Chandler Publicado 24 Junho 2018 Valeu a pena, em termos de oportunidades? Quanto pagaste? E se não é indiscrição, qual é a tua área? Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 24 Junho 2018 Engenheiro de Reabilitação. Aprendes alguns conceitos técnicos (sendo que se já fizeste apresentação já os dominas minimamente, apenas os reconheces). Paguei 100 euros aqui no Porto + 50 euros pelo Certificado. Finalizei no final de Maio portanto não tive muitas oportunidades mas pelo que disse o formador o que não falta é oportunidades (pareceu me ser sério nesta conversa e não conversa fiada). Muitas escolas técnicas procuram formador para os seus cursos. Para dar um exemplo de que não se deve restringir a nossa area na procura de formações, um químico pode dar formaçáo num curso de esteticismo devido as propriedades químicas dos materias. Depende muito de como os módulos são feitos. Para teres umas noções de cursos vais ao catalogo nacional de qualificações. Para finalizar, tirei o curso mais numa de estar preparado para algumas aulas que dou no contexto profissional do que procurar locais para dar aulas mas ao finalizar percebi que com uma boa procura e vontade pode ser um bom part-time. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Junho 2018 (editado) Alguém percebe mais ou menos de direitos dos trabalhadores? Estou a contrato (6 meses) que termina a 13 de Agosto. Há fortes perspectivas de renovar e efectivar. Tenho direito a 2 dias de férias por cada mês. Têm que ser gozadas até 13 de Agosto? Não sei ainda se renovo porque a gerência tem atitudes que não me agradam. Um colega só teve férias 1 ano e meio após iniciar (3 contratos de 6 meses). Se por algum motivo se der prejuízo ao patrão (estragar um artigo, enganar-se numa nota de crédito) ele obriga-nos a pagar do nosso bolso. Nem sei se isto é legal, quando e se me calhar a mim não pago. Entre outras coisas, terem folgas semanais para trabalharem ao sábado sem remuneração extra. Editado 27 Junho 2018 por bug Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Junho 2018 Se tens a folga correspondente ao trabalho de sábado, não há remuneração extra. A não ser que o sábado não faça parte do funcionamento normal da empresa. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 27 Junho 2018 Alguém percebe mais ou menos de direitos dos trabalhadores? (1) Estou a contrato (6 meses) que termina a 13 de Agosto. Há fortes perspectivas de renovar e efectivar. Tenho direito a 2 dias de férias por cada mês. Têm que ser gozadas até 13 de Agosto? Não sei ainda se renovo porque a gerência tem atitudes que não me agradam. (2) Um colega só teve férias 1 ano e meio após iniciar (3 contratos de 6 meses). (3) Se por algum motivo se der prejuízo ao patrão (estragar um artigo, enganar-se numa nota de crédito) ele obriga-nos a pagar do nosso bolso. Nem sei se isto é legal, quando e se me calhar a mim não pago. Entre outras coisas, terem folgas semanais para trabalharem ao sábado sem remuneração extra. (1) mas este é o teu primeiro contrato? se for, sim, tens direito a 2 dias por mes trabalhado. (2) ilegal. devia ter gozado férias (3) sem certezas, mas acho que só pode deduzir o valor ao abono para falhas, caso recebam... senão receberem esse complemente ele nunca pode exigir o valor. E relação às folgas, acho que se for na área da restauração, não há muito que possas fazer Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Junho 2018 (editado) É o meu primeiro contrato nesta empresa. Assim sendo, tenho que gozar as férias até ao fim do mesmo? Ou renovando, passam a ter um prazo para ser gozadas? Em relação ao horário é legal. Faço 7h20 durante a semana para a manhã de sábado entrar nas 40 horas semanais. :lol: Não recebo nada para falhas. Editado 27 Junho 2018 por bug Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Junho 2018 Ninguém sabe esta questão das férias? Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 28 Junho 2018 Ninguém sabe esta questão das férias? Podes começar a gozar ao fim de 6 meses. Havendo acordo com a entidade patronal podes gozar os dias já adquiridos antes. Se não renovarem o contrato, ou são gozadas antes do termo, ou são pagos os dias não gozados. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Junho 2018 Caso o funcionário peça a demissão, quantos dias é obrigado a permanecer até sair definitivamente? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Junho 2018 depende de há quanto tempo estiver na empresa Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 30 Junho 2018 Depende do tempo do contrato. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Junho 2018 60 dias de aviso prévio Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Julho 2018 Podes começar a gozar ao fim de 6 meses. Havendo acordo com a entidade patronal podes gozar os dias já adquiridos antes. Se não renovarem o contrato, ou são gozadas antes do termo, ou são pagos os dias não gozados. O contrato deve ser renovado mas continuo confuso. Entrando em Fevereiro de 2018 é normal só ter férias no Verão de 2019? Quando deve ser pago o subsídio de férias? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Julho 2018 Não é normal. Quando fores de férias deves (tens de) receber o subsídio. Trabalhas em que área? Mas tendo contrato iniciado em Fevereiro a terminar em Agosto, sendo renovado, em que período devo gozar e receber o subsídio correspondentes ao 1°contrato de 6 meses? Comércio. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 20 Julho 2018 Fui mandado embora da empresa onde estava depois de três contratos de seis meses cada, mas até agora ainda não me foi pago a compensação. O contrato já acabou dia 30 de junho. Isto é algo que está a cargo da empresa ou de outra entidade? E qual é o limite de tempo que eles tem para me pagar? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Julho 2018 Fui mandado embora da empresa onde estava depois de três contratos de seis meses cada, mas até agora ainda não me foi pago a compensação. O contrato já acabou dia 30 de junho. Isto é algo que está a cargo da empresa ou de outra entidade? E qual é o limite de tempo que eles tem para me pagar? Em que dia/altura do mês é que a tua antiga empresa costumava processar salários e pagar aos funcionários? É possível que façam esse tipo de coisas todas na mesma altura. Se for mais perto de dia 31, por exemplo, poderá não faltar muito. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 20 Julho 2018 Em que dia/altura do mês é que a tua antiga empresa costumava processar salários e pagar aos funcionários? É possível que façam esse tipo de coisas todas na mesma altura. Se for mais perto de dia 31, por exemplo, poderá não faltar muito. Eles costumavam pagar os ordenados por volta do dia 7, mas eu só recebi o meu ultimo salário nesta quarta, dia 18. Ainda não recebi mais nada e mesmo a folha para entregar no desemprego só a recebi no inicio desta semana. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 23 Julho 2018 O meu contacto é renovado de 7 em 7 meses, se eu não quiser renovar tenho direito ao subsídio de desemprego? Ou tem de ser a empresa a dispensar-me? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Julho 2018 Sem certezas creio que tem que ser a empresa a dispensar-te e a dar-te uma folha que depois entregas no centro de emprego Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 24 Julho 2018 Tem de ser a empresa, claro. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Julho 2018 a locutora da RFM disse que havia uma empresa cá em portugal a oferecer 1000 euros para dormir, qualquer cena para experimentar colchões e para dar conta da importancia do sono nos portugueses alguém me sabe dizer qual é a empresa? é para um amigo Compartilhar este post Link para o post