Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de w0, há 10 horas:

Talvez aqui se enquadre. Preciso de ideias de Team building para 9 pessoas, incluindo uma miúda. Tudo até aos 31 anos (25-31). O motivo é a mudança de todos para o mesmo escritório e a Malta não se conhece. Eu apenas conheço as pessoas de as ter entrevistado mas entre elas ninguém se conhece. Queremos que seja algo simpático e que de para a Malta se conhecer, para depois na segunda seguinte não ser tipo entramos no Big Brother e vamos nos apresentar de forma pouco natural. Realizar-se-á no último fim‑de‑semana de setembro. Obrigado 🙂

Ora bem, já fui a mais team buildings do que desejaria :mrgreen:

Os meus favoritos foram sempre aqueles que duraram um fim de semana.

No 1º dia é importante que tomes as rédeas e tentes sempre alternar entre o business e o casual. Team Buildings não é só palhaçada, por vezes é chato, mas tenta falar sobre a empresa, a vossa missão, etc.

Faz alguns jogos com business theme e que envolvam juntar as pessoas em grupos.

(Se precisares de sugestões avisa)

Depois do 1º dia é que as coisas começam a animar 🙂

Mal acabe a sessão, dá-lhes uma horita de descanso e depois voltem a juntar-se para uma sessão de comida/bebida, se o pessoal que contratastes não forem demasiado introvertidos,  no final da noite vai haver por certo um belo ambiente na equipa.

Para o 2º dia (e ultimo, deixa-os descansar no domingo!)

Já fiz coisas bem engraçadas, mas claro depende sempre do budget que tiveres.

Podes passar um dia a fazer "desportos", como já sugeriram Laser Tag, paintball, escalagem, canoagem, mas é preciso cuidado aqui porque há gente que não se vai sentir confortável a fazer certa actividade e não os deves forçar.

Uma vez também gravei um música (cantar + videoclip), isto foi tão engraçado como cringe, mas posso dizer que me diverti.

Nestes team buildings que falo, a minha empresa levou-nos sempre para fora da cidade e para umas vilas à volta de forma a garantir que estamos só nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias! Há 2 linhas de pensamento:

• "Team Bulding", mais numa de meet & greet na sexta tarde/noite (rooftop e jantar como sugeriu o Mayday); ou
  • Algo como tu e o Lewa sugeriram. 

Isto serve para marcar o arranque do escritório e o arranque "oficial" da empresa, onde ninguém se conhece à excepção de 3 pessoas (onde estou incluído). Nas entrevistas tentámos escolher pessoas que fossem mais extrovertidos e só um dos programadores me pareceu um pouco mais reservado. Ainda temos duas vagas em aberto, mas o perfil está 'traçado'. 

A ideia é investir em 30 minutos a falar de como surgiu o conceito e da nossa visão. Tudo o resto é para as pessoas se conhecerem. Daí que eu esteja inclinado para algo de half day. Inversamente, o meu amigo acha que uma experiencia de 2 dias pode ser mais 'intensa' no bom sentido. Ele sugeriu um escape room para um dos momentos. Eu fiz um numa empresa onde conhecia a malta toda e gostei. Acham que um escape room é um bom quebra gelo? É que eu olho mais para esses desportos como bons quebra-gelos (Laser Tag e Paintball assim de cabeça).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de w0, há 16 minutos:

Gracias! Há 2 linhas de pensamento:

• "Team Bulding", mais numa de meet & greet na sexta tarde/noite (rooftop e jantar como sugeriu o Mayday); ou
  • Algo como tu e o Lewa sugeriram. 

Isto serve para marcar o arranque do escritório e o arranque "oficial" da empresa, onde ninguém se conhece à excepção de 3 pessoas (onde estou incluído). Nas entrevistas tentámos escolher pessoas que fossem mais extrovertidos e só um dos programadores me pareceu um pouco mais reservado. Ainda temos duas vagas em aberto, mas o perfil está 'traçado'. 

A ideia é investir em 30 minutos a falar de como surgiu o conceito e da nossa visão. Tudo o resto é para as pessoas se conhecerem. Daí que eu esteja inclinado para algo de half day. Inversamente, o meu amigo acha que uma experiencia de 2 dias pode ser mais 'intensa' no bom sentido. Ele sugeriu um escape room para um dos momentos. Eu fiz um numa empresa onde conhecia a malta toda e gostei. Acham que um escape room é um bom quebra gelo? É que eu olho mais para esses desportos como bons quebra-gelos (Laser Tag e Paintball assim de cabeça).

Um Escape Room pode gerar assim umas discórdias o que diria não é algo muito positivo no primeiro dia. Por outro lado consegues rapidamente identificar os líderes. Postei só para que tens um Laser Tag na zona industrial de Alfragide que é capaz de ser mais em conta que esse do aeroporto. Pessoalmente nunca fiz mas conheço quem já tenha feito e divertiram-se bastante. Outra coisa engraçada é ires aquela cena dos trampolins 

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, a cena dos trampolins! Isso pode ser uma cena mesmo fun. Pa, pois. O Escape Room pode ter esse risco, é verdade, nem me tinha lembrado. Obrigado 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

o Dr. Why é bastante engraçado..fui umas vezes em Coimbra...não dá é para grandes conversas, é capaz de não ser o ideal para se conhecerem

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que cada trabalhador tem a sua maneira de ser, mas eu meter-me em jogos e coisas muito esquematizadas numa situação onde a ideia é conhecer a equipa, não é o ideal, sem primeiro haver espaço para isso mesmo. Depois sim, podem ir divertir-se, mas antes haver esse espaço para as pessoas aparecerem como são, descontraídas, haver só esse tempo para conversarem, trocarem ideias.

Ir saltar de trampolins com a equipa é fixe, mas só se já tiver esse à vontade para me expor ao ridículo. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também vou na onda do que o Mayday está a escrever, para primeiro impacto não optaria por coisas muito elaboradas ou que exigissem algum tipo de exercício físico. Não que não sejam engraçadas, simplesmente é para precaver o gajo que não se sente à vontade, a gaja que levou uma roupa mais desapropriada para o efeito, o gajo que lhe deu uma dor porque caiu dum escadote dois dias antes e não pode participar ou o gajo que sua de crl das axilas e depois fica ali todo desconfortável. Sei lá, estou a inventar m*rda.

Penso que optaria por uma coisa tranquila e a puxar ao lado mais social das pessoas, em que tu como dono da empresa (presumo) terias um papel mais ativo numa fase inicial para quebrar o gelo (afinal és a única cara conhecida das outras pessoas) e, de certa forma, demonstrar indiretamente também qual é o ambiente desejado entre o grupo (as pessoas tenderão a entrar a medo até perceberem como as coisas funcionam).

Acho mais interessante fazer várias coisas ao longo do tempo (sobretudo nos primeiros 2 ou 3 meses) do que investir logo os trunfos todos num programa de dois dias a doer.

Editado por UnReal
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também votaria em algo mais casual/social para 1ª abordagem. Um jantar, seguido de uma ida a um rooftop porreiro parece ser adequado, o pessoal ao longo da noite vai ficando mais à vontade.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 11/09/2018 at 02:28:

Talvez aqui se enquadre. Preciso de ideias de Team building para 9 pessoas, incluindo uma miúda. Tudo até aos 31 anos (25-31). O motivo é a mudança de todos para o mesmo escritório e a Malta não se conhece. Eu apenas conheço as pessoas de as ter entrevistado mas entre elas ninguém se conhece. Queremos que seja algo simpático e que de para a Malta se conhecer, para depois na segunda seguinte não ser tipo entramos no Big Brother e vamos nos apresentar de forma pouco natural. Realizar-se-á no último fim‑de‑semana de setembro. Obrigado 🙂

Pode parecer parvo mas escalada em sala é algo agradável também para se fazer em grupo apesar de ser algo individual. 

É algo físico, mental, e em que tens de "organizar" onde pões as mãos e os pés. Portanto é algo que feito em cooperação cria um ambiente engraçado com o "mete o pé ali, a mão direita tem de agarrar onde está a esquerda" etc. 

Fica aqui uma ideia 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, amanhã começo o resto da minha vida! Pela primeira vez vou trabalhar num emprego dentro da minha área e ainda não estou licenciado! Falta-me apenas entregar e defender o meu projeto de graduação.

Alguém conhece a Grolman Groups? É um redistribuidor de produtos químicos no âmbito das especialidades. Vou trabalhar maioritariamente no backoffice.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, estou bastante entusiasmado! Há um ano e meio do nada tive de escolher entre ir viver com os meus pais para a Austrália ou arriscar e ficar aqui sozinho, com pouco dinheiro e ter de me controlar minuciosamente nos meus gastos. Pouca gente da minha família não acreditava que me ia safar, que ia chegar ao fim de uns meses e ia a fugir para o colinho dos papás mas a verdade é que consegui e este sentimento de ter arranjado algo tão cedo e já dentro da minha área faz-me ter mais e mais vontade de trabalhar! 🙂 @w0

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 2 horas:

Bem, amanhã começo o resto da minha vida! Pela primeira vez vou trabalhar num emprego dentro da minha área e ainda não estou licenciado! Falta-me apenas entregar e defender o meu projeto de graduação.

Alguém conhece a Grolman Groups? É um redistribuidor de produtos químicos no âmbito das especialidades. Vou trabalhar maioritariamente no backoffice.

Post de amanhã:

Malta, a minha namorada mudou de ideias, e afinal comecei na Peixaria do Pingo Doce. Vendi 3 robalos.

😄

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 9 minutos:

Boa! que área é?

Eu tirei o curso de Ciência Política e Relações Internacionais mas nunca tive intenção de ir para a Política. Sempre investi mais na área empresarial, até já estava planeado ir para um mestrado de Gestão embora tenha ficado em standby. O que eu vou fazer na empresa é gerir o stock, fazer as encomendas, falar com os fornecedores e falar com os clientes também 🙂

Citação de UnReal, há 5 minutos:

Post de amanhã:

Malta, a minha namorada mudou de ideias, e afinal comecei na Peixaria do Pingo Doce. Vendi 3 robalos.

😄

🤣🤣

palhasso :106_middle_finger:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Recebi uma proposta de emprego perto de casa (trabalho a 200km de casa) e com condições remuneratórias semelhantes.

Agora a minha dificuldade está em perceber o seguinte:

- Que direitos compensatórios me são devidos, sendo que tenho 14 dias de férias para gozar este ano e ainda não recebi qualquer subsidio no presente ano;

- O que devo mencionar na carta de despedimento.

Obrigado

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, Em 16/09/2018 at 16:04:

Obrigado, estou bastante entusiasmado! Há um ano e meio do nada tive de escolher entre ir viver com os meus pais para a Austrália ou arriscar e ficar aqui sozinho, com pouco dinheiro e ter de me controlar minuciosamente nos meus gastos. Pouca gente da minha família não acreditava que me ia safar, que ia chegar ao fim de uns meses e ia a fugir para o colinho dos papás mas a verdade é que consegui e este sentimento de ter arranjado algo tão cedo e já dentro da minha área faz-me ter mais e mais vontade de trabalhar! 🙂 @w0

Engraçado, normalmente não pensamos na situação dessa forma, só ao contrário (ou seja, os filhos irem para longe, não os pais). 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Engraçado, normalmente não pensamos na situação dessa forma, só ao contrário (ou seja, os filhos irem para longe, não os pais). 🙂

Infelizmente não foi por bons motivos. Os meus pais saíram da África do Sul em 1998 para vir para cá mas no fundo nunca se adaptaram totalmente na cultura portuguesa. Juntando isso ao facto de negócios que falharam (o meu pai era gerente de uma Rox, a de Valongo) e foi um acumular de dificuldades financeiras. Mandaram-se em Janeiro de 2017 para a Austrália e embora estejam ainda num processo longo de ganhar estabilidade financeira lá, a cultura assenta-lhes que nem uma luva e estão super felizes lá.

@UnReal Post depois do dia de ontem e digo que não mudei de ideias, nem a Maria :srverde:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 14 horas:

Infelizmente não foi por bons motivos. Os meus pais saíram da África do Sul em 1998 para vir para cá mas no fundo nunca se adaptaram totalmente na cultura portuguesa. Juntando isso ao facto de negócios que falharam (o meu pai era gerente de uma Rox, a de Valongo) e foi um acumular de dificuldades financeiras. Mandaram-se em Janeiro de 2017 para a Austrália e embora estejam ainda num processo longo de ganhar estabilidade financeira lá, a cultura assenta-lhes que nem uma luva e estão super felizes lá.

Claro, faz todo o sentido. Só achei curioso isso, normalmente o processo é inverso. A melhor das sortes para eles e para ti. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...