Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

Aproveito para falar aqui de um mito que, infelizmente, assola a nossa sociedade: por amor de Deus, os Boxers não são cães maus. São cães bem carinhosos, meigos, sempre fiéis àqueles que reconhecem como donos. Só têm um problema: babam-se muito. :mrgreen:

Lá isso é verdade. A minha boxer só ladra à porta quando batemos, porque já sabemos que ela começa a ficar irritada, mas assim que entramos começa a saltar e a tentar lamber.

Nunca mordeu absolutamente ninguém nem parece interessante. É uma cadela que se deixa dominar nem se chateia com nada, e claro baba-se imenso, estamos a almoçar ou a jantar e parece que está a destilar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tadinho do cão.

Aposto que foi a mulher que pôs o pescoço no meio da boca do cão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ca também sou a favor de banir algumas raças.... ou isso ou começar a aplicar fortes multas nos donos dos cães que não tiverem tudo em ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ca também sou a favor de banir algumas raças.... ou isso ou começar a aplicar fortes multas nos donos dos cães que não tiverem tudo em ordem.

Multas não resolvem nada... É só teoria e pouca prática, nunca na vida vão andar atrás de todos os donos de raças potencialmente perigosas. A questão é que essas raças deviam ser consideradas como uma arma - é preciso uma série de "testes" e formação para os donos saberem ensinar essas raças, caso contrário isto vai acontecer sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ë obrigar a haver treino para os cães e donos.

Compartilhar este post

Link para o post
Continuam a comprar-se animais de raça, caríssimos e, por não terem um treino decente, perigosos, porque há uma facção de "amantes dos animais" que os amam como se ama um Ferrari ou um Porsche. Há pessoas que querem "cães de marca" para parecerem fixes e ricos ao passeá-los na rua. Não os sabem ter e, evidentemente, um dia eles matam alguém. Os verdadeiros castigados? Os cães - que, de forma simples e eficaz, são "postos a dormir". Os donos, mais dia, menos dia, hão-de desembolsar nova quantia exorbitante por outro animal de status. Tão chocante como mais uma morte destas, é pensar que, enquanto continuam a gastar-se exorbitâncias por cães que não se sabe ter, há animais - sem raça, meigos, a precisar de comida e de afecto - a amontoar-se e a morrer em canis cheios.

Nuno Markl

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Uma mulher, de 46 anos, morreu ontem à noite vítima de um ataque de um cão que será um cruzamento de Pitbull com Leão da Rodésia, na rua de S. Sebastião, em Matosinhos. Ao que o CM conseguiu apurar, tudo aconteceu pelas 22h00, dentro de uma residência.

A vítima, Cristina Afonso, é mãe do dono do animal e ficou com o cão enquanto o filho foi de férias para o Algarve. Foi uma vizinha que ouviu os gritos desesperados da mulher e quando conseguiu entrar na casa, viu o cão a morder a vítima. "Ferrou-lhe no pescoço e matou-a logo.
Já tivemos muitos cães, mas este era o de maior porte", disse a filha da vítima, Patrícia Pinho, de 16 anos, irmã do dono do animal, que terá 20 anos. O INEM já nada pôde fazer pela vítima quando chegou ao local, onde estiveram também agentes da PSP de Matosinhos.
Ao fecho desta edição, o cão estava açaimado e preso numa divisão da casa.

Fonte
Afinal, sempre era pitbull.
Enfim, mais um. Quero ver quando é que acaba isto. Parece uma praga.
A espalhar terror desde 1998.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, geralmente, quando não percebo minimamente do assunto opto por não tecer opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico é surreal :lol:

Depois desta monumental intervenção, este tópico ERA surreal. Agradecemos-te!

Tens noção que "pitbull" é um conjunto de várias raças, certo?

E como, se não estou em erro, as as misturas nunca são 50-50, é mais que provável que seja mais pitbull que... leão da sei lá o quê.

Mesmo que não seja, os genes estão lá. E os resultados, estão aqui, na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as raças são um conjunto de várias raças. É assim que elas surgem, com cruzamentos sucessivos e metódicos até se atingir determinado resultado.

Já agora fiquei curioso, essa mistura de Pitbull com Leão da Rodésia dá que espécie de Pitbull?

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as raças são um conjunto de várias raças. É assim que elas surgem, com cruzamentos sucessivos e metódicos até se atingir determinado resultado.

Já agora fiquei curioso, essa mistura de Pitbull com Leão da Rodésia dá que espécie de Pitbull?

Dá o Pitbull leão.

Enfim.

A meu ver, desde que seja arraçado de pit, já é perigoso.

Mas se preferem dizer que foi o Leão da Rodésia que matou a mulher, na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá o Pitbull leão.

Enfim.

A meu ver, desde que seja arraçado de pit, já é perigoso.

Mas se preferem dizer que foi o Leão da Rodésia que matou a mulher, na boa.

Tu disseste que afinal era mesmo um Pitbull. Ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu disseste que afinal era mesmo um Pitbull. Ou estou enganado?

E não é? Se se trata de uma raça perigosa, deixa de o ser, só por haver uma mistura com outra raça?

Eu não penso assim. E duvido que a policia haja como se de um pitbull não se tratasse (em termos de seguros e açaimes e tretas das raças perigosas).

Compartilhar este post

Link para o post

E não é?

Não sei. Se eu cruzar um caniche com um chiuhuahua, tenho um caniche e um chihuahua ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bocado dos dois. Ou não?

Ter um bocado de um pitbull não é razão para o tratar como tal?

Se meter veneno num copo de coca-cola, e o beber, não estou a beber veneno? Logo, neste caso, estamos a falar de um pitbull. Arraçado ou não.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Veneno e coca-cola são espécies diferentes, seria como cruzar um gato com um cão. E aí, terias um cão ou um gato? Talvez um gato e um cão em simultâneo...?

Compartilhar este post

Link para o post

lol, não dá para cruzar, o ADN não o permite.

Mas, repara: http://en.wikipedia.org/wiki/Rhodesian_Ridgeback

Este cão em si, é um cão forte, capaz de ter uma dentada poderosa. Isso, aliado a genes de pitbull, são mais que parâmetros suficientes para se tratar de um cão de raça perigosa, a meu ver.

Mas, agora, pergunto-te a ti: dado que é arraçado, não é pitbull?

É que, ou é, ou não é. Os que tenho ali no quintal, sei bem que não são. Agora, um arraçado...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois desta monumental intervenção, este tópico ERA surreal. Agradecemos-te!

Tens noção que "pitbull" é um conjunto de várias raças, certo?

E como, se não estou em erro, as as misturas nunca são 50-50, é mais que provável que seja mais pitbull que... leão da sei lá o quê.

Mesmo que não seja, os genes estão lá. E os resultados, estão aqui, na net.

Um pitbull não é um conjunto de varias raças. É uma raça nascida da mistura de diferentes raças que matura num espécie nova. Naquele caso era uma mistura de duas raças, mas não algo ao nivel do que foi feito durante decadas/seculos com cães como o Rotweiller e outros.

E por favor mudem o nome do tópico ou apaguem esta mrd. Isto está a cair no ridículo...

Compartilhar este post

Link para o post

Um pitbull não é um conjunto de varias raças. É uma raça nascida da mistura de diferentes raças que matura num espécie nova. Naquele caso era uma mistura de duas raças, mas não algo ao nivel do que foi feito durante decadas/seculos com cães como o Rotweiller e outros.

E por favor mudem o nome do tópico ou apaguem esta mrd. Isto está a cair no ridículo...

Olha, outro iluminado. Mas está a cair no ridículo, porquê? Se não gostas do assunto, não venhas conversar acerca dele, olha que coisa. Não tens forum que te chegue?

E disseste exactamente o que eu disse, devia ser para rir.

Continuo é a achar que, quando se tem pitbull + qualquer coisa, é perigoso na mesma. Mas sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, outro iluminado. Mas está a cair no ridículo, porquê? Se não gostas do assunto, não venhas conversar acerca dele, olha que coisa. Não tens forum que te chegue?

E disseste exactamente o que eu disse, devia ser para rir.

Continuo é a achar que, quando se tem pitbull + qualquer coisa, é perigoso na mesma. Mas sem dúvidas.

Tu estavas a discutir o mérito da raça pitbull como identidade independente.

E este tópico começou para o problema em Nova Iorque. Se queres te dedicar a coleccionar noticias de ataques em Portugal por pitbulls, começa outro tópico(embora o ideal fosse não começares nada).

Fds, é só alarmismo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu estavas a discutir o mérito da raça pitbull como identidade independente.

E este tópico começou para o problema em Nova Iorque. Se queres te dedicar a coleccionar noticias de ataques em Portugal por pitbulls, começa outro tópico(embora o ideal fosse não começares nada).

Fds, é só alarmismo...

:lol:

Talvez fiques alarmado, quando um exemplar destes se mande a ti ou alguém de quem gostes, seja pessoa ou animal. Talvez, depois, já fiques com noção do que perigo de que se trata, e de que se trata de um assunto que merece respeito e atenção.

E, se tens curiosidade, foi um moderador que editou o tópico, e bem, de forma a que se converse disto apenas aqui.

"The term pit bull is used in reference to multiple breeds of dog, namely, the American Pit Bull Terrier, the American Staffordshire Terrier, and the Staffordshire Bull Terrier, as well as any crosses between the three." Satisfeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...