Pickle Rick Publicado 13 Outubro 2015 A Staples convocou-me uma entrevista para as 15h00 da tarde, só fui entrevistado às 16h00 enquanto o gerente de loja andava a passear pela mesma a ver umas coisas no telemóvel. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 13 Outubro 2015 Situação muito estranha esta semana. Ligam-me a M Page, a perguntar se estava interessado em entrar num processo de recrutamento, função interessante, falamos de range salarial, localização, tamanho da equipa, mais meia dúzia de pormenores, e ficou combinado voltarem a ligar no início desta semana para dar o feedback da empresa. So far so good, né? Ontem liga-me outra pessoa da MP, a perguntar se alguém já tinha falado comigo para ir à entrevista, quando disse que não, "pois vou ver o que se passou, é estranho não o terem avisado. Fazemos então por telefone, até é melhor para sí que pouca uma viagem, amanhã ligo-lhe a combinar"... não percebi nada :estrelas: alguém já passou por algo do género? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Outubro 2015 Feedback da Agilstore, em Guimarães, alguém tem? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 13 Outubro 2015 Pedi-lhes um orçamento há uns tempos. Mas não conheço mais que isso. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Outubro 2015 Pedi-lhes um orçamento há uns tempos. Mas não conheço mais que isso. Por acaso ia-te mandar PM, tinha ideia de seres da "zona". Obrigado na mesma, parece decente, mas gostava de saber mais. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Outubro 2015 Situação muito estranha esta semana. Ligam-me a M Page, a perguntar se estava interessado em entrar num processo de recrutamento, função interessante, falamos de range salarial, localização, tamanho da equipa, mais meia dúzia de pormenores, e ficou combinado voltarem a ligar no início desta semana para dar o feedback da empresa. So far so good, né? Ontem liga-me outra pessoa da MP, a perguntar se alguém já tinha falado comigo para ir à entrevista, quando disse que não, "pois vou ver o que se passou, é estranho não o terem avisado. Fazemos então por telefone, até é melhor para sí que pouca uma viagem, amanhã ligo-lhe a combinar"... não percebi nada :estrelas: alguém já passou por algo do género? Recrutamento confuso para uma empresa de recrutamento. Não é bom sinal :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Outubro 2015 Situação muito estranha esta semana. Ligam-me a M Page, a perguntar se estava interessado em entrar num processo de recrutamento, função interessante, falamos de range salarial, localização, tamanho da equipa, mais meia dúzia de pormenores, e ficou combinado voltarem a ligar no início desta semana para dar o feedback da empresa. So far so good, né? Ontem liga-me outra pessoa da MP, a perguntar se alguém já tinha falado comigo para ir à entrevista, quando disse que não, "pois vou ver o que se passou, é estranho não o terem avisado. Fazemos então por telefone, até é melhor para sí que pouca uma viagem, amanhã ligo-lhe a combinar"... não percebi nada :estrelas: alguém já passou por algo do género? Da Hays já me fizeram uma conversa tão estranha que eu fiquei convencido que a pessoa do outro lado estava completamente embriagada. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Outubro 2015 Só a mim é que só me aparece a Deloitte... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Outubro 2015 Não me largam, pqp. Andam desesperados por pessoal com experiência... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Outubro 2015 Qual o feedback da Deloitte por cá? Tenho amigos meus que trabalham lá e nem me falam mal, mas do que ouço por fora não é positivo. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Outubro 2015 Qual o feedback da Deloitte por cá? Tenho amigos meus que trabalham lá e nem me falam mal, mas do que ouço por fora não é positivo. Para engenheiros/tecnologia, que presumo que seja o que mais te interessa, as condições oferecidas inicialmente são uma m*rda. Começas com estágio IEFP (uma big4 a ter estágios IEFP.lol) e tens só formação durante esse período. Ao fim de meio ano passas a analista a receber o normal da posição (1100/1200), mas retiram-te uma parte do teu salário pq a formação que tiveste inicialmente só é comparticipada pela empresa em 50%, o resto é descontado do teu ordenado durante X tempo :lol: Isto foi a proposta que um amigo meu do Técnico recebeu este ano, se percebi bem. No entanto acho que vão crescer muito na área. Com a fusão com a Maksen a meio de 2015 devem ter ganho muitas competências e maior maturidade na oferta de serviços. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Outubro 2015 Eu acho que esses estágios da Deloitte com a IEFP são falsos estágios, basicamente aquilo é uma forma de recrutarem pessoal e diminuir os custos com o pessoal. Um gajo que eu conheci falou-me que a malta que entra no regime de estágio IEFP na Deloitte recebe sempre algum por fora, basicamente gratificações e isso. O salário que recebem nunca é o valor do estágio IEFP. E quanto a isso das chamadas insistentes da Deloitte já conheci um caso de um amigo meu que durante dois anos andou a receber chamadas constantes deles (e esse meu amigo não tinha experiência na área, ele basicamente era um recém-licenciado angolano) na altura dos recrutamentos. Quando ele finalmente começou a procurar emprego ele foi à 1ª fase da Deloitte e passou mas depois só recebeu a chamada a marcar a nova entrevista passados 2 meses (:lol:) e na altura em que já tinha assinado por uma outra empresa. :lol: O GRH da Deloitte deve ser uma confusão. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Outubro 2015 Não há nada que obrigue, num estágio IEFP, a empresa que contrata a pagar apenas aquilo que está definido na lei. A comparticipação do estado é que é fixa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Outubro 2015 True. E as empresas grandes recorrem aos estágios do IEFP porque metem muita gente de cada vez, e então poupam logo aí uns trocos com as remunerações. Quando recebi a proposta do BNP em Lisboa, também era nesse regime mas eles alertaram logo que a probabilidade de ficar era bastante grande porque estavam a expandir-se por cá. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 14 Outubro 2015 Bem, hoje fui à entrevista da Staples e demorou cerca de 5 min. :funny: Primeiro pediu-me para preencher um formulário com os meus dados pessoais, a seguir perguntou-me: Qual tem sido o teu percurso até hoje? Porque queres este emprego? Quem te falou dele? E fim. Disse-me que caso fosse aceite me ligavam para outra entrevista com alguém mais "superior" e para aguardar. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Outubro 2015 True. E as empresas grandes recorrem aos estágios do IEFP porque metem muita gente de cada vez, e então poupam logo aí uns trocos com as remunerações. Quando recebi a proposta do BNP em Lisboa, também era nesse regime mas eles alertaram logo que a probabilidade de ficar era bastante grande porque estavam a expandir-se por cá. O BNP está a meter imensa gente nos últimos tempos. Estão a fazer uma espécie de centro de serviços partilhados cá. Normal, mão de obra qualificada muito barata. O problema é que muita gente vai para lá iludida a pensar que vai para banca de investimento quando na verdade vai é estar a fazer back-office disso. De qualquer das maneiras dão condições porreiras. O problema é que há muita malta acomodada, com tarefas que são sempre a mesma m*rda e o dia-a-dia não foge muito daquilo. Portanto alguém inconformado a querer crescer a todo o momento é normal que ao fim de 1 ou 2 anos se queira por na alheta Bem, hoje fui à entrevista da Staples e demorou cerca de 5 min. :funny: Primeiro pediu-me para preencher um formulário com os meus dados pessoais, a seguir perguntou-me: Qual tem sido o teu percurso até hoje? Porque queres este emprego? Quem te falou dele? E fim. Disse-me que caso fosse aceite me ligavam para outra entrevista com alguém mais "superior" e para aguardar. Já tive uma, que por acaso foi consequente de uma com uma empresa de RH como falaram, num sítio que foi "fale-me sobre si" e "quanto espera receber?". Achei ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Outubro 2015 O BNP está a meter imensa gente nos últimos tempos. Estão a fazer uma espécie de centro de serviços partilhados cá. Normal, mão de obra qualificada muito barata. O problema é que muita gente vai para lá iludida a pensar que vai para banca de investimento quando na verdade vai é estar a fazer back-office disso. De qualquer das maneiras dão condições porreiras. O problema é que há muita malta acomodada, com tarefas que são sempre a mesma m*rda e o dia-a-dia não foge muito daquilo. Portanto alguém inconformado a querer crescer a todo o momento é normal que ao fim de 1 ou 2 anos se queira por na alheta O bold é verdade, mas não são todas as posições assim. Eu queria mesmo a parte da Banca de Investimento, e eles tinham uma oportunidade porreira, 6 meses cá e 6 meses em Paris (na parte de Mercados) e nem exigiam falar francês (apesar de ser preferencial), o que era óptimo para mim que andei a investir no alemão :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 14 Outubro 2015 Bem, hoje fui à entrevista da Staples e demorou cerca de 5 min. :funny: Primeiro pediu-me para preencher um formulário com os meus dados pessoais, a seguir perguntou-me: Qual tem sido o teu percurso até hoje? Porque queres este emprego? Quem te falou dele? E fim. Disse-me que caso fosse aceite me ligavam para outra entrevista com alguém mais "superior" e para aguardar. já te disse para tentares a dunder mifflin Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Outubro 2015 O bold é verdade, mas não são todas as posições assim. Eu queria mesmo a parte da Banca de Investimento, e eles tinham uma oportunidade porreira, 6 meses cá e 6 meses em Paris (na parte de Mercados) e nem exigiam falar francês (apesar de ser preferencial), o que era óptimo para mim que andei a investir no alemão :biggrin: Ah já sei, tenho um amigo que esteve precisamente nessa posição o último ano. O conselho que te dou, consequente do feedback que me deu na altura, é seres craque no Excel e VBA. A única maneira de diferenciar lá dentro, é precisamente saber programar. Ele tb não sabia falar francês e disse que se sentia limitado por isso mesmo, que a médio prazo era fulcral. Agora está em investment banking no BCP Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Outubro 2015 Ah já sei, tenho um amigo que esteve precisamente nessa posição o último ano. O conselho que te dou, consequente do feedback que me deu na altura, é seres craque no Excel e VBA. A única maneira de diferenciar lá dentro, é precisamente saber programar. Ele tb não sabia falar francês e disse que se sentia limitado por isso mesmo, que a médio prazo era fulcral. Agora está em investment banking no BCP Sim, eu fiz os testes lá (lógica e financeiros) e estive à vontade com aquilo tudo, excepto na parte de programação, em que só sei mesmo o básico de VBA. Mas o responsável de RH deixou-me à vontade, disse que era meramente um teste de competências e desde que compensasse noutras áreas, era tranquilo. Mas vou ter de investir nisso, programar é de facto essencial para quem quer uma posição de analista em IB. O que é que ele está a achar do Millennium IB? Estive lá há quase um mês e passei às entrevistas, mas ficaram de pé atrás por estar ainda a concluir o mestrado e precisar de alguma flexibilidade no horário. Disseram que me ligavam duas semanas depois com a resposta definitiva, mas nada :mrgreen: Aquilo é longe de Lisboa e a equipa não é muito grande, mas as instalações são muito porreiras, o pessoal de Corporate Finance (com quem tive as entrevistas) pareceu-me ser tranquilo e seria uma boa oportunidade para ganhar experiência na área, mesmo que tivesse de sacrificar um bocadinho a tese :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 14 Outubro 2015 Ponto alto do dia: alarme de incêndio a tocar enquanto estou a cagar. E se eu ficasse lá no meio ninguém dava pela minha falta, aparentemente não faço parte da lista das pessoas que trabalham aqui. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Outubro 2015 Ponto alto do dia: alarme de incêndio a tocar enquanto estou a cagar. E se eu ficasse lá no meio ninguém dava pela minha falta, aparentemente não faço parte da lista das pessoas que trabalham aqui. :lol: Compartilhar este post Link para o post