Visitante Publicado 20 Novembro 2012 Não é novidade para ninguém, mas os adeptos do Celtic são fabulosos. A perder, a ganhar, a empatar, o que reina é a satisfação, a simpatia e só se querem é divertir. "Good food, good beer" e mais nada. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 20 Novembro 2012 Não gostei da exibição. Beneficiámos do facto de termos jogado contra um conjunto de troncos que nem sabem o que fazer com uma bola nos pés. Devia ser um case-study como é que uma equipa destas está em vias de passar aos oitavos e ganhou ao Barcelona. Estivemos muito tempo por cima deles mas, como já vem sendo costume, não jogámos com cabeça. É para tentar resolver tudo o mais depressa possível, cruzamentos para uma área imensamente povoada onde os defesas do Celtic, devido às suas características, têm vantagem sobre os nossos avançados. Sempre que a bola anda ali perto da área optamos pelo tiro ao boneco. Será pedir muito que optem por combinações entre os médios e os avançados de forma a tentar isolar alguém na área com boas possibilidades de facturar? É que entrar na área com a bola controlada é sempre a última solução! E das poucas vezes que o conseguimos é quando criamos mais perigo. Agora é rezar por um milagre e esperar que consigamos ganhar ao Barça B. Isto se o Spartak se estiver a cagar para o próximo jogo, porque se forem ao Celtic Park para ganhar e jogarem aquilo que sabem são capazes de obter um resultado positivo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Novembro 2012 (editado) Fizemos um jogo muito esforçado com alguns momentos de bom futebol. É normal que isso aconteça quando todos os anos o meio-campo é reformulado. Jogamos aos soluços. Não conseguir manter a bola é só uma consequência dessa falta de rotinas, associada às características dos próprios jogadores. Acabamos o jogo só com o Almeida e o Enzo estourados no meio-campo, como é que íamos segurar a bola? Tirando isso, agora que temos 2 extremos de verdade a cantiga é outra. Damo-nos ao luxo de desperdiçar uma série de oportunidades criadas pelas alas e de ficar reféns de uma má decisão da arbitragem. Falta-nos confiança no nosso jogo. E isso só se consegue com o tempo e com poucas mexidas nos elementos do 11, especialmente do meio-campo. Agora é ficar à espera de um milagre. E até é capaz de ser melhor ir para a Liga Europa... Editado 21 Novembro 2012 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 21 Novembro 2012 cada vez gosto mais do lima. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Novembro 2012 Agora é ficar à espera de um milagre. E até é capaz de ser melhor ir para a Liga Europa... Maiores chances de chegar longe que resultará num maior desgaste. Ir à liga Europa, tendo em conta o que já se viu nos outros anos, é o pior que nos podia acontecer. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Novembro 2012 Maiores chances de chegar longe que resultará num maior desgaste. Ir à liga Europa, tendo em conta o que já se viu nos outros anos, é o pior que nos podia acontecer. Bem, o melhor era nem nos inscrevermos em nenhuma competição profissional. Aí sim, é não corríamos riscos nenhuns. Não é por sermos mal liderados que temos de restringir as nossas ambições. Era o que faltava! Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 21 Novembro 2012 Gostei das palavras do Jorge Jesus a dizer que vai a Barcelona ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 21 Novembro 2012 Gostei das palavras do Jorge Jesus a dizer que vai a Barcelona ganhar. ia dizer que ia a barcelona perder. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Novembro 2012 O Ola hoje não esteve nada do outro mundo. Eu por muito que tente gostar do rapaz não consigo.... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Novembro 2012 (editado) Bem, o melhor era nem nos inscrevermos em nenhuma competição profissional. Aí sim, é não corríamos riscos nenhuns. Não é por sermos mal liderados que temos de restringir as nossas ambições. Era o que faltava! Então sendo assim seria melhor continuar na Champions, nunca na Liga Europa. Não me parece que tenhamos grandes possibilidades de ganhar a Liga Europa, por isso a nível financeiro e de prestígio seria melhor continuar na Champions e, quem sabe, tentar uma gracinha e chegar aos quartos. É óbvio que eu não quero ser eliminado das competições europeias, o ideal era ficar na Champions, se isso não for possível prefiro ir à Liga Europa. Mas analisando as coisas numa perspectiva mais racional e pensando no verdadeiro objectivo, o campeonato, o ideal seria mesmo sair das competições europeias. Já se viu nos outros anos que a equipa quebra lá para o fim de fevereiro, sem a sobrecarga da Liga Europa talvez isso não acontecesse, ou pelo menos não tão cedo. E ainda existe outro factor negativo em relação à "despromoção" para a Liga Europa, é que ao contrário da Champions vamos parar aos 16avos de final, em vez de termos jogos para as competições europeias de duas em duas semanas passamos a ter todas as semanas, talvez com uma de intervalo ao fim de cada eliminatória, já não me recordo bem. Editado 21 Novembro 2012 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 21 Novembro 2012 ia dizer que ia a barcelona perder. Valente. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Novembro 2012 O Ola hoje não esteve nada do outro mundo. Eu por muito que tente gostar do rapaz não consigo.... É normal. O jogo foi canalizado maioritariamente pelo flanco do Sálvio E isso vai-te passar. Então sendo assim seria melhor continuar na Champions, nunca na Liga Europa. Não me parece que tenhamos grandes possibilidades de ganhar a Liga Europa, por isso a nível financeiro e de prestígio seria melhor continuar na Champions e, quem sabe, tentar uma gracinha e chegar aos quartos. É óbvio que eu não quero ser eliminado das competições europeias, o ideal era ficar na Champions, se isso não for possível prefiro ir à Liga Europa. Mas analisando as coisas numa perspectiva mais racional e pensando no verdadeiro objectivo, o campeonato, o ideal seria mesmo sair das competições europeias. Já se viu nos outros anos que a equipa quebra lá para o fim de fevereiro, sem a sobrecarga da Liga Europa talvez isso não acontecesse, ou pelo menos não tão cedo. E ainda existe outro factor negativo em relação à "despromoção" para a Liga Europa, é que ao contrário da Champions vamos parar aos 16avos de final, em vez de termos jogos para as competições europeias de duas em duas semanas passamos a ter todas as semanas, talvez com uma de intervalo ao fim de cada eliminatória, já não me recordo bem. Mas a mim interessa mais a vertente desportiva que a financeira. Prefiro assumir que não temos ainda uma equipa com força para lidar com os quartos de uma UCL e tentar a sorte num nível menos exigente, mas com menos pressão psicológica sobre a equipa. E este ano parece-me que até temos mais soluções para gerir o plantel. Podem não ser tão bons, mas daí ter dito que não estamos no nível de exigência da UCL e preferir a LE. E uma equipa que ganha mais vezes é mais resistente ao desgaste. Um plantel moralizado corre o risco de vencer alguma coisa. É nesta perspetiva que prefiro a LE. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Novembro 2012 Não gosto nada da liga europa. É a 2a divisão europeia... não dá prestígio, não dá dinheiro, dá fadiga. Antes ficar em 4º... mas isso já não dá Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Novembro 2012 (editado) Pois. Eu também gostava de passar de 4 TL consecutivas para uma UCL, mas isso é irrealista. Há patamares a pisar e a Liga Europa é um deles. E prefiro vencer uma LE a uma TL. No fundo, prefiro entrar em competições com reais possibilidades de ganhar, ao invés de fazer "campanhas" pelo guito. Sim, estas também são importantes, mas o que é mesmo importante é vencer. Vencer é que dá dinheiro e prestígio. E não é como se eu estivesse a exigir o campeonato e a LE. Até parece que no último campeonato que vencemos não chegamos aos 4ºs da LE e tomámos uma opção. Um clube como o nosso não pode ficar fora da europa precocemente. Ponto. E não pode ser pouco ambicioso. Ponto. Editado 21 Novembro 2012 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Novembro 2012 Mas a mim interessa mais a vertente desportiva que a financeira. Prefiro assumir que não temos ainda uma equipa com força para lidar com os quartos de uma UCL e tentar a sorte num nível menos exigente, mas com menos pressão psicológica sobre a equipa. E este ano parece-me que até temos mais soluções para gerir o plantel. Podem não ser tão bons, mas daí ter dito que não estamos no nível de exigência da UCL e preferir a LE. E uma equipa que ganha mais vezes é mais resistente ao desgaste. Um plantel moralizado corre o risco de vencer alguma coisa. É nesta perspetiva que prefiro a LE. Na Liga Europa tudo o que não passa pela conquista da competição não acrescenta rigorosamente nada à vertente desportiva. Prefiro ser eliminado nuns quartos da Champions do que ser finalista vencido na LE. Eu concordo em absoluto com o AVB, a LE é a competição dois coitadinhos e tenho vergonha que o meu clube compita nela, só de me lembrar que foi o que fizemos durante largos anos... Não deixa de ser a segunda prova a nível europeu e tem o seu prestígio mas é a competição para os clubes de segunda linha da Europa. Independentemente de não podermos rivalizar com os gigantes do futebol europeu temos a obrigação de estar entre os melhores, ainda para mais tendo sido sorteados no segundo pote. Prefiro estar a competir com os clubes da alta roda do futebol europeu, mesmo sabendo que as chances de sucesso são praticamente nulas, do que andar entre os clubes de segunda linha e ser um potencial favorito, ainda que as chances também não sejam muito grandes. Até podemos ter mais soluções mas há ali um núcleo duro que o JJ vai sobreutilizar até estoirar. Ainda não vamos a metade da época e metade da equipa já anda com problemas físicos, por este rumo chegamos a Fevereiro e está tudo roto, até mesmo os que têm poucos minutos de utilização. O problema não pode estar só na gestão do plantel, há ali qualquer coisa de errado com os treinos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Novembro 2012 Se por acaso vocês passarem a fase de grupos (espero que sim), através de uma vitória ao Barça, o JJ faz uma conferencia de imprensa épica :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Novembro 2012 Pois. Eu também gostava de passar de 4 TL consecutivas para uma UCL, mas isso é irrealista. Há patamares a pisar e a Liga Europa é um deles. E prefiro vencer uma LE a uma TL. No fundo, prefiro entrar em competições com reais possibilidades de ganhar, ao invés de fazer "campanhas" pelo guito. Sim, estas também são importantes, mas o que é mesmo importante é vencer. Vencer é que dá dinheiro e prestígio. E não é como se eu estivesse a exigir o campeonato e a LE. Até parece que no último campeonato que vencemos não chegamos aos 4ºs da LE e tomámos uma opção. Um clube como o nosso não pode ficar fora da europa precocemente. Ponto. E não pode ser pouco ambicioso. Ponto. Uma LE a uma TL qualquer um prefere. Eu sinceramente prefiro uns 8os ou 4os da CL, que dão mais dinheiro e acredita que mostram muito mais nós, lá fora, do que uma final da UEFA. Basta ver a importância que os clubes ingleses dão à LE, zero! Não é uma questão de ambição, é conjugar a vertente desportiva com a financeira! Acho que em termos desportivos, umas meias-finais, final sem taça, de uma LE são descartáveis. E mesmo a vitória, sendo uma taça europeia, não me enche as medidas, prefiro 20x ser campeão nacional se me derem a escolher Compartilhar este post Link para o post
Gazza Publicado 21 Novembro 2012 (editado) Estou totalmente com o 13. Quero lá saber se os ingleses dão importância. É um trófeu que nunca vencemos e não querem ganhar ? Eu não quero criticar ninguém mas acho que é um bocado essa maneira de pensar que leva a gestão que tem vindo a ser feita pela Direcção que quase todos criticamos. Títulos são importantes.. sejam eles quais forem.. com mais ou menos dinheiro envolvido. Edit: Jogo q.b.. sofremos muito mais do que era suposto. Força Benfica. Edit 2: Ainda não tive oportunidade de saudar o teu regresso Red Prince. ;) Editado 21 Novembro 2012 por Gazza Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Novembro 2012 Na Liga Europa tudo o que não passa pela conquista da competição não acrescenta rigorosamente nada à vertente desportiva. Prefiro ser eliminado nuns quartos da Champions do que ser finalista vencido na LE. Eu concordo em absoluto com o AVB, a LE é a competição dois coitadinhos e tenho vergonha que o meu clube compita nela, só de me lembrar que foi o que fizemos durante largos anos... Não deixa de ser a segunda prova a nível europeu e tem o seu prestígio mas é a competição para os clubes de segunda linha da Europa. Independentemente de não podermos rivalizar com os gigantes do futebol europeu temos a obrigação de estar entre os melhores, ainda para mais tendo sido sorteados no segundo pote. Prefiro estar a competir com os clubes da alta roda do futebol europeu, mesmo sabendo que as chances de sucesso são praticamente nulas, do que andar entre os clubes de segunda linha e ser um potencial favorito, ainda que as chances também não sejam muito grandes. Até podemos ter mais soluções mas há ali um núcleo duro que o JJ vai sobreutilizar até estoirar. Ainda não vamos a metade da época e metade da equipa já anda com problemas físicos, por este rumo chegamos a Fevereiro e está tudo roto, até mesmo os que têm poucos minutos de utilização. O problema não pode estar só na gestão do plantel, há ali qualquer coisa de errado com os treinos. Então estamos a fazer um exercício inútil, já que é tido como certo que o JJ vai asneirar de qualquer das formas. Só quero deixar uma coisa clara: o nosso objetivo não deve ser "competir com os clubes da alta roda", mas fazer parte deles. Até parece que somos uma p*ta fina, que vende a alma em troco de uns cobres jeitosos. Não somos. Mesmo que signifique dar-nos com "clubes de segunda linha", devemos ter orgulho e prazer em vencer seja quem for, seja onde for. As vitórias morais e os dinheiros da UCL até podem ser muito apelativos, porém não são, nem devem ser, nenhum motivo de orgulho. Há que ser humilde e aceitar todos os desafios dignos desse nome. Não basta ganhar uns cobres, ficar bem na fotografia de grupo e depois estourar o dinheiro feito uns novos-ricos. Uma LE a uma TL qualquer um prefere. Eu sinceramente prefiro uns 8os ou 4os da CL, que dão mais dinheiro e acredita que mostram muito mais nós, lá fora, do que uma final da UEFA. Basta ver a importância que os clubes ingleses dão à LE, zero! Não é uma questão de ambição, é conjugar a vertente desportiva com a financeira! Acho que em termos desportivos, umas meias-finais, final sem taça, de uma LE são descartáveis. E mesmo a vitória, sendo uma taça europeia, não me enche as medidas, prefiro 20x ser campeão nacional se me derem a escolher Pessoalmente, eu prefiro o campeonato e a passagem da fase de grupos da UCL. Sim, trata-se de ambição. A ambição de aumentar o palmarés com primazia ao aumento do cash flow. A focalização em objetivos possíveis de modo a manter a equipa concentrada e motivada. A confrontação com a realidade de que não temos equipa para ir além dos 8º's e a união do grupo em torno de outro objetivo. Sinceramente, estou-me a borrifar se passamos uma época longe do spotlight da UCL. Não deixamos de ser quem somos por isso. E se uma conquista europeia não te enche as medidas... bem, a mim enche e com orgulho. Não sou muito picuinhas no que toca a vencer competições com um grau de exigência acima da média. Taças da Liga é que não me enchem as medidas. E mesmo o campeonato só tem um sabor especial quando é combinado com uma taça a sério: nacional ou internacional. Exigir menos a troco de mais combustível para a fogueira da incompetência é que é indigno de nós. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Novembro 2012 Estou totalmente com o 13. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 21 Novembro 2012 Não consigo pensar da mesma maneira que o 13th tem descrito. Seguindo a mesma ordem de ideias (sem tirar nem pôr) era preferível estarmos constantemente a vencer a 2ª divisão do que andar na luta pela 1ª e vencê-la 1 a cada 4 ou 5 vezes. Não consigo mesmo entender como é que é maior motivo de orgulho ser um finalista, ou até mesmo vencedor da "2ª divisão europeia" (apesar de ser um troféu europeu e algo que merece ser festejado, obviamente) do que conseguir entrar no top 8 europeu, como fizemos - por exemplo - na época passada. Sim, ficava bonito termos um troféu "novo" no nosso longo historial, mas trocar presença garantida nuns oitavos da Champions por uma na final da Liga Europa não é algo que fizesse regularmente Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Novembro 2012 Não foi nada disso que disse. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 21 Novembro 2012 Petardo mancha noite de festa UEFA tomou nota do incidente Golo de Garay "provocou" rebentamento. Apontado por Garay, o segundo golo do Benfica foi celebrado efusivamente pelos adeptos. Gritos e palmas, entrecortados pelo rebentamento de um petardo. O estrondo foi imediatamente seguido de uma vaia monumental, naquela que constituiu a condenação do ato por parte da esmagadora maioria dos benfiquistas. Refira-se que antes do jogo o Benfica solicitara duas vezes aos adeptos que não recorressem a lasers nem a materiais pirotécnicos. A UEFA instaurou um processo ao Benfica na sequência da receção ao Spartak, na qual o rebentamento de petardos e a utilização de um laser chegou a motivar a interrupção do jogo. Ainda não existe qualquer decisão, mas o organismo que tutela a competição terá tomado ontem mais notas. @Record Lá continuam os mesmos de sempre a fazer o mesmo de sempre quando o Benfica já está a ser investigado pelos anteriores incidentes contra o Spartak. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 21 Novembro 2012 (editado) Eu ao ver "este" Ola John, que defende, compensa o lateral, posiciona-se bem, pressiona, e depois faz oque sabe na frente.... só me consigo rir dos profetas da desgraça anti JJ e das sevicias que imaginavam o pobre moço estar a sofrer nas maos do ogre de Alfama nao há mto tempo atrás... afinal, olha que crl, fez dele um jogador mto melhor... Isto há coisas... Editado 21 Novembro 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 21 Novembro 2012 Então sendo assim seria melhor continuar na Champions, nunca na Liga Europa. Não me parece que tenhamos grandes possibilidades de ganhar a Liga Europa, por isso a nível financeiro e de prestígio seria melhor continuar na Champions e, quem sabe, tentar uma gracinha e chegar aos quartos. É óbvio que eu não quero ser eliminado das competições europeias, o ideal era ficar na Champions, se isso não for possível prefiro ir à Liga Europa. Mas analisando as coisas numa perspectiva mais racional e pensando no verdadeiro objectivo, o campeonato, o ideal seria mesmo sair das competições europeias. Já se viu nos outros anos que a equipa quebra lá para o fim de fevereiro, sem a sobrecarga da Liga Europa talvez isso não acontecesse, ou pelo menos não tão cedo. E ainda existe outro factor negativo em relação à "despromoção" para a Liga Europa, é que ao contrário da Champions vamos parar aos 16avos de final, em vez de termos jogos para as competições europeias de duas em duas semanas passamos a ter todas as semanas, talvez com uma de intervalo ao fim de cada eliminatória, já não me recordo bem. O melhor que nos podia acontecer era continuar na Champions, apanhar um tubarão para fazer boa receita e saltar fora. Indo parar à LE o que vai acontecer é que vão ficar com ideias de que a podem ganhar e acabam por não ganhar nem isso nem o campeonato. Compartilhar este post Link para o post