Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Acho que este é o sitio apropriado,

Eu já dou explicações particulares de matemática há 4 anos, sendo que nromalmente é sempre poucos miudos, tenho 1 que já está comigo há 3 anos, e depois o ano passo tive outro quase o ano todo e apenas no fim do ano tive mais 2 para preparação para exame de 12º ano.

O que eu queria perguntar é se alguem faz ideia que tenha já experiencia com isto como é que eu posso divulgar mais, arranjar mais alguns miudos.

Eu exprimentei meter um anuncio no OLX o ano passado e nem sequer tive nenhuma resposta ao mesmo, alguem tem algumas sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Quiosques perto das escolas ou lugares bastante frequentados por alunos tipo algum café onde costumam ir nos intervalos ou no final das aulas costuma ser boa ideia. Pode depender do local onde a escola está inserida, da autorização desses lugares para colocares lá um anúncio e até do público alvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este é o sitio apropriado,

Eu já dou explicações particulares de matemática há 4 anos, sendo que nromalmente é sempre poucos miudos, tenho 1 que já está comigo há 3 anos, e depois o ano passo tive outro quase o ano todo e apenas no fim do ano tive mais 2 para preparação para exame de 12º ano.

O que eu queria perguntar é se alguem faz ideia que tenha já experiencia com isto como é que eu posso divulgar mais, arranjar mais alguns miudos.

Eu exprimentei meter um anuncio no OLX o ano passado e nem sequer tive nenhuma resposta ao mesmo, alguem tem algumas sugestões?

O que eu te vou dizer é baseado numa percepção portanto tem o valor que tem mas esse tipo de coisas em anúncios de olx, papeis em quiosques/postes, etc... Serás apenas mais um, onde poderás fazer a diferença é no passa palavra, o que pode ser relativamente difícil.

Só uma ideia, manda fazer cartõezinhos numa gráfica, algo simples das pessoas andarem e fácil de transmitir a outra pessoa, com os teus contactos e a dizer que és explicador. Faz uns quantos e dá aos putos que já tens para darem aos pais, com sorte passam a palavra a um casal amigo. Depois anda sempre uns quantos contigo prontos a distribuir quando for oportuno. Acho que pelo menos é uma maneira um pouco mais diferenciada e profissional de te dares a conhecer mesmo não tendo com isso uma "super exposição", mas acho preferível que ir para os OLX onde há bastantes anúncios, as pessoas depois têm receio em confiar, e isso.

edit: pensei que fossem mesmo putos novinhos, se já é para o 12º ano eles já tomam a iniciativa mais por eles em alguns casos, é ligeiramente diferente mas no entanto mantem-se a ideia, é dares diretamente a eles, com sorte passam a palavra!

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mulher está desempregada novamente, e anda sempre assim, é uns meses numa loja, depois mais uns meses noutra, mas em definitivo está dificil. Falamos de ela tirar uns cursos de estética, é uma coisa que ela gosta, e que se vê anúncios a toda a hora a pedir alguém com formação e assim, além de que é uma coisa que ela pode ir fazendo em casa. A minha dúvida é que são tantos cursos, quem daqui que sabe da área, me sabe dizer quais os mais interessantes para um patrão? Provavelmente o melhor são os de longa duração que é mais de um ano, mas esses são muito caros, e nunca se sabe se ela daqui a um ano tem a disponibilidade horária para frequentar o curso, é que temos casa para pagar, convém que ela vá fazendo umas horas aqui e ali, sendo que se forem cursos curtos, dá para ela se ir inscrevendo porque só arranja trabalho para poucos meses. Ela está pelo fundo de desemprego, uma vez meteu lá que gostava de ter formação na área de estética, mas nunca chamaram para nada, será que vale a pena andar a tentar entrar em algum do IEFP?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mulher está desempregada novamente, e anda sempre assim, é uns meses numa loja, depois mais uns meses noutra, mas em definitivo está dificil. Falamos de ela tirar uns cursos de estética, é uma coisa que ela gosta, e que se vê anúncios a toda a hora a pedir alguém com formação e assim, além de que é uma coisa que ela pode ir fazendo em casa. A minha dúvida é que são tantos cursos, quem daqui que sabe da área, me sabe dizer quais os mais interessantes para um patrão? Provavelmente o melhor são os de longa duração que é mais de um ano, mas esses são muito caros, e nunca se sabe se ela daqui a um ano tem a disponibilidade horária para frequentar o curso, é que temos casa para pagar, convém que ela vá fazendo umas horas aqui e ali, sendo que se forem cursos curtos, dá para ela se ir inscrevendo porque só arranja trabalho para poucos meses. Ela está pelo fundo de desemprego, uma vez meteu lá que gostava de ter formação na área de estética, mas nunca chamaram para nada, será que vale a pena andar a tentar entrar em algum do IEFP?

Se ela só tem o 12º ano, pode tirar o curso pelo IEFP. É uma boa opção e conheço malta que já tirou e está-se a safar bem. Mas o curso é uns 11 meses, e a bolsa se tiver é pouco guito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela só tem o 12º ano, pode tirar o curso pelo IEFP. É uma boa opção e conheço malta que já tirou e está-se a safar bem. Mas o curso é uns 11 meses, e a bolsa se tiver é pouco guito.

Sabes se tem estágio garantido?

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o curso têm (penso eu) 2 ou 3 semanas de estágio. Mas quando acabar o curso pode fazer um estágio profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da formação, Mafia.

A minha namorada vai começar um agora em Setembro, e para além dos 2 meses de "aulas", vai ter 1 mês de estágio.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da formação, Mafia.

A minha namorada vai começar um agora em Setembro, e para além dos 2 meses de "aulas", vai ter 1 mês de estágio.

É do IEFP? Ou é de algum centro de formações em que ela tem de pagar a formação?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Malta, 1400 libras em Londres é curto não?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sem certezas, mas acho que não é muito tendo em conta as rendas malucas que por lá se praticam. Mas claro, isso deve variar consoante a localização, e talvez se arranjem habitações mais baratas na periferia :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

não pago nada pela habitação, está tudo incluído. E não é Londres, é em Reading, peço desculpa pelo engano

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, se tens alojamento incluído é outra conversa. Mas vais trabalhar em Londres ou Reading?

De qualquer maneira, por esse preço já está bom imo, mas depende também da tua experiência e tal mas com 1400 libras e livre de despesas de habitação tens uma vida bem tranquila por aí.

Fala com o vampirado que está a viver em Reading.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não vou, recebi foi uma proposta de um familiar que trabalha numa escola dedicada a autistas. Tenho de pensar bem nisso e ver como é a vida em Reading. Não quero dar um passo maior do que a perna.

Obrigado aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o "Problema" lá a habitação, parece-me bastante decente até.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se calcula o salário líquido de alguém que trabalha numa daquelas lojas de shopping a fazer horas em part-time? Não tem subsídios de nada nem supostamente salário base...

Normalmente sendo part-time recebe-se menos que o salário mínimo, portanto só tens os 11 % de descontos da Segurança Social.

Compartilhar este post

Link para o post

1400 fora de Londres sem pagares casa faz se super bem.

Eu e a Maria (que é inglesa) estamos a pensar viver em Bristol logo que a catraia tenha idade para voarmos para lá sem dsr stress. Fizemos as contas e se arranjar-mos empregos a fazer o que fazemos cá ficamos com um surplus de 900 libras por mês já depois de considerarmos todos os custos de vida possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

É do IEFP? Ou é de algum centro de formações em que ela tem de pagar a formação?

IEFP

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para viver, sem grandes luxos mas dá. Como disseram a renda de casa e transportes é que te vai comer isso tudo mas és capaz de descontando isso ficares com 400 libras de margem.

A melhor solução é dividires casa porque senão é impossível claro. Se quiseres mais info posso-te passar por mp informação que fui recolhendo nos últimos tempos sobre a vida em Londres.

Compartilhar este post

Link para o post

IEFP

Um assim era o ideal, mas se calhar já tinha de ter tratado disso que devem começar os cursos agora em setembro. Mas também ela basicamente já tinha metido lá que queria esses cursos e nunca chamaram, mas se calhar ela tem é de andar lá sempre a ver se vai abrir algum

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou, recebi foi uma proposta de um familiar que trabalha numa escola dedicada a autistas. Tenho de pensar bem nisso e ver como é a vida em Reading. Não quero dar um passo maior do que a perna.

Obrigado aos dois.

transporte? há 3 anos estive quase garantido em newcastle (nissan sunderland, para ser mais exacto) e só não fui porque a maria engravidou. nos entretantos fiz todo o tipo de contas sobre custo de vida, muita net e duzia e meia de telefonemas e mesagens para amigos no peito.

casas: caras, apróx o dobro de cá

bebida e tabaco: fds... :cadeirada:

compras: dependendo, 1,5x a 2x

transportes: mais caros que cá, mas completamente fiáveis e dificilmente há um percurso sem oferta, mesmo de um aeroporto meio obscuro no sul da escócia para lá havia comboio

carros: supreendentemente baratos, seguros carissimos. para teres um exemplo já tinha tratado de um golf com 10 ou 12 anos por 3000 libras, o seguro por ano era 2500 libras...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Obrigado a todos malta, mas para já acho que vou deixar de lado esta proposta.

A escola oferece alojamento aos funcionários mas à partida também seria para dividir um apartamento com um amigo que vai para lá. Também só seria para começar em Outubro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um assim era o ideal, mas se calhar já tinha de ter tratado disso que devem começar os cursos agora em setembro. Mas também ela basicamente já tinha metido lá que queria esses cursos e nunca chamaram, mas se calhar ela tem é de andar lá sempre a ver se vai abrir algum

Sim, pelo que sei, e penso que a tua Maria seja do mesmo centro de emprego que a minha namorada, vão começar já em Setembro. Em relação à chamada, aqui ela foi chamada para uma palestra onde lhe apresentaram essas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

transporte? há 3 anos estive quase garantido em newcastle (nissan sunderland, para ser mais exacto) e só não fui porque a maria engravidou. nos entretantos fiz todo o tipo de contas sobre custo de vida, muita net e duzia e meia de telefonemas e mesagens para amigos no peito.

casas: caras, apróx o dobro de cá

bebida e tabaco: fds... :cadeirada:

compras: dependendo, 1,5x a 2x

transportes: mais caros que cá, mas completamente fiáveis e dificilmente há um percurso sem oferta, mesmo de um aeroporto meio obscuro no sul da escócia para lá havia comboio

carros: supreendentemente baratos, seguros carissimos. para teres um exemplo já tinha tratado de um golf com 10 ou 12 anos por 3000 libras, o seguro por ano era 2500 libras...

Isso das casas depende de onde moras. Uma casa fora do centro de Bristol fica quase o mesmo que em Lisboa por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...