ZeroZeroPeras Publicado 30 Agosto 2015 As 1400 libras é salário liquido? É que 1400 libras em Reading com alojamento incluído, eu aceitava... Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 30 Agosto 2015 Ele perguntou para Londres, o UK é bastante caro, mas Londres ainda é substancialmente mais caro, os transportes e habitação em Londres é qualquer coisa de surreal. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Agosto 2015 Salvo erro o passe de transportes mensal em Londres é 70 e tal libras e inclui o metro e autocarros pelo menos que vão a tudo e mais algum sítio. Aqui em Lisboa pago 60 e em termos de qualidade de serviço e a dimensão dos mesmos, nem se comparam mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Agosto 2015 Salvo erro o passe de transportes mensal em Londres é 70 e tal libras e inclui o metro e autocarros pelo menos que vão a tudo e mais algum sítio. Aqui em Lisboa pago 60 e em termos de qualidade de serviço e a dimensão dos mesmos, nem se comparam mesmo. Há quem pague mais de 70 libras. Se usares a Fertagus por exemplo, ou aquelas rodoviárias que vão para "fora" de Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 30 Agosto 2015 (editado) Salvo erro o passe de transportes mensal em Londres é 70 e tal libras e inclui o metro e autocarros pelo menos que vão a tudo e mais algum sítio. Aqui em Lisboa pago 60 e em termos de qualidade de serviço e a dimensão dos mesmos, nem se comparam mesmo. Não é. Dependendo das zonas oscila muito. qmd que fosse isso, isso era super barato. Pode ascender a quase 300 libras o transporte. Daí a dificuldade de conjugar casa com o transporte porque se trabalhares na zona 1 certamente que te compensa pagar mais pela casa e viveres na zona 1, é certo que fora de Londres as casas andam por um preço normal e encontras coisas fantásticas a preços acessíveis, mas se viveres na zona 8 e fores trabalhar para a zona 3/2/1, prepara-te para gastar o que poupaste no transporte. Se viveres na zona 1 provavelmente só precisas de o passe para zona 1/2 que te fica por esse preço, se precisares de te deslocar "inter-zonas" gastas imenso. edit: Esqueçam, agora tive uma informação contraditória, preciso de me informar melhor, continuo a achar que tenho razão mas não consigo dar certezas a 100% Editado 30 Agosto 2015 por Afonso Quadros Compartilhar este post Link para o post
RuFy Publicado 30 Agosto 2015 https://tfl.gov.uk/cdn/static/cms/documents/tube-dlr-lo-adult-fares.pdf Compartilhar este post Link para o post
Doctor P Publicado 31 Agosto 2015 Eu vivo em Londres há quase 3 anos e ganho um salário semelhante ao que foi aqui falado e faço uma normal. Sem grandes luxos, mas que me permite sair a noite , jantar fora, ir ao futebol e comprar roupas e outras coisas que queira. É um pouco curto mas da pra fazer uma vida perfeitamente normal. Relativamente ao transporte eu pago a volta de £150 por mês com metro e bus da zona 1 à 3. Em relação a Reading é mt mais barato pra viver que Londres. Poupas bastante no transporte pq só há buses lá e como a proposta já é com habitação, diria que não se gasta mais de £400 de despesas Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 31 Agosto 2015 Trabalhas em que área, se não for indiscrição? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 31 Agosto 2015 Isto de ter parado uma semana não dá com nada, agora mal me lembro onde andava, tive que andar a rever o que fiz e a relembrar-me do que tenho para fazer :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Doctor P Publicado 31 Agosto 2015 Trabalhas em que área, se não for indiscrição? Neste momento trabalho na area do catering Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 31 Agosto 2015 Neste momento trabalho na area do catering Nice. Eu já ando vai não vai há alguns anos, mas parece-me que é mesmo em 2016 que vou. A Maria acaba o curso em Dezembro, portanto a coisa fica mais certa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Agosto 2015 Isto é só Marias a andar com o pessoal do CMPT. Vai na volta e é a mesma :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 31 Agosto 2015 Ao menos se as Marias também emigrarem todas dá para continuar lá. De qualquer maneira, a minha é mais uma Mary. Compartilhar este post Link para o post
Doctor P Publicado 31 Agosto 2015 Nice. Eu já ando vai não vai há alguns anos, mas parece-me que é mesmo em 2016 que vou. A Maria acaba o curso em Dezembro, portanto a coisa fica mais certa. Eu na minha opinião se tanto tu como a tua namorada não tiverem nada que vos "prenda" aí, acho que não perdem nada em experimentar. Nem que seja um ano e depois voltem. O pior é sempre o início. A partir do momento que arranjam casa e trabalho depois o resto vem com o tempo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Setembro 2015 Eu na minha opinião se tanto tu como a tua namorada não tiverem nada que vos "prenda" aí, acho que não perdem nada em experimentar. Nem que seja um ano e depois voltem. O pior é sempre o início. A partir do momento que arranjam casa e trabalho depois o resto vem com o tempo. Eu queria mesmo era orientar trabalho a partir de cá. É que ir de " mala ás costas" é sempre um bocado arriscado, e o pé não é nada de especial. Vamos ver, mas ando farto de ler cenas. Ah e já encontrei várias cenas que o Fiasco foi colocando ao longo do tempo no CMPT, sempre dá umas luzes. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 1 Setembro 2015 Alguém já trabalhou naqueles anúncios da Nos , Meo que se ver bastante no OLX. ? Ia por aqui a página mas esta em manutenção o OLX , eu acho que aquilo é de andar de porta em porta a vender. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 1 Setembro 2015 Eu tb só vou qdo tiver uma base que me dure uns tempos e/ou emprego garantido. É vender o carro e poupar. Tenho é a vantagem de a empresa em que trabalho cá ser uma multinacional com escritórios em Bristol. O meu primeiro passo vai ser pedir transferencia interna e se não funcionar começar a candidatar me às posições lá tendo em conta o meu percurso cá na empresa. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 1 Setembro 2015 Pessoal alguém tem disponibilidade para um trabalho manual a partir de amanhã ou quinta-feira na zona de linda-a-velha/alfragide? 8h por dia durante duas semanas. 35€ por dia Um forte abraço :) Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 2 Setembro 2015 Um bocado repetitivo mas surgiu-me uma possivel oportunidade que queria ter umas opiniões caso haja alguém nesta função. A oportunidade que me apareceu é de ir para uma grande empresa de Automóveis em que vou para as Garantias. Isto é preencher as folhas de obras e orçamentos para as seguradoras... alguém aqui que trabalhe ou que tenha trabalho que possa opinar ? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 2 Setembro 2015 Finito. Custou-me mais do que esperava lol. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Setembro 2015 Finito. Custou-me mais do que esperava lol. O quê? Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 2 Setembro 2015 Eu moro em Reading ha ano e meio e digo-vos que a diferenca para londres ainda e' significativa, mas como Reading e' um dos principais "hubs" de acesso a Londres, o custo de vida tmb e' mto elevado. 1400£ sem alojamento n da, para terem uma idea eu pago 1200£/mes por um apartamento T2 com garage. A isto acresce a council tax que sao mais uns 150£/mes. Agua/luz/gas os precos sao ela por ela com Portugal, talvez mais barato um pouco. TV pago um balurdio, mas pq fui parvo e pq queria ter todas as "sporttvs" ca do sitio, 110£/mes (tenho a SKY e a BT para ter todos os canais de desporto). Ah, e ainda ha outra cena "fixe" que e' a "TV license"... mais 100 e tal libras ano! Portanto isto e' para o basico... quem quer ter o seu apartamento/casa, fazer uma vida "normal" em Londres ou arredores, nunca por menos de 2400£ LIMPOS e' o que eu recomendaria. 1400£ com alojamento ja' e' outra conversa, mas convem saber se ja' inclui council tax, agua/luz/gaz/tv ou n. O meu conselho para quem quer imigrar para Inglaterra e': ou vao viver para fora de Londres onde o custo de vida e' um pouco mais razoavel ou se vao viver para Londres/Arredores so' com salaries a condizer e/ou partilharem casa/despesas com mais alguem (amigos/namorada/familia). ps- desculpem a falta de acentos mas tou num teclado ingles! Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 2 Setembro 2015 Mekie de descontos por ai? Assim por alto. O quê? Abandonar o emprego. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Setembro 2015 Abandonar o emprego. Vais voltar a estudar? Ou arranjaste outra coisa? Compartilhar este post Link para o post