Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

Pelo que ando a ler esses testes não são o que eu estava a pensar. São feitos com uma amostra muito reduzida das raças. E são solicitados pela pessoa.

Esta era a parte em que paravas de tentar provar o óbvio.

Os cães são perigosos, ponto. Com donos cuidadosos, a probabilidade é imensamente reduzida. Contudo, existe sempre a probabilidade de haver um ataque completamente descontrolado, pois está nos genes desta raça. Porque raio se há de correr o risco? Benditos países que optaram pelo banimento da raça. Se isto é o que se procura num cão, vou ali e já venho.

Aproveito para dizer que espero que esta notícia do CM, que tem sido muito mediática, sirva para pressionar as autoridades a adoptarem medidas mais rígidas. Era um mínimo decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que todas as medidas não agradam a gregos e troianos.

Quanto ao bold, iam ser mais perigosos porquê? Já existem Pits assim, a única diferença é que o número total da raça ia ser bem reduzida.

É uma medida descabida. É como proibir carros na cidade porque anda a morrer muita gente atropelada.

Além disso ia visar só três raças porquê? E os dogues argentinos, fila brasileiros, boxers, etc? Também matam pessoas.

Ia aumentar o número de animais nessas condições.

Esta era a parte em que paravas de tentar provar o óbvio.

Os cães são perigosos, ponto. Com donos cuidadosos, a probabilidade é imensamente reduzida. Contudo, existe sempre a probabilidade de haver um ataque completamente descontrolado, pois está nos genes desta raça. Porque raio se há de correr o risco? Benditos países que optaram pelo banimento da raça. Se isto é o que se procura num cão, vou ali e já venho.

Aproveito para dizer que espero que esta notícia do CM, que tem sido muito mediática, sirva para pressionar as autoridades a adoptarem medidas mais rígidas. Era um mínimo decente.

Provar o óbvio? Ehe, ao menos já dás como óbvio o que eu estou a falar, é bem.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=WYA7f13k4OU&feature=related

vejam este exemplo, um cão potencialmente perigoso, sem qualquer tipo de treino e completamente meigo, a única chatice é que a menina não tem força para ele, como se pode constar, Casos são casos, assim como as pessoas, uns são policias outros medicos, outros terroristas

E nem tu sabes que alguns são polícias e terroristas ao mesmo tempo. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E nem tu sabes que alguns são polícias e terroristas ao mesmo tempo. :biggrin:

pois eu sei, mas lá está a minha teoria está certa, casos são casos, não são todos ahah, é fácil falar e concordar com teorias mas de um momento po outro tudo se pode descontrolar, isso acontece com pessoas, acontece com cães, mas é verdade que um dono equilibrado mentalmente, tem menos probabilidades de acontecer o que tem acontecido, eu acho que com uma maior fiscalização, os problemas seriam menores!

tal como as pessoas, os terroristas com o Bin laden deitaram as torres gemeas abaixo, agora sme ele, andam mais calmos ahaha

Editado por fabiovb

Compartilhar este post

Link para o post

Provar o óbvio? Ehe, ao menos já dás como óbvio o que eu estou a falar, é bem.

Tu és um bocado triste. Admite que não tens razão. Aprende a discutir.

Porra, prova-se por A + B que está errado, mas continua aqui cheio de paleio.

QUE. GRANDE. ENORME. MEDO.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

É uma medida descabida. É como proibir carros na cidade porque anda a morrer muita gente atropelada.

Além disso ia visar só três raças porquê? E os dogues argentinos, fila brasileiros, boxers, etc? Também matam pessoas.

Ia aumentar o número de animais nessas condições.

Então porque é que há países com essa medida? Em Inglaterra deve haver 1 milhão de pitbulls clandestinos a atacar por dia sendo isso alvo de noticiário todos os dias.

Onde falei em três raças? Eram as 7 raças potencialmente perigosas que seriam banidas.

Agora diz-me, o que uma pessoa procura quando arranja um pitbull? Não pode arranjar isso mesmo com outras raças? As características do Pitbull que se realçam e não há na maior parte das raças são a sua natureza agressiva, e que é um bom cão para lutas de cães e que causa danos brutais quando ataca. É isso que as pessoas procuram quando querem ter um cão destes?

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Mas comparar um cão com um leão é um bocado para o ridículo.

Claro. Se ele comparasse um cão com um carro ainda se compreendia. Aí sim, faria todo o sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és um bocado triste. Admite que não tens razão. Aprende a discutir.

Porra, prova-se por A + B que está errado, mas continua aqui cheio de paleio.

QUE. GRANDE. ENORME. MEDO.

E é o que acontece quando pensas que existe um prémio no fim do debate. Enfim...

E rapaz a primeira pessoa a provar que os pit bulls são responsáveis por mais ataques do que outras raças fui eu. Isso não prova é nada sem saber o porquê de isso acontecer.

Então porque é que há países com essa medida? Em Inglaterra deve haver 1 milhão de pitbulls clandestinos a atacar por dia sendo isso alvo de noticiário todos os dias.

Onde falei em três raças? Eram as 7 raças potencialmente perigosas que seriam banidas.

Agora diz-me, o que uma pessoa procura quando arranja um pitbull? Não pode arranjar isso mesmo com outras raças? As características do Pitbull que se realçam e não há na maior parte das raças são a sua natureza agressiva, e que é um bom cão para lutas de cães e que causa danos brutais quando ataca. É isso que as pessoas procuram quando querem ter um cão destes?

E os boxers? E outros cães não considerados perigosos e que também já atacaram pessoas?

Vai na volta e ainda acabas a banir quase todas as raças de grande porte...

Há por aqui um user com pit bull, pergunta-lhe pq escolheu essas raças. ;)

Claro. Se ele comparasse um cão com um carro ainda se compreendia. Aí sim, faria todo o sentido...

Claro. Até porque os leões não andam na cidade a matar pessoas, os carros e os cães andam. :biggrin:

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas pessoas um cão de guarda, na minha casa tenho um Pastor Alemão e é um cão de guarda exemplar! No entanto é imensamente meigo para com as pessoas que entrem comigo dentro de casa ou quando ele sai da mesma.

No entanto, se não estiver ninguem em casa não deixa nem entrar nem sair...

Outro exemplo que conheço é um Rottweiler tambem como cão de guarda e é igualmente meigo quando acompanhado com os donos ou com os donos em casa.

Quando não está na presença deles ninguem se consegue aproximar...

Há muitas pessoas que gostam de certas raças e pretendem o cão para ser cão de guarda, agora há que ter cuidados... (Obviamente)

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

E é o que acontece quando pensas que existe um prémio no fim do debate. Enfim...

E rapaz a primeira pessoa a provar que os pit bulls são responsáveis por mais ataques do que outras raças fui eu. Isso não prova é nada sem saber o porquê de isso acontecer.

E os boxers? E outros cães não considerados perigosos e que também já atacaram pessoas?

Vai na volta e ainda acabas a banir quase todas as raças de grande porte...

Há por aqui um user com pit bull, pergunta-lhe pq escolheu essas raças. ;)

Claro. Até porque os leões não andam na cidade a matar pessoas, os carros e os cães andam. :biggrin:

Lamento informar mas os carros não matam ninguém....

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já nem sabe o que dizer. Quer é conversa.

Edit: Parece que, pelo menos, a papelada estava feita: CM

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas pessoas um cão de guarda, na minha casa tenho um Pastor Alemão e é um cão de guarda exemplar! No entanto é imensamente meigo para com as pessoas que entrem comigo dentro de casa ou quando ele sai da mesma.

No entanto, se não estiver ninguem em casa não deixa nem entrar nem sair...

Outro exemplo que conheço é um Rottweiler tambem como cão de guarda e é igualmente meigo quando acompanhado com os donos ou com os donos em casa.

Quando não está na presença deles ninguem se consegue aproximar...

Há muitas pessoas que gostam de certas raças e pretendem o cão para ser cão de guarda, agora há que ter cuidados... (Obviamente)

Então se procuram um cão de guarda, há raças que são mais apropriadas para isso, e o Pastor Alemão (como deves saber bem) é considerado o melhor para isso (e não considerado de raça perigosa).

O problema dos Rottweiler é que tens de ter tudo legalizado, meter o aviso de cão perigoso bem à vista, e ainda meter-lhe o açaime para ir à rua. Ou seja, mais chatices para quem quer um cão com essas funções.

Compartilhar este post

Link para o post

São Bernardo, Huskey e Pastor Alemão é que são cães

Rottweiler e Pittbull é que nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

*Husky

Não é só o português :mrgreen:

Btw, acho os São Bernardos demasiado grandes :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Eu gosto de cães grandes. Não gosto muito de cães pequenos nem muito musculosos.

Tb gosto dos nossos Serra da Estrela e Cão d'Água

E nunca na vida era capaz de ter um cão num apartamento. Faz-me muita confusão.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gosto mais de cães grandes, os pequenos geralmente também não gosto, ainda por cima só sabem ladrar como se não houvesse amanhã. Adoro Huskies e Pastores Alemães mas os São Bernardos para mim já atingiram o limite de tamanho (e não são lá muito fofinhos ou bonitos para mim).

Existem uns Serras da Estrela mais bonitos que outros, mas no geral também gosto. Só têm o problema de serem um bocado medricas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescenta aí o Cão de Gado Transmontano - são enormes (literalmente!), grandes guardas e uns companheiros ultra-dóceis. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw Unclouded, os Irish Wolfhound dão bons cães domésticos? É que os gajos são altos bichos LOL, e levantados são maiores que uma pessoa :mrgreen:

Vi 2 em Santa Maria da Feira e são awesome.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um dos três acima pode ser menos,igualmente ou ainda mais agressivo do que esses dois depende muito do dono.

Eu acho que existem ataques que podem ser evitáveis se houvesse o mínimo de conhecimento da raça em causa,mas infelizmente muitas pessoas têm um cão pelas razões erradas,e decidem despreocupar-se o que leva a arrependerem-se no futuro com indemnizações e o cão a ser abatido(em alguns dos casos o cão ser abatido é um mal menor para as pessoas,em outros as pessoas choram e choram e lamentam-se quando os danos já estão feitos e já é tarde demais e podiam estar melhor preparadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw Unclouded, os Irish Wolfhound dão bons cães domésticos? É que os gajos são altos bichos LOL, e levantados são maiores que uma pessoa :mrgreen:

Vi 2 em Santa Maria da Feira e são awesome.

São muito afectuosos e dóceis, mas maus guardas de casa. E têm problema de saúde que é o fim do mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Husky e é uma raça muito bonita e isso tudo, mas o raio da cadela é tão desobediente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esquisito, os Husky's costumam ser bastante obedientes. Deste-te ao trabalho de a ensinar? :mrgreen:

Eu tinha um, de olhos azuis e meigo como uma ovelha. Pena ter morrido do dia para a noite, de ataque cardíaco. E chamava-se Iuri (não, não é o Shaft).

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...