Bumblefoot Publicado 24 Outubro 2012 E a táctica continua a ser a mesma. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 24 Outubro 2012 Fica aqui gravado para o futuro: no dia em que o LFV sair do clube (se preferencia ja nas prox eleiçoes) até nos vao cair os tomates. No dia em que alguém sério vá para lá e faça uma revisao de contas e o estado das coisas até nos da uma coisinha má. Esse sim, é o meu principal medo. Fico também à espera do dia em que o JJ saia do Benfica para ouvir algumas verdades sobre a pouca vergonha que foram os ultimos 3 anos. Hoje sonhei com uma coisa que me fez acordar com um sorriso :mrgreen: Sonhei que um maluco qualquer tinha passado a ferro o JJ e LFV :lol: e que quando se soube havia manifs. espontaneas de alegria com aquele mitico "Benfica, Benfica, Benfica, Benfica". Depois vi que eram 4:32 e fui dormir again lol Leigo que sou nesses assuntos, sempre tenho lido que o Benfica é o clube que apresenta as suas contas com maior transparência. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 24 Outubro 2012 Aquela m*rda dos lançamentos laterais é que é capaz de ser de equipa grande. Eu já nem me pronuncio em relação a isso.. E, sinceramente, já nem me preocupo se ganham, se perdem, se o Melga joga a DE ou o crl a 4.. Ah, e ainda há quem defenda o JJ? Bem, com isso fico um bocadinho surpreso. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 24 Outubro 2012 Ola John.o 2º custou demasiado para andar encostado. O Benfica só detém 20% do passe de Ola John, os restantes 80% são de um fundo Doyen Sport Funds (qq coisa assim). Não se pagou os 8 ou 9M€ que os jornais falavam. Se isto for a verdade, pagamos entre os 1,6 e 1,8M€ pelos 20%. Mas teremos que esperar pelo próximo Relatório & Contas para ter a certeza. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 24 Outubro 2012 Eu já nem me pronuncio em relação a isso.. E, sinceramente, já nem me preocupo se ganham, se perdem, se o Melga joga a DE ou o crl a 4.. Ah, e ainda há quem defenda o JJ? Bem, com isso fico um bocadinho surpreso. Não é tanto defender o JJ, é perceber que a culpa do que se avizinha é transversal à estrutura e não apenas do homem. Com tantos treinadores demitidos por "não terem alcançado os resultados esperados" porque é que o presidente não se reviu na mesma máxima? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Outubro 2012 Para quem não sabe: Num vídeo de esclarecimento aos sócios, o Rangel conta que quando reunido com o Vieira, este lhe disse que em Janeiro sairiam Aimar, Luisão e Gaitan. Isto na medida de diminuir a massa salarial do clube. Destes três apenas me custa ver sair o Don Pablo. O capitão sempre vincou ser mercenário e nem tinha problemas em admiti-lo, o Gaitán faz parte da nossa política de contratações: Comprar - Vender. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 24 Outubro 2012 Janeiro tipo daqui a 3 meses? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Outubro 2012 "Diminuir a massa salarial" :mrgreen: Há é que abrir espaços para capitalizar a nova vaga de comissões, digo, contratações. O Benfica só detém 20% do passe de Ola John, os restantes 80% são de um fundo Doyen Sport Funds (qq coisa assim). Não se pagou os 8 ou 9M€ que os jornais falavam. Se isto for a verdade, pagamos entre os 1,6 e 1,8M€ pelos 20%. Mas teremos que esperar pelo próximo Relatório & Contas para ter a certeza. Isso não muda nada. Fomos buscar o puto para quê, então? Ele deve ter alguma qualidade. Aliás, o próprio JJ o reconheceu quando o defrontou. Não deixa, portanto, de ser um ativo importante do clube. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Outubro 2012 Janeiro tipo daqui a 3 meses? Sim. Como o Brasileirão está a terminar... Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 24 Outubro 2012 Isso não muda nada. Fomos buscar o puto para quê, então? Ele deve ter alguma qualidade. Aliás, o próprio JJ o reconheceu quando o defrontou. Não deixa, portanto, de ser um ativo importante do clube. Muda sim, se a estratégia da gestão do activo em torno desse determinado jogador não é para o presente. Dessa forma, não o irão utilizar muito porque querem valorizar outros activos com vista a possíveis vendas no fim da corrente época. Isto é baseado numa lógica exclusivamente virada para a SAD. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Outubro 2012 Muda sim, se a estratégia da gestão do activo em torno desse determinado jogador não é para o presente. Dessa forma, não o irão utilizar muito porque querem valorizar outros activos com vista a possíveis vendas no fim da corrente época. Isto é baseado numa lógica exclusivamente virada para a SAD. Tanto quanto eu sei, o treinador não é um administrador da SAD. Quer ele ceda às pressões mercantilistas desta, quer as subscreva, são razões mais do que suficientes para perder credibilidade como condutor de homens e treinador de um clube como o nosso, onde o objetivo máximo ainda são os triunfos desportivos. A não ser que acredites que o Ola John seja um caso virgem no plantel... Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 24 Outubro 2012 O Aimar ainda está no Benfica? :lolada: Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 24 Outubro 2012 Sim. Como o Brasileirão está a terminar... Ahh realmente visto dessa forma tudo faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 25 Outubro 2012 Tanto quanto eu sei, o treinador não é um administrador da SAD. Quer ele ceda às pressões mercantilistas desta, quer as subscreva, são razões mais do que suficientes para perder credibilidade como condutor de homens e treinador de um clube como o nosso, onde o objetivo máximo ainda são os triunfos desportivos. A não ser que acredites que o Ola John seja um caso virgem no plantel... Também pode ser um caso de dificuldade de adaptação a um novo país e dificuldade em assimilar as ideias do treinador. Mas o John não é o primeiro, nem será o último com prioridade baixa na gestão de activos. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 25 Outubro 2012 Citação do jornal "A Bola" online Ranking de passes completos: FC Porto no Top10Dificilmente o líder deste ranking causa alguma surpresa. A equipa de Tito Vilanova (Barcelona) é a melhor equipa a trocar a bola. Se quem vê desconfia, agora os números deixam pouco espaço a dúvidas: Xavi e companhia conseguiram completar 2283 passes em 2622 tentados (87%).O FC Porto, liderado por Vítor Pereira, ocupa o 10.º lugar numa lista que se pode consultar no site da UEFA, mas na verdade, a sua percentagem de passes completos é tão boa como a do Real Madrid (75%), que está em oitavo.Os ‘dragões’ completaram 1278 passes num total de 1706 tentativas (75%). Manchester City, Ajax, Valencia e Nordsjaelland são as outras equipas que registam 75% de sucesso no passe.O Benfica ocupa o penúltimo lugar da lista, só à frente do Cluj (47%). Os jogadores de Jorge Jesus têm uma taxa de 58% de acerto no passe, resultado de apenas 711 passes em 1229 tentados.Em sentido contrário está o Braga, que não para de surpreender, depois da grande exibição em Old Trafford, a casa do Manchester United. Os pupilos de José Peseiro estão no patamar da Juventus, fruto dos 72% de passes bem-sucedidos (1089 em 1523).Ranking das equipas com melhor acerto no passe1 Barcelona - 87%2 Manchester United – 78%3 Arsenal – 78%4 PSG – 77%5 Bayern de Munique – 76%6 Chelsea – 76%7 Schalke 04 – 76%8 Real Madrid – 75%9 Ajax – 75%10 FC Porto – 75%(Fonte: site oficial da UEFA) Nada de surpreendente, não conseguimos fazer mais que 3 passes seguidos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 25 Outubro 2012 sinto vergonha ao ler isso.. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 25 Outubro 2012 (editado) Nada que me surpreenda. Editado 25 Outubro 2012 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 25 Outubro 2012 (editado) passes pra quê? é jogar no Salvio e ele que se desenmerde :) Editado 25 Outubro 2012 por F_Tex Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Outubro 2012 Só somos melhores a passar que os cancerosos :lol: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 25 Outubro 2012 Considerando que Aimar, Javi e Witsel nos garantiam normalmente 80 ou 90% de eficacia cada 1 e eram os 3 titulares, nao me surpreende nadinha... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Outubro 2012 O Aimar ainda está no Benfica? :lolada: Sim e a ganhar uns 200 mil por mês. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Outubro 2012 Citação do jornal "Record" online "É uma pena. Uma perda. Mesmo, não estou a brincar. Dava gosto ver Jorge Jesus quando chegou ao Benfica: a pastilha marota mastigada de boca aberta, o cabelo revolto com madeixas ainda pouco definidas, as rugas rudes, marcadas e agrestes, a roupa mal amanhada. E as corridas desconcertantes, os palavrões e os insultos aos jogadores durante os jogos? Lembram-se? O Cardozo falhava um golo de baliza aberta e Jesus explodia; o Di Maria punha-se a inventar mais do que devia e era posto na ordem; o Aimar – sim, até o Aimar – não corria como os outros e Jesus mostrava-lhe furiosamente como se fazia ao longo da linha lateral. Ele espumava com o jogo. E os adeptos, numa espécie de orgia salivar, espumavam consigo.Para os benfiquistas, aquele homem estranho e egocêntrico era a resposta a anos de letargia e vazio. Havia ali força, paixão, nervo. É verdade que não era um cavalheiro, mas um bom treinador não tem de ser um mestre do protocolo – ele próprio o sublinhou, quando confrontado pelos jornalistas com a sua, digamos, dificuldade ligeira em articular duas frases em português correto.Joachim Kugler, psicólogo alemão da Universidade de Ruhr, estudou o comportamento de treinadores de futebol durante um jogo. E chegou a conclusões que ajudam a explicar o fenómeno Jesus. Kugler constatou que no sangue dos treinadores de topo há níveis particularmente elevados de hidrocortisona, a hormona responsável pelo stresse. O maior pico de concentração regista-se pouco antes do fim da primeira parte – nessas alturas atinge valores comparáveis aos de pára-quedistas novatos antes do seu primeiro salto. A forma como, durante o intervalo, os treinadores conseguiam gerir a presença intrusiva desta hormona era fundamental para preparar os jogadores para o que restava do jogo.Jesus sabia trabalhar em stresse permanente. E conseguia contaminar os seus jogadores com essa faculdade. Eles acreditavam - mesmo quando tudo parecia estar perdido; eles corriam - mesmo quando a bola já não estava manifestamente ao seu alcance; eles ganhavam - mesmo quando os adeptos já começavam a abandonar o estádio.Passados três anos, tudo mudou. Nas suas míticas flash interviews, Jesus já não diz “hádem” ou “póssamos”, passou a vestir fatos impecáveis, aprimorou o cabelo, arranjou os dentes e terá feito, segundo o Correio da Manhã, várias plásticas à cara e aplicado botox. Aburguesou-se. E, com ele, arrastou a equipa. Na última terça-feira, quando olhavam para o banco, os jogadores do Benfica já não viam aquele personagem vibrante que há três anos lhes gritava furiosamente e os obrigava a correr e a ganhar. No seu lugar, encontrava-se o novo senhor Jorge, o cavalheiro que um dia, numa das suas épicas entrevistas, se definiu justificadamente como uma espécie de Paula Rego do futebol – de facto, o Benfica jogava bonito. Para grande tristeza dos benfiquistas, desse Jesus resta apenas a sua inseparável pastilha, porque a pintura, que é o que mais conta, está irremediavelmente desfeita. Só Luís Filipe Vieira é que ainda não percebeu."Fernando Esteves Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Outubro 2012 Tão verdade esse texto lol Quando chegou havia benfiquistas que não gostavam dele pelo estilo " selvagem " que apresentava no banco...devem tar mais contentes agora oh crl.. Compartilhar este post Link para o post
Liam Publicado 25 Outubro 2012 O texto é brilhante. E chega a ser triste ver alguém com imensa capacidade e potencial, deslumbrar-se de tal forma com a primeira conquista. Compartilhar este post Link para o post