Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

18.30? :( Não vou poder ver o jogo. Espero que seja, no mínimo, às 20h.

Ou então...Peço para trocar o meu horário no domingo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser assim cedinho, em caso de vitoria ainda quero ir dar umas voltas de carro xD

Compartilhar este post

Link para o post

podia era ser no sábado para eu apanhar uma daquelas bezanas míticas

Compartilhar este post

Link para o post

podia era ser no sábado para...eu não ir de direta para a escola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

se kelvin não foi a palavra que eu hoje mais ouvi... :lol:

btw, os constantes elogios do pdc ao jj assustam-me :medinho:

btw2

É dos livros, mas a gestão emocional de um plantel que discute um título é o maior dos desafios de um treinador em semanas como a que o FC Porto enfrentou. No sábado, apurou O JOGO, Vítor Pereira teve a habitual palestra com o grupo e a mensagem que passou visou isolar o balneário do peso de um falhanço, apontando à vitória como a grande recompensa coletiva. No fim ficou a garantia de que um resultado que não fosse a vitória teria no treinador o seu rosto:

"Se ganharmos, o mérito é todo vosso; se perdermos, a culpa é minha."

Foi esta, no essencial, a ideia transmitida e correspondida, no final, pelo discurso de Vítor Pereira na sala de Imprensa:

"Kelvin e Liedson? O mérito é deles. Fui feliz. O mérito é dos jogadores, quero valorizar a equipa, que acreditou sempre na vitória."

De igual modo, e se a história do encontro não tivesse sido alterada pelo pontapé de Kelvin, o técnico assumiria as consequências do percalço.

Os grandes jogos ganham-se no pormenor e, aí, o FC Porto não tem por hábito falhar. Antes mesmo de o jogo começar, ainda a equipa estava no balneário, Helton puxou dos galões e pediu para falar. "Este é o jogo das nossas vidas", atirou, entre outras frases, numa mensagem curta, mas suficientemente forte para que os colegas percebessem o que o Dragão estava a viver.

A seguir foi Lucho González, o outro capitão e o dono da braçadeira, a tomar a palavra para reforçar a mensagem do colega e enfatizar também o discurso de Vítor Pereira. O plantel aqueceu e subiu ao relvado ainda mais moralizado, ao ponto de nem sequer ter desconfiado do triunfo no intervalo, quando Pinto da Costa desceu para visitar o grupo. A passagem do presidente foi discreta: não houve gritos de ordem e muito menos reparos ao que estava a ser feito no primeiro tempo. A sua presença valeu, sobretudo, pelo que Pinto da Costa representa: autoridade, responsabilidade e cultura de vitória. A confiança mantinha-se em alta e nem foi preciso Vítor Pereira pedir algo de muito diferente. "Atenção aos lançamentos", pediu apenas, já depois de o golo do Benfica ter surgido dessa forma.

E se o ambiente nessa fase era de concentração absoluta, no final do jogo ninguém segurava a euforia. Especialmente de Sapunaru, o único corpo estranho a passar pelo balneário nessa fase, já depois de Pinto da Costa, Antero Henrique e outros diretores portistas o terem feito. "Não te metas entre o dragão e a sua ira", lembrou o clube no seu Facebook oficial, a citar Shakespeare, mas também uma espécie de conduta interna.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sapunaru ainda volta para o ano ao Dragão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sapunaru ainda volta para o ano ao Dragão :heart:

Já falei disso aqui há umas semanas/meses...

pelo menos nessa altura, terminava contrato em junho e provavelmente não seria renovado, visto que o zaragoza não tinha condições para o manter.

O problema era mesmo o salário, lá ficou a ganhar 1M€ p/ano, pelo que tinha lido...

mas se baixasse um pouquito o salário, gostava de o ter por cá, claro :heart: Mais um para dar bom ambiente e fibra, que bem precisamos, conhece o clube, campeonato e estilo de jogo da equipa, impunha respeito ao Danilo (este tinha de se aplicar mais, e não vinha mal ao mundo se o treinador optasse por meter o brasileiro no banco) e é um de nós!

além de que a saída dele se deveu a problemas com o VP. Saindo este no final da época...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

1M/ano? f*dasse.

Acredito que ele baixasse o salário para voltar cá mas mesmo assim, 'dass.

Compartilhar este post

Link para o post
Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

O gomes da selva já veio dizer que para o ano o Moutinho e o James estão no mónaco lol

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o Sapunaru nunca devia ter saído, mas também nunca cheguei bem a perceber o que realmente se passou na sua última época por cá. Uns dizem que andava na noite com o Fucile, outros que tinha problemas com o VP...

Uma coisa é certa, tem mesmo de vir um lateral direito para suplente. Eu, ao contrário de muitos, gostei da época do Danilo (foi acima de tudo consistente, e nos últimos anos não há lateral que apresente melhores números do que ele), portanto é para manter a titular. Mas faz-lhe falta concorrência, obviamente.

Acho que o problema da maioria é olhar sempre para o que ele custou. Ele ainda é muito novo, portanto só o futuro o dirá se ele vai um dia justificar o valor elevado investido na sua contratação ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente vêm-me à cabeça a quantidade de milhões que custou e, lá nesse aspecto realmente, nenhum lateral direito se lhe compara!

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso de não haver lateral que apresente melhores números do que ele?

Assistências e golos. Pelo menos foi o que vi há uns tempos no jornal OJOGO.

E eu vejo uma evolução nele. Está bem melhor na profundidade que dá ao corredor, já acerta pelo menos um cruzamento por jogo, envolve-se bem em tabelas... E a nível defensivo, nunca comprometeu por aí além.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorou um pouco nos últimos tempos, a questão é mesmo a enormidade de dinheiro que investimos para ter um lateral que é apenas bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo destes últimos 2 meses é do meu agrado mas continuo a achar que está fora da posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas mesmo isso importante num lateral direito? Ainda por cima num lateral que joga sempre.

Tendo em conta que ele cumpre na sua principal função (defender), é um bónus que ajuda ainda mais a equipa.

14892250_dzosZ.jpeg14892251_Z1jSa.jpeg

Foi este o artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me irrita muito no Danilo é a calma com que ele volta ao seu posto depois de ir à frente quando a equipa adversária está a contra-atacar.

Editado por Bernas19

Compartilhar este post

Link para o post

Ali o cantinho do Kelvin :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...