Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

bem sei que vem todo o mundo enxovalhar-me por isto, mas espero que hoje seja carroça fora. E acho que o JJ espera o mesmo, por isso é que declarou o Garay "lesionado" e mete lá o Roderick para enterrar (que é a sua especialidade).

Compartilhar este post

Link para o post

não enxuvalho,pois tenho a mesma opinião que tu...a eliminação do Porto vem a ser boa para o mesmo

não desejo a derrota do Benfica,mas se for eliminado não fico nada chateado,o que importa é o campeonato :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Garay e com a possibilidade de ver o Dick a jogar a central até tremo :medinho: Só gostava de saber onde andam os companheiros que defendem o Dick com unhas e dentes :mrgreen:

Eu acredito razoavelmente nas capacidades do Roderick, mas nao o defendo com unhas e dentes. Aqui e que se ataca o tipo por tudo e por nada. E um bocado como o Carlos Martins, com a diferenca que este ainda vai tendo 3 ou 4 que gostam dele.

Compartilhar este post

Link para o post

não enxuvalho,pois tenho a mesma opinião que tu...a eliminação do Porto vem a ser boa para o mesmo

Pergunta a qualquer portista e eles não te dirão isso, e é (não só, mas também) por isso que eles estão acima de nós há tão largos anos, é uma questão de atitude. A eliminação contra o Málaga foi desastrosa, financeira e desportivamente para o Porto, provavelmente é algo que os poderá levar a ter de vender mais alguém ou alienar percentagens de passes para recompor as finanças no final da época. Ficaram afastados do "top 8 europeu" contra uma equipa consideravelmente inferior, e o Porto nâo se pode dar ao luxo de dizer "ainda bem que fomos eliminados da Champions", nem nós devemos dizer isso de competição nenhuma.

Outra coisa, bem diferente, é ver o lado positivo de uma situação negativa, com isso não tenho problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

o Benfica também não se pode de dar ao luxo de dizer isso...

e claro que financeiramente e desportivamente,não foi bom terem sido eliminados,mas como nós,sabem que não aguentariam as cargas de jogos que teriam e que se devem focar,como nós,no campeonato,que é o nosso principal objectivo.e se o Benfica for eliminado,não direi "ainda bem",mas não ficarei chateado,como disse no post anterior,nunca desejo uma derrota ao meu clube

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já mudei um pouco a minha perspectiva, agora penso que correndo o risco do habitual, não ganhar nada, que se tente ganhar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro do dia em que o Emerson jogou a central, logo, fico mais descansado para hoje.

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro do dia em que o Emerson jogou a central, logo, fico mais descansado para hoje.

Melhor jogo que fez pelo Benfica, com alguma margem :lol:

De resto, e quanto a poupanças e prioridades. Não há nenhuma fórmula mágica para saber quando é que um jogador vai dar o berro, tem de ser algo acompanhado caso a caso, dia a dia, e parece-me que o Jesus o tem feito de forma praticamente exemplar nesta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho bem que jogue o Jardel e o Roderick, o pior que pode acontecer é passarmos a eliminatoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que é para passar. Sim, mesmo com Rodericks e Martins, se passarmos não se cansam tantos titulares quanto isso e sempre vamos continuando na Europa. Pá, é uma simples questão de ir rodando até ver onde dá.

Agora não eliminar este Bordéus, mesmo com estas condicionantes também era um bocado penoso..

Compartilhar este post

Link para o post

O Bordeus está a meio da tabela da liga francesa, temos a obrigação de ganhar esta eliminatória mesmo com várias ausências. Ainda por cima eles têm duas baixas importantes.

Não estou muito preocupado e acho que vamos conseguir a passagem sem grandes dificuldades.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qué isto? :lol:

Se não passarmos hoje fico f*dido até à quinta casa do crl. Mas agora só queremos o campeonato?

Mas somos o Zambujal ou m*rda que o valha?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vos entendo. Com essa maneira de estar é claro que as bancadas são apagadas, é claro que os jogos contra o Porto são para os jogadores borrar as cuecas, é claro que em jogos decisivos existe a tendência de falhar. Pelas alminhas, é o Bordéus.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o tópico do benfiquinha?

Só pode. Aliás, o mais triste é ver que o clube à imagem do presidente, com este espírito de pequeno, já se espalhou a todas as modalidades, incluindo o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não creio que o espirito de pequeno esteja presente entre os benfiquistas mas é normal estar de pé atrás, e se caso corra bem ficamos contentes, se correr mal já "se estava a espera". É olhar para as épocas anteriores e pensar duas vezes, precaver a situação .

Editado por NunoCunha10

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, a lavagem cerebral que existe em relação a ganhar o campeonato o primeiro que sair fora da Europa, eu não csgo desejar que o meu clube perca nem a feijões, e se for feita uma boa gestão dá perfeitamente para gerir as competições, por amor de deus, até o roderick joga, Bonus é passar e nunca perder, nestas condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o tópico do benfiquinha?

não. é o tópico do Benfica. Embora haja muitos que achem que é o tópico do Benficão, esse super poderoso colosso internacional, que papa todos os títulos ou perto disso...

Compartilhar este post

Link para o post

não. é o tópico do Benfica. Embora haja muitos que achem que é o tópico do Benficão, esse super poderoso colosso internacional, que papa todos os títulos ou perto disso...

eu estou é chocado como vocês conseguem desejar que o nosso clube perca. Com essa mentalidade é que não papamos nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós, aliás muitos de nós, queremos o Benficão, peço desculpa se eu, pelo menos, estou a cometer alguma heresia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem vou comentar certas coisas que li aqui. Tenho o máximo respeito por outros Benfiquistas, mas há coisas que ferem. Fico-me por este desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode não os ganhar, mas tem a obrigação de não desistir deles. E isso depende dos adeptos, que são quem define o nível de exigência do clube. Não podemos ser nós a andar para aí a dizer que até é um resultado jeitoso perder contra um Bordéus, quando a nossa obrigação é exigir que os jogadores dêem o máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode não os ganhar, mas tem a obrigação de não desistir deles. E isso depende dos adeptos, que são quem define o nível de exigência do clube. Não podemos ser nós a andar para aí a dizer que até é um resultado jeitoso perder contra um Bordéus, quando a nossa obrigação é exigir que os jogadores dêem o máximo.

e mais, por alguma razão o plantel tem 20 e tal jogadores supostamente com alguma qualidade. No inicio da epoca sabemos que vamos jogar X competições e o plantel é suposto ser capaz de suportar essas X competições. Se é só para jogar o campeonato e desistir do resto, então façam um plantel c 17 ou 18 jogadores, e poupa-se nos ordenados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata de ter mentalidade pequena, trata-se de ser pragmatico e realista, não temos equipa para andar em tantas frentes e manter a forma competitiva de jogar.

É obvio que eu prefiro dar 5-0 a todas as equipas, mas nem sempre isso é possivel, se me perguntarem se prefiro ser campeão ou chegar aos 1/4 de final da UEFA, eu prefiro ser campeão.

Em relação ao que se passa, eu estou convencido de que vamos passar o Bordeus, com mais menos dificuldades mas vamos passar, o Roderick, vai mostrar que até é uma opção validade, de menor qualidade, mas mesmo assim valida, e que poderá ser importante para fazer descançar o Luisão e o Garay. E acho que com cuidado vamos ser campões, ganhar a Taça e chegar pelo menos às meias finais da Liga Europa. E a cereja no topo do bolo vai ser a nossa vitoria por 2-3 no Dragão, para comemorar lá o titulo de campeão, por muito que custe aos tripeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá ver uma coisa: aqui não há quem não goste do Benfica, quem não queira o bem do Benfica, não há cá traidores á pátria, adeptos da derrota, agentes infiltrados e outras coisa que tal.

todos nós gostamos muito do Benfica e queremos que o Benfica ganhe sempre. Depois há diferenças de perspectiva e aí cada um tem a sua.

O que eu defendo é que o Benfica tem apenas 2 pontos de vantagem no Campeonato (título objectivamente mais importante desta época), e não pode andar a perder forças na Taça Uefa. se fosse na Champions, talvez, pelo prestigio e pilim. Mas Na taça Uefa é carroça fora.

é que só há dois tipos de clubes que podem abertamente lutar por um título Europeu: os que já tem o seu objectivo interno quase cumprido (vide o Barcelona) e os que já estão afastados desse objectivo (vide o Real Madrid). Um clube que tem o seu objectivo tremido, e que em cada jornada tem de o defender, não pode andar com m*rda de ambições europeias. Não preciso de lembrar a ningúem o ano passado, ou preciso?

Vocês por outro lado acham (e bem) que o Benfica é um grande tem de lutar por tudo, sempre. É bom. Digo-o sem ironias. Eu também já fui até há bem pouco tempo partidário dessa perspectiva. Mas os últimos dois anos encarregaram-se de me mudar a visão: há dois anos, com o campeonato já perdido jogámos a fichas todas na UEFA e nada (perdemos vergonhosamente a meia final com o.... Braga... o Braga...); no ano passado armámo-nos em galarós e deitámos ao lixo um campeonato que estava ganho (5 pontos deveriam chegar...) para irmos chegar longe na LC.

Eu vacinei-me contra esse discurso de "estamos em todas as frentes", "o Benfica tem de lutar por tudo", "só querer o campeonato é de clube pequeno", e outras coisas dessas. São tudo verdades, mas verdades idealísticas. Eu quero realismo. Se tivesse havido realismo nós tínhamos sido campeões nacionais em 2011/2012 e se houver realismo seremos em 2012/2013. Se não houver realismo, logo se vê.

tou farto de ficar em segundo em tudo e ir longe em tudo e nunca ganhar nada. Farto. Quero o 33. O resto é conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...