Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Estou a desenvolver uma aplicação para o SEF.

A migração não usei, mas foi porque segui uma abordagem database-first, principalmente porque a base de dados já estava criada por um colega meu. E uso viewmodels, no meu caso tenho o meu modelo "custom", que recebe os dados todos de um formulário e que depois, no controlador, logo divido para criar instâncias de várias entidades. Por exemplo, no modelo que criei, tenho as propriedades que preciso para definir um utente, uma declaração, uma identificação, etc.

Quando os dados chagam ao controlador através do modelo, pego nos valores, crio um novo utente, uma nova declaração, uma nova identificação, etc. com os valores que correspondem e guardo na base de dados. Isto é útil porque me permite armazenar logo em várias tabelas só com uma "mensagem" para o servidor. E não preciso de andar a referenciar no modelo do Utente os outros modelos todos que ia precisar, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só percebi isto do poste todo. tenho mesmo de fazer qualquer coisa simples com asp.net para ver se aprendo pelo menos os básicos antes de chegar lá :lol:

obrigado! se precisar de alguma cena mando mp, se não te importares

Ele explicou-te os fundamentos de MVC, é importante saberes isso.

São capazes de te perguntar por exemplo o que entendes por Polimorfismo, Heranças ... code ability test pelo que já disseste já fizeste por isso se te chamaram não devem chatear muito com isso.

Quanto ao resto que falaram aqui, não vos aconselho a partirem com uma solução database-first, diz-me a minha experiência que é sempre melhor ter as migrations e se possivel ter factories e seeds. Assim nunca têm de andar a puxar a base de dados do servidor para o vosso lado e não andam sempre com medo da sincronização.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a desenvolver uma aplicação para o SEF.

A migração não usei, mas foi porque segui uma abordagem database-first, principalmente porque a base de dados já estava criada por um colega meu. E uso viewmodels, no meu caso tenho o meu modelo "custom", que recebe os dados todos de um formulário e que depois, no controlador, logo divido para criar instâncias de várias entidades. Por exemplo, no modelo que criei, tenho as propriedades que preciso para definir um utente, uma declaração, uma identificação, etc.

Quando os dados chagam ao controlador através do modelo, pego nos valores, crio um novo utente, uma nova declaração, uma nova identificação, etc. com os valores que correspondem e guardo na base de dados. Isto é útil porque me permite armazenar logo em várias tabelas só com uma "mensagem" para o servidor. E não preciso de andar a referenciar no modelo do Utente os outros modelos todos que ia precisar, por exemplo.

Percebido, eu por norma não tenho grande necessidade de criar para vários modelos diferentes.

Últimamente tenho feito isto:

var clientProductService = _mappingService.Map<CreateClientProductServiceViewModel, ClientContractDetails>(viewModel);

Não sei como funcionaria para vários models, ainda não sou versado o suficiente em mappers para isso :mrgreen:

Ele explicou-te os fundamentos de MVC, é importante saberes isso.

São capazes de te perguntar por exemplo o que entendes por Polimorfismo, Heranças ... code ability test pelo que já disseste já fizeste por isso se te chamaram não devem chatear muito com isso.

Quanto ao resto que falaram aqui, não vos aconselho a partirem com uma solução database-first, diz-me a minha experiência que é sempre melhor ter as migrations e se possivel ter factories e seeds. Assim nunca têm de andar a puxar a base de dados do servidor para o vosso lado e não andam sempre com medo da sincronização.

É esse o meu caso, temos seed para tudo. Por vezes dá m*rda e lá faço um rollback nas migrations e siga pra bingo a partir daí. Abuso é um bocado das migrations, nem sempre tenho os requisitos 'finais', basicamente recebo uma ideia, faço uma proposta e depois faço as alterações (sim, há sempre alterações :lol: )

Compartilhar este post

Link para o post

isto do mvc faz muito mais sentido e deixa o código muito mais organizado

é por não ter aprendido estas coisas que sinto q a minha licenciatura é muito superficial |:

Compartilhar este post

Link para o post

As licenciaturas de Bolonha deixam alguns conhecimentos mais pela rama, quando isso sucede os alunos devem adotar um papel ativo na sua aprendizagem e procurar colmatar essas lacunas.

Compartilhar este post

Link para o post

isto do mvc faz muito mais sentido e deixa o código muito mais organizado

é por não ter aprendido estas coisas que sinto q a minha licenciatura é muito superficial |:

Qual é a tua Licenciatura e Instituição?

Compartilhar este post

Link para o post

As licenciaturas de Bolonha deixam alguns conhecimentos mais pela rama, quando isso sucede os alunos devem adotar um papel ativo na sua aprendizagem e procurar colmatar essas lacunas.

Basicamente é isto, mas eu numa licenciatura pouco focada na programação(2 cadeiras) ainda tive umas noções de MVC, portanto alguma coisa falhou por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

yes. sinto q tenho conhecimento sobre bue áreas mas ao mesmo tempo n sei nada de mais acerca de uma área em especifico.

Qual é a tua Licenciatura e Instituição?

sistemas de informação, nova ims

Basicamente é isto, mas eu numa licenciatura pouco focada na programação(2 cadeiras) ainda tive umas noções de MVC, portanto alguma coisa falhou por aí.

tive 3 cadeiras de programação: introdução, algoritmos e estruturas de dados e poo. depois base de dados, uma cadeira acerca de web development - em q aprendi tudo no youtube - e outra de aplicações móveis. e inteligencia artificial tbm. O resto foi tudo desperdício de créditos, considerando para onde quero ir profissionalmente. for fucks sake, tive uma cadeira em q fiz storyboards.

cenas como code design patterns, ferramentas para testar código ou mvc nada

tudo bem q o meu curso é mais para análise funcional. mas mesmo fazendo aqueles diagramas todos que já fiz n me sinto também minimamente preparado para os fazer profissionalmente 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesses feito Eng. Informática provavelmente terias adquirido mais conhecimentos práticos, principalmente se fosse num politécnico.

De qualquer das formas os cursos são feitos para dar conceitos gerais e ensinar os alunos a aprenderem. Por exemplo, se quiseres saber programar em .NET, ou tiras um curso específico ou vais trabalhar com essas tecnologias.

As empresas também não esperam que tu sejas saibas trabalhar com as tecnologias, mas antes que tenhas grande capacidade de aprendizagem e vontade de trabalhar.

Soft skills >>>>> Hard skills

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o atelier, joe? Se não é indiscrição perguntar, claro!

Tudo de bom :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

que devo esperar de entrevistas técnicas?

é pa web development

Com a tua experiencia, não deve ser nada de especial. Conceitos e assim, digo eu.

yes. sinto q tenho conhecimento sobre bue áreas mas ao mesmo tempo n sei nada de mais acerca de uma área em especifico.

é essa a ideia. Senão tinhas que ter 30 cursos.

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz a entrevista, correu bem até :)

bases de dados - pediram-me uma query assim à pressão -, classes abstractas, interfaces, ajax, explicar q noções tinha de mvc e não me lembro de mais

nada de mt complicado, espero ficar (:

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas: Espero que tenha servido de alguma coisa teres vindo aqui ao tópico :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Provavelmente já foi discutido nestas páginas, mas como funcionam as renovações de contratos a termo? Podem ir até 3 renovações ou 3 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa tava indeciso se era neste tópico ou no algu'em sabe mas achei este mais indicado. Tou no pingo doce vai fazer 6 meses agora em 6 de maio, só trabalho aos fim de semanas. Renovaram comigo para mais seis e entretanto já me deram as férias (que feito burro assinei, porque vi setembro e fiquei com o pito aos saltos), que são de 3 a 14 (ou 3 a 13) de Setembro. Ora eu tenho 10 dias de férias para gozar, esses 10 dias podem ser corridos? Não têm que supostamente ser nos fim de semanas? É que usufruindo desses 10 dias de férias já nao tenho mais até acabar o segundo contrato certo? Então em dois contratos de 6 meses ao fim de semana só não trabalho num? E já tendo assinado, posso rebater ainda?

Desculpem as perguntas todas, mas sou fresquinho no mundo do trabalho e muito leigo nas leis laborais, prefiro perguntar a pessoas que saibam/possam ter passado pelo mesmo que tirar conclusões subjectivas no google.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que haja algo em contrário no Contrato Colectivo de Trabalho ou em regulamentação específica do sector, apenas os dias úteis são considerados para efeito de férias, ou seja, feriados e fins-de-semana não contam.

Os 10 dias de férias podem ser corridos, sim. Aliás, quando é em situações como a tua, costuma ser assim.

Quanto à tua questão sobre o próximo período, acho que depende como a empresa funciona em termos de férias. Terminando o teu 2º contrato em Novembro, suponho que o mais provável seja deixarem-te gozar mais 10 dias de férias e só no próximo período é que poderás marcar férias para o ano todo, ou seja, os 22 dias para 2019.

Se já assinaste, deve ser complicado voltares atrás com isso, mas experimenta falar com as tuas chefias.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é necessário para viver em Lisboa razoavelmente bem? Tenho uma boa proposta mas o que mete mais medo são os quartos (300/400 euros)

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei um bocado assustado com o que o Lewa me mandou :mrgreen:

Sim a ideia era ter um quarto. Mas consegue-se arranjar um quarto por esses valores em Lisboa ou tem que ser arredores?

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei um bocado assustado com o que o Lewa me mandou :mrgreen:

Sim a ideia era ter um quarto. Mas consegue-se arranjar um quarto por esses valores em Lisboa ou tem que ser arredores?

Consegues em Lisboa mesmo, perto de metro.

Compartilhar este post

Link para o post

550€ sem contar com a renda? Estava bem f*dido se fosse assim lol

Eu gasto à volta de 150€~200€ em despesas para além da renda. Diria que qualquer coisa abaixo dos 650€ líquidos por mês é para perder dinheiro ao fim do mês a não ser que vivas fora da parte central da cidade (margem sul por ex).

EDIT: Isto se fores alugar um quarto por 300/400€, porque se pensas alugar um T0/T1 tens de arrotar muito mais.

What? Comes, pagas os transportes, outras contas e ainda lazer com 150/200 €/mês?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

550€ sem contar com a renda? Estava bem f*dido se fosse assim lol

Eu gasto à volta de 150€~200€ em despesas para além da renda. Diria que qualquer coisa abaixo dos 650€ líquidos por mês é para perder dinheiro ao fim do mês a não ser que vivas fora da parte central da cidade (margem sul por ex).

EDIT: Isto se fores alugar um quarto por 300/400€, porque se pensas alugar um T0/T1 tens de arrotar muito mais.

Isso é uma média e se tu consegues gastar só 150€ fora a renda é porque tomas banho de água fria do garrafão, comes massa duas vezes por semana e fazes jejum nos outros dias :mrgreen:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faz-me o breakdown por favor

Não acredito minimamente que pagues luz, água, gás, internet e comas o mês todo com 150€. Isto partindo do principio que não divides a casa com 7 estudantes, 4 casais e 2 emigrantes ilegais. :medinho:

Btw o link que eu pus ai parte do principio que se vive sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...