Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Fazes muito bem Pep, não é pelos 100€ é por uma questão de princípio e dignidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande atitude, e se for para levar mesmo até ao fim, mesmo que não vejas o dinheiro, será uma grande ajuda para o pessoal que possa vir a estar na mesma situação :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, cheguei agora de Lisboa e pelo menos venho animado. Testes em 2 empresas diferentes que correram bem e ainda a marcação de uma entrevista via skype (visto não poder ficar mais tempo em Lisboa) que será amanhã. Nunca tinha procurado emprego e é certo que só esperei uma questão de dias, mas é bom o sentimento ter resposta ao simples envio de um CV :lol:

Btw doom, passei ai à porta da xpand-it :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico ideal(até porque é totalmente o contrário do tópico), mas cá vai.

A minha namorada está a acabar o fundo de desemprego, teve direito a 1 ano e pouco, teve uns meses, foi trabalhar 4 meses, depois mais uns meses e trabalhar 2 ou 3 meses, andou assim no últimos 2 anos, ahora tem só mais um mês e vai pedir o fundo de desemprego subsequente. Para ter direito é preencher uma papelada, e não pode ter mais que 100 mil € em património mobiliário. Nos papéis tem que meter as pessoas do agregado familiar, o que conta para isso é as pessoas com quem fez o IRS, com quem vive ou como é? É que ela vive comigo, num apartamento em nome dos dois, mas não estamos casados e a união de facto é ao fim de 3 anos com a mesma morada nas finanças, só em 2017, ou seja, não podemos fazer o irs juntos nem nada. Ela tem feito o IRS sozinha. Não mete ninguém no agregado familiar?

Depois tem de meter o valor do património mobiliário a 31 de Dezembro do ano anterior, nós temos uma conta em nome dos dois que tinha dinheiro a prazo nessa altura, tenho de ir ao banco ver que valor tinha nessa data a prazo e na conta bancária?

Ela tem de preencher isto

O que estiver em nome dos dois, ela mete metade. Ou seja, a casa é dos dois. Ela é dona de metade e apenas de metade. Se tu morreres, a metade que te pertence não fica para, mas para os teus herdeiros. Estás numa situação semelhante a comprares uma casa a meias com um amigo. Nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O que estiver em nome dos dois, ela mete metade. Ou seja, a casa é dos dois. Ela é dona de metade e apenas de metade. Se tu morreres, a metade que te pertence não fica para, mas para os teus herdeiros. Estás numa situação semelhante a comprares uma casa a meias com um amigo. Nada mais.

Isso penso que não, quando compramos, o gajo da imobiliária pediu um papel em como estavamos a viver em união de facto, eu disse que não dava porque tinha de viver à 3 anos com ela, ele disse que era só ir à junta pedir e eles davam para efeitos bancários, fui lá e passaram, mas pelas finanças e assim ainda não posso fazer o irs junto e isso, mas penso que na compra da casa está lá que estamos em união de facto. Mas em relação ao agregado familiar, ela não tem de me meter a mim nem aos pais, certo? E da casa ela não tem de meter nada porque só diz para meter bens mobiliários, ou seja, dinheiro que esteja no banco.

E para ver quanto dinheiro tinhamos na conta a 31 de Dezembro, é ir ao banco e pedir essa informação?

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Se moram juntos não são do mesmo agregado familiar? Sempre tive dúvidas de até onde vai o termo "agregado familiar".

Compartilhar este post

Link para o post

Se moram juntos não são do mesmo agregado familiar? Sempre tive dúvidas de até onde vai o termo "agregado familiar".

Se tu morares com um amigo, ele torna-se teu familair?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não, isso eu sei.

Mas esquece, já vi que o Mafia não é casado. Tinha lido o post na diagonal.

Ou seja, o agregado familiar inclui os familiares que moram com isso? É isso? Eu por exemplo, não moro com os meus pais, mas o IRS é tratado junto com os deles. É por ser estudante. Até onde vai o limite de fazer parto do agregado familiar deles ou não? É mais ou menos esta a minha dúvida.

E desculpem o off-topic.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o meu contrato de estágio e já o assinei. A partir de segunda estou oficialmente empregado pela primeira vez :)

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades fresquinhas...

Já tive 2 entrevistas (uma para Irlanda e outra para UK - Loughborough). Tenho outra marcada para o UK (Milton Keynes) para a próxima 5ª-feira, mas essa não devo aceitar qualquer proposta pois o range salarial é baixo, na minha opinião, face às responsabilidades do cargo. De qualquer modo, tenho uma estratégia preparada caso eles estejam interessados em mim.

Entretanto os da Irlanda hoje quiseram falar comigo e apresentaram uma proposta. Infelizmente, como é financiado pelo público, eles sofrem do mesmo mal que nós e a proposta ficou bastante aquém do que eu esperava (lá está, mais uma vez face às responsabilidades associadas ao cargo). De qualquer modo, fiquei de analisar e vou voltar a falar com eles na próxima semana. Vou ter de puxar pelos números, pois o nível de vida em Dublin é de loucos, principalmente renda da casa.

Entretanto, ontem recebi um email da Microsoft (não sei como o arranjaram) com um convite para participar num evento de entrevistas, na sede (Redmond, WA), no dia 16 de Outubro. Fiquei um bocado surpreso, pois não sei se o meu perfil encaixa no que eles querem, mas respondi que estaria interessado, caso eles pagassem as deslocações (:mrgreen:) e eu ainda não tivesse nenhuma oferta até àquela data.

Já parei de enviar CVs, tenho montes de cenas à espera de feedback, estou a ter à volta de 35% - 40% de chamadas pra entrevistas, espero que a próxima semana seja produtiva em termos de receber feedback positivo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o meu contrato de estágio e já o assinei. A partir de segunda estou oficialmente empregado pela primeira vez :)

pelo IEFP?

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades fresquinhas...

Já tive 2 entrevistas (uma para Irlanda e outra para UK - Loughborough). Tenho outra marcada para o UK (Milton Keynes) para a próxima 5ª-feira, mas essa não devo aceitar qualquer proposta pois o range salarial é baixo, na minha opinião, face às responsabilidades do cargo. De qualquer modo, tenho uma estratégia preparada caso eles estejam interessados em mim.

Entretanto os da Irlanda hoje quiseram falar comigo e apresentaram uma proposta. Infelizmente, como é financiado pelo público, eles sofrem do mesmo mal que nós e a proposta ficou bastante aquém do que eu esperava (lá está, mais uma vez face às responsabilidades associadas ao cargo). De qualquer modo, fiquei de analisar e vou voltar a falar com eles na próxima semana. Vou ter de puxar pelos números, pois o nível de vida em Dublin é de loucos, principalmente renda da casa.

Entretanto, ontem recebi um email da Microsoft (não sei como o arranjaram) com um convite para participar num evento de entrevistas, na sede (Redmond, WA), no dia 16 de Outubro. Fiquei um bocado surpreso, pois não sei se o meu perfil encaixa no que eles querem, mas respondi que estaria interessado, caso eles pagassem as deslocações (:mrgreen:) e eu ainda não tivesse nenhuma oferta até àquela data.

Já parei de enviar CVs, tenho montes de cenas à espera de feedback, estou a ter à volta de 35% - 40% de chamadas pra entrevistas, espero que a próxima semana seja produtiva em termos de receber feedback positivo :)

Grandes :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma que eu ainda não consegui nada :mrgreen: Mas estou a começar a ganhar confiança :) Sinto que me tenho safado bem nas entrevistas, e não estava a contar com esta proposta, simplesmente porque acho que eles estão a pedir alguém com o perfil um pouco diferente do meu. Não sendo o emprego de sonho para mim, seria uma oportunidade muito boa (Senior Developer / Researcher num instituto de investigação irlandês direccionado para a indústria).

Para quem perguntou, a minha formação base é Engenharia Informática mas, após ter estado 7 anos a trabalhar em R&D e 1 ano numa empresa, decidi que é a R&D que me satisfaz e quero enveredar por uma carreira em investigação (mas preferencialmente ligada a empresas, pois gosto que as coisas sejam aplicadas).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

crl, como é que foi tão rápido????? quando fizeram o pedido?

não te foste inscrever ao IEFP há 1 mês ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrevi-me em Julho. Voltei a inscrever-me no final de Agosto, porque me tinham cortado das listas por causa daquela situação de ter faltado a uma daquelas sessões estúpidas. Mas é ano de eleições, o que interessa é reduzir o número de desempregados :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...