Bashir Publicado 2 Janeiro 2018 Alguém sabe quanto tempo estão a demorar os estágios profissionais? Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 2 Janeiro 2018 Estando apenas como independente acho que tens de descontar IRS, não sei se há excepções. Para além de IVA se passares os 10000 anuais e segurança social (ainda existe isenção de 1º ano?). No entanto, aconselhava-te ligar para lá. A mim ajudaram-me no preenchimento, tenho atividade aberta e trabalho por conta de outrém (outros clientes) e foi bastante rápido. E grava a chamada, claro. Bem, nada como fazer exactamente isso. Já tentei ligar para lá antes das 17h mas sem sucesso. Amanhã dou lá um saltinho. De qualquer maneira obrigado :happy: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 2 Janeiro 2018 Alguém sabe quanto tempo estão a demorar os estágios profissionais? Quando entrei para onde estou a trabalhar disseram que demorava no mínimo 4 meses, por isso assinei contrato normal. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Janeiro 2018 Já que estamos numa de balanços, 2017 correu bastante bem. Notei que evoluí significativamente, sinto-me cada vez mais autónomo e tenho números cirúrgicos muito bons, quer como ajudante quer como principal. E 2018 arrancou ainda melhor, com cada vez mais responsabilidades no serviço, sobretudo no bloco que permitem somar números, ganhar confiança e mão. Venham mais 5 anos... :) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Janeiro 2018 Gente boa, como costumam funcionar os planos de pensões dados pelas empresas? As in, aquilo entra no salário (e, se sim, faz diferença no IRS?) ou é pago à parte? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Janeiro 2018 (editado) Já que estamos numa de balanços, 2017 correu bastante bem. Notei que evoluí significativamente, sinto-me cada vez mais autónomo e tenho números cirúrgicos muito bons, quer como ajudante quer como principal. E 2018 arrancou ainda melhor, com cada vez mais responsabilidades no serviço, sobretudo no bloco que permitem somar números, ganhar confiança e mão. Venham mais 5 anos... :) Qual é o número de mortes? 8) Editado 5 Janeiro 2018 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Janeiro 2018 Epá, morrem pessoas. É um hospital. Em Orto morrem, sobretudo, depois de acidentes, chegam ao hospital com fracturas expostas dos membros inferiores e perdem o sangue todo, tenta-se reanimar mas pode ser demasiado tarde. Ou velhotes que apanham um bicho qualquer e com as doenças todas que carregam perdem a luta aos 90 e muitos. Felizmente são raros, quer uns, quer outros. Antes, na Cirurgia, era muito mais comum. Normalmente aí morrem a definhar com tumores terminais, todos amarelos, magros, incapazes de suportar a dor sem doses brutais de morfina, que vamos aumentando de dia para dia sabendo que é um dia mais próximo do fim anunciado. Mas com menos dor. Não me custa nada falar sobre isso, sou muito bem disposto mas até pela minha vivência pessoal desenvolvi alguma frieza em relação à morte e aceitar o fim. Apesar disso, uma das coisas que não me passa pela cabeça ao falar da morte é utilizar um smile "cool"... :-k Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 5 Janeiro 2018 O Ghelthon usa smiles "cool's" ao falar da morte porque o Pedro Dias passou perto dele e isso para ele já não é nada. És um menino, Red. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Janeiro 2018 (editado) Estava a brincar contigo, dude. Como disseste que tinhas bons números, perguntei por esse, porque é importante. :mrgreen: Claro que, como sempre, tinha de vir um bobo qualquer armar-se aos cágados e tentar achincalhar-me, a ver se consegue aumentar a cred. Mas a culpa é minha, esqueci-me que eu não posso fazer piadas aqui dentro. Editado 5 Janeiro 2018 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 6 Janeiro 2018 Podes fazer piadas, escusas é de dar uma de vitima quando gozam contigo. 8) 8) 8) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Janeiro 2018 (editado) Convinha era gozarem quando fizesse sentido, e se possível sendo minimamente originais, em vez de reciclarem "bocas" como fez ali o nosso amigo das três letras, que só escreveu aquilo porque viu o Ibra dizer a mesma coisa noutro tópico há uns dias. #Personalidade Neste caso, a culpa não é minha se ninguém percebeu o objectivo do que eu disse. Claro que o smile não era para brincar com a morte das pessoas, mas sim com o Red Prince. Mas pronto, se isso vos faz sentir melhor, "gozem" à vontade. Editado 6 Janeiro 2018 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Janeiro 2018 a piada não teve grande piada, é só isso Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Janeiro 2018 (editado) Se não tem piada, não tem piada. Eu aceito perfeitamente uma crítica, agora dicas pessoais que nada têm a ver com o que está a ser falado, e cujo objectivo é atingir-me, e ainda por cima de pessoas que vêm sabe-se lá de onde, é diferente. De resto, acho engraçado ver onde as linhas morais são traçadas aqui no CMPT: piadas foleiras e até insultuosas sobre a morte de uma pessoa em específico, por exemplo do Angélico? Tudo bem, venham elas. Piada (por mais infeliz que até possa ser) dirigida a uma pessoa (Red Prince) que fala sobre ninguém em particular? Indignação geral. :lol: Para finalizar, dizer apenas que a morte já esteve por muitas vezes na minha vida, portanto estás a falar sem saber. Editado 6 Janeiro 2018 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 6 Janeiro 2018 (editado) Tu podes brincar com os outros, mas os outros não podem brincar contigo. É que não passou disso, de uma brincadeira lol nem percebo porquê que ficaste dessa maneira, mas digo-te sinceramente que caso te tenha afetado tanto, peço-te desculpa. Acho é escusado este aparato todo que criaste, mas tudo bem :mrgreen: E btw já nem me lembrava de ver essa piada do ibra lool o que me lembro sempre ligado a ti e não me leves a mal, é o tópico do Pedro Dias porque estavas a viver aquilo intensamente. Apenas isso. Editado 6 Janeiro 2018 por trz Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 6 Janeiro 2018 Para finalizar, dizer apenas que a morte já esteve por muitas vezes na minha vida, portanto estás a falar sem saber. Se esteve, não parece. Fds. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 7 Janeiro 2018 Já não sabem que não se pode dizer nada ao gheltonzinho? :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Janeiro 2018 O CMPT sempre foi muito serious business Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 7 Janeiro 2018 Epá, morrem pessoas. É um hospital. Em Orto morrem, sobretudo, depois de acidentes, chegam ao hospital com fracturas expostas dos membros inferiores e perdem o sangue todo, tenta-se reanimar mas pode ser demasiado tarde. Ou velhotes que apanham um bicho qualquer e com as doenças todas que carregam perdem a luta aos 90 e muitos. Felizmente são raros, quer uns, quer outros. Antes, na Cirurgia, era muito mais comum. Normalmente aí morrem a definhar com tumores terminais, todos amarelos, magros, incapazes de suportar a dor sem doses brutais de morfina, que vamos aumentando de dia para dia sabendo que é um dia mais próximo do fim anunciado. Mas com menos dor. Não me custa nada falar sobre isso, sou muito bem disposto mas até pela minha vivência pessoal desenvolvi alguma frieza em relação à morte e aceitar o fim. Apesar disso, uma das coisas que não me passa pela cabeça ao falar da morte é utilizar um smile "cool"... :-k Como lidas com isso tudo até agora? É algo a que te vais habituando pelos "episódios" serem sucessivos/habituais ou é sempre algo que te deixa uma marca? Sentes que é difícil criar um laço de afectividade com um paciente devido a lhe estares a dar tratamentos continuados (um doente com um cancro ou algo que envolva tratamentos mais prolongados) ou que para tua própria defesa já naturalmente não o fazes? Desculpa as perguntas mas estou-me cag*ndo para o que o Ghelton disse e acho isto muito mais interessante de perceber porque sempre tendo estado do lado de cá, sem contacto directo e apenas com o factor família ou amizade não sei como alguém que se envolve na própria melhora de um paciente gere essa relação na sua cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Janeiro 2018 O CMPT sempre foi muito serious business Só quando convém. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 7 Janeiro 2018 epá lindo :mrgreen: btw um bocado offtopic fico mesmo contente qdo vejo o pessoal que "conheço" desde q têm 14/15 anos a terem sucesso na vida profissional cmpt :heart: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 7 Janeiro 2018 tou a acabar a tese "localização indoor utilizando tecnologia wifi" parece mentira :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Janeiro 2018 Mais vale tarde do que nunca, dude. E não estou a gozar. Ainda bem que vais levar isso a bom porto! :) Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 8 Janeiro 2018 A minha mulher trabalha atualmente em duas empresas diferentes ambas a part-time. Caso serja despedida de uma delas tem direito a carta para o fundo de desemprego, podendo conciliar o mesmo com o outro part-time? Compartilhar este post Link para o post