Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

Espero que o Skype amanhã já esteja funcional :mrgreen:

Já está funcional. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então e em Londres, Manchester, ou até Reading, não consegues boas propostas?

Ainda não vi nada que me interesse em Manchester ou Reading... Em Londres há mas a pagarem muito mal....

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Skype amanhã já esteja funcional :mrgreen:

Já está a bombar!

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, a minha situação é a seguinte:

Por preferência, estou em conversações com 3 empresas. Dessas 3 existe a Empresa X que é o meu local de eleição, a empresa Y que também é bastante bom e a empresa K, que não sendo mau, não tem nada a ver com as duas anteriores.

Na empresa K tenho uma pessoa conhecida que me está a oferecer um estágio.

O problema é que, por ordem de inicio de trabalhos, a empresa K vai-me dizer algo muito em breve porque sabe que eu prefiro as outras, a empresa Y supostamente me irá dizer algo depois da empresa K porque querem começar a 1 de Outubro, e a empresa X irá demorar mais um bocadinho, 1 ou duas semanas no máximo.

Como gerir isto? É o velho dilema, prefiro a X mas não sei se deva arriscar esperar pela resposta deles.

As empresas X e Y não são de estágio profissional e existem boas possibilidades de entrar para os quadros ao fim de 1 ano~.

edit~ Área de IT

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, liguei para o meu boss e ele disse que ainda demora um mês ou dois a entrar na segurança social. Se assim não fosse, nem podia estar a trabalhar. Já estou bem mais descansado. :lol:

Eu não ficava :mrgreen:. Normalmente as admissões na segurança social tem que ser comunicadas antes do trabalhador começar a trabalhar.

As entidades empregadoras são obrigadas a comunicar aos serviços da Segurança Social competentes a admissão de trabalhadores:

Nas 24 horas anteriores ao início de produção de efeitos do contrato de trabalho

Durante as 24 horas seguintes ao início da atividade, quando por razões excecionais (fundamentadas) a comunicação não possa ser feita naquele prazo apenas para

Contratos de muito curta duração (atividades sazonais agrícolas ou realização de eventos turísticos)

ou

Prestação de trabalho por turnos.

A comunicação de ser feita online no Serviço Segurança Social Direta.

http://www4.seg-social.pt/admissao-de-trabalhadores

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que estejas desesperado ou precises muito do emprego, espera pela que gostas, uma ou duas semanas não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que estejas desesperado ou precises muito do emprego, espera pela que gostas, uma ou duas semanas não é nada.

Isto

Estou inclinado para isso, a questão é que a que eu gosto é também a mais dificil de entrar. Não estando desesperado, ambas vão abrir academias e não entrando numa, não é nada aconselhavel deixar passar a outra :lol:

Mas sim, estou a tentar esperar pela que quero mais. Curiosamente desde que postei até agora já me ligaram para ir à segunda, e última entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, liguei para o meu boss e ele disse que ainda demora um mês ou dois a entrar na segurança social. Se assim não fosse, nem podia estar a trabalhar. Já estou bem mais descansado. :lol:

Estarias a trabalhar ilegalmente e isso pode trazer-lhe problemas, no entanto já q tens essa possibilidade, vai-te informado sobre a tua situação e não facilites porque isso n demora assim tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ficava :mrgreen:. Normalmente as admissões na segurança social tem que ser comunicadas antes do trabalhador começar a trabalhar.http://www4.seg-social.pt/admissao-de-trabalhadores

Estarias a trabalhar ilegalmente e isso pode trazer-lhe problemas, no entanto já q tens essa possibilidade, vai-te informado sobre a tua situação e não facilites porque isso n demora assim tanto tempo.

Não sei mesmo que fazer. É uma empresa de segurança de renome, já esteve em vários eventos e as palavras dele parecerem mesmo que estava a ser sincero. Mas pronto, vou rezar para que não haja nenhuma rusga no meu local de trabalho e esperar mais um mês, aí vou à segurança social e vejo como está a situação. Obrigado a ambos ;)

EDIT: Vi isto no fb. Ai o meu coração :-|

12002158_10205851500060896_4522912388693168458_n.jpg?oh=9c4f476325a8be0716ed0cac461aec32&oe=56A95CA3

Editado por SimonNeil

Compartilhar este post

Link para o post

Não são precisos alarmismos!

Há uns 4 anos quando comecei onde estou disseram-me logo na Segurança Social que ainda demoraria 1-2 meses até aparecer tudo direitinho no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são precisos alarmismos!

Há uns 4 anos quando comecei onde estou disseram-me logo na Segurança Social que ainda demoraria 1-2 meses até aparecer tudo direitinho no sistema.

Excelente. Então está tudo normal. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém na zona do Porto(Paredes,Paços de Ferreira,Penafiel) me consegue ajudar em algo, tenho o 12ºano(Línguas e Humanidades) e pretendo um trabalho em part-time ou full-time onde o objetivo maioritário é aprender, ganhar algumas bases e o salário não precisa de ser algo astronómico o normal(para juntar algum para a universidade).

Tive para entrar este ano na Universidade mas apesar de ter média para o Porto não fui avisado pela escola dos pré-requisitos, candidatei-me contudo à primeira fase mas como era óbvio mesmo das restantes que não pediam pré-requisitos era tudo muito longe do local onde resido e fui colocado em Bragança, não pretendo ir para tão longe e o meu objetivo passa por como já referi é aprender, ganhar algumas bases e se possível juntar algum dinheiro para o ano ingressar na Universidade.

Se alguém ajudar agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o papel do Centro de Emprego que temos de entregar (ou que é mais normal entregar) quando vamos assinar contrato com outra entidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu morares com um amigo, ele torna-se teu familair?

A minha namorada foi à segurança social perguntar e disseram que o agregado familiar é quem vive com ele, que como vive comigo, tem de meter lá o meu rendimento e assim.

Pelo que vi na net, uma das condições é esta:

Além do referido anteriormente, para aceder ao subsídio subsequente:

Os rendimentos mensais do agregado familiar, por pessoa, não podem ultrapassar os 335,38 euros (80% do IAS – Indexante dos Apoios Sociais);

Ou seja, sendo assim não tem direito a nada. A menos que não tenha nada que me meter lá e seja engano da gaja da segurança social, aí penso que tem as condições para pedir o subsídio. Mas curioso, para isto, ela tem de me meter ao barulho e já não tem direito a nada, eu desconto uma % alta de IRS, se tivesse agregado a ela já não, como ela não está a trabalhar ia descontar bem menos, mas como nas finanças só passa a união de facto daqui a 1 ano e pouco, continuo a descontar bastante

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada foi à segurança social perguntar e disseram que o agregado familiar é quem vive com ele, que como vive comigo, tem de meter lá o meu rendimento e assim.

Pelo que vi na net, uma das condições é esta:

Além do referido anteriormente, para aceder ao subsídio subsequente:

Os rendimentos mensais do agregado familiar, por pessoa, não podem ultrapassar os 335,38 euros (80% do IAS – Indexante dos Apoios Sociais);

Ou seja, sendo assim não tem direito a nada. A menos que não tenha nada que me meter lá e seja engano da gaja da segurança social, aí penso que tem as condições para pedir o subsídio. Mas curioso, para isto, ela tem de me meter ao barulho e já não tem direito a nada, eu desconto uma % alta de IRS, se tivesse agregado a ela já não, como ela não está a trabalhar ia descontar bem menos, mas como nas finanças só passa a união de facto daqui a 1 ano e pouco, continuo a descontar bastante

se não conta para as finanças, não é agregado familiar. recomendo uma visita a um simples contabilista ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Meteram-me a vigiar uma obra dois dias por semana. 14h de trabalho = 40€

Impossível ser mais escravizado que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se é assim ou não, mas pede para a pessoa que deu essa informação assinar um papel a afirmar isso. A experiência que tenho em alguns serviços públicos (ex: secretarias de escolas) é que quando é preciso meter a assinatura, tentam logo perceber qual a verdade do que estão a dizer ou despachar para alguém superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se é assim ou não, mas pede para a pessoa que deu essa informação assinar um papel a afirmar isso. A experiência que tenho em alguns serviços públicos (ex: secretarias de escolas) é que quando é preciso meter a assinatura, tentam logo perceber qual a verdade do que estão a dizer ou despachar para alguém superior.

a malta mais nova dá gatadas simplesmente porque são ignorantes mas querem armar-se e fingir que sabem a legislação. alguns são mesmo muito ignorantes e impreparados, apesar de na maioria esta nova geração de funcionarios públicos ser um upgrade tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperar por noticias após entrevistas de emprego está-me a matar. Nem sequer consigo dormir :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esperar por noticias após entrevistas de emprego está-me a matar. Nem sequer consigo dormir :estrelas:

I know right. Mas por acaso costumo estar calmo (também como tenho já um emprego ajuda a distrair durante grande parte do dia).

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém na zona do Porto me consegue ajudar nisto, tenho o 12ºano(Línguas e Humanidades) e pretendia um trabalho em part-time ou full-time.

Tive para entrar este ano na Universidade mas apesar de ter média para o Porto não fui avisado pela escola onde ainda andava no 12º dos pré-requisitos, candidatei-me contudo à primeira fase mas mesmo das restantes que não pediam pré-requisitos era tudo muito longe do local onde resido e fui colocado em Bragança, não pretendo ir para tão longe e o meu objectivo passa por como já referi juntar algum dinheiro e para o ano provavelmente candidato-me novamente mas desta vez para o Porto. Já ouvi falar também de alguns cursos pós 12ºano mas os feedbacks que me têm dado é que não me servirão de muito e que o melhor mesmo passa por arranjar algum trabalho.

Se alguém ajudar agradecia

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Só uma pergunta, eles pediram-te 12º ou experiência? :compinchas:

nao pediram experiência mas pediam o 12º, eu fui lá depois falar com a mulher e expliquei a minha situação (só me falta fazer matemática) a senhora disse que era na boa e a senhora disse para entregar o formulario com uma cruzinha onde dizia que tinha o ensino secundario completo com uma nota por baixo a dizer que faltava uma disciplina

Editado por scallywag

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...