Che Publicado 27 Dezembro 2012 Se o Carriço for treinado pelo Jesus é muito bom sinal. Esperemos que sim. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 27 Dezembro 2012 Que limitações? As limitações que eu vejo no Jardel, são mesmo a nível técnico. E, mesmo nesse aspecto, as pessoas exageram até mais não. O rapaz até pode falhar dois/três passes normais, durante um jogo, que as pessoas vão chegar ao final do jogo e vão falar na carrada de erros em posse que o rapaz cometeu. Quando, depois do Garay, é o central que mais vezes procura o passe vertical. Não tem classe, é pouco coordenado (não, não estou a falar do Cardozo), mas não é o cepo que querem fazer dele, a nível técnico. É só mediano. Fora isso, no jogo aéreo defensivo é, provavelmente, o nosso melhor central. Ofensivamente é fraquinho, tem uma técnica de cabeceamento que podia e devia ser melhorada, para ser uma arma nas bolas paradas ofensivas. Entende bem o jogo, posiciona-se bem, tem de melhorar na abordagem aos lances, e tem uma boa velocidade, que não deixa de ser importante, ainda para mais num modelo onde o Benfica se expõe tanto e reclama tantas vezes as capacidades inatas dos jogadores. Eu gostava imenso do Carriço, quando era júnior, mas como sénior, mostrou que não tem as características para ser um central de top, como eu lhe previa. No jogo aéreo, apesar de ser um jogador inteligente, é banal. A quantidade de golos que o Sporting chegou a sofrer por falta de centímetros, ou pouca impulsão, dá para ver pelos dois prismas, ainda é significativa. Mas sim, eu até gostava de o ter aqui. As limitações são essas mesmo que referiste, não podia estar mais de acordo com a descrição do brasileiro. Só que tenho bastante fé no Carriço e acho que ainda tem muito para dar. Convenhamos também que tendo em conta a conjuntura actual deste Sporting (que já se arrasta há 2, 3 anos) os jogadores acabam sempre por sofrer, por muito talentosos que seja. Eu olho para a evolução que o Jardel teve e penso: o Carriço não poderia ter a mesma? Até porque considero o Carriço um jogador mais inteligente que o Jardel e chegariam ambos ao Benfica com a mesma idade. Se vier, muito bem, acho que pode ser, a médio-prazo, um activo bastante bom. Potencialmente para substituir o Luisão daqui a um par de anos. Se não vier também não fico chateado, estou perfeitamente seguro com o Jardel como 1º suplente. É tudo uma questão de ponderar os activos que existem e perceber se seria uma aposta que compensaria, tanto financeira como desportivamente. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 27 Dezembro 2012 (editado) Citação do jornal "Record" online Citação do jornal "Record" online Sobre as noticias do Carriço, eu gostaria de vê-lo cá. O Miguel Vítor já perdeu o seu espaço faz tempo. O Carriço tem mais margem de progressão. Mas mesmo que não venha não fico chateado, quero é que o Benfica invista nos 50% do Garay pertencentes ao Real Madrid. A direcção tem que fazer tudo o que esteja ao seu alcance para tentar manter o jogador cá, se isso for também a sua vontade. A sua substituição não seria fácil. Editado 27 Dezembro 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Dezembro 2012 E eu que previa um futuro risonho para o Urreta... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Dezembro 2012 Carriço é uma bela aposta da vossa parte. O JJ é gajo para torná-lo num central muito bom, já que o potencial continua lá. É mais uma jogada fantástica do meu Sporting :facepalm: O Urreta anda a treinar onde? Eu adorava esse gajo :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 27 Dezembro 2012 Mas para o JJ limar o potencial do Carriço, é preciso o JJ renovar... Muita gente ficaria infeliz com isso Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 27 Dezembro 2012 Já nem me lembrava do Urreta. Mesmo que o JJ não contasse com ele e que não lhe tenham arranjado colocação, ele não podia ter feito uns jogos pela B? Não percebo... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Dezembro 2012 Já nem me lembrava do Urreta. Mesmo que o JJ não contasse com ele e que não lhe tenham arranjado colocação, ele não podia ter feito uns jogos pela B? Não percebo... ele é que não quis. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Dezembro 2012 Parece-me que o Centuirón, já não vem. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Dezembro 2012 Parece-me que o Centuirón, já não vem. :( Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 27 Dezembro 2012 O Michel parece que vai voltar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Dezembro 2012 (editado) O Michel parece que vai voltar. Jogador problemático e pouco profissional. Isto acreditando no que veio nos jornais desportivos sobre ele, relativamente à sua "passagem" pelo SC Braga. Acho, até, que na altura que ele veio, eu disse que ele já tinha tido problemas anteriormente e que por isso me opunha à sua vinda. Passada meia época, veio-se a confirmar o que disse, infelizmente para o Benfica. Vai ser mais um para andar a rodar até acabar o contrato que, salvo erro, até é longo. Editado 27 Dezembro 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 27 Dezembro 2012 O Júlio César e o Urreta passaram estes meses todos a treinar à parte no clube? Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 27 Dezembro 2012 E eu que previa um futuro risonho para o Urreta... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 27 Dezembro 2012 Jogador problemático e pouco profissional. Isto acreditando no que veio nos jornais desportivos sobre ele, relativamente à sua "passagem" pelo SC Braga. Acho, até, que na altura que ele veio, eu disse que ele já tinha tido problemas anteriormente e que por isso me opunha à sua vinda. Passada meia época, veio-se a confirmar o que disse, infelizmente para o Benfica. Vai ser mais um para andar a rodar até acabar o contrato que, salvo erro, até é longo. 5 aninhos. O costume no Benfica, qualquer meco tem 5 anos de contrato Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Dezembro 2012 (editado) Eu tinha a ideia que era isso, mas para não estar a falar de cor, não o disse. O Luisinho também tem cinco anos, não é? Editado 27 Dezembro 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 27 Dezembro 2012 Isto de preferir o Miguel Vitor porque é "nosso" é das coisas mais retardadas que existe. :lol: E sim, o Carriço é bem superior ao MV, sempre foi e sempre será. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2012 Aimar a treinar. Fappin'. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2012 As limitações são essas mesmo que referiste, não podia estar mais de acordo com a descrição do brasileiro. Só que tenho bastante fé no Carriço e acho que ainda tem muito para dar. Convenhamos também que tendo em conta a conjuntura actual deste Sporting (que já se arrasta há 2, 3 anos) os jogadores acabam sempre por sofrer, por muito talentosos que seja. Eu olho para a evolução que o Jardel teve e penso: o Carriço não poderia ter a mesma? Até porque considero o Carriço um jogador mais inteligente que o Jardel e chegariam ambos ao Benfica com a mesma idade. Se vier, muito bem, acho que pode ser, a médio-prazo, um activo bastante bom. Potencialmente para substituir o Luisão daqui a um par de anos. Se não vier também não fico chateado, estou perfeitamente seguro com o Jardel como 1º suplente. É tudo uma questão de ponderar os activos que existem e perceber se seria uma aposta que compensaria, tanto financeira como desportivamente. Eu acredito no Carriço. In loco, foi o melhor central que vi nas camadas jovens. Só acho que já passou o tempo em que podia alcançar todo o seu potencial. E, o futebol sénior, veio demonstrar aspectos onde o Carriço não conseguiu evoluir, neste caso, o jogo aéreo. Por ser relativamente baixo, por não ter uma impulsão digna de um Bruno Alves, wtv. A questão é que o Jardel evoluiu na capacidade posicional, onde se nota uma bela diferença, e na abordagem aos lances, onde se tornou muito mais sóbrio. O Carriço já se pode dizer que é um jogador mais evoluído nesse aspecto, mas os defeitos que tem, muito dificilmente serão corrigidos. Eu gosto do Carriço e apoiaria a sua contratação, tendo em conta que o MV vai mesmo sair e precisamos de quatro centrais. A questão é que não sei se teria minutos e oportunidades para demonstrar toda essa hipotética evolução, tendo em conta que a hierarquia dos centrais do Benfica está bem definida. Ah! E temos o Fábio Cardoso a dar cartas na B, apesar de ter muito que evoluir, principalmente a nível posicional (golo do Dellatorre), o Sidnei que é o que se sabe, e o João Nunes nos juniores, que é um excelente central. Mas sim, percebo o teu ponto de vista e acho que é válido, pois também é algo em que acredito. Só acho que o contexto poderia não ser o mais favorável para a sua evolução. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Dezembro 2012 Só para começar bem: Citação do jornal "A Bola" online «Michel poderia ser o substituto de Aimar» - Francisco Chaló Por Redação A- A A+ Depois de uma experiencia falha em Braga, o avançado Michel está de regresso ao Benfica, clube que o contratou no início desta época ao Paços de Ferreira. Treinador do brasileiro no Penafiel em 2008, Francisco Chaló afirma que Michel ainda vai a tempo de brilhar de águia ao peito. «Já tinha dito quando o Michel foi para o Paços de Ferreira que no contexto do futebol nacional, o clube que melhor se adaptaria seria o Benfica. Jorge Jesus utiliza o sistema de 4-4-2 losango e o substituto de Aimar, mesmo que esporadicamente, poderia ser Michel». «Tem uma capacidade de explosão brutal e um remate fabuloso. É também um jogador com capacidade de improvisação para abrir brechas que fazem dele um número 10 e não um 9. Michel precisa de um clique. Um jogador que necessita de ser motivado com tempo de utilização. O Benfica não vai despediçar um activo que pode ser importante», sublinhou Chaló ao programa Bola Branca da Rádio Renascença. Em pouco menos de seis meses ao serviço do SC Braga, Michel alinhou em apenas em três jogos da Liga e sempre como suplente utilizado. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 27 Dezembro 2012 Michel a 10... Visionário. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 27 Dezembro 2012 «Michel poderia ser o substituto de Aimar» Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 27 Dezembro 2012 (editado) Citação do jornal "A Bola" online «Michel poderia ser o substituto de Aimar» - Francisco Chaló LOOOOOOOOOL Sim, coloquei dessa forma porque não se sabe ao certo que posição é que ele desempenhará neste Benfica. Isso não faz sentido nenhum, desculpa lá. :lol: Editado 27 Dezembro 2012 por Aimar10 Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 27 Dezembro 2012 este chaló é uma autêntica m*rda. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Dezembro 2012 Sim, coloquei dessa forma porque não se sabe ao certo que posição é que ele desempenhará neste Benfica. Assim sendo, coloca o Maxi em todas as posições, exceto a lateral direito. ;) Compartilhar este post Link para o post