Visitante Publicado 31 Julho 2013 no BiboPorto: As saudades eram imensas! O dia tardou em chegar mas lá apareceu o momento de “sair de casa para o Dragão”. O Celta de Vigo é um clube por todos os portistas recordado, pelo jogo que realizou em Novembro de 1999 contra o Benfica. Desde aí há a simpatia natural por esta equipa galega, que ainda assim, decidiu mostrar que a relação entre portugueses e espanhóis, seja em que circunstância fôr, nunca pode avançar muito mais do que uma mera simpatia. Sendo a distância bastante curta entre Vigo e a cidade do Porto, previa-se uma boa deslocação de espanhóis. E assim foi. Ao contrário do ano passado em Viseu, também contra o Celta de Vigo, este ano compareceram cerca de um milhar de adeptos no jogo contra nós. Desde cedo se registaram movimentações em redor do estádio. Os habituais cantos de convívio foram ocupados e as conversas foram postas em dia. Estamos de volta para mais uma época de “sacrifícios” em prol da instituição FC Porto, “em qualquer lado, em qualquer estádio”! Numa tarde que mais parecia de Outono, esperavamos a hora da apresentação. E eis que por volta das 19h, um grupo de espanhóis (cerca de uma centena), “aparecem” nas imediações do estádio, causando disturbios e provocando confrontos com adeptos portistas. O pior da questão é que não se limitaram a “procurar a malta deles”, se é que me faço entender, preferindo ao invés atacar simples adeptos normais que estavam, por exemplo, nas filas para entrar no estádio. Tochas e pedras ganharam asas durante dois ou três minutos, até chegar o Corpo de Intevenção. Quando o número de adeptos já estava de igual para igual, já os espanhóis estavam cercados pela PSP e a serem revistados um a um. Conclusão da história, quem atacou ficou com a “glória” e mais uma vez, à semelhança do que já aconteceu, por exemplo, contra o Málaga, Atlético de Madrid, Sevilha, PSG, a polícia portuguesa protege os estrangeiros. Lá dentro, jogo normal de pré-época. Primeira parte melhor que a segunda, o que é lógico, devido às alterações produzidas nos segundos 45 minutos. Nolito foi bem “mimado” por todos os portistas. Estádio com uma excelentee assistência, não desarmem, vamos manter esta tendência!! Muito bonito ver o estádio com aquela moldura humana. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 31 Julho 2013 Passou-me completamente ao lado qualquer tipo de problemas com adeptos do Celta. Estavam tantos atrás de mim e a divertirem-se na boa que os adeptos do Porto até reagiram bem à situação. No entanto, estranhei o sector deles esvaziar tão cedo. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 31 Julho 2013 Fun fact, a partir de 04/05 nota-se o padrão de repetição no desenho dos equipamentos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Julho 2013 Marie-Claire Rupio, casada há um ano com o jovem ganês, disse ao site ghanasoccernet que os tricampeões nacionais não olham a métodos para pressionar Atsu. «Como é que eles podem estar a fazer-lhe isto? Mas ele vai conseguir o que quer», assegura a alemã de 19 anos. Atsu, que tem mais um ano de contrato com os dragões, indicou no Facebook ter vontade de sair. O jogador foi ostracizado, encontrando-se a treinar com a equipa B e falhou a apresentação, no passado domingo, frente ao Celta de Vigo. vai-se ao site... onde crl está aquilo, mesmo? :lol: pesquisando por ela, só há uma notícia de Abril, Christian Atsu’s wife Marie-Claire Rupio says the 21-year-old Ghana whiz kid is passionate about humanitarian issues. pesquisando por ele, não há nada disso... a mais recente é do dia 29 e é sobre Porto exclude Christian Atsu from provisional squad list to intensify exit talks lol Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 31 Julho 2013 O o'jogo de hoje confirma que o Ricardo está a ser usado como lateral direito. Sendo assim e se for mesmo para avançar já vamos ficar com 4 laterais (ainda que um seja adaptação, corre sempre o risco de não dar resultado), mas ao menos já há mais alguém para dar uma perninha na direita, e na esquerda fica o Alex e o Fucile (se não for mesmo dispensado, quero acreditar que não). O Tiago é que parece que vai mesmo ser emprestado. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 31 Julho 2013 Fucile deve sair a custo zero se ficar, meh. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 31 Julho 2013 o vosso Bruma:"no FC Porto é só mafiosos" Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 31 Julho 2013 o vosso Bruma:"no FC Porto é só mafiosos" a fome é tanta q nem um post sobre isso 4 a cima do dele o param Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 31 Julho 2013 o vosso Bruma:"no FC Porto é só mafiosos" De novo? Foi a mulher, e é so pa fama.. Se se preocupassem com os vossos.. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 31 Julho 2013 A fome? :lol: É verdade, não me preocupei em procurar para o caso de ser re-post. As minhas desculpas. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 31 Julho 2013 Tem tudo a ver com o Bruma realmente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Julho 2013 vai-se ao site... onde crl está aquilo, mesmo? :lol: pesquisando por ela, só há uma notícia de Abril, Christian Atsu’s wife Marie-Claire Rupio says the 21-year-old Ghana whiz kid is passionate about humanitarian issues. pesquisando por ele, não há nada disso... a mais recente é do dia 29 e é sobre Porto exclude Christian Atsu from provisional squad list to intensify exit talks lol O extremo ganês desmentiu as declarações atribuídas a Marie-Claire Rupio, mulher do ganês, que teria considerado que o FC Porto era "uma máfia". Numa conversa na sua conta oficial do Facebook, Atsu desmentiu as declarações atrubuídas à sua mulher, que, através do Twitter, teria deixado uma dura crítica aos dirigentes do FC Porto em resposta a um tweet do site GhanaSoccernet.com sobre a ausência do jogador na apresentação da equipa. "A minha mulher não falou com nenhum jornal, nem sequer do Gana", explicou o jogador, já depois de ter esclarecido que não tem nenhum "problema com o FC Porto" e que essas declarações eram uma "mentira". A jovem alemã teria escrito na sua conta (@MarieClaireRupi), entretanto apagada, que no FC Porto é só "mafiosos", mas a verdade é que a notícia que reportava essas declarações também já terá sido eliminada. perdoem-me a expressão, mas que grandessíssimos filhos duma p*ta. Que nojo me metem. Já há uns dias foi o Record que meteu as declarações duma conta FALSA do Nolito. Agora isto, Pa p*ta que os pariu lol, tudo vale para mandar abaixo e sujar o nome Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 31 Julho 2013 Jornalismo da treta é o que se vai fazendo no Record. Basta ver o tipo de capa que eles fizeram na 2ª, que pobreza de gente. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 1 Agosto 2013 Reyes entre os convocados mexicanos O defesa-central Diogo Reyes (FC Porto) figura nos convocados da seleção mexicana para o particular frente à Costa do Marfim, que está agendado para 14 de agosto. O selecionador do México, José Manuel de la Torre, apenas convocou quatro jogadores que jogam na Europa, ou seja, Reyes (FC Porto), Hernandez (Man. United, Giovani dos Santos (Villarreal) e Hector Moreno (Espanhol). @abola.pt Todos juntos até à Supertaça Já está em contagem decrescente o primeiro jogo oficial da época, com o FC Porto a defrontar no próximo dia 10 o V. Guimarães, na Supertaça Cândido de Oliveira. Está entretanto também em contagem decrescente a sorte de cada um daqueles que ainda fazem parte do plantel azul e branco e estão no fio da navalha. Mas pelo menos até ao desafio em que estará em discussão o primeiro troféu da temporada, os que se têm revelado como os elos mais frágeis deste FC Porto para 2013/14 poderão continuar a viver o sonho... O jogo com a equipa minhota realiza-se somente a uma semana da primeira jornada do campeonato, marcada para o fim de semana seguinte ao desafio da Supertaça, em Aveiro, mas nem por isso parece haver pressa em emagrecer já o plantel para números aceitáveis - são 28 jogadores, já a não contar com Kadú, em trânsito para os bês. Nem tão pouco parece que vão ser resolvidos aqueles casos que, à partida, até deixarão pouca ou nenhuma margem para dúvidas sobre o destino a dar-lhes mais cedo ou mais tarde. Tantas interrogações... Paulo Fonseca tem naturalmente muitas reservas, não só em termos do sistema de jogo que servirá melhor os seus interesses e os do clube, quer na equipa e até no banco dos suplentes, hesitará igualmente sobre aqueles em relações a quem que deverá abrir mão ou não. Tiago Rodrigues, Ricardo e Carlos Eduardo estarão na primeira linha de partida, muito particularmente os ex-vitorianos, que até poderão regressar por empréstimo à sua já antiga casa... As contingências próprias de um mercado que se manterá aberto até ao dia 31 e as indefinições de quem poderá ainda chegar e partir acabam por condicionar esta necessária filtragem, se bem que também todo aquele processo de empréstimos estratégicos, que passa não só pelo clube como pelos jogadores, leve o seu tempo para que nenhuma das partes venha a arrepender-se mais tarde. @abola.pt Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 1 Agosto 2013 A de 2007/2008 era linda. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Agosto 2013 Gostei da de 08/09 e da de 11/12. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 1 Agosto 2013 (editado) Nunca fui grande apreciador dos nossos alternativos, mas dessa lista gosto do de 01/02 (tenho essa camisola, mas usado pelo hóquei patins), 02/03, 07/08 e 08/09, também gosto bastante do desta época. Editado 1 Agosto 2013 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 1 Agosto 2013 Parece-me que tendo em conta os últimos 3 anos, para o ano vamos ter uma camisola alternativa cinzenta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mendx Publicado 2 Agosto 2013 Tenho a de 2005/2006 com o número 8 e a dizer Lucho :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Agosto 2013 As minhas favoritas são as de 2000/2001 e 2006/2007. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 2 Agosto 2013 a 2004/2005 é linda. De resto, gosto bastante da de 2001/2002 e 2007/2008. A amarela de 2010/2011 também não era nada feia. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 2 Agosto 2013 Dragões fazem forcing para manter Jackson Os últimos dias foram preenchidos por notícias que davam conta do interesse do Napoli em Jackson Martínez, mas o desejo do jogador e do FC Porto é outro e passa pela permanência na Invicta. Por isso, está prestes a avançar a propalada renovação de contrato entre as partes. De acordo com o Record, a SAD azul e branca está a estudar uma engenharia financeira que permita o prolongamento e sobretudo o reforço do vínculo com o camisola 9. Em cima da mesa, segundo o jornal, estão mais dois anos de contrato (até 2018) e sério um aumento salarial, para além de um prémio de assinatura de 1,25 milhões de euros pagos a pronto. Junto a isso, a promessa de que no verão de 2014 serão analisadas as diversas propostas que caírem no fax do Dragão sobre Jackson Martínez. Para já, em contrapartida, os tricampeões nacionais conseguem subir a cláusula do goleador colombiano de 40 para 60 milhões de euros, o que aumenta também o poder negocial de Pinto da Costa quanto a uma das maiores estrelas do plantel. Em temporada de estreia na Europa, Jackson Martínez conseguiu ao serviço do FC Porto realizar 43 jogos oficiais e apontar 31 golos. @zerozero.pt Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 2 Agosto 2013 (editado) No outro dia vi no forum a dizerem que o Walter estava cada vez mais gordo, vi à bocado um golo dele, e o homem está mesmo enorme. Isto não dá direito a rescisão do contrato?: http://www.youtube.com/watch?v=ynWtdyI1K80#at=38 Eu acho que não estão é para se chatear muito porque têm arranjado clubes que lhe pagam o salário na totalidade, caso contrário acho que já tinham rescindido à muito Editado 2 Agosto 2013 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post