Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Hoje a lanchar encomendamos uma pizza, deixei cair um pouco de mozzarella na camisa, resultado, com este calor tive/tenho de andar com blazer apertado o resto do dia todo :facepalm: .pois só com o blazer apertado e com a ajuda da gravata é que a mancha não é visível.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha ideia que era assim na FNAC, mas deve ser igual nos outros sítios.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é uma perspetiva errada, quanto mais não seja porque pode levar a atitudes e comportamentos indesejáveis no contexto de trabalho.

Vinha responder ao Kaz, mas é isto.

Deixa-me incrivelmente frustrado, é difícil pôr em palavras aquilo que sinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um! :tongue:

Só fico é triste com o comportamento da empresa, no meio disto tudo. Existe uma disparidade de critérios que, a meu ver, é absurda e não ajuda em nada... Para criticar/ser chamado à atenção, se for preciso, os empregadores/superiores fazem-no no próprio dia ou no dia a seguir; já quando uma pessoa move mundos e fundos, para garantir o melhor standard de serviço e, por conseguinte, obtém um elogio da parte do cliente em causa - que é o máximo que conseguimos, trabalhando no atendimento ao público... ninguém diz nada. É tudo empurrado para debaixo do tapete. E depois perguntam porque é que a maioria dos funcionários se encontram desanimados! :roll:

E olhando para o que vais postando, acredita na Worten era bem pior :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-08-19-Diz-me-quanto-ganhas-dir-te-ei-onde-trabalhas

como é que eles vão buscar estes valores? Não percebo. Sou licenciado e todas as ofertas de trabalho que vejo e que tenho recebido andam à volta dos 600€ + subsídio de alimentação, muitas vezes até é ordenado mínimo, e isto na zona de Lisboa! Custa-me acreditar que o salário médio nacional de alguém com o 9° ano seja 861€ quando no IEFP se vê empregos que requerem 10 anos de experiência pagos a salário mínimo...

eu até acreditava se estivessemos só a falar de engenheiros informáticos e assim, mas mesmo assim parece-me estranho :lol:

Porque isto é uma média. Além disso conta toda a gente e não só pessoas com menos de 10/15 anos de experiência. Muitas pessoas mais velhas, como os nossos pais só devem ter o 12 ou uma licenciatura e já estão empregados há muitos anos, logo se tudo tiver corrido mais ou menos bem devem ganhar mais que os tais 600€ que puseste aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro, e as ofertas que se vê por aí são de salários baixos porque a malta se quer aproveitar do facto de haver muitos desempregados e com contas para pagar, e que precisam de facto do emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dados do INE estão a ser interpretados de forma abusiva pelo observador. Se os dados fossem sobre o 1º emprego e/ou sobre as novas relações laborais ainda fazia sentido alguma dessa análise. Agora dada a natureza da informação não é possível.

Editado por brun0 SLB

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que trabalha ou trabalhou no Lagoas Park, podem dizer-me qual é o melhor sítio gratuito para deixar o carro ou o valor de uma mensalidade num dos parques privados deles?

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que trabalha ou trabalhou no Lagoas Park, podem dizer-me qual é o melhor sítio gratuito para deixar o carro ou o valor de uma mensalidade num dos parques privados deles?

Obrigado :compinchas:

Tens o parque ao lado do CLUBE L que custa X por semana (não me lembro agora, é logo a esquerda de quem entra vindo da A5 Lisboa-Cascais). Alternativamente tens os lugares ao lado e atras do complexo desportivo de porto salvo. Os lugares no bairro e "por cima" do hotel não são NADA recomendados.

Eu já sai do lagoas há uns meses, mas deve andar tudo igual. Preço de estacionamento nos parques da TDGI acho que era a rondar os 150€ e estava tudo cheio. Tenta mesmo ver o parque semanal, era fixe e relativamente barato.

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato da minha mulher acabou no dia 31 de Julho mas a empresa só lhe entregou os papeis para o fundo de desemprego no dia 10 de Agosto. Esses 10 dias serão pagos pelo fundo ou foram ao ar?

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato da minha mulher acabou no dia 31 de Julho mas a empresa só lhe entregou os papeis para o fundo de desemprego no dia 10 de Agosto. Esses 10 dias serão pagos pelo fundo ou foram ao ar?

Depende das datas que estão no papéis.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegou ao fim o meu percurso no Continente. Não posso renovar mais vezes sem efetivar e eles não querem isso. Aliás, nunca fazem isso com ninguém da minha idade.

Trabalhei lá 1 ano e meio. Tenho direito ao fundo de desemprego? Como se processa isso? Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegou ao fim o meu percurso no Continente. Não posso renovar mais vezes sem efetivar e eles não querem isso. Aliás, nunca fazem isso com ninguém da minha idade.

Trabalhei lá 1 ano e meio. Tenho direito ao fundo de desemprego? Como se processa isso? Obrigado :compinchas:

http://www.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das datas que estão no papéis.

Nos papeis está que o contrato acabou no dia 31. Mas no site da segurança social diz que ela vai receber este mês o correspondente a dia 10 até dia 31. Os primeiros 10 dias serão pagos quando?

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto alto da minha carreira foi ter recebido um CV assim. E isto é só a capa.

HiN6s9e.png

A partir daqui é sempre a descer.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto alto da minha carreira foi ter recebido um CV assim.

A partir daqui é sempre a descer.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham mais fácil conseguir um part-time para de dia ou de noite?

Provavelmente de dia. Quem estuda ou quem tem um trabalho a full-time, dá preferência por um part-time à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos papeis está que o contrato acabou no dia 31. Mas no site da segurança social diz que ela vai receber este mês o correspondente a dia 10 até dia 31. Os primeiros 10 dias serão pagos quando?

Os 10 dias não serão pagos por ninguém. Ela tinha de sair da empresa com o papel da segurança social.

A empresa não tem de pagar à tua mulher pq nesses dias ela já não trabalhava para eles nem estava contratualizada, e a segurança social só paga subs desemprego a partir do dia que entregas o papel a pedir o subsídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 10 dias não serão pagos por ninguém. Ela tinha de sair da empresa com o papel da segurança social.

A empresa não tem de pagar à tua mulher pq nesses dias ela já não trabalhava para eles nem estava contratualizada, e a segurança social só paga subs desemprego a partir do dia que entregas o papel a pedir o subsídio.

Basicamente a empresa comeu-lhe 10 dias. Eles diziam sempre que ainda não tinham os papeis e blablabla. Não existe nenhum sítio onde se possa ir recorrer? É que os 150€ ainda sao alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o parque ao lado do CLUBE L que custa X por semana (não me lembro agora, é logo a esquerda de quem entra vindo da A5 Lisboa-Cascais). Alternativamente tens os lugares ao lado e atras do complexo desportivo de porto salvo. Os lugares no bairro e "por cima" do hotel não são NADA recomendados.

Eu já sai do lagoas há uns meses, mas deve andar tudo igual. Preço de estacionamento nos parques da TDGI acho que era a rondar os 150€ e estava tudo cheio. Tenta mesmo ver o parque semanal, era fixe e relativamente barato.

Obrigado w0! É nesse mesmo que estou a deixar o carro desde segunda. 8€ por semana

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente a empresa comeu-lhe 10 dias. Eles diziam sempre que ainda não tinham os papeis e blablabla. Não existe nenhum sítio onde se possa ir recorrer? É que os 150€ ainda sao alguma coisa

Eles nem sequer acabaram por comer esses 10 dias porque esses dias vão ser acrescentados ao final. Para o efeito de subsidio de desemprego, a data que conta é a que tu entregas os papeis.

Por exemplo, se entregares a 20 de Agosto dura até 20 de Janeiro, se entregares a 28 de Agosto dura até 28 de Janeiro. Esses tais 150€ que correspondem a 10 dias, em vez de serem pagos agora vão ser provavelmente pagos no último mês de subsidio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles nem sequer acabaram por comer esses 10 dias porque esses dias vão ser acrescentados ao final. Para o efeito de subsidio de desemprego, a data que conta é a que tu entregas os papeis.

Por exemplo, se entregares a 20 de Agosto dura até 20 de Janeiro, se entregares a 28 de Agosto dura até 28 de Janeiro. Esses tais 150€ que correspondem a 10 dias, em vez de serem pagos agora vão ser provavelmente pagos no último mês de subsidio.

Sendo assim menos mal. Obrigado hugo

Compartilhar este post

Link para o post

Álguem já trabalhou como Tecnico de Compras numa cadeia de supermercados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...