Hansy Publicado 2 Março 2018 A conferência terminou hoje, algumas das empresas estiveram no IST durante a semana a fazer captação de alunos. Os CVs não sei até quando aceitam mas ainda está a dar para submeter, fazes login (podes usar conta do google/facebook por exemplo) e tens logo um botão de "Upload your CV". Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Março 2018 Não consigo suportar o Linkedin. Desde as abordagens por PM aos posts de motivação. Tipo Eu quando não estou à procura ignoro as ex-rps de discoteca do recrutamento e pronto. Pior é o mongolismo de dizeres que ganhas X e te oferecerem x menos y. Ya, meus putos, tou mesmo desejoso de ir para a vossa empresa que parece composta por atrasados mentais. Mayday, se tiveres bons seios, também ajuda. Faltou essa. Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 4 Março 2018 Ando à procura de uma empresa no Reino Unido que me aceite como estagiário não-remunerado para um estágio de verão. Alguém conhece algo? é urgente. cumps Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 4 Março 2018 tenho de fazer uma pergunta por ignorância estou a um semestre de acabar o curso na área das tecnologias de informação. curto da parte mais tecnica de desenvolvimento mas provavelmente para arranjar trabalho terei mais sorte em consultorias ou na análise de sistemas. a questão é: quando é q devo começar a procurar emprego? 8-[ já me falaram de umas tais academys que as grandes consultorias fazem, tipo kpmg, accenture etc, mas q tinha q me mexer já e ainda não fiz nada 8-[ pensava q era tranquilo começar nisto quando acabasse o curso Não são só as grandes que fazem, há muitas pequenas ou médias agora a fazer. Eu comecei a enviar ainda antes de acabar o curso, fiz a academia (em OutSystems) e acabei por ficar (numa área diferente da que fiz academia, no entanto). Não consegui acabar o curso, em parte por isso :mrgreen: Agora trabalho em full-time e estou a fazer o projeto final de curso. Se quiseres, a empresa onde estou está a crescer e tem metido muita gente (pelo que me apercebo, há muita gente da FCT e do IST a trabalhar lá, sendo eu dos poucos que não sou de nenhuma dessas). Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Março 2018 Arranjas na boa cenas de desenvolvimento, até mesmo em consultoria. Se quiseres manda-me o teu cv por mp. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 6 Março 2018 Se quiseres, a empresa onde estou está a crescer e tem metido muita gente (pelo que me apercebo, há muita gente da FCT e do IST a trabalhar lá, sendo eu dos poucos que não sou de nenhuma dessas). Novabase? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 7 Março 2018 tenho de fazer uma pergunta por ignorância estou a um semestre de acabar o curso na área das tecnologias de informação. curto da parte mais tecnica de desenvolvimento mas provavelmente para arranjar trabalho terei mais sorte em consultorias ou na análise de sistemas. a questão é: quando é q devo começar a procurar emprego? 8-[ já me falaram de umas tais academys que as grandes consultorias fazem, tipo kpmg, accenture etc, mas q tinha q me mexer já e ainda não fiz nada 8-[ pensava q era tranquilo começar nisto quando acabasse o curso Podes-me dizer em concreto a tua área? Licenciatura ou mestrado? Se preferires podes enviar por MP. Tenho interesse em envergar por essa área agora no mestrado e talvez me consigas dar algum feedback. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 7 Março 2018 Novabase? Não, cheguei a mandar currículo por acaso. PDMFC. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Março 2018 Só um desabafo. Faz-me uma confusão do crl ver malta com o dobro da minha experiência profissional (e eu sou sénior...) que são uns anhados do crl e parecem juniores no primeiro emprego. O que vale é que informática dá emprego garantido e por isso não vale a pena estarem a aborrecer-se com o trabalho ou aprenderem. Eu sei que sou elitista, provavelmente até demais, mas há limites para o aceitável, e no final, ainda lhes parece mal e ficam ofendidos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Março 2018 Só um desabafo. Faz-me uma confusão do crl ver malta com o dobro da minha experiência profissional (e eu sou sénior...) que são uns anhados do crl e parecem juniores no primeiro emprego. O que vale é que informática dá emprego garantido e por isso não vale a pena estarem a aborrecer-se com o trabalho ou aprenderem. Eu sei que sou elitista, provavelmente até demais, mas há limites para o aceitável, e no final, ainda lhes parece mal e ficam ofendidos :lol: E o problema é que em muitos sitios preferem alguem com 2~3 anos de experiência mas que não sabem fazer debug de m*rda nenhuma para perceber onde falhou do que alguém mais junior mas que é 1000x mais desenrascado. Quando reduzo funções de 1000 e tal linhas em menos de 100 e que melhoram substancialmente a performance da aplicação até choro por saber que recebo metade do salário deles :-| Aproveitei o desabafo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Março 2018 Funções de 1k linhas :lol: Que senhores. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Março 2018 Funções de 1k linhas :lol: Que senhores. Cobrir todas as combinações possiveis entre vários parametros em vez de fazer uma função genérica :heart: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 20 Março 2018 Mais de 11 anos depois, vou voltar ao Lidl, para um part-time. As voltas que a vida dá :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 20 Março 2018 Comecei a trabalhar numa empresa de informática em Viana, contrato de um ano. Vou trabalhar com uma tecnologia que nem sabia que existia (Anypoint Studio - Ferramenta de integração de Mulesoft). Já ando a fazer tutoriais e até acho engraçado. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Março 2018 Mais de 11 anos depois, vou voltar ao Lidl, para um part-time. As voltas que a vida dá :mrgreen: Tenho um feedback muito porreiro de malta que trabalha no LIDL. Mesmo aqui no CMPT há usres que andam por lá e estão muito satisfeitos. Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 21 Março 2018 Comecei a trabalhar numa empresa de informática em Viana, contrato de um ano. Vou trabalhar com uma tecnologia que nem sabia que existia (Anypoint Studio - Ferramenta de integração de Mulesoft). Já ando a fazer tutoriais e até acho engraçado. Mulesoft deve ser interessante tendo em conta que foi esta semana adquirida por 6.5B pela salesforce. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Março 2018 (editado) Só um desabafo. Faz-me uma confusão do crl ver malta com o dobro da minha experiência profissional (e eu sou sénior...) que são uns anhados do crl e parecem juniores no primeiro emprego. O que vale é que informática dá emprego garantido e por isso não vale a pena estarem a aborrecer-se com o trabalho ou aprenderem. Eu sei que sou elitista, provavelmente até demais, mas há limites para o aceitável, e no final, ainda lhes parece mal e ficam ofendidos :lol: Por acaso no meu escritório não há disso porque somos todos junior, mas na Holanda (mesma empresa) há pessoal com imensos anos de casa e que sabem tanto ou menos do que nós aqui, é sofrível. :lol: E o problema é que em muitos sitios preferem alguem com 2~3 anos de experiência mas que não sabem fazer debug de m*rda nenhuma para perceber onde falhou do que alguém mais junior mas que é 1000x mais desenrascado. Quando reduzo funções de 1000 e tal linhas em menos de 100 e que melhoram substancialmente a performance da aplicação até choro por saber que recebo metade do salário deles :-| Aproveitei o desabafo :mrgreen: Mudaste de empresa? :mrgreen: sdds joaninha no 1º ciclo Completamente. :lol: Editado 21 Março 2018 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 21 Março 2018 Mulesoft deve ser interessante tendo em conta que foi esta semana adquirida por 6.5B pela salesforce. Eu até já experimentei porque tenho de fazer tutoriais numa fase inicial e eles andavam mesmo à procura de gente para isso.. Eu até estou a gostar numa fase inicial Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Março 2018 Por acaso no meu escritório não há disso porque somos todos junior, mas na Holanda (mesma empresa) há pessoal com imensos anos de casa e que sabem tanto ou menos do que nós aqui, é sofrível. :lol: Mudaste de empresa? :mrgreen: Completamente. :lol: Ainda não, ando a ver se arranjo alguma coisa. Aqui ou lá fora. Se souberem, backend C# ou JS :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 21 Março 2018 Comecei no HSBC Expat na semana passada...um mundo á parte este banco... :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 22 Março 2018 Tenho um feedback muito porreiro de malta que trabalha no LIDL. Mesmo aqui no CMPT há usres que andam por lá e estão muito satisfeitos. Parece que aquilo mudou muito a todos os níveis desde a altura que lá trabalhei. O bom é que vou trabalhar com pessoas que trabalhei na altura e que ainda lá estão. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 25 Março 2018 Ainda não, ando a ver se arranjo alguma coisa. Aqui ou lá fora. Se souberem, backend C# ou JS :mrgreen: Porto ou Lisboa? Compartilhar este post Link para o post