Duda34 Publicado 19 Outubro 2021 Citação de a.lopes, há 20 horas: isto sim é começar a semana de trabalho em cheio, o teu patrao ja te lixou a cabeça? ahahaha Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Outubro 2021 Citação de Duda34, há 18 minutos: ahahaha Folgo saber que continuas vivo e com vontade de rir! Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 15 minutos: Folgo saber que continuas vivo e com vontade de rir! Às vezes é rir para não chorar! Mas está a correr bem! Daqui a 1 mês certinho volto a casa (daí a 4 meses, volto para aqui). Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 19 Outubro 2021 Tenho um amigo meu que está à procura de alguém para a área de HR cá na Polónia. Se alguém estiver interessado podem enviar me ok. Requisitos é saber falar português (e inglês). Salário deve rondar os 5k zl mensais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Outubro 2021 A propósito das consultoras, ontem vinha do Dragão no metro. Eram cerca das 22:10 e, na estação da trindade entra uma menina com "roupa de trabalho" e mochila da KPMG. Vinha com ar de quem tinha sido atropelada por 3 autocarros. Não tenho, mesmo, saudades nenhumas daquela vida. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Outubro 2021 Os seguranças das amoreiras chamavam-lhes tartarugas, por serem todos os mesmos templates e de mochila. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Outubro 2021 (editado) Já agora, alguém que tenha emprego no UK mas que permita viver em Portugal a maioria do tempo ou pelo menos 50/50, como funciona em relação a impostos? O que tem que declarar em portugal e no UK? Editado 20 Outubro 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Outubro 2021 Citação de NIkeL, há 11 minutos: Já agora, alguém que tenha emprego no UK mas que permita viver em Portugal a maioria do tempo ou pelo menos 50/50, como funciona em relação a impostos? O que tem que declarar em portugal e no UK? Se mantiveres a residência fiscal em Portugal, em termos de IRS, declaras cá em Portugal. A empresa faz as retenções na fonte como seria normal se vivesses no UK e depois tu, em Portugal, declaras rendimentos de trabalho por conta de outrém obtidos nos estrangeiro e comunicas quanto ganhaste e quanto te retiveram, no anexo J, creio. A tua declaração acerta para os valores de IRS de Portugal. Se pagaste menos no UK, pagas a diferença, se pagaste mais, as finanças devolvem a diferença e depois entendem-se com as finanças inglesas. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Se mantiveres a residência fiscal em Portugal, em termos de IRS, declaras cá em Portugal. A empresa faz as retenções na fonte como seria normal se vivesses no UK e depois tu, em Portugal, declaras rendimentos de trabalho por conta de outrém obtidos nos estrangeiro e comunicas quanto ganhaste e quanto te retiveram, no anexo J, creio. A tua declaração acerta para os valores de IRS de Portugal. Se pagaste menos no UK, pagas a diferença, se pagaste mais, as finanças devolvem a diferença e depois entendem-se com as finanças inglesas. Muito obrigado. E tens (ou alguém tem) noção se as taxas no UK são em média mais altas ou baixas do que cá? Ou seja, em média acabaria por pagar a diferença ou receber? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Outubro 2021 (editado) Citação de NIkeL, há 22 minutos: Muito obrigado. E tens (ou alguém tem) noção se as taxas no UK são em média mais altas ou baixas do que cá? Ou seja, em média acabaria por pagar a diferença ou receber? Creio que sejam mais baixas. O nível de rendimentos lá é mais alto. Isto é, um gajo a viver cá com salário de "classe média" inglês é considerado multimilionário. Vê aqui: https://www.gov.uk/income-tax-rates Editado 20 Outubro 2021 por Tio Hans 1 Compartilhar este post Link para o post
JoaoVieira Publicado 26 Outubro 2021 A quem tem conhecimentos do custo de vida na Arábia Saudita, um salário mensal líquido entre 1750€-2000€, com alojamento e alimentação providenciado pela entidade empregadora mais um subsídio de transporte é uma boa proposta ? Quanto se consegue por de parte facilmente para o porquinho ? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Outubro 2021 Citação de JoaoVieira, há 34 minutos: A quem tem conhecimentos do custo de vida na Arábia Saudita, um salário mensal líquido entre 1750€-2000€, com alojamento e alimentação providenciado pela entidade empregadora mais um subsídio de transporte é uma boa proposta ? Quanto se consegue por de parte facilmente para o porquinho ? Não faço ideia do custo de vida, mas normalmente os estrangeiros na Arábia Saudia vivem em condomínios fechados de onde só se ausentam basicamente para trabalhar e onde têm tudo. Se for esse o caso, diria que poupas basicamente tudo e só gastas se quiseres. De qualquer das formas, acho pouco dinheiro, mas isso é só a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 26 Outubro 2021 Quando penso nesses destinos só me imagino a embarcar numa aventura dessas se tivermos perante uma oferta de 4.000€ - 5.000€. Não conheço bem a realidade, muito menos o custo de vida, mas pesando todos os outros factores teria que ser mesmo uma proposta muito tentadora. 5/6 aninhos e um gajo fazia um pé de meia bem engraçado. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Outubro 2021 5/6 anos a tentar beber alcool escondido? Prefiro ir para o Continente Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 26 Outubro 2021 (editado) Citação de JoaoVieira, há 4 horas: A quem tem conhecimentos do custo de vida na Arábia Saudita, um salário mensal líquido entre 1750€-2000€, com alojamento e alimentação providenciado pela entidade empregadora mais um subsídio de transporte é uma boa proposta ? Quanto se consegue por de parte facilmente para o porquinho ? Isso parece-me pouco para quem vai para (bem) fora... Mas também não sei o que lá vais fazer. Mas é como o tio disse, nesses países a vida é trabalho e hotel, portanto não se gastará muito. Editado 26 Outubro 2021 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 26 Outubro 2021 Citação de JoaoVieira, há 4 horas: A quem tem conhecimentos do custo de vida na Arábia Saudita, um salário mensal líquido entre 1750€-2000€, com alojamento e alimentação providenciado pela entidade empregadora mais um subsídio de transporte é uma boa proposta ? Quanto se consegue por de parte facilmente para o porquinho ? Por esse salário não ia. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas: Por esse salário não ia. 2k sem gastos?! Eu vou 😄 Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 26 Outubro 2021 Malta, uma pergunta: Assinei um contrato a termo incerto no dia 07/10. Segundo o contrato, tenho os tais 30 dias de experiência em que, e citando o próprio contrato, "durante o período experimental, qualquer das partes pode denunciar o presente contrato sem aviso prévio nem necessidade de invocação de justa causa, não havendo direito a indemnização" Quer isto então dizer que, se amanhã chegar ao pé da entidade patronal pelas 9h e comunicar a minha demissão, tou cá fora logo a seguir? Ou preciso de dar esse dia, pelo menos? É necessário carta? Escrita à mão? Podem parecer dúvidas básicas mas é a primeira vez que me estou a demitir por iniciativa própria. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Naitch, há 34 minutos: Malta, uma pergunta: Assinei um contrato a termo incerto no dia 07/10. Segundo o contrato, tenho os tais 30 dias de experiência em que, e citando o próprio contrato, "durante o período experimental, qualquer das partes pode denunciar o presente contrato sem aviso prévio nem necessidade de invocação de justa causa, não havendo direito a indemnização" Quer isto então dizer que, se amanhã chegar ao pé da entidade patronal pelas 9h e comunicar a minha demissão, tou cá fora logo a seguir? Ou preciso de dar esse dia, pelo menos? É necessário carta? Escrita à mão? Podem parecer dúvidas básicas mas é a primeira vez que me estou a demitir por iniciativa própria. That escalated quickly. Mas sim, é só apresentares a carta de demissão, entregares nos RH e vais à tua vida logo a seguir. Compartilhar este post Link para o post
JoaoVieira Publicado 26 Outubro 2021 Citação de TariboWest, há 6 horas: Quando penso nesses destinos só me imagino a embarcar numa aventura dessas se tivermos perante uma oferta de 4.000€ - 5.000€. Não conheço bem a realidade, muito menos o custo de vida, mas pesando todos os outros factores teria que ser mesmo uma proposta muito tentadora. 5/6 aninhos e um gajo fazia um pé de meia bem engraçado. Obrigado pelas vossas opiniões. Quando falam em 4k-5k referem-se para cargos técnicos ? É que a proposta é para trabalhar em hotelaria/restaurante luxo como empregado de mesa, o que dará provavelmente umas boas gorjetas e horas extras. Sendo para esta posição ainda considerariam os 4k ? 😄 É a minha área de formação, por isso o meu interesse naquilo que creio que pode ser bastante bom para o cv, com possibilidade de renovação de contrato (apenas 1 ano), aumento, e subida (mas tudo isso para já não interessa). Sendo que antemão a vida social será atípica, a dúvida prende-se mesmo com o €. Estive a ver no numbeo.com e o custo de vida na Arábia Saudita é bastante similar ao português, o salário médio nos 1400€, só a gasolina lá é que é 4x mais barata que cá 😄 Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Seferogol, há 9 minutos: That escalated quickly. Mas sim, é só apresentares a carta de demissão, entregares nos RH e vais à tua vida logo a seguir. Aquilo nem RH tem, os donos é que gerem a micro equipa (que é basicamente a mulher a full time, eu, uma estagiária e o marido 4h por dia). 😄 O contexto aqui é que aquilo é uma agencia de viagens que trabalha com pacotes de golf. Agências de viagens é tranquilo, sempre trabalhei com eles desde que saí da faculdade. É quando entra no golf que a coisa complica porque nunca joguei, nunca vi e sei pouco ou nada sobre o desporto. Mas bastou um mês para perceber que: 1- faltam à sua palavra; foi acordado, verbalmente (erro #1), um subsídio de deslocação no vencimento para ajudar a suportar as viagens de carro diárias que queria fazer (faço 30km para cada lado). Aqui nem é pelo valor, toda a vida passei sem isso, não ia morrer por não o ter. É por terem sugerido e agora, a dias de receber o primeiro ordenado, vem a conversa do "a empresa não tem condições para". Tretas. Eu tenho acesso a essa informação toda e os niveis de lucro estão a par com o pré-covid. 2- não há apoio a nada ou ninguém; dão-me 0 ou perto de 0 formação sobre golf quando fiz questão de afirmar que o mercado deles é completamente novo para mim. Foi-me prometida uma formação própria e intensiva com malta ligada ao golf para aprender as técnicas e regras do jogo e 1 mês depois ainda nada. Sendo que era facílimo porque um dos donos da empresa dá, on the side, aulas de golf e tá farto de dizer que não tem marcações até Dezembro. Era sempre chutado para "soon, soon!" A estagiária entrou uns dias depois de mim (sendo esta a primeira experiência profissional dela) e está de tal maneira perdida que está a ponderar saltar fora e pedir à escola para lhe arranjar outro estágio. 3- logo nos primeiros dias, cometi um erro que custou à empresa algo como 20 ou 30€ (uma cotação mal feita na parte do golf, a tarifa era por pessoa e eu assumi que era o preço total porque EM LADO NENHUM - e eu verifiquei tudo 2 ou 3x - estava escrito que era por pessoa). Quando pedi ajuda para ver a melhor maneira para resolver basicamente dizeram "desemerda-te com o cliente". E podia continuar aqui a noite toda. Opá, lamento, não estou para isto. Não estou para me levantar da cama todos os dias sem motivação absolutamente nenhuma para trabalhar num ramo que sempre me deu uma pica desgraçada para trabalhar. Sei que a situação está complicadíssima para o ramo do turismo mas isto não é uma decisão de cabeça quente. Outras oportunidades virão. 7 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Naitch, há 3 minutos: Aquilo nem RH tem, os donos é que gerem a micro equipa (que é basicamente a mulher a full time, eu, uma estagiária e o marido 4h por dia). 😄 O contexto aqui é que aquilo é uma agencia de viagens que trabalha com pacotes de golf. Agências de viagens é tranquilo, sempre trabalhei com eles desde que saí da faculdade. É quando entra no golf que a coisa complica porque nunca joguei, nunca vi e sei pouco ou nada sobre o desporto. Mas bastou um mês para perceber que: 1- faltam à sua palavra; foi acordado, verbalmente (erro #1), um subsídio de deslocação no vencimento para ajudar a suportar as viagens de carro diárias que queria fazer (faço 30km para cada lado). Aqui nem é pelo valor, toda a vida passei sem isso, não ia morrer por não o ter. É por terem sugerido e agora, a dias de receber o primeiro ordenado, vem a conversa do "a empresa não tem condições para". Tretas. Eu tenho acesso a essa informação toda e os niveis de lucro estão a par com o pré-covid. 2- não há apoio a nada ou ninguém; dão-me 0 ou perto de 0 formação sobre golf quando fiz questão de afirmar que o mercado deles é completamente novo para mim. Foi-me prometida uma formação própria e intensiva com malta ligada ao golf para aprender as técnicas e regras do jogo e 1 mês depois ainda nada. Sendo que era facílimo porque um dos donos da empresa dá, on the side, aulas de golf e tá farto de dizer que não tem marcações até Dezembro. Era sempre chutado para "soon, soon!" A estagiária entrou uns dias depois de mim (sendo esta a primeira experiência profissional dela) e está de tal maneira perdida que está a ponderar saltar fora e pedir à escola para lhe arranjar outro estágio. 3- logo nos primeiros dias, cometi um erro que custou à empresa algo como 20 ou 30€ (uma cotação mal feita na parte do golf, a tarifa era por pessoa e eu assumi que era o preço total porque EM LADO NENHUM - e eu verifiquei tudo 2 ou 3x - estava escrito que era por pessoa). Quando pedi ajuda para ver a melhor maneira para resolver basicamente dizeram "desemerda-te com o cliente". E podia continuar aqui a noite toda. Opá, lamento, não estou para isto. Não estou para me levantar da cama todos os dias sem motivação absolutamente nenhuma para trabalhar num ramo que sempre me deu uma pica desgraçada para trabalhar. Sei que a situação está complicadíssima para o ramo do turismo mas isto não é uma decisão de cabeça quente. Outras oportunidades virão. Se estás confortável que num futuro próximo vais arranjar algo melhor, se tens algum para te aguentar até lá, salta fora. Não há necessidade de estares no merdum, se estiveres confortável em ficar desempregado uns dias. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Seferogol, há 2 minutos: Se estás confortável que num futuro próximo vais arranjar algo melhor, se tens algum para te aguentar até lá, salta fora. Não há necessidade de estares no merdum, se estiveres confortável em ficar desempregado uns dias. Felizmente, uns dias depois de ter entrado nesta agência, fui contactado por uma outra agência (com mais nome) com quem tenho vindo a falar e a ter várias entrevistas. Terça-Feira tenho mais uma (penso que são 5). Não é que esteja a querer sair porque já acho que tenho a outra garantida. A minha procura não vai parar porque estou em conversas com alguém. Mas saber que não preciso de voltar a meter lá os pés já vai ser um alívio. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Naitch, há 9 minutos: Aquilo nem RH tem, os donos é que gerem a micro equipa (que é basicamente a mulher a full time, eu, uma estagiária e o marido 4h por dia). 😄 O contexto aqui é que aquilo é uma agencia de viagens que trabalha com pacotes de golf. Agências de viagens é tranquilo, sempre trabalhei com eles desde que saí da faculdade. É quando entra no golf que a coisa complica porque nunca joguei, nunca vi e sei pouco ou nada sobre o desporto. Mas bastou um mês para perceber que: 1- faltam à sua palavra; foi acordado, verbalmente (erro #1), um subsídio de deslocação no vencimento para ajudar a suportar as viagens de carro diárias que queria fazer (faço 30km para cada lado). Aqui nem é pelo valor, toda a vida passei sem isso, não ia morrer por não o ter. É por terem sugerido e agora, a dias de receber o primeiro ordenado, vem a conversa do "a empresa não tem condições para". Tretas. Eu tenho acesso a essa informação toda e os niveis de lucro estão a par com o pré-covid. 2- não há apoio a nada ou ninguém; dão-me 0 ou perto de 0 formação sobre golf quando fiz questão de afirmar que o mercado deles é completamente novo para mim. Foi-me prometida uma formação própria e intensiva com malta ligada ao golf para aprender as técnicas e regras do jogo e 1 mês depois ainda nada. Sendo que era facílimo porque um dos donos da empresa dá, on the side, aulas de golf e tá farto de dizer que não tem marcações até Dezembro. Era sempre chutado para "soon, soon!" A estagiária entrou uns dias depois de mim (sendo esta a primeira experiência profissional dela) e está de tal maneira perdida que está a ponderar saltar fora e pedir à escola para lhe arranjar outro estágio. 3- logo nos primeiros dias, cometi um erro que custou à empresa algo como 20 ou 30€ (uma cotação mal feita na parte do golf, a tarifa era por pessoa e eu assumi que era o preço total porque EM LADO NENHUM - e eu verifiquei tudo 2 ou 3x - estava escrito que era por pessoa). Quando pedi ajuda para ver a melhor maneira para resolver basicamente dizeram "desemerda-te com o cliente". E podia continuar aqui a noite toda. Opá, lamento, não estou para isto. Não estou para me levantar da cama todos os dias sem motivação absolutamente nenhuma para trabalhar num ramo que sempre me deu uma pica desgraçada para trabalhar. Sei que a situação está complicadíssima para o ramo do turismo mas isto não é uma decisão de cabeça quente. Outras oportunidades virão. Eu sei bem o que isso é, e também na área de turismo. Tenho Quinta feira uma entrevista em Braga, de manhã, acordar cedo para fazer a viagem, e depois fazer o turno da noite 😅 Mas agora o grande problema é que quase todas as empresas dão prioridade a quem tem incentivos do IEFP, eu, estando empregado, o que me disseram foi basicamente, "azar, desenrasca-te, não tens direito". Eu só não me demito por ter receio de demorar a encontrar outra coisa, não tanto por motivos financeiros, mas porque odeio estar parado sem nada à vista. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 26 Outubro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos: Eu sei bem o que isso é, e também na área de turismo. Tenho Quinta feira uma entrevista em Braga, de manhã, acordar cedo para fazer a viagem, e depois fazer o turno da noite 😅 Mas agora o grande problema é que quase todas as empresas dão prioridade a quem tem incentivos do IEFP, eu, estando empregado, o que me disseram foi basicamente, "azar, desenrasca-te, não tens direito". Eu só não me demito por ter receio de demorar a encontrar outra coisa, não tanto por motivos financeiros, mas porque odeio estar parado sem nada à vista. Vamos a eles! Tudo de bom para essa entrevista! E não tenho sentido muito isso do IEFP. Lá aparece um ou outro anúncio que requer eligibilidade para estágio mas têm sido raros (ou não tenho estado atento). Compartilhar este post Link para o post