nuno claro Publicado 1 Novembro 2012 (editado) Gasta esses 500€ num curso de francês e muda-te para lá.... E sempre podes arranjar um part-time, enquanto estudas francês. Editado 1 Novembro 2012 por nuno claro Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 2 Novembro 2012 Boas, um juiz pode iniciar a carreira com que idade? Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Novembro 2012 Tive hoje o meu 1º dia (noite) de trabalho. 3horinhas das 19 as 22h. Epa, malta porreira, acessível, dispostos a ajudar novatos sempre com as suas brincadeiras mas sabem ser sérios quando é preciso. Por enquanto so acompanhei outros distribuidores pa conhecer bem a zona e saber mais ou menos as ruas. Amanhã ja deve começar a sério. Pqp a chuva! No início estava um bocado ansioso por ser totalmente desconhecido e literalmente não saber o que fazer, mas felizmente tenho colegas de trabalho muito fixes. Malta de Telheiras, Carnide ou Lumiar, se não tiverem nada que jantar, liguem para a PizzaHut e se vos aparecer um gajo de 1.90m, gorjeta sff :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Novembro 2012 cuidado com a zona do Lumiar ... Bem tás f*dido, f*dem-te as pizzas e a mota :lol: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Novembro 2012 Ya ja me disseram isso lá, de tal maneira que no bairro social de lá já nao consta no nosso mapa por isso mesmo :medinho: Ninguem poe la as rodas Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 2 Novembro 2012 (editado) cuidado com a zona do Lumiar ... Bem tás f*dido, f*dem-te as pizzas e a mota :lol: no lumiar? é bem mais provável em Telheiras. Só se for a musgueira no alto do lumiar! Cuidado é na Horta Nova. Editado 2 Novembro 2012 por sinik Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Novembro 2012 no lumiar? é bem mais provável em Telheiras. Só se for a musgueira no alto do lumiar! Cuidado é na Horta Nova. Eu quando era puto morava perto do Lumiar, no bairro das galinheiras. Lembro-me que já nessa altura (há uns bons 15 anos) não iam lá entregar porque ou roubavam a pizza ou a mota... isto quando não era ambos:lol: Não arranjei um emprego (de Espanha nada me disseram ainda, mas a resposta pode vir até daqui a 3 meses pelo que me disseram), mas já arranjei um trabalhito para me entreter durante uns bons meses. O meu bisavô escreveu um romance e vou fazer o que a família já queria fazer há muito: editá-lo :) Vou ter um trabalhão do crl, mas vai-me dar um prazer enorme Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Novembro 2012 no lumiar? é bem mais provável em Telheiras. Só se for a musgueira no alto do lumiar! Cuidado é na Horta Nova. lumiar ali ao pé da Alta de Lisboa, cuidado lol Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 2 Novembro 2012 lumiar ali ao pé da Alta de Lisboa, cuidado lol ia aí aquilo ainda está complicado. a ciganada continua por lá. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 2 Novembro 2012 (editado) apagar Editado 2 Novembro 2012 por sinik Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Novembro 2012 "Isso" é consultoria ou trabalhar e estudar ao mm tempo? É trabalhar só. Conheço pessoal que trabalha em consultoras e adora aquilo, embora para mim seja um mistério onde é que está o prazer de andar a dormir três horas por noite durante semanas e depois no Verão andar a pastar. Acho que é mais pelo social que pelo profissional. Eu trabalho numa pequena. E se por um lado não andei a dormir 3 horas por dia nunca, por outro, nem em Agosto andei a pastar, pqp. A parte social é porreira. Um tipo fica com imensos contactos e a conhecer por dentro n realidades diferentes. Eu hoje posso falar de função pública, instituições ligadas ao desporto, construtoras, fábricas de sapatos ou de móveis com conhecimento de causa, porque conheço os negócios por dentro. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 3 Novembro 2012 É trabalhar só. Eu trabalho numa pequena. E se por um lado não andei a dormir 3 horas por dia nunca, por outro, nem em Agosto andei a pastar, pqp. A parte social é porreira. Um tipo fica com imensos contactos e a conhecer por dentro n realidades diferentes. Eu hoje posso falar de função pública, instituições ligadas ao desporto, construtoras, fábricas de sapatos ou de móveis com conhecimento de causa, porque conheço os negócios por dentro. que tipo de trabalho fazes? trabalhar numa consultora não tem a ver com decisões e soluções da parte de gestão de empresas? sinto-me um bocado mal preparado para entrar no mercado de trabalho, mas sei que é o que quero e o mestrado não está para já nos meus planos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Novembro 2012 Bem, apesar de tudo, ainda dá para ir safando. 3 amigos meus, no último mês e meio, conseguiram arranjar trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 3 Novembro 2012 tem de se andar sempre à procura e não estar parado Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Novembro 2012 que tipo de trabalho fazes? trabalhar numa consultora não tem a ver com decisões e soluções da parte de gestão de empresas? sinto-me um bocado mal preparado para entrar no mercado de trabalho, mas sei que é o que quero e o mestrado não está para já nos meus planos. Isto é assim. Estas empresas dizem-se consultoras, mas a maioria delas recrutam para auditoria. Para consultoria, metem 1 ou dois tipos, quando metem. Em auditoria, o trabalho consiste em verificar se as demonstrações financeiras estão correctamente preparadas, através da análise documental, contagens, confirmação de saldos com bancos, cliente e fornecedores, and so on... Nestas condições, existem 4 empresas maiores: a Delloitte, a pwc, a Ernst & Young e a KPMG. Depois existem algumas de dimensão mais reduzida, tipo Mazars ou BDO. São todas multinacionais. Depois existem algumas empresas apenas de consultoria. Mas para aí, só vão os melhores dos melhores. Tens a McKenzie ou a Roland Berger, pe. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Novembro 2012 tenho um primo meu na Roland Berger. Ainda não tinha acabado o curso de Gestão no ISCTE e já o tinham contratado lol Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 3 Novembro 2012 (editado) Soube ontem que um amigo meu está num part-time numa banca a vender packs... da vida é bela. Daqueles momentos "o mundo é pequeno". :biggrin: [/offtopic] Editado 3 Novembro 2012 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 3 Novembro 2012 Isto é assim. Estas empresas dizem-se consultoras, mas a maioria delas recrutam para auditoria. Para consultoria, metem 1 ou dois tipos, quando metem. Em auditoria, o trabalho consiste em verificar se as demonstrações financeiras estão correctamente preparadas, através da análise documental, contagens, confirmação de saldos com bancos, cliente e fornecedores, and so on... Nestas condições, existem 4 empresas maiores: a Delloitte, a pwc, a Ernst & Young e a KPMG. Depois existem algumas de dimensão mais reduzida, tipo Mazars ou BDO. São todas multinacionais. Depois existem algumas empresas apenas de consultoria. Mas para aí, só vão os melhores dos melhores. Tens a McKenzie ou a Roland Berger, pe. mas tem que se começar por algum lado certo? se tivesses acabado agora o curso para onde começavas a mandar curriculos? é que a minha média de 12 não permite grandes aventuras, estou ciente que para onde for, vou ser bem exploradinho. e como consultoria é a área que me desperta mais interesse... mas repito mais uma vez, estou mal informado e aceito abre-olhos :) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Novembro 2012 Para todo o lado. Os tempos não são fáceis. Mas porra, com média de 12 e sem mestrado não vai ser fácil... Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 3 Novembro 2012 mas tem que se começar por algum lado certo? se tivesses acabado agora o curso para onde começavas a mandar curriculos? é que a minha média de 12 não permite grandes aventuras, estou ciente que para onde for, vou ser bem exploradinho. e como consultoria é a área que me desperta mais interesse... mas repito mais uma vez, estou mal informado e aceito abre-olhos :) Começa por ir vendo a bolsa de emprego do ISEG (és de lá não és?) e vai-te candidatando aquilo que achas que vais gostar. Eu acabei o curso com a tua média e conseguir arranjar emprego no 1º emprego a sério a que me candidatei. E para mim consultoria nunca foi opção, por isso nem nunca procurei trabalho aí. Acho que o que ia ganhar a mais não me iria compensar o tempo que não ia ter para a minha vida. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 3 Novembro 2012 Nestas condições, existem 4 empresas maiores: a Delloitte, a pwc, a Ernst & Young e a KPMG. Depois existem algumas de dimensão mais reduzida, tipo Mazars ou BDO. São todas multinacionais. Depois existem algumas empresas apenas de consultoria. Mas para aí, só vão os melhores dos melhores. Tens a McKenzie ou a Roland Berger, pe. O meu primo saiu da FEP, foi trabalhar para a KPMG e depois mudou para a Delloitte :lol: Agora que escrevi isto, não sei se a ordem das empresas não está trocada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 3 Novembro 2012 Começa por ir vendo a bolsa de emprego do ISEG (és de lá não és?) e vai-te candidatando aquilo que achas que vais gostar. Eu acabei o curso com a tua média e conseguir arranjar emprego no 1º emprego a sério a que me candidatei. E para mim consultoria nunca foi opção, por isso nem nunca procurei trabalho aí. Acho que o que ia ganhar a mais não me iria compensar o tempo que não ia ter para a minha vida. tenho estado atento aos estágios e ofertas de trabalho, mas geralmente eles pedem coisas um bocado específicas. o meu maior medo é chegar a um sítio, dizerem-me "faz isto" e eu não saber. já me disseram mil vezes que o que aprendo no curso provavelmente não vou usar. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Novembro 2012 epá disso temos todos medo lol de chegar à altura verdadeira de mostrar o nosso valor e não conseguirmos... E não esperes no inicio fazer tudo bem, como é lógico não vais ser o boss da cena logo no 1º mês. Vais chegar a casa alguns dias e vais pensar "f*da-se que m*rda, hoje nao acertei uma", mas é uma coisa que vais melhorando com o tempo. E as empresas sabem disso, e também te apoiam nesse sentido. O importante é nunca desistir de tentar fazer melhor e sacrificar-mo-nos por aumentarmos a produtividade sempre que possível, seja de hora a hora ou diariamente... vai com calma e fica tranquilo. Estás a pensar demasiado nas coisas! Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 3 Novembro 2012 tenho estado atento aos estágios e ofertas de trabalho, mas geralmente eles pedem coisas um bocado específicas. o meu maior medo é chegar a um sítio, dizerem-me "faz isto" e eu não saber. já me disseram mil vezes que o que aprendo no curso provavelmente não vou usar. É o mais certo que te aconteça... Eu estou a ter formação desde o inicio de Setembro no trabalho e das coisas que dei no iseg só aplico mesmo os conhecimentos de CIF, por causa das anuidades e tudo o que esteja relacionado com isso, o resto é formação muito especifica. Já tive uma semana em que fiz trabalho mesmo e tive que andar a 'chatear' os meus colegas porque há muitas coisas novas que não sei fazer. Mas todos os que lá estão passaram pelo mesmo e sabem que o inicio é complicado e é necessária a ajuda dos mais experientes. Quando fores contratado, em principio, a empresa há-de saber para o que é que precisas de mais ajuda e outras coisas tu consegues aprender sozinho. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 3 Novembro 2012 É o mais certo que te aconteça... Eu estou a ter formação desde o inicio de Setembro no trabalho e das coisas que dei no iseg só aplico mesmo os conhecimentos de CIF, por causa das anuidades e tudo o que esteja relacionado com isso, o resto é formação muito especifica. Já tive uma semana em que fiz trabalho mesmo e tive que andar a 'chatear' os meus colegas porque há muitas coisas novas que não sei fazer. Mas todos os que lá estão passaram pelo mesmo e sabem que o inicio é complicado e é necessária a ajuda dos mais experientes. Quando fores contratado, em principio, a empresa há-de saber para o que é que precisas de mais ajuda e outras coisas tu consegues aprender sozinho. e querendo começar a trabalhar em Setembro (quero ter o meu último verão à estudante 8-[ ) quando devo começar a enviar currículos? vai com calma e fica tranquilo. Estás a pensar demasiado nas coisas! talvez :) mas como vejo toda a gente a recomendar-me mestrado, coisa que não quero mesmo, estou um bocado receoso. sei que era melhor, mas para já está mesmo fora de questão. e não me parece que vá mudar de ideias, só o pensamento de ficar + 2 anos a estudar dá-me a volta ao estômago :lol: Compartilhar este post Link para o post