Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

Tou a ler o tópico aos poucos xD.

fdx pitbull arraçado de leão da rodésia?wow sinceramente só de pensar no número de raças que se pode misturar com pitbull.

A não ser que se tenha plena confiança no cão e vice-versa há que ter muito cuidado em qualquer interacção com ele,mas sinceramente já não se pode tomar tudo de garantido.

Por isso é que eu falei: o homem estava mal, a cadela atacou uma mulher e ia atacar o polícia, este só teve tempo de disparar para se defender. Há casos e casos, e chamar o canil ali não era a prioridade, mas sim a ajuda médica a alguém que estava mesmo muito mal.

E essa notícia agora do carteiro? Isto está lindo.

Tive a ler essa notícia: então a p*ta da filha, que não tem outro nome, diz que o cão não respeita a mãe e que só lhe obedece a ela e ao irmão, e deixam-no em casa da mulher? Epá, aqui a culpa não é do animal - é desta mentalidade da treta. Quais multas, quais quê: formação para aprender a lidar e a tratar animais...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que eu falei: o homem estava mal, a cadela atacou uma mulher e ia atacar o polícia, este só teve tempo de disparar para se defender. Há casos e casos, e chamar o canil ali não era a prioridade, mas sim a ajuda médica a alguém que estava mesmo muito mal.

E essa notícia agora do carteiro? Isto está lindo.

Tive a ler essa notícia: então a p*ta da filha, que não tem outro nome, diz que o cão não respeita a mãe e que só lhe obedece a ela e ao irmão, e deixam-no em casa da mulher? Epá, aqui a culpa não é do animal - é desta mentalidade da treta. Quais multas, quais quê: formação para aprender a lidar e a tratar animais...

:mrgreen:

"Deixei o meu cão em casa de um amigo: Oh, ok."

"Deixei o meu pitbull em casa de um amigo: Dude, what!?"

looool

Não, mas acho mesmo que é uma raça que devia ter leis muito mais severas, que não devia ser legal que qualquer pessoa tivesse um espécime. Com cães de raça não perigosa, esta situações não deveria acontecer. Pelo menos, acho que não era fatal... mas como foi ao pescoço, já nem sei.

Já agora, como não se disse nada, vai-se supor que o cão tinha seguro, não é? Isso não interfere com o seu abate?

Compartilhar este post

Link para o post

isso não se nega a ninguém...foi castigo divino.

deve haver para aí outra coisa um cão não ataca por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que houve.. enorme irresponsabilidade da parte do dono (em varios aspectos) e se calhar a senhor pensar que estava perante um 'caniche'

"Ele só me obedece a mim e ao meu irmão. Tive de o conseguir acalmar e levar para a cozinha para o trancar. Só depois o INEM entrou", frisou a jovem. Foi também a filha da vítima que ajudou os funcionários da SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente) a conduzir o cão para uma carrinha de transporte de animais.

De acordo com Patrícia Pinho, o animal ficou aos cuidados da mãe durante um período de férias do irmão, Miguel, de 20 anos, no Algarve. "O cão tinha muita força e não gostava da minha mãe. Não lhe tinha respeito. Como ela lhe fez frente ao recusar dar-lhe pão, ele atacou-a", diz a jovem, cuja avó, de 70 anos, foi internada no Hospital dePedro Hispano após ter sido, também ela, atacada pelo cão.

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Não quê? Há cães que, só por uma pessoa que não respeitam lhes olhar de lado, atacam. Quanto mais o facto de ele, supostamente, pedir comida e a senhora dizer-lhe que não. Foi mais que suficiente. Mais uma vez digo: a culpa é da filha e do filho que deixaram o cão em casa da mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja deixaram o cão ao cuidado duma pessoa que ele nunca viu com respeito e sem o dono por perto? Inteligentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Não quê? Há cães que, só por uma pessoa que não respeitam lhes olhar de lado, atacam. Quanto mais o facto de ele, supostamente, pedir comida e a senhora dizer-lhe que não. Foi mais que suficiente. Mais uma vez digo: a culpa é da filha e do filho que deixaram o cão em casa da mãe.

A minha rottweiler adora bolachas e eu digo lhe não e faço-le frente e ela não faz nada,porque ela respeita-me e sabe os limites que eu estabeleci-lhe eu sei o cão que tenho não sou como a maioria das pessoas que quer ter um cão de raça potencialmente perigosa para meter respeito eu quis ter um porque adoro as raças potencialmente perigosas e gosto de ter responsabilidades em cima de mim e além disso adoro rottweilers.Acerca do cão não gostar da mulher deve haver outras razões adjacentes que não devem ter sido ditas,ninguém sabe como era o feitio da mulher ela podia ser uma vaca armante e ninguém saber porque a filha não a queria deixar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja deixaram o cão ao cuidado duma pessoa que ele nunca viu com respeito e sem o dono por perto? Inteligentes...

Percebes, agora, porque é que estes cães não devem estar ao dispor de qualquer pessoa? Que estas situações vão acontecer sucessivamente?

"One 5-year (2001–2005) review of dog attack victims admitted to the Children's Hospital of Philadelphia determined that pit bull terriers were implicated in more than half of bites. Of the 551 patients treated, breed was identified in 269 cases. Of these 269 patients, 137 (50.9%) were attacked by pit bulls.The authors write:

...the overwhelming number of bites involving pit bull terriers in this study and others certainly has some degree of validity when it comes to identifying bite-prone breeds. Pit bull terriers, German shepherds, and Rottweilers were the offending breeds implicated in our study and have accounted for the majority of dog bites according to other investigators.

One review of the medical literature found that pit bulls and pit bull cross-breeds were involved in between 42 and 45% of dog attacks. Fatalities were most often reported in children, with 70% of victims being under the age of 10." Dados

I rest my case.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebes, agora, porque é que estes cães não devem estar ao dispor de qualquer pessoa? Que estas situações vão acontecer sucessivamente?

"One 5-year (2001–2005) review of dog attack victims admitted to the Children's Hospital of Philadelphia determined that pit bull terriers were implicated in more than half of bites. Of the 551 patients treated, breed was identified in 269 cases. Of these 269 patients, 137 (50.9%) were attacked by pit bulls.The authors write:

...the overwhelming number of bites involving pit bull terriers in this study and others certainly has some degree of validity when it comes to identifying bite-prone breeds. Pit bull terriers, German shepherds, and Rottweilers were the offending breeds implicated in our study and have accounted for the majority of dog bites according to other investigators.

One review of the medical literature found that pit bulls and pit bull cross-breeds were involved in between 42 and 45% of dog attacks. Fatalities were most often reported in children, with 70% of victims being under the age of 10." Dados

I rest my case.

Por isso é que defendi que devia ser dado apoio e formação por um profissional aos donos de cães de grande porte.

Tb já li estudos que indicam o Pit Bull como um dos mais amigáveis, 'perdendo' só para Labrador, Golden e mais um acho eu. O que contrasta com esses resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que defendi que devia ser dado apoio e formação por um profissional aos donos de cães de grande porte.

Tb já li estudos que indicam o Pit Bull como um dos mais amigáveis, 'perdendo' só para Labrador, Golden e mais um acho eu. O que contrasta com esses resultados.

Isso é falso. O Pitbull é dos cães com maior índice de comportamentos violentos inatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx o Carteiro foi atacado por 3 boxers

Conheço o gajo de vista e já sabia do ataque há uns tempos, mas não sabia que ele tinha ficado assim :medinho:

Ainda bem que trabalho na cidade, porque nos prédios não existem cães à solta :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é falso. O Pitbull é dos cães com maior índice de comportamentos violentos inatos.

"Temperament evaluations by the American Temperament Test Society give American pit bull terriers a very high passing rate of 82.6 percent. The average passing rate for the other 121 breeds of dogs in the tests was 77 percent."

:confuso:

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

O último caso falado continua a correr tinta: CM

Não acredito que seja tonta ao ponto de não ter seguro do cão. Está bem lixada, se não o tiver...

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes do estudo e credibilidade?

E btw, como explicas então aqueles números que foram aí postos no início da página?

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes do estudo e credibilidade?

E btw, como explicas então aqueles números que foram aí postos no início da página?

American Temperament Test Society

Eu é que tenho de explicar isso? :lol: :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde é que tu queres chegar? Estatísticas provam que se trata da raça mais perigosa, dês lá as voltas que deres.

É que isso nem está em equação, não te percebo mesmo :-|

Compartilhar este post

Link para o post

O último caso falado continua a correr tinta: CM

Não acredito que seja tonto ao ponto de não ter seguro do cão. Está bem lixada, se não o tiver...

O que não deve faltar ai é gente com animais destes sem seguro.. se não têm 'dinheiro' para o açaime, estão-se bem a cagar para o seguro

Compartilhar este post

Link para o post

Mea culpa por causa disso, que nem vi.

Então se não tens de explicar, qual é a tua luta? Estão os dados lançados dos ataques dos pitbull. Dizes que precisam de um treino especial. O que não percebo é porque é que precisam de treino e as outras raças não, visto o Pitbull ser dos mais mansos!!!!

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...