Petar Musa Publicado 15 Agosto 2018 E esses sitios têm tranposrtes publicos para o centro, certo? É que nos primeiros meses não terei carro. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 15 Agosto 2018 Dessas zonas há metro e autocarro para a Boavista, não falta transporte acessível. Matosinhos também é uma hipótese, mas tenho ideia que as rendas não andam baratas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Agosto 2018 16 minutos atrás, a.lopes disse: Novo Portista 😎 Portuense* :mrgreen: 6 minutos atrás, Gonzalo Teixeira disse: Dessas zonas há metro e autocarro para a Boavista, não falta transporte acessível. Matosinhos também é uma hipótese, mas tenho ideia que as rendas não andam baratas. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Agosto 2018 Preciso de ajuda para esclarecer uma situação. Uma pessoa da minha família trabalha numa empresa de determinado sector. Está a pensar demitir-se e abrir o próprio negócio no mesmo sector de actividade. O contrato diz o seguinte: Cláusula 11ª Em face da celebração do presente contrato, e na sua vigência, assim como, caso seja, após a sua cessação, o segundo outorgante declara não fornecer ou divulgar, por via imediata ou mediata, elementos, conteúdos e informações, que lhe venham a ser, confiados ou concedidos e que possam, de alguma maneira, pôr em risco, deturpar a imagem e o bom nome, evidenciar metodologias de organização, trabalho e comerciais da Primeira Outorgante, o segundo outorgante no exercício da profissão, está igualmente sujeita a sigilo sobre todos os factos de que tenha tomado conhecimento no exercício do seu trabalho. Em tudo o mais, não expressamente previsto no presente contrato, aplicar-se-ão, as disposições legais previstas no Código de Trabalho, aprovado pela Lei nº7/2009 de 12/02, que a esse respeito se mostrem adequadas, bem como no IRCT aplicável ao sector, isto é, o BTE nº39 de 22 de Outubro de 2004 actualizado no BTE nº43 de 22 de Novembtro de 2005 entre a UAEDS e o CESP. --- Artigo 136.º Pacto de não concorrência 1 - É nula a cláusula de contrato de trabalho ou de instrumento de regulamentação colectiva de trabalho que, por qualquer forma, possa prejudicar o exercício da liberdade de trabalho após a cessação do contrato. 2 - É lícita a limitação da actividade do trabalhador durante o período máximo de dois anos subsequente à cessação do contrato de trabalho, nas seguintes condições: a) Constar de acordo escrito, nomeadamente de contrato de trabalho ou de revogação deste; b) Tratar-se de actividade cujo exercício possa causar prejuízo ao empregador; c) Atribuir ao trabalhador, durante o período de limitação da actividade, uma compensação que pode ser reduzida equitativamente quando o empregador tiver realizado despesas avultadas com a sua formação profissional. 3 - Em caso de despedimento declarado ilícito ou de resolução com justa causa pelo trabalhador com fundamento em acto ilícito do empregador, a compensação a que se refere a alínea c) do número anterior é elevada até ao valor da retribuição base à data da cessação do contrato, sob pena de não poder ser invocada a limitação da actividade prevista na cláusula de não concorrência. 4 - São deduzidas do montante da compensação referida no número anterior as importâncias auferidas pelo trabalhador no exercício de outra actividade profissional, iniciada após a cessação do contrato de trabalho, até ao valor decorrente da aplicação da alínea c) do n.º 2. 5 - Tratando-se de trabalhador afecto ao exercício de actividade cuja natureza suponha especial relação de confiança ou que tenha acesso a informação particularmente sensível no plano da concorrência, a limitação a que se refere o n.º 2 pode durar até três anos. Neste caso a pessoa tencionava pedir a demissão, dar 30 dias à casa e posteriormente avançar por conta própria. Alguém entendido na matéria? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 29 Agosto 2018 Só deixar um conselho a quem pensa trabalhar só aos fim de semana, (p.e. este ano) em 104 dias de trabalho e 52 fim de semana arriscam-se a descansar só 1 f-d-s pois a empresa pode marcar as férias em dias seguidos. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Agosto 2018 tenho um colega que entrou ao mesmo tempo que eu, sendo q tem mais um ano de experiência que eu . o gajo vem da polónia, a cultura de lá é diferente. ao que parece, só por ter mais experiência e ter uma "posição mais alta" que a minha, sinto q ele tem algum complexo de superioridade. sempre que tenho algum problema ou alguma dúvida, costumo perguntar para o pessoal da sala (somos só três), normalmente direcionado para o sénior que é um bacano e responde sempre com uma paciencia do crl, muitas vezes até coisas que já tinha perguntado antes. mas quando o gajo decide responder, decide ser condescendente e tenta meter-me pressionado. quando é ele a perguntar cenas e eu respondo, muitas vezes ignora o que eu digo, mesmo tendo eu razão nalgumas - poucas - vezes em que entrevi. hoje até decidiu rir-se ironicamente do meu trabalho. o sénior já me tinha avisado que ele vinha de uma cultura diferente e para "treinar as minhas soft skills" e para dar a minha opinião e seguir em frente quando isso acontece, mas fico com alta vontade de lhe espetar uma p*ta sempre que abre a boca desculpem esta introdução longa, mas aqui vai a pergunta: como é que lidam com pessoas difíceis assim? 1 Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 30 Agosto 2018 Citação de Plagio o Original, há 4 minutos: tenho um colega que entrou ao mesmo tempo que eu, sendo q tem mais um ano de experiência que eu . o gajo vem da polónia, a cultura de lá é diferente. ao que parece, só por ter mais experiência e ter uma "posição mais alta" que a minha, sinto q ele tem algum complexo de superioridade. sempre que tenho algum problema ou alguma dúvida, costumo perguntar para o pessoal da sala (somos só três), normalmente direcionado para o sénior que é um bacano e responde sempre com uma paciencia do crl, muitas vezes até coisas que já tinha perguntado antes. mas quando o gajo decide responder, decide ser condescendente e tenta meter-me pressionado. quando é ele a perguntar cenas e eu respondo, muitas vezes ignora o que eu digo, mesmo tendo eu razão nalgumas - poucas - vezes em que entrevi. hoje até decidiu rir-se ironicamente do meu trabalho. o sénior já me tinha avisado que ele vinha de uma cultura diferente e para "treinar as minhas soft skills" e para dar a minha opinião e seguir em frente quando isso acontece, mas fico com alta vontade de lhe espetar uma p*ta sempre que abre a boca desculpem esta introdução longa, mas aqui vai a pergunta: como é que lidam com pessoas difíceis assim? Fones. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Agosto 2018 @Plagio o Original Português que veio da Polónia? Ou polaco mesmo? Se for polaco, os gajos são muito inseguros e o moço deve andar aí sozinho e sem amigos e não sabe o que fazer. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Agosto 2018 Citação de Plagio o Original, há 3 horas: tenho um colega que entrou ao mesmo tempo que eu, sendo q tem mais um ano de experiência que eu . o gajo vem da polónia, a cultura de lá é diferente. ao que parece, só por ter mais experiência e ter uma "posição mais alta" que a minha, sinto q ele tem algum complexo de superioridade. sempre que tenho algum problema ou alguma dúvida, costumo perguntar para o pessoal da sala (somos só três), normalmente direcionado para o sénior que é um bacano e responde sempre com uma paciencia do crl, muitas vezes até coisas que já tinha perguntado antes. mas quando o gajo decide responder, decide ser condescendente e tenta meter-me pressionado. quando é ele a perguntar cenas e eu respondo, muitas vezes ignora o que eu digo, mesmo tendo eu razão nalgumas - poucas - vezes em que entrevi. hoje até decidiu rir-se ironicamente do meu trabalho. o sénior já me tinha avisado que ele vinha de uma cultura diferente e para "treinar as minhas soft skills" e para dar a minha opinião e seguir em frente quando isso acontece, mas fico com alta vontade de lhe espetar uma p*ta sempre que abre a boca desculpem esta introdução longa, mas aqui vai a pergunta: como é que lidam com pessoas difíceis assim? mostra-lhe o hattrick do pauleta à polónia na copa de 2002, o (censurado) amansa logo 2 Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 31 Agosto 2018 Tenta que a vossa relação seja mais profissional que pessoal. Por vezes, a maior nível de confiança com essas pessoas leva à falta de respeito. Dessa forma, talvez ele consiga separar as águas. Conforme vás ganhando mais conhecimento acerca do vosso trabalho, maior será a tua confiança no mesmo e mais respeito ele mostrará. Essas pessoas quando sentem que os seus conhecimentos são superiores tendem a ter acções desse tipo. Desse forma, eventualmente, acabam por amansar um pouco. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 31 Agosto 2018 Aconteceu o mesmo comigo quando cheguei à Áustria. Perguntei ao gajo se tinha algum problema comigo e que, se tivesse, podíamos resolver como dois adultos. Que tinha a noção que o meu trabalho ainda tinha muito para melhorar, mas que ia chegar lá, mas ambos ganhávamos se ele ajudasse e não tentasse prejudicar porque se sentia, sei lá, ameaçado. E que esse comportamento só o acabaria por isolar lá dentro. Amansou logo. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 6 Setembro 2018 Pessoal, alguém sabe o que é necessário para uma empresa poder receber pessoas ao abrigo dos estágios IEFP? Eu estou a começar a colaborar com uma startup na área de video e os dois chegámos a conclusão que era melhor para as duas partes conseguirmos que eu fizesse um estágio IEFP lá em vez de estar a recibos verdes como freelancer. E eu estou a tentar ajudar neste processo visto que ele é americano e conhece pouco do sistema daqui. Compartilhar este post Link para o post
Strong Publicado 9 Setembro 2018 Boas, quais os direitos que tenho no final do estagio iefp 9 meses? E ja agora consequencias de nao o acabar (terminar contrato antes 1 mes de terminar)? Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 11 Setembro 2018 Talvez aqui se enquadre. Preciso de ideias de Team building para 9 pessoas, incluindo uma miúda. Tudo até aos 31 anos (25-31). O motivo é a mudança de todos para o mesmo escritório e a Malta não se conhece. Eu apenas conheço as pessoas de as ter entrevistado mas entre elas ninguém se conhece. Queremos que seja algo simpático e que de para a Malta se conhecer, para depois na segunda seguinte não ser tipo entramos no Big Brother e vamos nos apresentar de forma pouco natural. Realizar-se-á no último fim‑de‑semana de setembro. Obrigado 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Setembro 2018 Eu fazia um cocktailzito num rooftop ou coisa do género. Uma coisa sem compromisso formal. Eu, falando por mim, preferiria sempre coisas informais, abertas, descontraídas. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 11 Setembro 2018 @Mayday sem dúvida. A malta é toda 25-31 anos. Portanto tem mesmo de ser algo ultra casual. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Setembro 2018 (editado) Laser tag é fixe para isso também mas tinhas de arranjar +1 pessoa Editado 11 Setembro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 11 Setembro 2018 Este fim de semana estive numa reunião com vários distribuidores de paises diferentes e fizemos um pequeno filme que ia de encontro com o que vendemos. Dois gajos lançaram o tema, deram nos indicações e fizemos 6 cenas. Isto de manhã. A noite no jantar vimos os nossos filmes e estavam espectaculares. Obrigou as pessoas a falarem um com os outros e o resultado final, o gajo que editou aquilo fez magia e verdade, ficou muito porreiro. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 11 Setembro 2018 Citação de Lewa, há 22 minutos: Laser tag é fixe para isso também mas tinhas de arranjar +1 pessoa Isso é fixe, tinha-me esquecido! Há ali um bacano junto ao aeroporto. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Setembro 2018 Citação de frnk th tnk, Em 06/09/2018 at 01:23: Pessoal, alguém sabe o que é necessário para uma empresa poder receber pessoas ao abrigo dos estágios IEFP? Eu estou a começar a colaborar com uma startup na área de video e os dois chegámos a conclusão que era melhor para as duas partes conseguirmos que eu fizesse um estágio IEFP lá em vez de estar a recibos verdes como freelancer. E eu estou a tentar ajudar neste processo visto que ele é americano e conhece pouco do sistema daqui. Penso que seja necessário existir, no mínimo, três pessoas a contrato na empresa para poderes acolher um estagiário. Existe um rácio de 1/3 (estagiários por trabalhadores da empresa) que tem que ser cumprido. Pelo menos antes era assim. Verifica aqui: https://www.iefp.pt/documents/10181/7118590/Regulamentos+EP_2+revisão-23-01-2018/32b038b4-24bb-457e-843e-2168fa43743f Citação de Strong, Em 09/09/2018 at 21:50: Boas, quais os direitos que tenho no final do estagio iefp 9 meses? E ja agora consequencias de nao o acabar (terminar contrato antes 1 mes de terminar)? Cumprimentos https://www.iefp.pt/documents/10181/7118590/Regulamentos+EP_2+revisão-23-01-2018/32b038b4-24bb-457e-843e-2168fa43743f Página 24, alínea 13.4. Compartilhar este post Link para o post