Tio Hans Publicado 12 Janeiro 2013 Eu encaro rivalidade como competição saudável entre dois emblemas grandes, uma luta limpa e às claras, dentro do campo. Por isso é que não considero o Porto um rival, é personificado naquele tipo com a mania que é esperto e chegou lá acima cheio de truques mas que há-de cair um dia quando for feita justiça, nem que seja divina. Daí o meu desabafo para com as declarações do JJ, não gosto que se refira assim a eles, como "o" rival. Também não é inimigo. Isso é o que nós somos para eles... Pode ser... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 Eu encaro rivalidade como competição saudável entre dois emblemas grandes, uma luta limpa e às claras, dentro do campo. Por isso é que não considero o Porto um rival, é personificado naquele tipo com a mania que é esperto e chegou lá acima cheio de truques mas que há-de cair um dia quando for feita justiça, nem que seja divina. Daí o meu desabafo para com as declarações do JJ, não gosto que se refira assim a eles, como "o" rival. Também não é inimigo. Isso é o que nós somos para eles... Esses motivos são o que me levam a considerar o Porto como inimigo e não rival. Porque se o amigo é aquele que te quer bem e te ajuda, quem te faz o contrário só pode ser inimigo. Entre rivais ainda há alguma lealdade e respeito. E isso foi coisa que nunca existiu no FCP para connosco desde que o Pedroto e o Sr Costa para lá foram. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 12 Janeiro 2013 Eu encaro rivalidade como competição saudável entre dois emblemas grandes, uma luta limpa e às claras, dentro do campo. Por isso é que não considero o Porto um rival, é personificado naquele tipo com a mania que é esperto e chegou lá acima cheio de truques mas que há-de cair um dia quando for feita justiça, nem que seja divina. Daí o meu desabafo para com as declarações do JJ, não gosto que se refira assim a eles, como "o" rival. Também não é inimigo. Isso é o que nós somos para eles... Pensa o que quiseres, podes pensar que todos os títulos nacionais foram ganhos com ajudas extra porque nunca passámos de uns fracos. Não te esqueças é que neste período temos duas Champions, uma UEFA, uma Liga Europa, 2 Intercontinentais. E isso é o quê? Corrupção ao mais alto nível internacional? f*da-se, devemos mesmo ser melhores que a Juventus, Marselha, AC Milan, Inter Milão, etc, etc, etc. Mas pronto, "pode ser" que um dia venhas a considerar justo um título nosso... Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 12 Janeiro 2013 oxalá que tenhas razão quando dizes que o Porto vai cair,quando Pinto da Costa e companhia saírem da presidência... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 oxalá que tenhas razão quando dizes que o Porto vai cair,quando Pinto da Costa e companhia saírem da presidência... Eu espero que não, para bem do futebol nacional. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 12 Janeiro 2013 não?tens mais noção que eu para perceber o que se anda a passar no campeonato,nos últimos anos Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 12 Janeiro 2013 oxalá que tenhas razão quando dizes que o Porto vai cair,quando Pinto da Costa e companhia saírem da presidência... :lol: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Janeiro 2013 não?tens mais noção que eu para perceber o que se anda a passar no campeonato,nos últimos anos A instituição é superior aos homens que a dirigem. Estes é que devem sofrer as consequências, não o clube. E um campeonato sem o FCP é simplesmente enfadonho. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 12 Janeiro 2013 Para mim o Porto é o clube inimigo. Nem rival, nem adversário. Inimigo. Sem tirar nem por... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 12 Janeiro 2013 É preciso má vontade para querer explicar todo o sucesso que o Porto tem nos últimos 30 anos com corrupção. Poucas vergonhas já todos fizeram, uns mais que outros e merecem ser responsabilizados por isso. Daí a querer fazer de conta que o Porto só teve sucesso por causa de jogos de bastidores vai uma distância equivalente a uma gigantesca lavagem cerebral. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 12 Janeiro 2013 oxalá que tenhas razão quando dizes que o Porto vai cair,quando Pinto da Costa e companhia saírem da presidência... O Porto não vai cair quando o Pinto da Costa sair, desde que fique lá alguém que consiga dar continuidade ao que tem sido feito nos últimos tempos. O Porto é maior que um jogador, treinador ou dirigente. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Janeiro 2013 Eu já disse muitas vezes que o Porto só ganha com ajuda mas foi de cabeça quente e digamos... aziado. De resto, concordo com o que o Mesut e o Perep dizem. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2013 Nós não temos que esperar que o Porto cai para sermos os melhores, temos é de olhar para nós e crescer mais e fazer por alcançar mais e melhor que o já fizemos e o que os outros fizeram. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Janeiro 2013 E não percebo como podem dizer que o Porto não é nosso rival.. Na minha opinião, é o nosso maior rival, o maior. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 12 Janeiro 2013 (editado) Artur Almeida - Jardel - Garay - Melga Salvio - Matíc - Enzo - Nico Lima - Cardozo Ia assim. Editado 12 Janeiro 2013 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2013 (editado) E não percebo como podem dizer que o Porto não é nosso rival.. Na minha opinião, é o nosso maior rival, o maior. Pela simples razão que o nosso verdadeiro rival é o clube vizinho, o qual partilhamos a mesma cidade, tão simples quanto isso. EDIT: Acontece o mesmo noutros paises, aqui em Espanha há casos semelhantes: Atlético Madrid e Real, Espanhol e Barça. Milan/Inter, City/United, etc Editado 12 Janeiro 2013 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Janeiro 2013 E então? Claro que para mim os jogos do Sporting são muito importantes mas para mim os do Porto são mais. É o Porto que nos tem borrado na cara todos estes anos. Quando chega aos jogos do Sporting eu fico ' meh.. vamos lá ver..'. Mas quando é com o Porto eu sou ' VAMOS LÁ PARA CIMA DELES CRL! CARREGA BENFICA! ATÉ OS COMEMOS!'. Para mim , é de longe o maior rival. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 12 Janeiro 2013 E então? Claro que para mim os jogos do Sporting são muito importantes mas para mim os do Porto são mais. É o Porto que nos tem borrado na cara todos estes anos. Quando chega aos jogos do Sporting eu fico ' meh.. vamos lá ver..'. Mas quando é com o Porto eu sou ' VAMOS LÁ PARA CIMA DELES CRL! CARREGA BENFICA! ATÉ OS COMEMOS!'. Para mim , é de longe o maior rival. x2 Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 12 Janeiro 2013 Pela simples razão que o nosso verdadeiro rival é o clube vizinho, o qual partilhamos a mesma cidade, tão simples quanto isso. EDIT: Acontece o mesmo noutros paises, aqui em Espanha há casos semelhantes: Atlético Madrid e Real, Espanhol e Barça. Milan/Inter, City/United, etc O Barça e o Real não são rivais? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2013 E então digo eu, o simples facto do rival é o rival local, quem é o clube da cidade, é o Benfica ou o Sporting que representa Lisboa? A questão é local. O Porto é fora desta questão do rival, o Porto é nosso concorrente directo ao titulo. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Janeiro 2013 Eu só disse que não entra no meu conceito de rival, pá. Para os benfiquistas do Porto provavelmente a rivalidade é muito maior com os portistas, na minha zona quase não há portistas e a minha rivalidade sempre foi, e suponho que vá continuar a ser com sportinguistas, e por aí se vê também a dimensão dos clubes. Quanto ao Porto ter conseguido tudo o que conseguiu com corrupção, nem eu disse isso nunca, apenas que, na minha opinião, alavancou esse sucesso. Claro que o Porto teve mérito nas conquistas que teve, e continua a tê-lo, a nível nacional e internacional, mas quanto a mim a fase de crescimento súbito pós PdC e Pedroto foi e será sempre uma matéria de penumbra e nunca vamos saber como teria o Porto construído boas equipas sem o sucesso obtido da maneira que eu acho, e estou convicto, que obteve. Tal como nunca saberiamos qual seria o sucesso do Benfica a longo prazo se não tivesse contado nas suas fileiras com nomes como Espírito Santo, Pipi, Eusébio ou Coluna! Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Janeiro 2013 Eu só disse que não entra no meu conceito de rival, pá. Para os benfiquistas do Porto provavelmente a rivalidade é muito maior com os portistas, na minha zona quase não há portistas e a minha rivalidade sempre foi, e suponho que vá continuar a ser com sportinguistas, e por aí se vê também a dimensão dos clubes. Quanto ao Porto ter conseguido tudo o que conseguiu com corrupção, nem eu disse isso nunca, apenas que, na minha opinião, alavancou esse sucesso. Claro que o Porto teve mérito nas conquistas que teve, e continua a tê-lo, a nível nacional e internacional, mas quanto a mim a fase de crescimento súbito pós PdC e Pedroto foi e será sempre uma matéria de penumbra e nunca vamos saber como teria o Porto construído boas equipas sem o sucesso obtido da maneira que eu acho, e estou convicto, que obteve. Tal como nunca saberiamos qual seria o sucesso do Benfica a longo prazo se não tivesse contado nas suas fileiras com nomes como Espírito Santo, Pipi, Eusébio ou Coluna! Secalhar eu penso asim porque o bold é o meu caso. Ainda no ano passado, fui jantar ao Porto e deparo com a festa deles de campeões. Fiquei tão f*dido :lol: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2013 O Barça e o Real não são rivais? Do ponto de vista local, e do conseito de clube em si... não. Uma pessoa que more em Madrid não vai mudar de casa para o filho ir treinar no Barça, se é que me faço entender. Do ponto de vista macroscópico pelo país em que só tens 2 concorrentes de peso ao titulo, óbvio que sim. Secalhar eu penso asim porque o bold é o meu caso. Ainda no ano passado, fui jantar ao Porto e deparo com a festa deles de campeões. Fiquei tão f*dido :lol:/> Eu vivo em Lisboa, eu levo os Derbys muito mais a sério que os jogos com o Porto por duas razoes: 1- Quero que o meu clube seja o clube representativo da minha cidade. 2- Não gosto muito da "rivalidade" com o Porto porque é quase uma guerra pessoal entre o orelhas e o pintinho e que ambas chegam a levar os clubes à lama só para andarem os dois às turras. Eu não gosto de ver o meu clube na lama, tão simples quanto isso. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Janeiro 2013 É impensável entrar num jogo com o Sporting e estar num "meh, vamos lá ver". Eu não faço distinções entre ambos. É sempre para cima deles. Compartilhar este post Link para o post