Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Suécia cria horários especiais para noctívagos

Publicações recomendadas

lembrei-me do xixo. :lol:

Por acaso era uma cena fixe para mim, as manhãs para mim são pouco produtivas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de manhã gosto de tar na cama, mas de noite, sinto me com muita energia para dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo essas pesquisas, uma "pessoa B" possui um ritmo interno de 25 a 27 horas

@ Folha Online

Verdade. Mesmo quando me levanto cedo- e tenho dias a levantar-me às 4:45- chego às 20h/21h e desperto logo, ficando sem sono algum. E nessa altura consigo fazer montes de coisas, mas nunca tive de trabalhar. Normalmente esse estado dura +/- até às 2h, altura em que já começo a forçar um pouco.

Não quero com isto dizer que não consiga ser produtivo de manhã, mas sinto enormes dificuldades em despertar o cérebro para situações mais complexas e só graças à cafeína é que consigo acelerar um pouco a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mais produtivo da parte da noite, mas é mais porque sou um procrastinador implacável e nunca faço nada até à última da hora.

Compartilhar este post

Link para o post

eu à noite sou menos produtivo, começo a ficar cansado e demoro mais tempo a raciocinar. O meu ideal é uma ou duas horas depois de acordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levanto-me todos os dias às 6.15 da manhã, entro no trabalho as 7:30 e só lá para as 10:30 é que acordo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

essa cena do ritmo entre 25-27 horas acontece-me, muito. Quando não tenho que acordar obrigatoriamente a uma hora (e mesmo quando acordo) sinto que o sono só me chega duas horas depois do que era suposto...

Compartilhar este post

Link para o post

Levantar cedo é uma maldição, desculpem lá!

Contudo, acordar e viver de noite, também, não... aliás, acho que isso nem é possível, que a noite nunca aguenta as cerca de 16 horas que um gajo está acordado. Pelo menos, em PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, que cena fixe. Sinto-me sempre mais produtiva de noite, é um facto, mas fazer a minha vida "no escuro" era coisa para me deprimir em três tempos.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Levantar cedo é uma maldição, desculpem lá!

Boa sorte no mundo do trabalho.

Para futura referência gosto de Big Macs 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

porque?

Teoria da Seleção Natural -> adaptação. Mas ele que desenvolva a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entro no trabalho de madrugada, entro às 2h e saio por volta das 9h/10h (depende do serviço que tivermos). E dava tudo para ter um horário diurno...

Compartilhar este post

Link para o post

"Cada ser humano tem os seus ritmos". Até o Darwin se riu.

desenvolve pls

Compartilhar este post

Link para o post

desenvolve pls

O Homem é um animal diurno, tão somente. As pessoas têm todas o mesmo ritmo, com as devidas variações, variações essas que nunca são tão grandes para que alguém se possa afirmar como noctívago.

Não é por teres problemas em dormir à noite que passas a ser noctívago, nem é por teres uma vida noturna que o és. Estas adaptações são sociais, não biológicas.

Além do mais estamos a falar da Suécia, um país onde, no Inverno, às 14h é noite cerrada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Homem é um animal diurno, tão somente. As pessoas têm todas o mesmo ritmo, com as devidas variações, variações essas que nunca são tão grandes para que alguém se possa afirmar como noctívago.

Não é por teres problemas em dormir à noite que passas a ser noctívago, nem é por teres uma vida noturna que o és. Estas adaptações são sociais, não biológicas.

Além do mais estamos a falar da Suécia, um país onde, no Inverno, às 14h é noite cerrada.

É fixe para quem vai em Erasmus.

Compartilhar este post

Link para o post

porquê? um noctívago não é um animal que dorme de dia e "trabalha" à noite? ou tem algo mais complexo por trás? e como é que é isso de todos termos o mesmo ritmo?

o meu desenvolve pls era mais pelo "até darwin se riu", já agora. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

porquê? um noctívago não é um animal que dorme de dia e "trabalha" à noite? ou tem algo mais complexo por trás? e como é que é isso de todos termos o mesmo ritmo?

o meu desenvolve pls era mais pelo "até darwin se riu", já agora. :mrgreen:

Lá está, o facto de se "trabalhar à noite" é uma questão social, não é biológica. Se houvesse a possibilidade disso, provavelmente ninguém optaria por trabalhar à noite. Não é por acaso que o nosso corpo está programado para despertar do sono com a luz solar, por exemplo. Também não é por acaso que o corpo produz vitamina D apenas se for estimulado pela luz solar. E também não é por acaso que a falta de luz solar está associada a depressões. Ou seja, um ser humano com uma vida exclusivamente noturna, provavelmente acabaria por ter problemas na saúde, mental e/ou física.

A cena do Darwin era piada, porque o Homem evoluiu como um ser diurno e não noturno. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

assim já entendi, ty

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, o facto de se "trabalhar à noite" é uma questão social, não é biológica. Se houvesse a possibilidade disso, provavelmente ninguém optaria por trabalhar à noite. Não é por acaso que o nosso corpo está programado para despertar do sono com a luz solar, por exemplo. Também não é por acaso que o corpo produz vitamina D apenas se for estimulado pela luz solar. E também não é por acaso que a falta de luz solar está associada a depressões. Ou seja, um ser humano com uma vida exclusivamente noturna, provavelmente acabaria por ter problemas na saúde, mental e/ou física.

A cena do Darwin era piada, porque o Homem evoluiu como um ser diurno e não noturno. :mrgreen:

Mas excluis por completo o peso da componente social nos ritmos de trabalho do ser humano? O trabalho também é uma questão social, mais do que biológica. Porque razão não pode um estudo sobre uma padronização no comportamento de determinados humanos ser pertinente para a gestão laboral? O que tem Darwin a ver com o assunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas excluis por completo o peso da componente social nos ritmos de trabalho do ser humano? O trabalho também é uma questão social, mais do que biológica. Porque razão não pode um estudo sobre uma padronização no comportamento de determinados humanos ser pertinente para a gestão laboral? O que tem Darwin a ver com o assunto?

Eu não excluo nada. Simplesmente o ser humano está programado para funcionar de dia, e não de noite. O facto de haver pessoas que trabalham/vivem de noite não faz delas noctívagas, até porque o corpo dificilmente conseguirá adaptar-se totalmente (aliás, há certos aspetos impossíveis de mudar, alguns já referidos por mim). E depois há problemas associados, como também já citei em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não excluo nada. Simplesmente o ser humano está programado para funcionar de dia, e não de noite. O facto de haver pessoas que trabalham/vivem de noite não faz delas noctívagas, até porque o corpo dificilmente conseguirá adaptar-se totalmente (aliás, há certos aspetos impossíveis de mudar, alguns já referidos por mim). E depois há problemas associados, como também já citei em cima.

O ser humano também está programado para se sentir atraído pelo sexo oposto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...