Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

Eu continuo a culpar a nossa legislação por permitir que qualquer pessoa tenha possibilidades de adoptar um cão de raça perigosa. Estes acidentes não são mais que uma consequência natural do facto de pessoas, sem as devidas qualificações, continuarem a adoptar cães perigosos.

Não os sabem tratar, isto acontece e vai acontecer. São time-bombs autênticas.

Não percebo como é que preferem culpar gajos que nem sabem os cuidados que têm de ter com o animal, em vez da legislação que tanto lhes permite.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá a dar na SIC.

A criança era de 18 meses, e o cão era um pitbull cruzado com outra raça (disse uma mulher, na entrevista, que esta mistura de raças ainda torna o cão mais perigoso que o comum pitbull).

E outro miúdo de 5 anos foi atacado por um bull terrier, segundo ouvi na notícia.

373 ataques desde 2007 (julgo que se refiram a raças perigosas).

Compartilhar este post

Link para o post

A lei está muito branda neste caso. Infelizmente, abater o cão não é solução suficiente. Tem que se responsabilizar os donos como deve ser.

Em Portugal ninguém faz cumprir a regra de colocar açaime nos cães

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a culpar a nossa legislação por permitir que qualquer pessoa tenha possibilidades de adoptar um cão de raça perigosa. Estes acidentes não são mais que uma consequência natural do facto de pessoas, sem as devidas qualificações, continuarem a adoptar cães perigosos.

Não os sabem tratar, isto acontece e vai acontecer. São time-bombs autênticas.

Não percebo como é que preferem culpar gajos que nem sabem os cuidados que têm de ter com o animal, em vez da legislação que tanto lhes permite.

Então porque é que ficaram com esse cão em primeiro lugar?

A lei está muito branda neste caso. Infelizmente, abater o cão não é solução suficiente. Tem que se responsabilizar os donos como deve ser.

Em Portugal ninguém faz cumprir a regra de colocar açaime nos cães

Depende dos policias que apanhares, se os apnhares. Eu ando sempre com açaime com o meu na rua, mas já ouvi falar de casos de outros donos que já pagaram umas multas jeitosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um pitbull, e uma dog argentino\pitbull, e nunca tive qualquer tipo de problemas. O dono faz o cão e estou descansado, tenho o meu sobrinho que cresceu a brincar com eles e foi sempre tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque é que ficaram com esse cão em primeiro lugar?

Porque querem. Porque são giros, porque são fortes, porque metem respeito, porque sei lá o quê. Achas mesmo que a malta precisa de grande desculpa?

Se os deixam, é normal que façam. Grande parte pensa que os cães de raça perigosa são como os outros, só precisam de ser bem tratados, que nunca fazem mal a ninguém. O problema, é quando lhes dá na cabeça fazer, pois é aí que a diferença entre teres um serra-da-estrela e um pitbull/rotweiller&co vem ao de cimo.

Ainda achas que é plausível que qualquer gajo tenha um cão dito perigoso? Pelo que disseram na SIC acerca da quantidade de ataques nos últimos anos, em conjunto a quantidade de ataques que deixam a vítima, na esmagadora maioria, inocente, na m*rda, eu sou da opinião que já era tempo de acabar com essa treta.

Mas porque raio é que o comum mortal quer um cão de raça perigosa?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio é que o comum mortal quer um cão de raça perigosa?

É giro ter e mostrar aos amigos.

Sempre que discuto com alguém que gosta dessas raças, pergunto-lhe sempre porque é que quem escolhe um cão de raça perigosa não pode escolher outro. Há por aí cães fáceis de treinar, de bom porte, e que são muito fiéis e bons cães de guarda (Tipo pastor alemão). E se for para brincar com crianças ou se querem cães inteligentes há outras raças...

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é que não posso ter um Rotweiller, raça que adoro, só porque algures um outro cão em nada relacionado com o meu se portou mal? E nem tenho cão, mas se tivesse gostava de ter um Rotweiller ou um Pit Bull, apenas porque os acho bonitos.

E até conheço bastantes cães destes que não fazem mal a uma mosca. O meu cunhado tinha um Pit Bull (que entretanto morreu) que até ficava a chorar cada vez que ele saía de casa. Cão este que cresceu ao mesmo tempo que a irmã dele e sempre teve acesso a ela.

Da mesma maneira que se diz das pessoas que a educação começa em casa, o mesmo vai para os cães. O que admito que se possa apontar é o caso de haver alguma má reacção, doença ou problema mental do cão, é diferente ser atacado por um Pastor Alemão ou por um Pincher anão. Mas e daí, mais valia abater os acéfalos dos donos que não lhes põe o açaime ou que os tratam mal ou que não os registam ou, ou, ou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em relaçao aos cães tenho bue medo, nunca se sabe o que lhes vai na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente, perdi o medo a Rotweillers. Conheci um casal do mais amoroso que há. No entanto, os próprios donos, que tratam os animais como reis, reconhecem que não se pode facilitar com bichos que podem deixar uma pessoa maltratada em menos de nada e nunca deixam o filhos sozinho com nenhum deles. Ou seja, adoram os cães e tratam-nos como merecem: com dignidade, carinho e muito respeito e cuidados.

Isto para dizer que, por muito que seja o dono a fazer o cão, não se pode deixar de ter cuidados. E o estado deveria castigar os donos de animais vítimas de negligência.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu cada vez que vejo o Zacker a falar do que quer que seja, sei que tenho de largar o rato, porque sei que um facepalm está prestes a surgir.

Mas que monte de asneiras, desculpa lá.

No mês passado na minha rua um galgo aviou uma criança, e em Novembro tinha sido um cocker.

Noticias?

Caga lá nisso.

anyway, não leias mais que não é preciso.

safest-and-luckest-kid-in-the-world-24639.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cada vez que vejo o Zacker a falar do que quer que seja, sei que tenho de largar o rato, porque sei que um facepalm está prestes a surgir.

Mas que monte de asneiras, desculpa lá.

No mês passado na minha rua um galgo aviou uma criança, e em Novembro tinha sido um cocker.

Noticias?

Caga lá nisso.

anyway, não leias mais que não é preciso.

safest-and-luckest-kid-in-the-world-24639.jpg

:lol:/>/>

O bebé de 18 meses "gosta disso".

Enfim.

"

Noticias?"

O miúdo morreu? Ficou desfigurado? Se ficou, é porque faz parte de uma minoria, porque a grande parte dos ataques de cães que não considerados perigosos, não tem danos graves na vítima. Acho que nunca me repeti tanto num tópico :lol: . Eu nunca disse que só cães de raça perigosa podem ser perigosos. Isso é falso. Mas existem dados que confirmam que as consequência dos ataques variam imenso. Isto é tão óbvio que dói.

Pela 123123123ª vez: Continuem a deixar qualquer gajo ter um cão destes, e depois culpem os donos pelos ataques.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post
Criança mordida por cão em Beja morreu hoje

A criança de 18 meses que foi atacada por um cão em Beja, no domingo, faleceu hoje no hospital de Santa Maria, em Lisboa, confirmou à Lusa fonte oficial daquela unidade.

A mesma fonte escusou-se a acrescentar mais informações. O menino, de 18 meses, foi atacado, no domingo ao final do dia, em Beja, por um cão arraçado de pitbull, raça considerada potencialmente perigosa.

O cão pertencia a um tio da criança, que na mesma casa com os pais e os avós da vítima.

Segundo explicou aos jornalistas o avô do menino, Jacinto Pinto, o cão estava "às escuras" na cozinha da casa, quando o menino foi àquela divisão e "caiu-lhe em cima" e o animal atacou-o.

O que aconteceu "não tem explicação", porque o cão "era meigo", "sempre conviveu com crianças" e, em nove anos de vida, "nunca" antes tinha atacado ou feito mal a alguém, disse Jacinto Pinto, mostrando-se surpreendido com o sucedido.

Após o ataque, o menino ficou gravemente ferido e foi transportado pela própria mãe para o Hospital de Beja, onde entrou cerca das 19:00. Cerca das 20:30, de acordo com a mesma fonte, o menino, que tinha "um traumatismo cranioencefálico grave", foi transferido de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O cão foi recolhido na segunda-feira para o Canil/Gatil Intermunicipal da Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente (AMALGA), em Beja, onde, de acordo com a veterinária municipal daquela cidade, será abatido no início da próxima semana.

Como determina a lei, o cão, de nove anos, está isolado e em observação numa "box" específica do canil durante oito dias e depois "irá ser abatido", explicou a veterinária, referindo tratar-se de "um cão perigoso", porque "atacou uma criança" e, por isso, "o fim é a eutanásia".

[actualizada às 11h28]

Lusa/SOL

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é que não posso ter um Rotweiller, raça que adoro, só porque algures um outro cão em nada relacionado com o meu se portou mal? E nem tenho cão, mas se tivesse gostava de ter um Rotweiller ou um Pit Bull, apenas porque os acho bonitos.

Deus queira que nunca tenhas um cão

Compartilhar este post

Link para o post
Rottweiler salva jovem de ser atacada

68636_554897717871625_1126819433_n.jpg

Jake, um cão de dois anos, impediu imigrante iraniano de violar uma mulher num parque britânico e recebeu das mãos da Polícia uma medalha pela sua bravura.

Jake é um rottweiler, tem dois anos, e quando no primeiro dia de Julho do ano passado salvou uma mulher de ser violada, salvou também a sua raça, habitualmente tão pouco popular por surgir sempre associada a mortes ou ferimentos graves por ela provocados. Os rottweiller são cães de grande porte, robustos, pesados, muito inteligentes, mas não raras vezes agressivos. Daí que sejam muitas vezes escolhidos para ajudar a Polícia ou para cães de guarda. As histórias mais conhecidas, no entanto, nunca são muito abonatórias da sua bondade. Este caso é diferente.

Na Grã-Bretanha, Jake é considerado um herói. No fim-de-semana passado, num evento em Shrewsbury, capital do condado de Shropshire, em Inglaterra, o animal recebeu das mãos da Polícia uma medalha louvando a sua bravura naquele dia de Julho.

"Os rottweilers não têm uma boa imagem. Por isso, é óptimo ver um cão destes ser reconhecido de forma tão positiva", afirmou a dona, Liz Maxted-Bluck, mulher de 49 anos, deputada e música profissional, que adoptou Jake quando este vivia num canil da sociedade protectora dos animais da Grã-Bretanha, em Dezembro de 2008. "Ele tem uma natureza muito boa e é muito curioso, intrometido. Foi por isso que naquele dia foi ver o que estava a acontecer quando ouviu os gritos. Eu achei que seriam apenas crianças."

Naquele dia, Liz e Jake passeavam pelo parque quando o cão ouviu uma mulher a gritar. Correu na direcção dos gritos e encontrou um jovem de 18 anos, Esmahil Adhami, a tentar violar uma rapariga com cerca de 20 anos que tinha arrastado para ali, para o meio da floresta. Destemido, Jake atacou primeiro o violador, um imigrante iraniano ilegal e perseguiu-o até que ele fugiu de bicicleta. Depois, como um cão de guarda, ficou ao lado da vítima até que a Polícia chegasse.

O juiz que condenou Adhami a quatro anos de prisão por tentativa de ataque sexual - o rapaz já tinha sido detido uma vez por ter abordado uma rapariga de 13 anos, tendo acabado por sair em liberdade sob fiança -, não deixou também de enaltecer as qualidades de Jake. "Não tenho dúvidas nenhumas de que se este cão não tivesse chegado àquele local, o pior teria acontecido", sublinhou o magistrado Christopher Hodson.

Fonte: Jornal de Notícias

Compartilhar este post

Link para o post

Deus queira que nunca tenhas um cão

Por quê? Por achá-los bonitos ou por não castigar o meu cão por outro se ter portado mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Por quê? Por achá-los bonitos ou por não castigar o meu cão por outro se ter portado mal?

Porque não se pode ter um cão destes só por achares bonito, envolve outra coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Bela notícia essa do Rottweiler no UK. Lá existem algumas raças proibidas (uma das quais o Pit Bull), e lá existe punição a sério (prisão) para os donos dos animais que ataquem outros animais ou pessoas, por isso não é qualquer um que tem um Rottweiler.

Também para ter os cães a passear na rua têm regras rígidas, que não cumpridas são punidas, como o uso do açaime.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando mais a fundo nisto, a legislação está tão mal feita que até permite que se atice um cão a alguém com a intenção de matar e depois culpar o animal quadrúpede pelo homicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse só essas "regras" bonito é soltar o cão para passear sozinho e vir fazer necessidades na rua, no passeio, no quintal do vizinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse só essas "regras" bonito é soltar o cão para passear sozinho e vir fazer necessidades na rua, no passeio, no quintal do vizinho.

Acho que são rígidos nisso também, pelo menos pagas uma multa e um aviso se o vizinho fizer queixa que o teu cão ladra e isso incomoda muito. Até um cão que vai a passear se te simplesmente ladrar, podes fazer queixa disso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que são rígidos nisso também, pelo menos pagas uma multa e um aviso se o vizinho fizer queixa que o teu cão ladra e isso incomoda muito. Até um cão que vai a passear se te simplesmente ladrar, podes fazer queixa disso :mrgreen:/>

Eu estava a falar do nosso cantinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a falar do nosso cantinho.

Ah ok ;)

Eu aqui na Margem Sul já perdi a conta ao número de pit bulls que vi a passearem na rua sem açaime, e já vi uns quantos com o dono a pedir para morder uma camisola ou assim e o gajo a não largar aquilo :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não se pode ter um cão destes só por achares bonito, envolve outra coisas...

O critério para escolher o cão pode ser o que bem me apetecer. Apenas depois, e dependendo da escolha, tenho de acartar com as devidas responsabilidades. Mas isso vai para qualquer raça, não apenas as consideradas perigosas. O mal é que a maior parte das pessoas tem ideia que ter um cão é ter uma trela e dar-lhe de comer todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal prenderem os donos dos cães responsabilizados por este tipo de ataques? Nem que seja homicídio por negligência...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...