Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Agora queres vir dar uma de vindicado, de "eu tinha razão", tentando apelidar com gozo os que estavam a ver aquelas exibições miseráveis com preocupação de "iluminados", asseverando que é da tua excelsa cabeça que brota sempre a luza da verdade e da razão e que todos nos devemos curvar perante e tua infindável sabedoria, aliás previdente e com laivos de premonição. Foste tu quem viu mais além e nós, pobres de nós, nada vimos... Pois ensina-nos, então, se grande for a tua misericórdia, a ver a luz, para que possamos todos ficar tão iluminados como tu, ou perto disso.

LOL :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Após perder o nosso meio-campo (Javi e Witsel... acrescente-se Aimar) "à pressão", de ter um DE titular para adaptar, de haverem jogadores que ainda não estavam em condições (caso mais óbvio é o Ola John) ou em sub-rendimento óbvio (Bruno César, Rodrigo...) se alguém esperava que nos primeiros tempos andássemos a partir tudo, estava a ser parvo. Os primeiros meses eram para jogar para o resultado, não era espectável verem-se exibições de grande qualidade.

Mas alguém disse o contrario, alias era o que a maioria esperava e dai as cirticas ao Vieira. E depois tem uma coisa, tenho 21 anos e so vi muitas desilusões no SLB, o ano passado foi a ultima gota, ja não confio mais nisso, vivo jogo por jogo e no final se ganharmos, festejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém disse o contrario, alias era o que a maioria esperava e dai as cirticas ao Vieira. E depois tem uma coisa, tenho 21 anos e so vi muitas desilusões no SLB, o ano passado foi a ultima gota, ja não confio mais nisso, vivo jogo por jogo e no final se ganharmos, festejo.

Basta ver o quote que fiz, antes do que escrevi...

E já agora, não percebi o bold.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver o quote que fiz, antes do que escrevi...

E já agora, não percebi o bold.

bold--> antes de tudo o meu português não la grande coisa e por vezes tenho a dificuldade de exprimir por escrito o que eu acho mas o que eu queria dizer é que ja não vivo mais com essa esperança cega de que estamos bem e que no final de certeza vamos ser campeões, posso te dizer que no ano passado acreditei vivemente nisso, achava que tinhamos o melhor plantel e eramos os mais fortes mas no final como sempre deu no que deu (desde puto é so desilusões)

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

bold--> antes de tudo o meu português não la grande coisa e por vezes tenho a dificuldade de exprimir por escrito o que eu acho mas o que eu queria dizer é que ja não vivo mais com essa esperança cega de que estamos bem e que no final de certeza vamos ser campeões, posso te dizer que no ano passado acreditei vivemente nisso, achava que tinhamos o melhor plantel e eramos os mais fortes mas no final como sempre deu no que deu (desde puto é so desilusões)

Entendo.

Eu sou aquele que mesmo quando já não é matematicamente possível ainda penso que talvez lhes sejam tirados pontos por uma multa para nós termos hipóteses :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que muitos exageram por aqui, mas até agora o BENFICA não tem jogado um futebol de meter medos, alias no ano passado era o mesmo, cumpriamos com as vitorias mas com exibições fracas, no final deu no que deu e fudeu. A verdade é que até agora o BENFICA tem jogado com equipas claramente inferiores e so ganha porque tem boas individualidades...

é claro que houve um trabalho bem feito por parte do JJ em relação aos jogadores que o Rodrigol mencionou mas se formos ver a nivel do colectivo na minha opinião, deixa muito a desejar, principalmente no facto de não termos um estilo de jogo bem definido , jogamos sem consistência, é so cruzamentos e confiar nos defesas e Matic para defender. No ano passado era a mesma m*rda , quando nos deparamos com equipas grandes equipas ou do nosso nivel as coisas mudam de face, exemplo disso foi com o Braga e nos jogos da Champions, sem falar que ainda temos um porto na 14° jornada, jogo que normalmente os nossos "hérois" borram-se todos .

E tem outra, mesmo que as vezes também acho o Ibra um pouco pessimista , entendi o que ele quiz dizer, o problema não é o "um mês depois" mas a verdade é que chega um momento em que o BENFICA desmorona-se todo e fica a alguns pontos do primeiro lugar (é nossa realidade nos ultimos anos)

Jogos da Champions? Jogos esses, que na segunda volta da fase de grupo ganhamos e a goleada não apareceu nesses jogos e nos últimos jogos do campeonato por uma clara falta de eficácia de jogadores como Salvio, Rodrigo etc, que andam num momento menos bom evidente. O Jogo do Braga demonstrou tudo menos o que referis-te, nao fossem os erros individuais de Melgarejo e era um jogo que ganhávamos com maior ou menor facilidade. Esses jogos que referiste apenas provam que o Benfica apenas demorou a ganhar rotinas com os novos jogadores, devo ser o único a ver uma clara ligação entre Melga e John que demonstram um bom entendimento e que Matic e Enzo complementam-se muito melhor e que com Matic ganhamos uma pressao no meio-campo adversário que já não existia desde a primeira época com JJ. Claro que com Rodrigo( o nosso jogador com mais potencial ofensivo e técnico) em forma e Salvio a marcar metade dos golos que tenta (jogador com mais remates aos ferros da champions e da Liga) as coisas ganhavam outros contornos. E sim o jogo que vai demonstrar a verdadeira valia desta equipa vai ser com o Porto porque nao tenho duvidas que até lá nenhum deles vai perder mais que 1/2 pontos, Este campeonato está cada vez mais bipolarizado entre o Benfica e o Porto.

Não, pegaste naquele post porque provavelmente era o único que havia que satisfizesse os teus interesses, porque em qualquer outro que mencionasse o fracasso duvido que tivesse escolhido um espaço temporal tão curto.

Este campeonato, até agora, não está a decorrer de forma muito diferente do anterior.

Temos o melhor arranque desde que JJ veio para o Benfica, e boa maneira de fugir a questão que a maioria dava a época perdida em Novembro, agora é porque vamos perder a época algures mais lá para a frente porque perdemos sempre, argumento ainda melhor. Só certezas nessas "adivinhações".

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pegaste naquele post porque provavelmente era o único que havia que satisfizesse os teus interesses, porque em qualquer outro que mencionasse o fracasso duvido que tivesse escolhido um espaço temporal tão curto.

Por amor de deus, agora até já dizem que eu fui mesmo de má fé escolher o post do Ibra :lol:/>

Era o 1º que estava no topo da página, por isso fez quote a esse post. Para a próxima tento ter mais cuidado e não quotar certas divindades do forum, não vao as marias ficar ofendidas ... (sem ofensa agora para o Ibra ;)/> )

eu não estou a (querer) perceber o que é que tu pretendes. então porventura achas que, da maneira como estávamos a jogar em setembro/outubro (até ás eleições), seria previsível outra coisa que não mais uma época desastrada?

era só jogos miseráveis, que, se a nível interno não comprometeram, porque de uma maneira ou de outra lá íamos ganhando, na Europa deram cabo das nossas chances de apuramento.

Achas que era concebível que alguém que tivesse umas gramas que fossem de massa cinzenta, viesse cantar loas e hinos corais áquele Benfica? Áquela maneira de jogar? O Benfica não é o Tirsense, e não tem seguramente o orçamento de Tirsense, logo tem de render mais e nós benfiquistas temos sempre de exigir mais, de exigir bom futebol.

Agora queres vir dar uma de vindicado, de "eu tinha razão", tentando apelidar com gozo os que estavam a ver aquelas exibições miseráveis com preocupação de "iluminados", asseverando que é da tua excelsa cabeça que brota sempre a luza da verdade e da razão e que todos nos devemos curvar perante e tua infindável sabedoria, aliás previdente e com laivos de premonição. Foste tu quem viu mais além e nós, pobres de nós, nada vimos... Pois ensina-nos, então, se grande for a tua misericórdia, a ver a luz, para que possamos todos ficar tão iluminados como tu, ou perto disso.

:lol:/>

Por acaso eu nunca teci qualquer comentário acerca desta época e das performances da equipa. Achei foi piada aos muitos futurologos que antes só previam desgraças e só sabiam criticar, agora não saberem reconhecer que estavam errados (como o Rodrigol fez e bem) ao tecerem aqueles comentários numa fase tão precoce da época.

Para quem diria que já estaria quase arredado do titulo, até me admiro como é que agora nimguém sabe elogiar quando é altura de se elogiar.

É essa e aqueles que dizem que o Nolito é o melhor extremo esquerdo do plantel. Mais uma batalha em que eu e uns poucos que discordam dessa opinião, são quase "gozados" no forum...

E só para acabar, eu não tenho quaisquer faixas nem vontade de ir para o marquês. Até pq continuo a acreditar claramente que no fim da época, o Porto é tri-campeão.

Editado por Skip Bayless

Compartilhar este post

Link para o post

Por amor de deus, agora até já dizem que eu fui mesmo de má fé escolher o post do Ibra lol.gif/>

Era o 1º que estava no topo da página, por isso fez quote a esse post. Para a próxima tento ter mais cuidado e não quotar certas divindades do forum, não vao as marias ficar ofendidas ... (sem ofensa agora para o Ibra wink.gif/> )

Ai foi isso que eu disse? Então volta a reler o meu post.

Independentemente de quem seja o autor do post, eu duvido que encontrasses outro no mesmo género. Posso estar enganado mas a maior parte das pessoas que defendiam que esta época iria ser mais um fracasso não diziam que a equipa iria estar numa situação crítica já em Novembro, mas sim lá para Fevereiro/Março, porque é mais ou menos por essas alturas que a equipa costuma quebrar.

E provavelmente foste pegar num post feito no fim de um jogo qualquer em que nos exibimos de forma deprimente, big deal. É normal que depois desse tipo de jogos as reacções sejam um pouco exageradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai foi isso que eu disse? Então volta a reler o meu post.

Independentemente de quem seja o autor do post, eu duvido que encontrasses outro no mesmo género. Posso estar enganado mas a maior parte das pessoas que defendiam que esta época iria ser mais um fracasso não diziam que a equipa iria estar numa situação crítica já em Novembro, mas sim lá para Fevereiro/Março, porque é mais ou menos por essas alturas que a equipa costuma quebrar.

E provavelmente foste pegar num post feito no fim de um jogo qualquer em que nos exibimos de forma deprimente, big deal. É normal que depois desse tipo de jogos as reacções sejam um pouco exageradas.

Ninguem dava espaços temporais, excluindo o IBra naquele seu estilo proprio... MAs toda a gente vaticianava catastrofes mais ou menos imediatas.

Ainda me lembro nos primeiro 4 ou 5 jogos da epoca, criticas bem acerriamas porque a equipa nao tinha fio de jogo, como se um Mc completo (aqui inclui Aimar e o Carlos Martins que tinha feito uma super pre epoca) se substituisse num abrir de fechar de olhos...

Compartilhar este post

Link para o post

E o Unai já foi com o crl. Ele que fique desempregado até ao fim da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem dava espaços temporais, excluindo o IBra naquele seu estilo proprio... MAs toda a gente vaticianava catastrofes mais ou menos imediatas.

Ainda me lembro nos primeiro 4 ou 5 jogos da epoca, criticas bem acerriamas porque a equipa nao tinha fio de jogo, como se um Mc completo (aqui inclui Aimar e o Carlos Martins que tinha feito uma super pre epoca) se substituisse num abrir de fechar de olhos...

Depois de perdermos aqueles 2 jogadores mesmo no fim do mercado é normal que as expectativas não fossem as melhores, mas isso acho que era mesmo para toda a gente. Confesso que não estava à espera que os substitutos cumprissem tão bem como têm feito, principalmente o Matic que me tem dado uma chapada de luva branca, nunca pensei. Se mantiver o nível nos jogos mais complicados que aí se avizinham até começo a acreditar seriamente que se trata de uma opção superior ao Javi, é bem mais completo e isso acaba por se reflectir numa mais valia em termos de construção de jogo, tem muito mais a dar à equipa nessa vertente do que o espanhol. Em relação ao Enzo, desconhecia que pudesse jogar ali e apesar de ter cumprido, acho que não está bem na sua "praia", acredito que funcionasse melhor num meio campo a 3 como elemento mais ofensivo.

Pensando bem, o Aimar não jogava como 2º avançado? O MC era o Witsel, se não me engano, quando não jogava o Witsel é que recuava o Aimar mas confesso de que já não me lembro muito bem.

Tudo bem, correu melhor do que estávamos à espera mas, tirando o Braga, tivemos muita sorte no calendário de início de época. Na Champions a música já é diferente e até calhámos num grupo acessível.

Concordo contigo de que era preciso tempo para o esquema engrenar e o facto de conseguirmos resultados positivos naquela fase da época era mesmo o mais importante e acabámos por consegui-lo. Neste momento já houve tempo suficiente para a equipa estar a 100% como ele quer e continua sem me convencer, os resultados no campeonato são positivos mas continuo a acreditar que vai chegar uma altura em que começa o descalabro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de perceber onde raio vêm a grande época que alguns apregoam. Ou então o gajo dos "padrõezinhos" não sou eu, certamente.

Perdemos pontos com o Braga, em casa, e na Académica (jogo em que curiosamente eu previ que não íamos ganhar, podem dar-se ao trabalho de procurar o post). Jogos complicados onde passamos: Gil Vicente e Rio Ave. Tudo o resto são jogos normalíssimos, e não falo sequer na Champions porque estou positivamente a cagar-me para essa competição.

Comparem com os anos anteriores (excepto a 2ª época do Jesus, que essa é mesmo incomparável) e a coisa está mais ou menos igual. Toda a gente sabe em que jogos costumamos baquear e em que fase é que isso se dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Coimbra não ganharam, mas a culpa não foi do Jesus. Foi do senhor do apito.

É sempre. Já no ano passado também foi, e há dois anos e há três.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já não me lembro bem, mas acho que foi á 2 anos que ganharam graças ao Weldon.

Não estou a falar do jogo de Coimbra. Estou só a dizer que as desculpas são sempre as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que ninguém esperava é que o Matic e o Enzo se tornassem em soluções tão boas como são actualmente.

Ainda assim acho que mais um médio bom defensivamente em Janeiro seria importante, porque acho que o A. Almeida só conta ali em ultima opção para o JJ.

Quanto ao Aimar, acho que é isso que já disseram. É com muita pena minha pois é só o meu jogador preferido e dos melhores que já vi com o manto sagrado. E ainda nos podia dar muito jeito mas está velho, está sempre lesionado e há outros melhores..

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar do jogo de Coimbra. Estou só a dizer que as desculpas são sempre as mesmas.

Acho que este ano o único resultado negativo que pode ser atribuido ao Jesus é mesmo o empate com o Braga.

E com o plantel que o Jesus tem á disposição, acho que ele terá sempre "desculpa" este ano.

Curioso que desde que o Witsel e o Javi foram embora, para a liga o Benfica só tem praticamente vitórias...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Aimar, acho que é isso que já disseram. É com muita pena minha pois é só o meu jogador preferido e dos melhores que já vi com o manto sagrado. E ainda nos podia dar muito jeito mas está velho, está sempre lesionado e há outros melhores..

No plantel do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

A época, tal como estava a decorrer até as eleições, não antevia nada de bom. Para além de um plantel desequilibrado e esquizofrénico até, as exibições não convenciam e os resultados (principalmente na Europa) não foram brilhantes.

Porém, a partir das eleições (não sei se é coincidência ou não), tudo mudou. O que parece que se passou no Benfica foi a Lei de Murphy ao contrário. A lei de Murphy diz que quando algo pode correr mal, vai correr mal. No Benfica deu-se a anti-Lei de Murphy. Tudo, mas mesmo tudo que podia correr mal, correu bem.

O Matic afinal demonstrou ser um dos melhores trincos que por aí anda, O Enzo lá se adaptou ao lugar e até dá um input ofensivo, O Melgarejo tem cumprido muito bem, incrivelmente até o Jardel se tornou um quasi-patrão da defesa, de tal maneira que até deu pena vê-lo sair da equipa, inclusivamente, até os miudos que se foi buscar á B aprovaram e deram um contributo válido. Tudo isto podia ter corrido mal, mas correu bem. Veremos como as coisas se desenrolam a partir daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Coimbra não ganharam, mas a culpa não foi do Jesus. Foi do senhor do apito.

É sempre, benfiquinha para aqui, benfiquinha para ali, parece os txucas dos outros. Eu sou da opinião do Ibra, pode não ser para o mês que vêm, nem para o outro, mas a jogar assim não és campeão na certa. Ainda por cima a jogar-se tão bem lá em cima. Aliás, a jogares assim, tanto no Dragão, como em Braga, e no Camp Nou (especialmente depois destas brilhantes frases proferidas por aquele crackhead) podes ter uma bisnaga de vitamina A pronta porque até viemos de lá com um andar novo

Quanto à questão Jesus/Aimar, vocês têm a vossa opinião, que eu respeito, e eu tenho a mim, que parece única, mas como sou um homem de convicções, continuo-o com ela. Eu tenho vários motivos para pensar assim, porque acho que o Aimar tem jogado sempre menos do que podia jogar, não em termos qualitativos, onde sim, o JJ teve bem, mas quantitativamente. Via-se aquele problema dos 65mins, em que ele era sempre substituído nessa altura mas ele era sempre substituído, em qualquer que fosse o jogo, contra o Varzim (nada contra eles) ou contra o Porto, apesar de raras vezes ele ter ficado em campo e ter aguentado (eu não digo que ele não deveria sair, como qualquer jogador mais frágil fisicamente deve ser poupado em alguns jogos, friso a palavra alguns). O ano passado, veio o Witsel e o Rodrigo, o Aimar teve logo menos minutos do que tinha nos outros anos. Só jogava quando era jogo importante, pela indiscutível melhoria que ele trazia à equipa. Mais ou menos o que tem vindo a fazer ao Nolito, só que esse só nos pequenos. Falam que o Jesus disse que o Aimar era o jogador que em campo dava seguimento ao seu pensamento. Era melhor ele dizer outra coisa de um jogador amado pela aficcion e que é suposto fazer isso, coisa inerente ao seu posicionamento em campo e que toda a gente vê que ele faz isso, até mais do que devia se calhar. Se falasse mal dele era logo linchado. Mas é o que eu disse eu respeito a vossa opinião, e até aceito que isto possa derivar do meu hate ao JJ e da minha idolatração do Aimar, mas sempre tive essa ideia que o Aimar nunca caiu nas graças do Jesus como pessoa, porque o Aimar não é um gajo como o Ola, por exemplo, que se levasse uma descasca daquelas, ficasse caladinho a olhar para ele. Fiquem na vossa que eu fico na minha, que no final de contas puxamos todos para o mesmo lado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...