33rd Publicado 13 Setembro 2015 no exército não vais para casa à sexta feira? Ou seja, ficas em casa Sexta noite, Sábado e Domingo durante o dia. Voltas para o quartel Domingo à noite. Não é assim? Pelo menos com um amigo meu, é. Sim, sair ás sextas pelo meio-dia, camioneta as 4h40 + 2h de viagem, sexta á noite e sabado livre, e domingo tinha a ultima camioneta as 16h + 2h de viagem. :compinchas: SPZ loja ou administração central? Gente com experiência em loja não conheço, conheço a gerir a cadeia SPZ loja. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 14 Setembro 2015 (editado) O resumo do meu dia no trabalho. Acabei o que tinha para fazer às 10h, ainda fiz uma ou outra correcção e melhoria durante a manhã enquanto esperava que me respondessem. Fui almoçar, esperando que me respondessem à tarde.. e até responderam! Liguei-me ao servidor, como me foi dito (uma coisa que, como se pode ver, demora um minuto) e o resto foi o que se viu. Eu a não tentar ser muito chato, porque o outro gajo devia estar ocupado, mas pronto. Estive um dia inteiro a olhar para as paredes :lol: Bom, nem tudo é mau, passou outro dos big guys do departamento, perguntou-me como ia, eu disse-lhe que já estava e que agora estava a estudar umas coisas voluntariamente enquanto esperava que o outro me respondesse e ele ficou espantado por já estar 8-) Editado 14 Setembro 2015 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 14 Setembro 2015 "caneco"?! f*da-se :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 14 Setembro 2015 Oh doom explica lá o que fazes que eu ainda não percebi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 14 Setembro 2015 Nada de especial, pelo menos por enquanto :mrgreen: Andei a aprender a mexer em duas ferramentas de BI (Pentaho e Tableau), e nestas últimas semanas fiz uma tarefa que pode servir de base para um futuro projecto para o Novo Banco e agora estou neste mini-projecto que é para uma empresa de rações. Estou a fazer novos reports para substituir os ficheiros de Excel que eles usam, que têm algumas falhas. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 14 Setembro 2015 Nada de especial, pelo menos por enquanto :mrgreen: Andei a aprender a mexer em duas ferramentas de BI (Pentaho e Tableau), e nestas últimas semanas fiz uma tarefa que pode servir de base para um futuro projecto para o Novo Banco e agora estou neste mini-projecto que é para uma empresa de rações. Estou a fazer novos reports para substituir os ficheiros de Excel que eles usam, que têm algumas falhas. Trabalhas na Xpand It? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 15 Setembro 2015 Boa, BI é uma área interessante. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Setembro 2015 Obrigado :biggrin: Sim, nas entrevistas disse sempre que andava mais orientado para BI. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Setembro 2015 De BI acho Qlikview espetacular! Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 15 Setembro 2015 É assim, estou a pouco tempo de fazer 16 anos e como os meus pais não são ricos queria começar a ganhar o meu dinheiro para eles não terem de se sobrecarregar por minha causa. A minha dúvida é se me aceitam em algum lado, por exemplo num café, a fazer o sábado ou um fim-de-semana... Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 15 Setembro 2015 É assim, estou a pouco tempo de fazer 16 anos e como os meus pais não são ricos queria começar a ganhar o meu dinheiro para eles não terem de se sobrecarregar por minha causa. A minha dúvida é se me aceitam em algum lado, por exemplo num café, a fazer o sábado ou um fim-de-semana... Só tens 15 anos? :o Pela minha experiência em Espanha (que deve ser práticamente igual em PT), deve ser muito lixado encontrar algo com essa idade. Primeiro porque tendo menos de 18 anos, não podes fazer certo nº de horas ou trabalhar á noite (uma cena assim), e se encima não tiveres carta de carro ou moto, pior ainda. Eu não tinha 18 anos ainda (tinha 16 ou 17) nem tão pouco carta. Resultado = estive até aos 18 anos sem encontrar trabalho. No entanto alguém que tenha passado pelo mesmo em Portugal, ou mais especializado no assunto, pode responder-te melhor que eu :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 15 Setembro 2015 É assim, estou a pouco tempo de fazer 16 anos e como os meus pais não são ricos queria começar a ganhar o meu dinheiro para eles não terem de se sobrecarregar por minha causa. A minha dúvida é se me aceitam em algum lado, por exemplo num café, a fazer o sábado ou um fim-de-semana... Só se for no café da terra ou em algum que te conheçam a ti ou aos teus pais... Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 16 Setembro 2015 Pessoal como já tinha dito eu dou explicações, e por conhecimentos surgiu-me uma possibilidade de um centro de estudos de fazer lá umas horas, mas eles passam recibos verdes. Para um nabo como eu, que é que isto implica? Eu nunca recebi nada, nem recibos verdes nem de forma nenhuma. Tenho a ADSE devido à minha mãe ser professora, enquanto estou a estudar, continuarei a ter? Agradecia se alguem soubesse responder a estas perguntas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 16 Setembro 2015 É possível uma empresa colocar os trabalhadores a trabalhar até fora de horas e não lhes pagar estas horas extra, nem descontar as horas para férias? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 16 Setembro 2015 É possível uma empresa colocar os trabalhadores a trabalhar até fora de horas e não lhes pagar estas horas extra, nem descontar as horas para férias? sofri disso este verão inteiro, não pagaram rigorosamente nada a mais. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 16 Setembro 2015 É possível uma empresa colocar os trabalhadores a trabalhar até fora de horas e não lhes pagar estas horas extra, nem descontar as horas para férias? Ser possível é, mas há sempre a possibilidade de fazer uma reclamação anónima às autoridades. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 16 Setembro 2015 (editado) Pessoal como já tinha dito eu dou explicações, e por conhecimentos surgiu-me uma possibilidade de um centro de estudos de fazer lá umas horas, mas eles passam recibos verdes. Para um nabo como eu, que é que isto implica? Eu nunca recebi nada, nem recibos verdes nem de forma nenhuma. Tenho a ADSE devido à minha mãe ser professora, enquanto estou a estudar, continuarei a ter? Agradecia se alguem soubesse responder a estas perguntas :compinchas: A ires para frente com isso terás de te registar nas finanças e segurança social, sendo que no primeiro ano estás isento de descontos da SS. Mas acho que para o IRS há qualquer coisinha mas tiram é à tua mãe por estares no agregado dela. A ADSE não a perdes enquanto fores estudante (desde que não passes dos 25 anos, acho eu). Alguém já te explica as coisas melhor de certeza, mas assim à partida só te diria para aceitares se te fossem pagar mais do que aquilo que tiras actualmente das explicações que vais dando. Editado 16 Setembro 2015 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 16 Setembro 2015 (editado) Boas, recebi um telefonema para uma entrevista com um delegado da empresa NOS. A função é no ramo das vendas diretas, e pelo que sei, andar de porta em porta a tentar vender o produto. Pelo que me foi informado pelo telefone, ofereciam-me um Vencimento Base + prémios, e era a Recibos Verdes. Alguém que tenha conhecimento desta area, ou já tenha desempenhado esta função, me pode dar um feedback? (pergunto-me se valerá a pena) :compinchas: Editado 16 Setembro 2015 por 33rd Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 16 Setembro 2015 Se podes não aceitar, não aceites. Basicamente é isto. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Setembro 2015 Não sei se é o tópico ideal(até porque é totalmente o contrário do tópico), mas cá vai. A minha namorada está a acabar o fundo de desemprego, teve direito a 1 ano e pouco, teve uns meses, foi trabalhar 4 meses, depois mais uns meses e trabalhar 2 ou 3 meses, andou assim no últimos 2 anos, ahora tem só mais um mês e vai pedir o fundo de desemprego subsequente. Para ter direito é preencher uma papelada, e não pode ter mais que 100 mil € em património mobiliário. Nos papéis tem que meter as pessoas do agregado familiar, o que conta para isso é as pessoas com quem fez o IRS, com quem vive ou como é? É que ela vive comigo, num apartamento em nome dos dois, mas não estamos casados e a união de facto é ao fim de 3 anos com a mesma morada nas finanças, só em 2017, ou seja, não podemos fazer o irs juntos nem nada. Ela tem feito o IRS sozinha. Não mete ninguém no agregado familiar? Depois tem de meter o valor do património mobiliário a 31 de Dezembro do ano anterior, nós temos uma conta em nome dos dois que tinha dinheiro a prazo nessa altura, tenho de ir ao banco ver que valor tinha nessa data a prazo e na conta bancária? Ela tem de preencher isto Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Setembro 2015 (editado) Bem, vou contar-vos uma situação que me aconteceu e que retrata bem o mercado de trabalho que temos em Portugal. Há coisa de 2 semanas e pouco fui chamado para uma entrevista de emprego a propósito da abertura de uma loja JOM, em Corroios. Para quem desconhece, é uma loja de móveis, electrodomésticos e utilidades para a casa. A entrevista correu bem e nessa mesma semana fui chamado para começar a formação com eles. Estive 4 dias e desisti. Porquê? Ora bem, primeiro que tudo o não haver contrato. Ia estar cerca de 19/20 dias a trabalhar sem qualquer tipo de contrato e, portanto, sem qualquer tipo de retribuição ou escalonamento horário. A formação, para eles, inclui andar a movimentar stock (incluindo stock pesado) ao 4º dia (o que despoletou a minha desistência) e trabalhar sozinho na caixa, como aconteceu a 2 colegas minhas que lá ficaram e tiveram que se aguentar à bomboca na caixa com 5 dias de formação. Em termos de horários, andava a entrar às 10h e a sair já depois das 20h, mais de 9h de trabalho, portanto. Preciso de um emprego mas há limites para a dignidade e portanto decidi comunicar a minha saída. Argumentei que aquela formação não era legal, ao que o gajo dos Recursos Humanos respondeu que é, que é prática da empresa e que inclusivamente tinham ido buscar desempregados ao Centro de Emprego. Com esquemas destes, não admira que esta gente tenha passado de 3 lojas em 2007 para 20 em 2016, formações à borla e sem contrato e salários comparticipados pela Segurança Social é mel. Por via das dúvidas, fui na 2ª feira à ACT expor o caso e confirmaram-me que aquele tipo de formação não é legal e que tenho direito a ser pago pelos 4 dias de trabalho. Aconselharam-me então a mandar uma carta registada para a empresa a exigir o pagamento dos 4 dias, caso contrário o caso seguiria para o Tribunal do Trabalho. Obviamente que da minha parte não me vou aventurar em colocar isto em tribunal, vou gastar imenso dinheiro e tempo por causa de menos de 100 €, não compensa de todo. Agora, de uma queixa na ACT não se livraram e se não procederem ao pagamento dos 4 dias, estou a pensar mesmo em expor o caso à Segurança Social. É uma vergonha esta gente aproveitar-se da necessidade das pessoas. A equipa para a abertura de loja era de 11 pessoas e numa semana, para além de mim, desistiram mais 4 pessoas. As que ficaram tem mesmo necessidade de ter aquele trabalho por questões pessoais e familiares diversas. Estas m*rda revoltam-me. Fica o desabafo, até para ficarem a conhecer estes artistas. Da minha parte, não levam um único cêntimo enquanto cliente. Editado 17 Setembro 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 17 Setembro 2015 Só não percebo como é que ainda ninguém se queixou antes...fds. Compartilhar este post Link para o post