Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

:lol:

Talvez fiques alarmado, quando um exemplar destes se mande a ti ou alguém de quem gostes, seja pessoa ou animal. Talvez, depois, já fiques com noção do que perigo de que se trata, e de que se trata de um assunto que merece respeito e atenção.

E, se tens curiosidade, foi um moderador que editou o tópico, e bem, de forma a que se converse disto apenas aqui.

"The term pit bull is used in reference to multiple breeds of dog, namely, the American Pit Bull Terrier, the American Staffordshire Terrier, and the Staffordshire Bull Terrier, as well as any crosses between the three." Satisfeito?

Vai para trás ver os cuidados que tenho com a minha rotweiller e depois aí pensa melhor em mandar bocas de não temer as capacidades dos cães.

E fds, essa de os moderadores acharem que vamos estar a postar tantas noticias que decidem reclassificar um tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para trás ver os cuidados que tenho com a minha rotweiller e depois aí pensa melhor em mandar bocas de não temer as capacidades dos cães.

E fds, essa de os moderadores acharem que vamos estar a postar tantas noticias que decidem reclassificar um tópico...

Epa, nem tentes mais.

Querias matar a conversa, conseguiste. Parabéns. Boa tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Multas não resolvem nada... É só teoria e pouca prática, nunca na vida vão andar atrás de todos os donos de raças potencialmente perigosas. A questão é que essas raças deviam ser consideradas como uma arma - é preciso uma série de "testes" e formação para os donos saberem ensinar essas raças, caso contrário isto vai acontecer sempre.

Nunca tinha pensado nas coisas dessa maneira, mas é basicamente isto que acho.

Nuno Markl

Muito bom, concordo a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Uma mulher, de 46 anos, morreu ontem à noite vítima de um ataque de um cão que será um cruzamento de Pitbull com Leão da Rodésia, na rua de S. Sebastião, em Matosinhos. Ao que o CM conseguiu apurar, tudo aconteceu pelas 22h00, dentro de uma residência.

A vítima, Cristina Afonso, é mãe do dono do animal e ficou com o cão enquanto o filho foi de férias para o Algarve. Foi uma vizinha que ouviu os gritos desesperados da mulher e quando conseguiu entrar na casa, viu o cão a morder a vítima. "Ferrou-lhe no pescoço e matou-a logo.

Já tivemos muitos cães, mas este era o de maior porte", disse a filha da vítima, Patrícia Pinho, de 16 anos, irmã do dono do animal, que terá 20 anos. O INEM já nada pôde fazer pela vítima quando chegou ao local, onde estiveram também agentes da PSP de Matosinhos.

Ao fecho desta edição, o cão estava açaimado e preso numa divisão da casa.

Fonte

Afinal, sempre era pitbull.

Enfim, mais um. Quero ver quando é que acaba isto. Parece uma praga.

A espalhar terror desde 1998.

Fdç

Não é pit bull, é rafeiro. Tá difícil de entender isso?

:facepalm:

lol, não dá para cruzar, o ADN não o permite.

Mas, repara: http://en.wikipedia.org/wiki/Rhodesian_Ridgeback

Este cão em si, é um cão forte, capaz de ter uma dentada poderosa. Isso, aliado a genes de pitbull, são mais que parâmetros suficientes para se tratar de um cão de raça perigosa, a meu ver.

Mas, agora, pergunto-te a ti: dado que é arraçado, não é pitbull?

É que, ou é, ou não é. Os que tenho ali no quintal, sei bem que não são. Agora, um arraçado...

Desde o início da nossa conversa que tens mandado umas tiradas sobre a genética. Que conhecimentos tens tu sobre isso, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç

Não é pit bull, é rafeiro. Tá difícil de entender isso?

:facepalm:

Desde o início da nossa conversa que tens mandado umas tiradas sobre a genética. Que conhecimentos tens tu sobre isso, mesmo?

Um rafeiro que cruza essas duas raças pode ser ainda mais perigoso que um pitbull. Mas não se sabe ao certo.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à mudança do título, fui eu que o fiz devido à criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto. Juntei-os porque a discussão seria semelhante em ambos, era redundante estarem separados.

Compartilhar este post

Link para o post

Um rafeiro que cruza essas duas raças pode ser ainda mais perigoso que um pitbull. Mas não se sabe ao certo.

É sempre bom dizer as coisas como elas são. Se é um rafeiro para que é que ele continua a dizer que é um pit bull? Só para continuar a alimentar o ódio que ele tem pela raça?

Quanto a isso não sei. Li que os cruzamentos atenuam as características das raças. Mas não sei.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom dizer as coisas como elas são. Se é um rafeiro para que é que ele continua a dizer que é um pit bull? Só para continuar a alimentar o ódio que ele tem pela raça?

Quanto a isso não sei. Li que os cruzamentos atenuam as características das raças. Mas não sei.

Não é pitbull é certo ,mas o cruzamento duma raça perigosa com outra raça (seja ela qual for), é considerado cão de raça perigosa na mesma. O que faz sentido, visto os genes estarem lá, e até podem ser mais perigosos que a raça perigosa que lhes deu origem.

Podem atenuar como não, isso depende do que a natureza os brindar. Pode herdar as características principais de um pitbull por ex., mais as fobias da outra raça e isso é pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, as "potencialidades" físicas do Pitbull, que já por si são enormes, podem ter sido mais ou menos aumentadas. É o mesmo que nos cavalos: há os Puros Sangues (árabe, lusitano e inglês) e são feitas misturas entre animais que tenham dotes físicos perfeitos para determinado tipo de competição, de modo a MELHORAR esses atributos ainda mais e, com certeza, criar uma linhagem duradoura que tenha por vista manter essa condição física "perfeita".

Voltando à tua primeira frase, estás na presença de um híbrido, que não é nem Pitbull nem Leão da Rodésia, mas não pode ser classificado como rafeiro também, pois as raças dos progenitores são identificáveis. Rafeiro é o cão cujos pais não são identificáveis com nenhuma raça.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, as "potencialidades" físicas do Pitbull, que já por si são enormes, podem ter sido mais ou menos aumentadas. É o mesmo que nos cavalos: há os Puros Sangues (árabe, lusitano e inglês) e são feitas misturas entre animais que tenham dotes físicos perfeitos para determinado tipo de competição, de modo a MELHORAR esses atributos ainda mais e, com certeza, criar uma linhagem duradoura que tenha por vista manter essa condição física "perfeita".

Voltando à tua primeira frase, estás na presença de um híbrido, que não é nem Pitbull nem Leão da Rodésia, mas não pode ser classificado como rafeiro também, pois as raças dos progenitores são identificáveis. Rafeiro é o cão cujos pais não são identificáveis com nenhuma raça.

Do que sei um rafeiro é um cão que não pertence a nenhuma raça. Independentemente de os progenitores serem puros ou não. Nunca ouvi falar em cães híbridos.

Isso é um cruzamento feito quase matematicamente para criar condições genéticas específicas. Não sei se é este o caso, duvido que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que sei um rafeiro é um cão que não pertence a nenhuma raça. Independentemente de os progenitores serem puros ou não. Nunca ouvi falar em cães híbridos.

Isso é um cruzamento feito quase matematicamente para criar condições genéticas específicas. Não sei se é este o caso, duvido que seja.

Nós, na UTAD e pelo que eu aprendi, classificamos os cães pelas raças, sendo os rafeiros aqueles cujos progenitores não apresentam sinal de pertencer também a nenhuma raça, fazendo com que o cão actual não apresente morfologia definida de nenhuma raça. Normalmente, se um cão mistura de Pitbull + Leão da Rodésia aparecesse, eu diria que o classificávamos de acordo com os índices físicos de semelhança - Pitbull se tivesse traços de Pitbull e Leão da Rodésia se tivesse traços do Leão da Rodésia. Como a demonstração do fenótipo nunca é 50:50, "ganhava" a raça que mais aspectos o cão apresentasse.

Compartilhar este post

Link para o post

“Gritou à janela cheia de sangue”
Os gritos de desespero de Cristina Afonso, de 46 anos, da janela de casa, ecoaram anteontem à noite por toda a rua do Sul, em Matosinhos. A mulher, que foi atacada no pescoço por um pitbull arraçado de leão da Rodésia, terá tido morte quase imediata, apesar do socorro prestado pela filha – sempre ao telefone com socorristas do INEM.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gritou-a-janela-cheia-de-sangue

Compartilhar este post

Link para o post

“Gritou à janela cheia de sangue”

Os gritos de desespero de Cristina Afonso, de 46 anos, da janela de casa, ecoaram anteontem à noite por toda a rua do Sul, em Matosinhos. A mulher, que foi atacada no pescoço por um pitbull arraçado de leão da Rodésia, terá tido morte quase imediata, apesar do socorro prestado pela filha – sempre ao telefone com socorristas do INEM.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gritou-a-janela-cheia-de-sangue

Lá está. Não é rafeiro. É Pitbull com traços de Leão da Rodésia.

Compartilhar este post

Link para o post

há raças perigosas, e essas raças são cães de grande porte e grande dentadura, mas em 90% dos casos o animal sendo bem treinado e tendo um dono com cabeça no lugar torna-se um cão com respeito, mas há excepções!

Nestes casos que tem vindo a acontecer, os donos tem culpa, porque fechar cães deste tamanho em apartamentos e casas minusculas, não é aconselhavel, estes ca~es precisam de libertar energia, de se cansar, para não libertar o "stress" nas pessoas, ainda por cima deixam cães deste tamanho em casas desconhecidas e pessoas desconhecidas, cães deste precisam d eum lider sempre presente!

Editado por fabiovb

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está. Não é rafeiro. É Pitbull com traços de Leão da Rodésia.

Pois, pode ser que o entendido em rafeiros perceba

Btw, passou na Sic uma noticia de um carteiro que foi atacado por 3 boxers porque deixaram a porta aberta.

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Nós, na UTAD e pelo que eu aprendi, classificamos os cães pelas raças, sendo os rafeiros aqueles cujos progenitores não apresentam sinal de pertencer também a nenhuma raça, fazendo com que o cão actual não apresente morfologia definida de nenhuma raça. Normalmente, se um cão mistura de Pitbull + Leão da Rodésia aparecesse, eu diria que o classificávamos de acordo com os índices físicos de semelhança - Pitbull se tivesse traços de Pitbull e Leão da Rodésia se tivesse traços do Leão da Rodésia. Como a demonstração do fenótipo nunca é 50:50, "ganhava" a raça que mais aspectos o cão apresentasse.

grande explicação e a mais acertada!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma cadela foi atingida a tiro por um polícia, em Nova Iorque (EUA), numa cena captada por populares na passada segunda-feira, tendo o vídeo sido colocado no YouTube.

A cadela, de raça pitbull, e chamada ‘Star', tentava proteger o seu dono, um mendigo que acabara de desmaiar no passeio, impedindo que as pessoas se aproximassem.

‘Star' começou por tentar morder uma mulher e quando atacou o agente este disparou.

Miraculosamente, apesar de ter sido atingida na cabeça, a cadela sobreviveu e encontra-se em condição estável. O caso está a gerar controvérsia, com as opiniões dividirem-se entre os que apoiam e os que condenam a atitude do polícia.

http://www.youtube.com/watch?v=5Tx68uvOqug

Faria o mesmo (no lugar do cop).

tranquilizantes?Não é necessário um tiro na cabeça acalma-la. :facepalm: :facepalm:

Se soubessem ter calma e pensar em chamar os gajos do canil para tratarem do cão mas enfim ninguém se lembrou que tinha cérebro naquela altura.

E se um tiro na cabeça não a matou duvido que um tazer a tivesse matado.

E além disso não existe só o cesar millan existem muitos mais que não são tão conhecidos e que conseguem também tratar das situações.

Editado por Chicago

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilizantes?Não é necessário um tiro na cabeça acalma-la. :facepalm: :facepalm:

Se soubessem ter calma e pensar em chamar os gajos do canil para tratarem do cão mas enfim ninguém se lembrou que tinha cérebro naquela altura.

E se um tiro na cabeça não a matou duvido que um tazer tivesse.

Sim, chamas o canil, FBI, S.W.A.T. Team, CIA, KGB, Yakuza e Máfia Italiana. Quando chegarem a emergência médica do mendigo já não é necessária e poupa-se dinheiro: a essa hora já está a fazer tijolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Here we go again :lol:

tive de férias no campo sem tv sem net sem telefone sem nada completamente isolado,cheguei hoje e só agora vi o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, chamas o canil, FBI, S.W.A.T. Team, CIA, KGB, Yakuza e Máfia Italiana. Quando chegarem a emergência médica do mendigo já não é necessária e poupa-se dinheiro: a essa hora já está a fazer tijolo.

Epá não sei o que aconteceu antes do video por isso não posso armar-me em arrogante e dizer que não sabes do que falas só estou a comentar o que vi agora e do que pareceu o destaque do video claro que em situações extremas se deve por sempre a vida humana acima da animal se houvesse um video a mostrar tudo desde o inicio desta situação claro a minha opinião era diferente mas o policia devia ter agido de outra forma na abordagem.

http://www.youtube.com/watch?v=y1Y9SwLBXfk

aqui está o video todo e podes ver que depois da cadela ter sido atingida o sem-abrigo ainda ficou ali um bom pedaço sem ninguém querer saber dele.

Editado por Chicago

Compartilhar este post

Link para o post

Chicago, leste esta última noticia?

Ficaram à espera que se dominasse o animal, para entrar e assistir a senhora.Neste caso, já iriam tarde de mais (aquilo diz que a morte, dado que a dentada foi no pescoço, foi quase imediata), mas achas que vale a pena?

Não sei se era só o INEM, se também lá estava policia, mas, quando uma pessoa está em perigo, um animal jamais deverá ser prioridade. E este é um caso diferente, porque, no da noticia, o cão investiu contra o policia, que agiu em auto-defesa... já foi debatido, se tiveres paciência para ir ler. :b

Já para não dizer que ainda mordeu outra mulher na mão, e que estava num estado "fúria".

... dass :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o JN, o cão atacou porque a dona lhe negou um pão. :-|

isso não se nega a ninguém...foi castigo divino.

Compartilhar este post

Link para o post

Chicago, leste esta última noticia?

Ficaram à espera que se dominasse o animal, para entrar e assistir a senhora.Neste caso, já iriam tarde de mais (aquilo diz que a morte, dado que a dentada foi no pescoço, foi quase imediata), mas achas que vale a pena?

Não sei se era só o INEM, se também lá estava policia, mas, quando uma pessoa está em perigo, um animal jamais deverá ser prioridade. E este é um caso diferente, porque, no da noticia, o cão investiu contra o policia, que agiu em auto-defesa... já foi debatido, se tiveres paciência para ir ler. :b

Já para não dizer que ainda mordeu outra mulher na mão, e que estava num estado "fúria".

... dass :medinho:

Tou a ler o tópico aos poucos xD.

fdx pitbull arraçado de leão da rodésia?wow sinceramente só de pensar no número de raças que se pode misturar com pitbull.

A não ser que se tenha plena confiança no cão e vice-versa há que ter muito cuidado em qualquer interacção com ele,mas sinceramente já não se pode tomar tudo de garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...