona, p.ex., quando chega depois de uma chicotada psicológica a meio da época, mantém o trabalho que já vinha feito porque é muito complicado mudar, vai tentar afectar os resultados mesmo na vertente motivacional. Daí gajos como o Ulisses Morais servirem sempre para safar equipas mas não darem para construir uma própria. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Setembro 2012 Vaart, estás a citar isso de onde? Monografia do Rui Faria, deve ser uma entrevista que fizeram ao JJ. Exatamente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Setembro 2012 Monografia do Rui Faria, deve ser uma entrevista que fizeram ao JJ. Quem é esse? O adjunto do Mourinho? Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 10 Setembro 2012 Red,é verdade que o Cardozo não sabe marcar penálties e suspiramos sempre que isso acontece,mas sempre ouvi dizer que um penálti é bem marcado,quando dá golo,mas concordo com o Red,acho que o Benfica tem que apostar noutro marcador,pois o Cardozo marca os penálties para valorizar e para ver se engana uns clubes para ficarem interessados,mas sempre que há interessados, o Benfica põe a pata na poça...ainda o vamos vender por um valor idêntico ao que o compramos( :- ),e aí vão questionar o valor da venda :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Setembro 2012 Não concordo muito com isso. Acho que o modelo deve ser do treinador. As ideias base são dele, o tipo de ataque, se é uma equipa mais compacta, etc. etc. O sistema táctico pode sofrer alterações, mas tal como há jogadores e plantéis que se adequam mais a um modelo também acontece com treinadores. O que deve fazer, e que retiro daí, é modelar a sua forma de ver o jogo aos jogadores que tem disponíveis para melhor os potenciar, mas a ideia base tem que partir do treinador. Caso contrário vai ter que começar do 0 sempre que chegar a uma nova equipa. Exactamente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Setembro 2012 Também. Não fiques ofendido, mas não te parece que não é só na administração que se têm de quebrar certos tabus? É que até tu sabes que o Benfica não morre por perder um jogador, seja lá ele quem for. Se sobrevivemos à saída do King, não vai ser a saída do Cardozo que vai ser a nossa desgraça. Mesmo que argumentes que o JJ não sabe jogar de outra forma, para além de não acreditar nisso, eu respondo que seria a maneira dele se queimar e bazar mais cedo e com jeito de forma a chamuscar o Vieira. Eu não fico ofendido mas deixa-me que te diga que se esse teu comentário era também dirigido a mim então foi mesmo muito lado. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Setembro 2012 Mas o objectivo não é colocar aquilo lá dentro? Então diga-me o que é um penalti bem marcado :-k ;) Pode ser que chegues lá sozinho. @Vaart Isso é do Rui Faria, a falar dele mesmo, certo? Ou a minha interpretação está muito má ou então ele defende o que o Jesus faz. Diz que o mais importante é os jogadores adaptarem-se ao sistema dele, e quando está a escolher os jogadores, escolhe de acordo com as características que têm para oferecerem os atributos necessários ao funcionamento do sistema de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Setembro 2012 Quem é esse? O adjunto do Mourinho? Sim, há vários anos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Setembro 2012 Não concordo muito com isso. Acho que o modelo deve ser do treinador. As ideias base são dele, o tipo de ataque, se é uma equipa mais compacta, etc. etc. O sistema táctico pode sofrer alterações, mas tal como há jogadores e plantéis que se adequam mais a um modelo também acontece com treinadores.O que deve fazer, e que retiro daí, é modelar a sua forma de ver o jogo aos jogadores que tem disponíveis para melhor os potenciar, mas a ideia base tem que partir do treinador. Caso contrário vai ter que começar do 0 sempre que chegar a uma nova equipa. Isso funciona, p.ex., quando chega depois de uma chicotada psicológica a meio da época, mantém o trabalho que já vinha feito porque é muito complicado mudar, vai tentar afectar os resultados mesmo na vertente motivacional. Daí gajos como o Ulisses Morais servirem sempre para safar equipas mas não darem para construir uma própria. Perep, um treinador tem uma determinada ideia de jogo e quer passá-la à equipa, mas essa ideia só funciona se ele tiver os jogadores certos para a posição. Passando ao caso do Benfica, havia Javi García e Witsel, agora há Matic, Carlos Martins e Bruno César. Ou seja, já não há os jogadores que ele quer e então o seu modelo vai ter que sofrer alterações, porque estes jogadores possuem características diferentes dos outros dois. O Jesus, devido aos imperativos da época, não terá tempo suficiente para desenvolver as potencialidades deles de acordo com o seu modelo de jogo, porque pode haver o risco de haver um atraso na assimilação dos processos e a equipa ser prejudicada. Logo, terá que aproveitar algumas características intrínsecas deles os três e inseri-las na forma de jogar da equipa. Desta forma, o modelo deixa de ser totalmente dele e passar a haver um ajustamento do modelo ao treinador. Nem sempre o treinador tem os jogadores que quer, com as características que quer e nem sempre tem tempo para potenciar determinadas características, aí o seu trabalho passa por adicionar ao todo algumas nuances, de form a aproveitar as potencialidades inerentes a cada jogador. Não sei se me fiz entender ou se fui redundante demais. Compartilhar este post Link para o post