Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de dragomir, há 9 horas:

Se alguém conseguir ajudar:

Nos últimos tempos tive algumas entrevistas que levaram a uma proposta de trabalho que gostava de aceitar.

Nestas situações que tipo de documentação é que devo ter do meu novo empregador antes de dar o pré aviso? Neste caso trata-se de uma empresa conceituada a nível nacional, mas não queria entregar o pré aviso sem documentação em concreto do meu lado.

Outra questão: é normal pedirem uma carta de recomendação na documentação a submeter para a nova posição? Não tenho uma má relação com os meus chefes mas não me parece muito porreiro ir embora e ainda pedir para me escreverem um documento desses a ajudar 😂

Obrigado

Estás a falar tipo de uma garantia? Ou a palavra deles, ou se não confiares, o próprio contrato. Os contratos penso terem data de início, portanto podes assinar o contrato se achas que precisas dessa certeza e só depois dar o pré-aviso.

Quanto à carta de recomendação, se tens uma boa relação com a chefia e eles forem pessoas decentes, não vejo porque haviam de recusar fazê-lo se lhes disseres que tens em mãos uma oportunidade melhor para a tua vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 44 minutos:

Estás a falar tipo de uma garantia? Ou a palavra deles, ou se não confiares, o próprio contrato. Os contratos penso terem data de início, portanto podes assinar o contrato se achas que precisas dessa certeza e só depois dar o pré-aviso.

Quanto à carta de recomendação, se tens uma boa relação com a chefia e eles forem pessoas decentes, não vejo porque haviam de recusar fazê-lo se lhes disseres que tens em mãos uma oportunidade melhor para a tua vida.

Exacto. Como nunca troquei de emprego achei que houvesse algum tipo de documentação necessária mas sendo assim já deu para perceber que é na base da confiança.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Se algúem souber de algum hotel de Lisboa a precisar de rececionista que me diga algo pff.

Editado por BisDost

Compartilhar este post

Link para o post

Estou efetivo na empresa e caso pretenda sair tenho de dar 2 meses à casa. Visto que nem todos os novos empregos podem esperar 2 meses caso eu não dê esse tempo necessário quais os valores que tenho de compensar o actual emprego? Posso descontar desses valores os dias de férias já deste ano? Gozados e não gozados?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a ideia que haviam por aqui uma ou duas pessoas que trabalham em RH/Recrutamento...

" Se fosse feito um filme sobre a sua vida profissional, qual seria o título? "

Isto ainda se usa em 2021(2)??? 🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 13 minutos:

Tenho a ideia que haviam por aqui uma ou duas pessoas que trabalham em RH/Recrutamento...

looooooooooooool nunca usei essa mas vou apontar 

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos tive uma que era algo como: "se apresentasses uma Ted Talk seria sobre o quê? ".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em 20/12/2021 at 12:43:

Estou efetivo na empresa e caso pretenda sair tenho de dar 2 meses à casa. Visto que nem todos os novos empregos podem esperar 2 meses caso eu não dê esse tempo necessário quais os valores que tenho de compensar o actual emprego? Posso descontar desses valores os dias de férias já deste ano? Gozados e não gozados?

A falta de aviso prévio é o Vencimento / 30 * os dias não dados (no caso até 60 dias).

Por lei não podes, mas normalmente costuma-se fazer esse acordo.

Experimenta primeiro fazer a conversa que tens oportunidade de mudar, mas que a outra entidade não pode esperar os 60 dias. Hoje em dia já muitas empresas facilitam as contas nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena ajuda, tenho um novo emprego, a empresa enviou-me a declaração irs para preencher, na parte de "opção de declarante", tenho a opção, "opta pela retenção como casado unico titular", estando solteiro, devo de assinalar esta opção, ou não assinalo nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Uma pequena ajuda, tenho um novo emprego, a empresa enviou-me a declaração irs para preencher, na parte de "opção de declarante", tenho a opção, "opta pela retenção como casado unico titular", estando solteiro, devo de assinalar esta opção, ou não assinalo nada?

Não assinales isso, isso é para casados cujo a esposa/esposo não trabalhe 

Editado por Banks29
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Não assinales isso, isso é para casados cujo a esposa/esposo não trabalhe 

Obrigado, estava bloqueado aí, porque efetivamente, não fazia sentido 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Obrigado, estava bloqueado aí, porque efetivamente, não fazia sentido 😂

De nada, também já tive esse problema😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, Em 21/12/2021 at 19:49:

Entretanto, na avaliação global que a minha empresa nos pediu para preencher:

IMG_20220118_165229.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mete o Rogério Samora. Gostei muito de o ver no papel de Homem do Bussaco no filme O Filme do Bruno Aleixo de 2020. 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 14 minutos:

IMG_20220118_165229.jpg

Ahahahah. 

Eu acho que este ano vou responder a todas as perguntas: não vou perder tempo a responder porque isto não serve para nada. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 27 minutos:

IMG_20220118_165229.jpg

Indica um ator que já faleceu e justifica por isso mesmo.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 51 minutos:

IMG_20220118_165229.jpg

Christian bale, interpretou bem o seu papel no american psycho

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 57 minutos:

IMG_20220118_165229.jpg

Michael Scott

• Like 20

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que trabalhe ou conheça quem trabalhe na Sitel? Recebi uma proposta de emprego mas nunca ouvi falar da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Alguém que trabalhe ou conheça quem trabalhe na Sitel? Recebi uma proposta de emprego mas nunca ouvi falar da empresa.

eu trabalhei lá 6 meses. Que queres saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...