Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Sempre gostei do Jesus e continuo a gostar dele, apesar das humilhações, nunca tinha visto o Benfica assim tão "bom", a verdade é que ele inventa muito, perde jogos não sei como, mas tem feito um trabalho histórico, 3 anos e nunca vi o JJ sentado no banco, 1 campeonato e 2 segundos lugares, antes estava eu habituado a ver o Benfica em 3/4º, tenho 18 anos, começei a ver e apreciar mais a fundo o futebol quando tinha uns 13/14, altura do quique se não me engano. Desde aí, o JJ tem sido o meu idolo, que tem feito um excelente trabalho independentemente das criticas, o homem nao é perfeito. Aceito a renovação, mas no fim da época, se ganhar alguma coisa, renova, se não sai. Caso renove agora, fica com contrato "garantido" e pode deleixar-se um pouco para as competições...

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor maneira de garantir que ele faz um bom trabalho é fazer-lhe contratos de 1 ano com outro de opção e depois aplicar o que vem hoje no Record: reduzir-lhe o salário e aumentar o valor dos prémios. Uma espécie de objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o Jorge Jesus tem de continuar. Agora dava jeito baixar-lhe um bocado aquele salário ridículo e não fazer o contrato de longa duração. O que ele fez esta época só mostra toda a sua qualidade, basta ir ver o que se ambicionava nesta época quando ela começou e o que ele conseguiu fazer com um plantel completamente desmoronado (sem meio-campo, em grande parte sem laterais, com o único lateral de origem a estar em horrível forma desde o início da época), veja-se também a evolução de jogadores pelos quais não se davam 2 tostões furados há 1 anito atrás e que têm agora sido pedras basilares do plantel.

Na minha cabeça, é uma no-question, mas não digam ao Jesus senão ele ainda relaxa. Renovações tratam-se no final da época.

LOL

Nem mais

Uma coisa ele tem razao, esse plantel tinha muitissimo mais para dar, com um retoques e um treinador decente, até podia ser o puto mourinho, podia ter dado cartas.

Mas, o Vilarinho desmontou totalmente esse plantel, a troca do MArchena pelo Za e a dispensa do PVH para arranjar lugar para o asno do Roger sao daqueles erros historicos.

E nem falo do Mourinho e das promessas eleitorais nao cumpridas.

O Roger já estava na equipa e jogou com o PVH, o Marchena pelo Zahovic foi um negocio parvo, mas o Valencia tinha pago 5M€ ao Olimpiacos, e nós na altura não tinhamos dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais para comprar jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganhar, campeonato e taça tem a minha bênção para renovar.

Caso contrário, obrigado por tudo e adeus.

.

Compartilhar este post

Link para o post

O Roger já estava na equipa e jogou com o PVH, o Marchena pelo Zahovic foi um negocio parvo, mas o Valencia tinha pago 5M€ ao Olimpiacos, e nós na altura não tinhamos dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais para comprar jogadores.

Sim, meia epoca, onde se viu que um nao valia o suficiente para engraxar as botas do outro.

O que se falava era que o Roger ganhava absurdos,e como o PVH era dos mais bem pagos, teve se sair para se arranjar espaço a nivel salarial.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim podíamos fazer dele o nosso Wenger.

Sim, é mais por isto que se deve renovar. Jogamos bem, fazemos boas vendas e, ao contrário do Wenger, ainda ganhamos umas taças.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganhar o campeonato, acho bem que se renove.

A melhor maneira de garantir que ele faz um bom trabalho é fazer-lhe contratos de 1 ano com outro de opção e depois aplicar o que vem hoje no Record: reduzir-lhe o salário e aumentar o valor dos prémios. Uma espécie de objectivos.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Humilhou onde? lol Humilhou-se foi a ele próprio

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 3 são piores que tasqueiros. Tenho pena de quem perde tempo a ver esse programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 3 são piores que tasqueiros. Tenho pena de quem perde tempo a ver esse programa.

Os outros sao iguais... ainda na segund ade manha decidi desafiar a minha sanidade mental a ver o da RTP que dá no Domingo á noite e ouvi o Guedes, vocalista dos Bind Zero e "representante" do FCP a dizer tanto o penalty de Aveiro como o da ACademica foram inventados para dar o titulo ao SLB.

Só tive vontade de mandar algo á TV, e depois lembrei me porque é que nao tolero ver estes programas...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Guedes só dá vontade de lhe dar uns biqueiros na cabeça.

Chorão de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Os outros sao iguais... ainda na segund ade manha decidi desafiar a minha sanidade mental a ver o da RTP que dá no Domingo á noite e ouvi o Guedes, vocalista dos Bind Zero e "representante" do FCP a dizer tanto o penalty de Aveiro como o da ACademica foram inventados para dar o titulo ao SLB.

Só tive vontade de mandar algo á TV, e depois lembrei me porque é que nao tolero ver estes programas...

Falei desses 3 por estarem no vídeo, mas também não tolero esse programa... decidi proteger os meus neurónios das intervenções desse Guedes, que aparentava ser um fantoche do PDC.

Compartilhar este post

Link para o post

não humilhou,mas que disse das boas,disse

acho uma coisa curiosa nesses programas,quando o Benfica é líder,andam sempre com indirectas para os comentadores do Benfica...realmente,o Benfica estar na liderança incomoda muita gente :-

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa ele tem razao, esse plantel tinha muitissimo mais para dar, com um retoques e um treinador decente, até podia ser o puto mourinho, podia ter dado cartas.

Mas, o Vilarinho desmontou totalmente esse plantel, a troca do MArchena pelo Za e a dispensa do PVH para arranjar lugar para o asno do Roger sao daqueles erros historicos.

Perdemos esses, ganhámos outros. O que me parece evidente é que ficámos muito melhor servidos com o Vilarinho que com o Vale e Azevedo.

Perdemos esses, ganhámos outros. O que me parece evidente é que ficámos muito melhor servidos com o Vilarinho que com o Vale e Azevedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Rosa, o «10» à Benfica

Miguel Rosa é um dos jogadores em destaque na equipa B do Benfica e também da Segunda Liga. O criativo médio vai recolhendo a admiração dos adeptos e os prémios de «Melhor jogador do mês» para a Liga de Clubes. Aos 24 anos, o zerozero.pt foi conhecer melhor a carreira e os números deste típico Nº 10 que parece ter ainda muito para dar ao futebol.

Rosa, o maestro da equipa B benfiquista

Ele regressou, vestiu o equipamento e continuou a encantar. Eles, os adeptos, olharam-no e sorriram. Que craque!!! O Miguel é daqueles que rompe, que exalta, que faz jogar, que enche o campo e que marca golos. O futebol aproximou o menino da Luz com o renascimento da equipa B, mas ele quis sempre mais. Deram-lhe a braçadeira de capitão mas, como qualquer miúdo, isso não o fez parar. Apareceu, mostrou serviço, ganhou o lugar. Os prémios da Liga continuaram mas a chamada à equipa A, essa, ainda não. Miguel Rosa, lá está, não engana, é craque cabeça aos pés. Pode ainda não estar na história... mas quer ficar nela.

Chama-se Miguel Rosa, tem 24 anos, e tem sido, reiteradamente, eleito o melhor jogador da Segunda Liga nos consecutivos meses que a competição leva. O mundo da bola, e o calendário civil, dizem-nos que estamos em março. Ok? Ok. Assim, olhando para as distinções de Miguel Rosa... o criativo benfiquista foi eleito como «Melhor jogador do mês» em... agosto, setembro, outubro, novembro, janeiro e fevereiro. Igual é dizer que Miguel Rosa, capitão do Benfica B, apenas não venceu o prémio referente a dezembro, entregue a Rabiola.

Miguel Rosa do Benfica ganhou isto e, ao mesmo tempo, a admiração dos adeptos que se encantam ao ver o médio que enche o campo e que brilha com intensidade. Há quem diga que o Benfica está «a perder tempo» ao continuar com ele na equipa B.

Na equipa A, Carlos Martins é internacional português e de valor reconhecido mas os constantes problemas físicos não têm permitido manter uma regularidade no topo. Já Aimar nem precisa de apresentações. El Mago joga bem, como diz o outro, até sentado numa cadeira. Porém, o ídolo de Messi está uns furos abaixo daquilo que já mostrou. Questionam-se, pois, muitos adeptos sobre as razões para Miguel Rosa não se fixar na equipa A.

Essas ficam com Jorge Jesus e todos os responsáveis encarnados. Certo é que o camisola 77 - número que carrega nas costas - é dos mais idolatrados na Luz, fundamentalmente, face à forma apaixonada como encara cada jogo, cada lance, cada oportunidade no retângulo mágico das 4 linhas.

Uma carreira de empréstimos

A equipa B trouxe-o de volta ao Benfica, após alguns empréstimos. Na Luz, Rosa assumiu (outra vez) o protagonismo de um predestinado. O pé direito tem magia, o esquerdo não lhe fica nada a dever. Miguel Rosa corre o campo e todo, remata bem dentro e fora da área. É um «10» mas aparece muitas vezes na zona do 'matador'.

Em 30 jornadas que a Segunda Liga leva... Miguel Rosa alinhou em... 30 jogos (sim, leu bem). Mas há mais. O camisola 77 do Benfica é o segundo melhor marcador da competição com 14 golos (tal como Rabiola ex-Aves e agora no SC Braga e o leão Esgaio que tem estado na equipa principal de Alvalade). Joeano, do Arouca, com 21 golos é o melhor. Ah, mas Joeano é avançado.

No começo da época, como agora, ninguém tem dúvidas de que é craque. Mas questionou-se o seu regresso.

«Regressar ao Benfica? Para quê? Perda de tempo», vaticinou-se. Mas ele regressou. E veio decidido.

Miguel Alexandre Jesus Rosa nasceu em Lisboa. Cresceu na Luz, jogou nos escalões e formação do Benfica e ali se fez homem e jogador. O seu crescimento como atleta... fê-lo passar ainda pelo Estoril Praia, em 2008/09, e pelo Carregado na época seguinte.

As exibições não passaram despercebidas aos responsáveis do Belenenses que conseguiram ter o jogador por empréstimo no Restelo em 2010/2011 e 2011/2012. A missão em 'Belém' foi bem sucedida mas regressou ao Benfica onde sempre disse ter o sonho de triunfar.

«Quero continuar concentrado no meu trabalho e a ajudar o Benfica, que me tem tratado muito bem. Estou feliz no Benfica e vou continuar a ser», afirmou o futebolista, de 24 anos, ao site do clube da Luz em janeiro último.

Miguel Rosa é, aos 24 anos, ainda um menino cheio de sonhos no futebol mas tão crescido em campo. O miúdo que nasceu a 13 de janeiro de 1989, não é daqueles números «10» que não suja o equipamento. Suja, claro. Se o jogo exigir, ele suja com aquela sua ponta de irreverência. Na Luz, Miguel Rosa quer ser mais do que o maestro da equipa B. Aí.. o trono é dele. Mas só o tempo, esse grande mestre, dirá se Miguel Rosa conseguiu ser na catedral aquilo tudo que sonhava.

in zerozero.pt

14563914_rdfPP.jpeg

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta a ser desperdiçado um talento, enorme miguel rosa. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Que aflição me faz, nós com poucas soluções a meio campo e desperdiçarmos uma 'criancinha' destas... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

2-0 para ir a Bordéus mais tranquilo era o ideal.

Está quase! Carrega Benfica! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o Rodrigo esmaga. 4-0 para o Benfica, hat-trick do menino maravilha e 1 do capitão. Carreguem!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...