Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Ganhámos o campeonato porque tivemos o Aimar num dos melhores momentos da carreira, aquela dupla com o Saviola era do outro mundo.

Ja para nao falar em Di Maria, Ramires e David Luiz.

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post

Não é obvio? É pra depois vir dizer que lhe dá hipoteses mas ele é que nao vale nada. O costume.

ora aí está!! quando ele entrou eu disse o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus, em 2009\2010, tinha um plantel perfeito. Conseguiu conciliar enormes jovens talentos( David Luiz, Coentrão, Javi, Ramires, Di Maria), e em boa hora aproveitar o que ainda restava de uma das melhores duplas que existiam( Aimar e Saviola). Para não falar nos restantes elementos de boa qualidade que dispunha na altura como o Luisão, Maxi, Cardozo e Quim.

Quero com isto dizer que cada vez mais acredito que o título se deve mais aos jogadores que ao treinador, e o tempo tratou de provar isso. Após estes anos e sem os craques, e com o declínio dos deuses, aí temos o Benfica de Jesus, um Benfica sem ideias, que depende de individualidades e invenções.

Não é por acaso que a frase mais conhecida do Mario Wilson é ""quem treina o Benfica, arrisca-se a ser campeão", naqueles tempos o Benfica tinha sempre uma equipa de grande nivel que muitas vezes o unico verdadeiro trabalho do treinador era evitar problemas entre eles, e a equipa de 09/10 foi a nossa melhor nos ultimos 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

70' Barcelona [1 - 1] Celtic

Querem ver que a teoria de bastar ganhar os jogos em casa vai pelo cano abaixo... Mas ainda faltam 20 minutos, tempo suficiente para o Barça lhes enfiar duas batatas.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, marcaram no último minuto :lol:

:lolada:

Editado por Alfredo Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é do mais patético que há. A mim já nem tristeza me causa, é mais resignação que outra coisa qualquer.

É tudo mau demais. Ali tudo espremido dá um sumo de nada. O Jesus não pode continuar, period.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para perceber como é que uma equipa com o nível do Benfica sofre um golo como o 1º. Alguma vez já se viu, naquela zona do campo, ter só e apenas 2 jogadores atrás da linha da bola?

Compartilhar este post

Link para o post

estamos na m*rda. Eu já estou por tudo, tragam o Rangel só pela dica do sangue novo... e porque o que lá está só faz m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se é que o facto de ser uma desgraça anunciada torna as coisas piores. nem consegui festejar o golo, sabia perfeitamente o que vinha a seguir. não há esperança, há sim a consciência total que temos o pior plantel dos últimos anos e que não vamos a lado nenhum, por culpa de nós próprios.

houve alguém que disse no início da temporada, que com jeitinhos ficávamos de fora ao fim da 1ª volta. dito e feito, não me parece haver grande volta a dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais "vocês"? Fui eu que disse porque me apeteceu dizer e porque posso. E porque acho que a manutenção do VP no FCP não é inocente. O JJ sabe mais do que isto, mas está-se a marimbar porque já tem um bilhete só de ida para o Porto.

Vá, eu sei que estás lixado, mas não és o único por isso não descarregues cá no pessoal. ;)

Talvez tenha sido demasiado duro mas efetivamente a cena do " se o JJ sair vai pro Porto " já começa a cansar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

estamos na m*rda. Eu já estou por tudo, tragam o Rangel só pela dica do sangue novo... e porque o que lá está só faz m*rda

Nem mais, e eu nem sou o maior fã do rangel... Mas como está é que não pode continuar, caso contrario arriscamo-nos a acabar como o sporting...

Editado por Alfredo Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo na minha: o Benfica é das melhores equipas da Europa a defender em inferioridade. A questão é que isto, num campeonato como o tuga, é relativamente tranquilo porque do lado de lá, geralmente, há mais Sougou's e Toy's do que Ari's e Kombarov's. Quando se chega à Europa é o que se vê.

Depois é a questão dos avançados: diz o gajo das madeixas que 4-3-3 é sistema de equipa pequena; no entanto, gostava que me dissessem que equipas, na Champions, jogam com 2 pontas de lança; e, se houver alguma, de certeza que aquilo tende muito mais para um losango e não jogam com o meio-campo tão desequilibrado como é o do Benfica. Mais grave ainda é jogar com 2 gajos na frente que são móveis, rápidos, de rupturas, e nenhum deles consegue fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque, ou seja, jogar entre linhas. O Rodri é tudo menos isso, não define com qualidade ali e não tem cultura de posição - como aliás se verifica no lance do 2º golo, em que desiste de uma transição defensiva.

O Maxi está na pior fase desde que me lembro, o adversário prefere jogar pelo lado dele do que do lado do Melgarejo (tem também a ver com o Garay, que é forte nas coberturas ao paraguaio como já o era no tempo deo Emerson). O Jardel não é a m*rda que se está agora a dizer que é, contudo também não é aquele gajo que se diz que é quando as coisas correm bem. Pode andar por ali porque é barato, bom tipo e trabalhador, para jogar de 10 em 10 jogos e na Taça da Liga também não destoa, mas para fazer uma sequência de jogos como agora foi chamado a fazer...bem, é só ver.

Aquela m*rda dos lançamentos laterais é que é capaz de ser de equipa grande.

Compartilhar este post

Link para o post

parece que ele disse isto: "Estava com medo de levar o 3-1, que podia ser prejudicial na diferença de golos."

preocupa-te com a diferença de golos, preocupa-te. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vão-me crucificar por isto, mas fosse eu presidente do Benfica e ele saía hoje. É inconcebível e não me dá qualquer tipo de esperança. O Benfica está patético.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso creio que a opinião de quase todos nós aqui pelo CMPT. Agora eu não tenho dúvidas que retirava já o JJ do clube, porque exibições como a de hoje e mais algumas a que se têm assistido são inaceitáveis. Capaz era o Vieira de despachá-lo se lhe desse mais uns votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso creio que a opinião de quase todos nós aqui pelo CMPT. Agora eu não tenho dúvidas que retirava já o JJ do clube, porque exibições como a de hoje e mais algumas a que se têm assistido são inaceitáveis. Capaz era o Vieira de despachá-lo se lhe desse mais uns votos.

Eu não afino pelo mesmo diapasão. Acho o JJ um treinador muito capacitado. Acho mesmo que ele tem capacidade para ser o nosso Arsene Wenger (mas com títulos, vocês percebem a ideia). Mas com este plantel, extremamente deficitário e sem o apoio de ninguém - o velho está desamparado, completamente sozinho! - é normal que caia, é normal que sucumba aos seus erros e, dado o poder que tem, isso seja autofágico. É até ser despedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se houvesse sondagens a dar eleições renhidas na 6ª, tenho a certeza que o Jesus era posto na rua, só para mostrar quem manda. Assim, continua tudo na mesma m*rda.

Eu já nem festejo golos, não me chateio quando os sofremos, estou-me cagando. Já só pedia que fossem capazes de honrar a camisola mas é pedir muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar o JJ às ortigas era um enorme rombo nas contas do clube, aquilo era capaz de dar uma indemnização milionária na qual não estamos em condições de suportar neste momento.

Em relação ao JJ acho que já todos estão fartos dele. A partir do momento em que até o pessoal da Bola e Record, grandes defensores do enorme futebol praticado pelo Benfica, estão fartos dele acho que não há muito mais a dizer...

Resta esperar que a época acabe para que ele se ponha a andar, tenho medo é que o imbecil do Vieira renove com ele, não só porque o crédito da primeira época ter duração indefinida como me parece haver ali alguns negócios em conjunto e o JJ deve saber demais em relação a determinados assuntos e como asco de pessoa que aparenta ser, se não lhe renovam o contrato é gajo para abrir a boca e disparar em todas as direcções, o que até seria positivo.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não afino pelo mesmo diapasão. Acho o JJ um treinador muito capacitado. Acho mesmo que ele tem capacidade para ser o nosso Arsene Wenger (mas com títulos, vocês percebem a ideia). Mas com este plantel, extremamente deficitário e sem o apoio de ninguém - o velho está desamparado, completamente sozinho! - é normal que caia, é normal que sucumba aos seus erros e, dado o poder que tem, isso seja autofágico. É até ser despedido.

Um treinador minimamente competente não deixava uma equipa com apenas 2(!!!) jogadores atrás da linha da bola após a perda de bola que origina o 1º golo. Não usa um meio-campo descompensado nem queimaria jogadores como o Rodrigo em posições que não o fazem minimamente render. Desculpa, mas essa comparação não é nada abonatória para um Wenger... Ele tem qualidades, mas tem o ego demasiado alto e não é capaz de mudar uma coisa que seja. A equipa em vez de evoluir, regride.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez tenha sido demasiado duro mas efetivamente a cena do " se o JJ sair vai pro Porto " já começa a cansar ;)

Mas eu não estou preocupado. Aliás, borrifo-me quase completamente. Só não é por completo porque ainda fico f*dido quando somos gozados por gente do caráter do Jesualdo Jesus. E foi apenas no sentido de estabelecer um relação de caráter que eu mencionei a eventual saída para o FCP. Porque, admitamos, isso não iria surpreender ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador minimamente competente não deixava uma equipa com apenas 2(!!!) jogadores atrás da linha da bola após a perda de bola que origina o 1º golo. Não usa um meio-campo descompensado nem queimaria jogadores como o Rodrigo em posições que não o fazem minimamente render. Desculpa, mas essa comparação não é nada abonatória para um Wenger... Ele tem qualidades, mas tem o ego demasiado alto e não é capaz de mudar uma coisa que seja. A equipa em vez de evoluir, regride.

se vais usar um episódio do momento defensivo duma equipa treinada pelo Jesus para justificar porque é que ele não é competente então é bom que incluas nesse lote o Mourinho por causa das m*rda do Ramos, o Ferguson pelo fraco posicionamento nos lances x, y e z do Ferdinand e por aí adiante...

Compartilhar este post

Link para o post

se vais usar um episódio do momento defensivo duma equipa treinada pelo Jesus para justificar porque é que ele não é competente então é bom que incluas nesse lote o Mourinho por causa das m*rda do Ramos, o Ferguson pelo fraco posicionamento nos lances x, y e z do Ferdinand e por aí adiante...

Foi só um exemplo. Episódios desses ocorrem em todos os jogos do Benfica. É como o Ibra disse à pouco. Na liga vai dando porque quem joga contra nós geralmente define muitíssimo mal as jogadas. Na UCL não jogas contra gajos desses, logo os buracos são muito facilmente apertados. Nós até sabemos defender em inferioridade, mas chega-se a um ponto em que isso não chega. É preciso mais presença e é preciso jogar mais compacto e nisso o Jesus não está ser minimamente inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desistam disto e se foquem no campeonato. No fundo é como diz o outro ''o passivo do Benfica é zero''. Assim como títulos recentes, eu sei...

É precisamente o que eu tenho pensado, mas penso isso desde que sairam o Javi e o Witsel, espero que o grupo corra mal e porcamente que consigamos ficar em ultimo, e dessa forma, a equipa se concentre exclusivamente no campeonato, eu quero é ser campeão, quero que se f*da a champions,

Por outro lado, gostei de ver a capacidade motivacional daquele que se diz treinador do Benfica, mãos nos bolsos e passeio pela área técnica.

Se estivessemos a ganhar, era um circo montado no banco, ele saltava ele pulava só lhe faltava dar cambalhotas como o Manuel Fernandes em Setubal.

Se o plantel é deficitario ele é o unico culpado, ele é que escolheu os jogadores, se todos nós já identificamos as lacunas do plantel, e só ele e o orelhas é que não conseguem perceber.

À 2 anos que não temos uma alternativa ao Maxi e vêm se os resultados, saiu o Javi e o Witsel, e o plantel não tinha alternativas, quando já se sabia que meia Europa andava a trás deles. Era certo e sabido que o Luisão ia ser suspenso, mas não quer contratar um substituto, porque tem o Jardel como alternativa. Tem no banco um PL com qualidade para vir a ser um dos melhores do mundo, mete-o a jogar caido na lateral, e podia continuar durante muito mais tempo, mas não vale apena gastar as teclas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...