F_Tex Publicado 8 Março 2013 já agora, alguém sabe a razão dos petardos? hão de ter algum porquê... Compartilhar este post Link para o post
Saul Hudson Publicado 8 Março 2013 O que me continua a espantar é a (aparente) apatia dos adeptos do estádio da luz, o Benfica tem muito mais apoio quando joga fora do que no seu próprio estádio, não sei se será por uma questão cultural ou se é de estarem habituados a ver jogar a equipa, mas que aquilo muitas vezes parece um jogo de ténis, isso parece... Quem vai a Aveiro, Coimbra, Olhão, Madeira ou até ao norte do país e depois vai ver um jogo ao estádio da luz, apanha com uma desilusão enorme, nem no jogo com o Porto isso se alterou, passei o jogo todo com os SD a "zumbirem-me" aos ouvidos. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Março 2013 Enormes Luisão e Garay. O brasileiro é, seguramente, dos melhores da Europa no momento defensivo, especialmente a controlar a profundidade. O Melgarejo não deve passar disto. Defensivamente está competente, bastante até. Mas no ataque peca. Tecnicamente é medíocre e falta-lhe alguma criatividade. Compensa um pouco com a inteligência que escolhe os timings de subida. O Roderick é ridículo. Então na abordagem defensiva... enfim, nem vale a pena dizer mais. E nem achei o Nico assim tão mau. Falhou algumas vezes a defender, mas quando foi para o meio esteve francamente melhor, teve logo 2 aberturas fantásticas. É ali que deve jogar mais vezes, com liberdade para descer e pegar no jogo mais atrás. Dizer que o Roderick é ridiculo, e depois dizer que o Gaitan até nem esteve assim tão mau defensivamente, é no minimo parvo, um não sabe defender, mas o outro nem sequer tenta, não ajuda os companheiros, simplesmente cagou no jogo quando a bola estava no adversário. PS: Ambiente no estádio de merdum. Com aquela exibição, o ambiente só podia ser esse. já agora, alguém sabe a razão dos petardos? hão de ter algum porquê... Fazem barulho como o crl... Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 8 Março 2013 Dizer que o Roderick é ridiculo, e depois dizer que o Gaitan até nem esteve assim tão mau defensivamente, é no minimo parvo, um não sabe defender, mas o outro nem sequer tenta, não ajuda os companheiros, simplesmente cagou no jogo quando a bola estava no adversário. Isso era o Gaitán do ano passado, neste ano não tem nada a ver. O Ola John é que defende... com os olhos. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Março 2013 Eu sou da opinião que todos os adeptos são livres de demonstrar qualquer que seja o seu sentimento, porque pagam bilhete e se pagou, tem o total direito de o fazer. Agora, não creio que estando os jogadores concentrados no campo a fazerem o seu trabalho os assobios vão ajudar a melhor o seu desempenho, podem muito bem esperar até ao intervalo ou mesmo até ao fim do jogo para demonstrar o descontentamento, já vi inúmeras vezes acontecer isto no Estádio do Dragão. Vais ao circo, pagas bilhete e os palhaços são uma grandessíssima m*rda? Continuas a fazer o papel do senhor contente e a bater palmas? É um espectáculo como qualquer outro. É a minha opinião, desde que seja em momentos adequados a não prejudicar o trabalho dos intervenientes, tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 8 Março 2013 Só se pode assobiar a meio do jogo se for para protestar com a direcção ou com o treinador como se andou a fazer no fim da época passada? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 8 Março 2013 Fazem barulho como o crl... mas o que eu acho é que devem ser uma mensagem, ou um protesto qualquer. agora qual, não sei. pensei no assunto da legalização das claques, e tambem pensei que pode ser um protesto contra o silêncio e assobios do público. mas não faço ideia, são suposições Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 8 Março 2013 É giro e fica bem assobiar os jogadores da própria equipa e irem ter orgasmos com o Messi. Claro que sim... Agora têm duas opções, ou apoiam ou calam-se e não apioam! Simples, não? Assobiar? Qual é a ideia? Deixar os jogadores mais nervosos? Os adversários não assobiam eles... Depois ficam fddos quando os jogadores agradecem o apoio fora da Luz e criticam o que se passa na Luz. E não é de hoje nem de ontem! Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Março 2013 Dizer que o Roderick é ridiculo, e depois dizer que o Gaitan até nem esteve assim tão mau defensivamente, é no minimo parvo, um não sabe defender, mas o outro nem sequer tenta, não ajuda os companheiros, simplesmente cagou no jogo quando a bola estava no adversário. :lol: Sejamos justos. O Nico não tem capacidade física nem mental para aguentar 90min a fechar o seu flanco como deve ser. Nunca teve nem nunca vai ter. Deve ser criticado sim, mas dentro das suas capacidades. E não, não esteve tão mal quanto isso. Se calhar é fácil acompanhar o Tremoulinas em cada subida que aquele gajo faz. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Março 2013 Adoro, os jogadores que jogam no Benfica nunca têm capacidade física para nada. LOL Qual é o mal do Gaitan? Tem idade para aguentar 90 minutos e muitos jogos nas pernas, aposto que se fosse para outro clube essa questão já nem era questão sequer. É como diz o Jesus, problemas só se forem sexuais. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Março 2013 E o Rodrigo? Não joga muito mas também não se pode dizer que jogue pouco, se há jogador que devia aguentar os 90 minutos era ele. Talvez o problema do desgaste não se deva apenas à sobrecarga de jogos, há ali qualquer coisa nos treinos que tem que estar mal, tantas lesões também não é normal... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Março 2013 (editado) O Rodrigo para mim já não é o mesmo há muito tempo, desde da lesão que teve, nunca mais me conseguiu convencer. Editado 8 Março 2013 por Bombonero Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Março 2013 Jogo fraquinho mas a começa mal à partida, com o 11 inicial. Eu não sei quais as condições dos jogadores, não posso saber porque não os treino. Mas ficava bem explicar Roderick e Carlos Martins no início. É que dá-me a sensação que é um pouco fugir à responsabilidade. É certo que todos queremos o campeonato. Mas havendo jogo a meio da semana, pode-se na mesma dar o nosso melhor e apresentar os melhores. Podia gerir de maneira diferente, retirando jogadores cansados a meio do jogo. Quanto aos adeptos, é mesmo uma questão de mentalidade, eu no estádio só assobio anti-jogo do adversário. O resto vai contra os meus princípios. No final, apesar de não concordar, consigo conceber. É preciso passar a mensagem de que se pagou bilhete e que aquele jogo não satisfez. Há sinais de preocupação, a equipa vem jogando pior. É preciso parar para pensar, conversarem, ouvir os jogadores e resolver eventuais problemas. E já agora, o treinador não tem alternativas, mas o Roderick certamente não é uma. Falta Matic e é ver uma equipa a sofrer. O Carlos Martins, bem... sem palavras. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Março 2013 Adoro, os jogadores que jogam no Benfica nunca têm capacidade física para nada. LOL Qual é o mal do Gaitan? Tem idade para aguentar 90 minutos e muitos jogos nas pernas, aposto que se fosse para outro clube essa questão já nem era questão sequer. É como diz o Jesus, problemas só se forem sexuais. Eu é que adoro. Aliás, todos os jogadores de futebol são profissionais de atletismo. É como pores o Garay a fazer o flanco. Certamente deve aguentar, é jogador de futebol e até é novo! Eu não tenho problema nenhum em admitir que o Nico desleixa-se algumas vezes, é um facto. Mas há que saber quando o gajo não dá para mais e não criticar por criticar. É por estas e por outras que eu defendo que ele ali não rende metade. Ah e o Rodrigo continua mediano, medianinho... é como eu disse aqui há uns tempos. Tudo o que para ele não envolva procurar a profundidade ou a finalização roça o 0. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Março 2013 Eu é que adoro. Aliás, todos os jogadores de futebol são profissionais de atletismo. É como pores o Garay a fazer o flanco. Certamente deve aguentar, é jogador de futebol e até é novo! Eu não tenho problema nenhum em admitir que o Nico desleixa-se algumas vezes, é um facto. Mas há que saber quando o gajo não dá para mais e não criticar por criticar. É por estas e por outras que eu defendo que ele ali não rende metade. Ah e o Rodrigo continua mediano, medianinho... é como eu disse aqui há uns tempos. Tudo o que para ele não envolva procurar a profundidade ou a finalização roça o 0. Mas quem falou em profissionais de atletismo? Jogador profissional de Futebol para além de correr tem que saber mais, saber correr. E isso achas que não se aprende? O principal culpado nisso não creio que seja o Nico. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Março 2013 Tudo o que para ele não envolva procurar a profundidade ou a finalização roça o 0. Nem é em defesa do Rodrigo porque de facto tem andado a jogar mal, é mais para pegar no Cardozo. Esse nem profundidade tem. Ainda hoje foi buscar uma bola ao flanco direito, muito bem, gostei... roda para trás e manda uma talochada para o meio e perdeu a posse. Eu vi o jogo fora de casa, mas tentando colocar de lado o facto de não atinar com ele, fez um jogo muito fraco. Compartilhar este post Link para o post
albertini4 Publicado 8 Março 2013 Boa noite comunidade, apesar não comentar muito acompanho este fórum e este tópico por ser benfiquista. Em relação ao jogo de hoje fica aqui a minha análise: foi um jogo a nível ofensivo muito péssimo e para mim contribuiu que a posição de Médio Defensivo nunca pode ser ocupada por Roderick Miranda, e notou-se muita a dificuldade de saída do Benfica, pois está habituado ao Matic. E temos um exemplo bom, contra o Leverkusen (foi ver este jogo ao estádio), o Matic sai sempre a jogar , mas depois se perder a bola em posição avançada fica um enorme buraco no meio campo e equipas fortes em transições podem aproveitar este "buraco". Pois também nos faltou o tal jogador de defender e atacar, o que fazia o nosso Witsel, pois o único que vemos mais a fazer as duas coisas é o André Gomes, mas não se esqueçam ele ainda tem dezanove anos, não podem pensar que ele pode mandar já no meio campo. O Gaitán, é um jogador que nunca defende, não é de hoje sempre assim foi aliás como o Ola John, ele só defende com os olhos pode lá estar a vir com o defesa mas se o defesa tiver um pouco técnica é "papado". Quem foi ao estádio ver o Leverkusen viu que na primeira parte enquanto teve a extremo direito o DE deles teve sempre muita vez sozinho. Para mim estes foi um dos principais erros de hoje, não podemos pensar que o Bordéus seja um adversário fácil pois para chegar esta fase da Liga Europa nunca será fácil, mas notou-se se o Benfica fizesse as transições mais rápidas eles sofriam pelo menos mais um golo. Em relação à condição física , acho que jogadores profissionais tem muitas formas de fazer recuperação, e acho não se aceita jogadores com menos de 25 anos a estarem mal fisicamente, pois temos um exemplo do Zanetti com 40 anos e ainda faz grandes jogos e aguenta muitos jogos. Para terminar , em relação aos petardos deixo o meu exemplo eu entrei no estádio da luz contra o Leverkusen com uma mochila com vários telemóveis, cachecóis , chaves, e os seguranças que estavam lá nem me pediram para abrir a mala, por isso acho normalíssimo que entre-se no Estádio com os petardos. Sei que não ganham nada com isso, aliás estamos-nos a por a risca de ficar com o estádio interdito. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Março 2013 Mas quem falou em profissionais de atletismo? Jogador profissional de Futebol para além de correr tem que saber mais, saber correr. E isso achas que não se aprende? O principal culpado nisso não creio que seja o Nico. Falei eu porque tu assumes que o Nico, só por ter 20 e poucos anos, deve conseguir correr os 90min. Não consegue nem nunca vai conseguir porque não tem capacidade física nem mental para isso, tão simples quanto isso. E isso nunca vai mudar, seja com o Jesus ou com o Mourinho. Outra coisa é dizer que ele corre mal, o que também está errado. É o extremo que melhor defende, tacticamente. O Salvio defende melhor na globalidade porque tem pernas para acompanhar os laterais sempre que eles sobem e depois aparecer lá na frente. Mas nem todos são forças da natureza. Vou-me repetir mas que seja. O Nico desleixa-se algumas vezes e deve ser criticado por isso. Mas há que ter noção das capacidades dele e não lhe pedir coisas que ele simplesmente não consegue dar. Nem é em defesa do Rodrigo porque de facto tem andado a jogar mal, é mais para pegar no Cardozo. Esse nem profundidade tem. Ainda hoje foi buscar uma bola ao flanco direito, muito bem, gostei... roda para trás e manda uma talochada para o meio e perdeu a posse. Eu vi o jogo fora de casa, mas tentando colocar de lado o facto de não atinar com ele, fez um jogo muito fraco. Pois fez. Aliás, tirando a dupla de centrais e, a momentos, o Almeida, estiveram todos bem abaixo do exigível. A diferença é que o Cardozo, apesar de não ter velocidade para procurar a profundidade, até o faz com relativa eficácia. Especialmente nos timings que escolhe para a fazer. E é 10x melhor que o Rodrigo entre-linhas, mérito ao Jesus por o ter feito evoluir tanto nesse aspecto. No nosso modelo, quando jogam 2 PLC's ao mesmo tempo, jogam lado a lado. Ou seja, não existe um segundo avançado declarado para cair entre-linhas. Depende sim da zona onde a bola estiver, um deles baixa para dar linha de apoio curto e o outro entra em ruptura na profundidade. O Lima é, de longe, neste momento o que melhor combina ambas as qualidades. Depois entre o Oscar e o Rodrigo a escolha acaba por recair no paraguaio porque é mais completo. E sinceramente, duvido que alguma vez o espanhol consiga evoluir o seu jogo ao ponto de ser competente nesse aspecto. Vai acabar por ser sempre um jogar de último passe, só. Compartilhar este post Link para o post
albertini4 Publicado 8 Março 2013 A análise do Don Andres, concordo inteiramente com ela. Já agora sempre se confirmar o que o Luisão disse dos assobios? (sem ser na flash) Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 8 Março 2013 Albertini, concordo em quase tudo com a tua análise e devias postar mais mas não acho mesmo nada que o Ola John não defenda. Ainda hoje me lembro assim de 3 lances em que ele vem ajudar os laterais. E tenho clara ideia que é dos extremos que mais ajuda a defender. Compartilhar este post Link para o post
albertini4 Publicado 8 Março 2013 Donnie, vou começar a tentar vir mais, só não venho por causa do trabalho. Em relação a isso eu disse que ele defende, mas tem ainda muitas limitações, e recorri-me ao exemplo do Bayern Leverkusen, ele deixava muita vez o Lateral solto, a sorte é que nesse jogo o André Almeida teve muito bem, e o Extremo Esquerdo vinha para dentro ou seja mesmo que o André Almeida fica-se na posição marcava o DE. Apesar também concordar contigo que é capaz de ajudar os defesas, apesar de achar que o Salvio se levar o puxão de orelhas do Jesus também vem defender. O resto dos extremos é uma nulidade em termos defensivos. Outra coisa às vezes vejo as críticas ao Jorge Jesus, aceito-as porém também penso que a primeira época dele tinha um super plantel. Pois era um plantel que era muito completo, por exemplo a nível extremos o Di María podia subir sabia que ia ficar o Ramires, havia muito mais compensações a nível defensivo. E outra questão a nível físico vimos uma pré-epoca muito intensa nesse ano, pois quem não se lembra das entrevistas do Jesus. Voltando ao assunto, penso que o Jesus tem feito muita coisa boa pelo Benfica, apesar de fazer alguns erros infantis, mas o que não admito é que ele volte a fazer os mesmos erros que fez, e isso tem acontecido várias vezes. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Março 2013 Houve uma coisa que me preocupou ontem, a bola nas costas dos laterais. Na primeira parte foram umas duas ou três no lado do Melgarejo e na segunda o mesmo número do lado do Almeida. O problema, quanto a mim, é que não foi o Roderick que foi fazer a dobra, mas sim um dos centrais, deixando o seu espaço ao meio vazio, acabou tudo por correr bem, porque os desarmes foram feitos no momento certo. Já agora, o nosso meio-campo não conseguiu construir, só quando o Gaitán vinha da ala para o meio ou quando a jogada começava pelas alas é que se via algum jogo, de resto, foi um vazio de ideias. Talvez fosse melhor ter colocado o Almeida no centro e dado a titularidade ao Maxi na direita. Se o Gomes tivesse em condições, também podia ter jogado ele, com o próprio Almeida ou com o Martins. De salientar a coesão dos nosso centrais. Uma nota quanto ao Luisão, os assobios podem ser adequados ou desadequados, todavia um capitão do Benfica não pode reagir daquela maneira, talvez tenha sido a quente (não duvido os 90 minutos de um jogo de futebol são intensos), mas é inadmissível. Ele tem que ter a calma e sobriedade para dar o exemplo aos seus colegas de equipa e com aquela reação fez tudo menos isso. Queria mostrar o seu desagrado quanto aos assobios, mordia os lábios e mandava uns gritos já dentro do túnel. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Março 2013 Citação do jornal "Record" online Fábio Faria anuncia fim da carreira de jogadorALTERAÇÃO CARDÍACAO defesa Fábio Faria anuncia hoje, às 12 horas, na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), o fim da sua carreira. A decisão do esquerdino, de 23 anos, surge na sequência de uma alteração cardíaca sofrida no jogo Rio Ave-Moreirense, para a Taça da Liga, a 4 de fevereiro do ano passado.Recorde-se que Fábio Faria abandonou o referido encontro a 3 minutos do final com sinais de indisposição, tendo sido, posteriormente, transportado para o hospital de Guimarães, onde ficou internado na unidade de Cuidados Intensivos Coronários. Em abril, o defesa afirmou que pretendia continuar no futebol, mas a verdade é que depois desse episódio nunca mais jogou e agora sente ser a hora de anunciar o fim da sua curta carreira, que a dada altura chegou a ser bastante promissora.Fábio Faria fez a sua formação no FC Porto e Rio Ave, tendo assinado em 2010 pelo Benfica, que o emprestou aos vila-condenses e depois ao Valladolid e P. Ferreira. O defesa é também internacional pelas Seleções jovens portuguesas, desde os Sub-19 aos Sub-23, passando pelos Sub-21.Apoio presidencialOs presidentes de Benfica e Rio Ave, Luís Filipe Vieira e António Silva Campos, vão estar presentes na conferência de imprensa de hoje, assim como Fernando Gomes, Mário Figueiredo e Joaquim Evangelista, líderes da FPF, Liga e Sindicato de Jogadores, respetivamente. Citação do jornal "Record" online Jesus a caminho das 140 vitóriasTÉCNICO CONTA 138 TRIUNFOS EM 198 JOGOSCom o triunfo de ontem frente à equipa do Bordéus, subiu para 138 o número de vitórias de Jorge Jesus enquanto técnico do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Março 2013 Coitado do Fábio Faria. Melhor sorte para ele. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Março 2013 Isso do Fábio Faria é muito triste. Espero que consiga ter sorte na vida dele. Compartilhar este post Link para o post