Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

Mea culpa por causa disso, que nem vi.

Então se não tens de explicar, qual é a tua luta? Estão os dados lançados dos ataques dos pitbull. Dizes que precisam de um treino especial. O que não percebo é porque é que precisam de treino e as outras raças não, visto o Pitbull ser dos mais mansos!!!!

Não é nenhuma. Simplesmente disse o que li e o Unclouded disse que era mentira e então tive de ir buscar as fontes.

Eu não disse que os pit bulls precisavam de um treino especial, disse que os donos dos pit bulls é que precisavam de mais apoio para aprenderem a cuidar deles e saber como prevenir casos trágicos. E quem diz pit bull diz montes de outras raças.

Segundo o teste é uma raça com bom temperamento. Ficando com pontuação similar ao Labrador.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ler esse estudo, Gaber, e o que diz lá, se o leste na íntegra, é que qualquer pitbull, bem ensinado e amado, respeitado, etc, pode ser um bom cão, meigo e fiel. Em momento algum diz que a raça em si não é violenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse apoio era obrigatório para se ter um cão?

Foi uma sugestão. Não estou a ver ninguém rejeitar um apoio portanto não existe finalidade em torná-lo obrigatório. É como tornar obrigatório o abono de família.

Outra sugestão é uma avaliação do cão, de x em x tempo, para avaliar as condições do cão.

Pessoalmente sou contra ter cães (ainda por cima de grande porte) em apartamentos ou espaços pequenos, além de criar stress no cão acho que não é apropriado. Agora isso já vai da opinião e consciência de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

é assim, casos são casos e qualquer cão pode morder, mesmo com excelente treino, mas esses cães são muito perigosos, pitbull dogue argentino, os terrier e por ai adiante, eu acho que deviam fazer mais fiscalização, porque também não se vê por aí pessoas com leões aos pontapés, e tanto leões como esses cães matam, e os leões só estão com pessoas " profissionais"

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ler esse estudo, Gaber, e o que diz lá, se o leste na íntegra, é que qualquer pitbull, bem ensinado e amado, respeitado, etc, pode ser um bom cão, meigo e fiel. Em momento algum diz que a raça em si não é violenta.

Manda-me o link que leste pq garanto que não leste o estudo da American Temperament Test Society. Até porque o site está em baixo...

é assim, casos são casos e qualquer cão pode morder, mesmo com excelente treino, mas esses cães são muito perigosos, pitbull dogue argentino, os terrier e por ai adiante, eu acho que deviam fazer mais fiscalização, porque também não se vê por aí pessoas com leões aos pontapés, e tanto leões como esses cães matam, e os leões só estão com pessoas " profissionais"

A brincar a brincar e conheço quem há alguns anos tivesse tido leões e gorilas no quintal.

Mas comparar um cão com um leão é um bocado para o ridículo.

EDIT: Eu até sou a favor de que as pessoas só tenham cães se tiverem condições (por isso é que não tenho nenhum), tal como alguns de vocês. Agora não posso é concordar que se diabolize uma ou duas raças de cães.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.directessays.com/viewpaper/92674.html

Não li isso porque isso é o mesmo que a Wikipedia: estatísticas atrás de estatísticas. Eu e tu vamos a um restaurante, eu peço 2 frangos e tu nenhum. Em média cada qual come um.

O que diz aí é que há, de facto, cães da raça pitbull que são dóceis, amáveis, etc. Se bem ensinados, é claro. No entanto, concluí-se que é uma raça um pouco instável, o que a torna numa das raças consideradas perigosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda-me o link que leste pq garanto que não leste o estudo da American Temperament Test Society. Até porque o site está em baixo...

A brincar a brincar e conheço quem há alguns anos tivesse tido leões e gorilas no quintal.

Mas comparar um cão com um leão é um bocado para o ridículo.

EDIT: Eu até sou a favor de que as pessoas só tenham cães se tiverem condições (por isso é que não tenho nenhum), tal como alguns de vocês. Agora não posso é concordar que se diabolize uma ou duas raças de cães.

eu não tava a comprar cães com leões mas sim, quem deveria ter certos "cães",

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.directessays.com/viewpaper/92674.html

Não li isso porque isso é o mesmo que a Wikipedia: estatísticas atrás de estatísticas. Eu e tu vamos a um restaurante, eu peço 2 frangos e tu nenhum. Em média cada qual come um.

O que diz aí é que há, de facto, cães da raça pitbull que são dóceis, amáveis, etc. Se bem ensinados, é claro. No entanto, concluí-se que é uma raça um pouco instável, o que a torna numa das raças consideradas perigosas.

Não foi aí que eu vi isso. Foi neste artigo:

http://stubbydog.org/2011/01/pit-bull-facts/

De qualquer forma o site da organização que fez o teste está em baixo portanto não podemos consultar o estudo, para já.

Se uma pessoa não se basear em estatística e estudos como é que vamos discutir casos destes? Baseando em notícias sensacionalistas de TV's e jornais?

Compartilhar este post

Link para o post

O site está em baixo??? como assim?? depois de teres colocado esse estudo já lá entrei 3-4 vezes sem problemas (acabei de o fazer mais uma vez)

E já agora, pelo que percebi.. isso são pessoas que pagam para testarem os cães.. não são cães aleatórios

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi aí que eu vi isso. Foi neste artigo:

http://stubbydog.org/2011/01/pit-bull-facts/

De qualquer forma o site da organização que fez o teste está em baixo portanto não podemos consultar o estudo, para já.

Se uma pessoa não se basear em estatística e estudos como é que vamos discutir casos destes? Baseando em notícias sensacionalistas de TV's e jornais?

Baseando-se nos estudos objectivos da espécie, e não em testes de laboratório (sim, esses dados são de laboratório - metem os cães fechados em jaulas a reagir a movimento exterior, começando por animais pequenos e indo aumentando o estímulo). Eu já o disse aí atrás, e tenho dito: o Pitbull não é intrinsecamente mau, embora tenha variações perigosas nas suas emoções. Bem tratado e cuidado é como mel. Só que o problema é que isto não acontece, pois os donos estão a marimbar-se para os animais e o que eles possam vir a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

O site está em baixo??? como assim?? depois de teres colocado esse estudo já lá entrei 3-4 vezes sem problemas (acabei de o fazer mais uma vez)

E já agora, pelo que percebi.. isso são pessoas que pagam para testarem os cães.. não são cães aleatórios

50847726.png

Aqui está assim. :confuso:

Baseando-se nos estudos objectivos da espécie, e não em testes de laboratório (sim, esses dados são de laboratório - metem os cães fechados em jaulas a reagir a movimento exterior, começando por animais pequenos e indo aumentando o estímulo). Eu já o disse aí atrás, e tenho dito: o Pitbull não é intrinsecamente mau, embora tenha variações perigosas nas suas emoções. Bem tratado e cuidado é como mel. Só que o problema é que isto não acontece, pois os donos estão a marimbar-se para os animais e o que eles possam vir a fazer...

E podes fornecer algum sítio para ver esses estudos objectivos da espécie?

Bold: Ora bem. Se assim o é nem os deviam ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam essas perquisas e artigos, marquem uma entrevista com o Cesar Millan e perguntem-lhe tudo isso, ele é que experiente nisso 444

Compartilhar este post

Link para o post

E podes fornecer algum sítio para ver esses estudos objectivos da espécie?

Eu tenho esses conhecimentos sobre os estudos por causa das minhas aulas de Exognosia. Aliás, no meu curso nem usamos muito a Internet, é mais à base de livros.

Aí é que disseste e bem: se é para isso nem deviam ser deixados animais aos seus cuidados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que tiraste essa SS, jota. Gaberlunzie, repara no aviso: os testes nunca são feitos num ambiente familiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se é legal ter, quem os impede? Não há nada neste momento que limite isso. A única maneira de evitar mais casos destes é cortar o mal pela raiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que tiraste essa SS, jota. Gaberlunzie, repara no aviso: os testes nunca são feitos num ambiente familiar.

E para testares o teu cão, pagas 30$

2. What is the entry fee?

ATTS’ suggested entry fee is $30.00 per dog

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que ando a ler esses testes não são o que eu estava a pensar. São feitos com uma amostra muito reduzida das raças. E são solicitados pela pessoa.

Mas se é legal ter, quem os impede? Não há nada neste momento que limite isso. A única maneira de evitar mais casos destes é cortar o mal pela raiz.

Cortar o mal pela raiz é proibir? Assim estás a impedir um dono responsável de ter um cão das raças pit bull.

Além disso os cães iam continuar a existir, apenas iam ser clandestinos e portanto mais perigosos.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

E para testares o teu cão, pagas 30$

Lol, testar o tanas... A maior parte desses testes são meter o animal na jaula, dar-lhe de comer e passado algum tempo recambiá-lo para o dono e dizer que está tudo bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora como n conseguem aceder

Description of the Temperament Test

The ATTS Temperament Test focuses on and measures different aspects of temperament such as stability, shyness, aggressiveness, and friendliness as well as the dog’s instinct for protectiveness towards its handler and/or self-preservation in the face of a threat.

The test simulates a casual walk through a park or neighborhood where everyday life situations are encountered. During this walk, the dog experiences visual, auditory and tactile stimuli. Neutral, friendly and threatening situations are encountered, calling into play the dog’s ability to distinguish between non-threatening situations and those calling for watchful and protective reactions.

Dogs must be at least 18 months old to enter this test. The test takes about eight to 12 minutes to complete. The dog is on a loose six-foot (6′) lead. The handler is not allowed to talk to the dog, give commands, or give corrections.

Failure on any part of the test is recognized when a dog shows:

Unprovoked aggression

Panic without recovery

Strong avoidance

The ATTS Temperament Test consists of ten subtests divided into five subcategories:

Behavior Toward Strangers

Objective: To measure the dog’s reaction to strangers in a non-threatening situation.

Subtest 1: Neutral stranger

A stranger to the dog approaches the handler, shakes hands with the handler and engages the handler in a brief conversation, ignoring the dog.

The purpose of this subtest is to evaluate the dog’s reaction to passive socialization and the dog’s protective instinct.

Subtest 2: Friendly stranger

A stranger to the dog approaches happily and briskly, is very friendly to the dog and pets the dog.

The purpose of this subtest is to evaluate the dog’s active social skills.

Reaction to Auditory Stimuli

Objective: To measure the dog’s reaction to auditory stimuli and the dog’s investigative behavior.

Subtest 3: Hidden Noise

The handler/dog team approaches a hidden assistant who rattles a metal bucket filled with rocks and sets this bucket in the path of the team. The handler may encourage the dog to investigate the bucket only when asked to do so. The handler’s focus must be on the bucket, not on the dog.

The purpose of this subtest is to test alertness and curiosity.

Subtest 4: Gunshots

The handler stops at a designated marker with his/her back towards a well hidden assistant. The assistant fires three shots using a .22 caliber starter pistol (SHOT-PAUSE-SHOT-SHOT).

The purpose of this subtest is to measure the dog’s recovery response to a sudden noise.

Reaction to Visual Stimulus

Objective: To measure the dog’s reaction to a sudden visual stimulus.

Subtest 5: Umbrella

The handler/dog team approaches an assistant sitting in a chair holding a closed umbrella parallel to the ground at a 90 degree angle to the approaching team. When the dog is five feet from the assistant, the umbrella is opened. The handler may encourage the dog to investigate the umbrella only when asked to do so. The handler’s focus must be on the umbrella, not on the dog.

Tactile Stimuli

Objective: To measure the dog’s reaction to unusual footing.

Subtest 6: Plastic Footing

Both the handler and the dog walk the entire length of a 15-foot by 6-foot clear plastic strip.

Subtest 7: Wire Footing

Only the dog will walk the entire length of a 12-foot by 3-foot unfolded exercise pen.

The purpose of these subtests is to measure the dog’s sensitivity to unusual footing, its ability to recover from the fear of unusual footing and to measure its investigative behavior to the unusual footing.

Self Protective/Aggressive Behavior

Objective: These tests collectively evaluate the dog’s capacity to recognize an unusual situation, its threshold to provocation, its protective instincts, and its propensity to realize when the situation becomes a threat.

Subtest 8: Non-Threatening

The handler/dog team stops at the designated marker. A weirdly-dressed stranger crosses the path 38 feet in front of the team.

The purpose of this subtest is to test the dog’s alertness to an unusual situation.

Subtest 9: Threatening

The weird stranger advances 10 feet towards the stationary handler in a threatening manner.

The purpose of this subtest is to evaluate the dog’s ability to recognize when an unusual situation turns into a provocation.

Subtest 10: Aggression

The weird stranger advances to within 18 feet of the stationary handler in an aggressive manner.

The purpose of this subtest is to evaluate the dog’s protective instincts.

The stranger is never closer than 10 feet from the dog. The handler’s 2 foot arm and the 6′ lead is added in for a total of 18 feet. Aggression here is checked against the breed standard and the dog’s training. A schutzhund trained dog lunging at the stranger is allowed, but if an untrained Siberian husky does the same, it may fail.

At the conclusion of the test, the handler will receive a critique about the dog’s performance. Certificate will be mailed within 90 days of the test.

This copyrighted test (registration no. TXu000563600 / 1993-04-19) may not be used in whole or part without the express written consent of the American Temperament Test Society.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não fazem os testes em casa dos donos e fazem-nos nas vizinhanças? É bem...

E dizem que os "estranhos" não estão a menos de 10 feet dos cães - lol, se não é feito o teste de proximidade como querem ver se o cão é agressivo? Um dia, por engano, uma porta fica aberta, o cão vê-se junto a um carteiro, transeunte, etc e morde.

Compartilhar este post

Link para o post

O teste até me parece bem estruturado, porém como é pedido pelo dono, pago e portanto não inclui uma boa amostra das raças torna-se inútil para o debate. É pena não existir um teste do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que ando a ler esses testes não são o que eu estava a pensar. São feitos com uma amostra muito reduzida das raças. E são solicitados pela pessoa.

Cortar o mal pela raiz é proibir? Assim estás a impedir um dono responsável de ter um cão das raças pit bull.

Além disso os cães iam continuar a existir, apenas iam ser clandestinos e portanto mais perigosos.

Óbvio que todas as medidas não agradam a gregos e troianos.

Quanto ao bold, iam ser mais perigosos porquê? Já existem Pits assim, a única diferença é que o número total da raça ia ser bem reduzida.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...