Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Além de uma empresa que fui a entrevista e não fiquei na hora...

p*rra, é um desespero estar farto de mandar m*rdas e não ter uma única resposta positiva, nem para testes nem para entrevista. Já vou assim há 1 mês, é um desespero. Imagino quem já esteja assim há bem mais..

O pior ainda é que vejo pessoas na minha situação, do meu curso, a serem chamadas e a virem dizer-me :lol: não há pior, fod*-se.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

p*rra, é um desespero estar farto de mandar m*rdas e não ter uma única resposta positiva, nem para testes nem para entrevista. Já vou assim há 1 mês, é um desespero. Imagino quem já esteja assim há bem mais..

O pior ainda é que vejo pessoas na minha situação, do meu curso, a serem chamadas e a virem dizer-me :lol:/> não há pior, fod*-se.

Já estou assim desde Agosto.

Fui a uma entrevista, disseram-me que na primeira semana de Setembro de davam uma resposta, até hoje, nada.

Em Portugal já mandei, sem exagero, uns 170cv's, só fui a essa entrevista e poucos foram os que me responderam.

Já enviei tb para Espanha, Polónia, Suíça, Itália e Alemanha (1, 2 Cv's cada país) e nunca me deram uma resposta conclusiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acabaram os dois o mestrado/licenciatura e estão à espera que apareça alguma coisa, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

yep, licenciatura aqui.

eu já nem sei para onde enviar currículos, true story :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

yep, licenciatura aqui.

eu já nem sei para onde enviar currículos, true story lol.gif

Historia da minha vida, desde que ando à procura de trabalho (Julho) icon_facepalm.gif

E nem um caaralho de uma resposta icon_mad.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se a coisa se começar a tornar preocupante, ou apontam o cavalo ao estrangeiro (coisa que presumo que já tenham pensado) ou começam a procurar fora da vossa área... Presumo que seja uma facada do caraças andar anos a estudar uma coisa e a estoirar dinheiro em propinas e depois ir tirar cafés ou arrumar caixotes para um hipermercado, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a coisa se começar a tornar preocupante, ou apontam o cavalo ao estrangeiro (coisa que presumo que já tenham pensado) ou começam a procurar fora da vossa área... Presumo que seja uma facada do caraças andar anos a estudar uma coisa e a estoirar dinheiro em propinas e depois ir tirar cafés ou arrumar caixotes para um hipermercado, mas...

Pela minha parte falo, até para acartar cimento eu já respondi, e mesmo assim nem uma resposta Chandler estrelas.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ultimamente, tenho mandado alguns para o estrangeiro.

Para fora da minha área tb já enviei uns 4 ou 5. Se até Dezembro não conseguir nada, começo a carregar em força nisso (caixas, call-centers, qqer m*rda)

Não trabalhar na minha área, para já, não é tanto uma grande facada pq só quero trabalhar para poder tirar o mestrado dentro de 2-3 anos. Mas claro que prefiro trabalhar na minha área, se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não és licenciado, ou és? É que aí o caso muda um bocado de figura.

Não isso não, e se eu me chateio com isto, aínda mais se deve chatear quem é licenciado.

Tenho o 12º ano ;)

Editado por Eduardo Manarte

Compartilhar este post

Link para o post

O pior ainda é que vejo pessoas na minha situação, do meu curso, a serem chamadas e a virem dizer-me :lol:/> não há pior, fod*-se.

Se puderes, compra a Sábado deste mês. Estavam a procurar malta com o teu curso. Há lá uma reportagem onde fala de várias empresas que estão a recrutar malta da tua área.

Agora nao tenh oaqui a revista, se nao dizia-te as empresas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ia sugerir uma coisa, isto é se acharem por bem. Quando formos relatando as nossas aventuras e desventuras, o desespero por mandar 1001 CVs e nada, digam a área porque há sempre alguém que leu, ouviu na rádio, sabe de um amigo, conhece um tio etc etc que arranjou, arranja ou conhece quem esteja a recrutar. Sempre é uma forma de nos tentarmos ajudar.

À malta que procura e não tem conseguido encontrar nada, só posso desejar sorte e força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se puderes, compra a Sábado deste mês. Estavam a procurar malta com o teu curso. Há lá uma reportagem onde fala de várias empresas que estão a recrutar malta da tua área.

Agora nao tenh oaqui a revista, se nao dizia-te as empresas!

Já li, li ontem. Nada que já não soubesse. A Novabase está a procura de biomédicos que farta. Já mandei para lá umas 6 vezes, todas as semanas mando para lá, e para a semana mando again que tenho alterações a fazer por causa de 2 artigos que foram aceites.

Caga, nunca me chamaram. Ainda hoje a minha afilhada foi chamada para lá, e só mandou uma vez. Já eu...

Depois, PT e Galp estão de fora por agora, pedem pelo menos 14 de média, e eu tenho 13,35, boa sorte. Microsoft não estão a procura de gente especializada, mas sim de marketing digital.

O problema nem é mesmo o meu curso. Os Engenheiros Biomédicos estão a ser aceites no mercado de trabalho com muita facilidade. O problema é quando vejo gente à minha volta a arranjar emprego, e eu que já mandei para mil m*rdas, nada. Na vaga que saiu de 2012, só eu e mais 2 pessoas estamos sem nada, neste momento. O resto safou-se tudo...

sortes.

Não estou a considerar estrangeiro. Neste momento, ou fixo-me em Lisboa, ou fico cá nos Açores. Depois em Lisboa tenho família e a namorada depois vai para lá também. Já me cansou os 6 anos longe dos Açores, já sei bem o que é a distância e não quero voltar a viver isso na pele. Só arranco para fora daqui se a minha namorada for comigo, que sozinho não vou. E para isso, tenho de esperar 1 ano que ela tem de acabar o estágio profissional de psicologia, senão não pode exercer.

Ela teve sorte. Arranjou cá uma cunha nos Açores. Do ano dela, ainda ninguém conseguiu excepto ela. Menos mal.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Já li, li ontem. Nada que já não soubesse. A Novabase está a procura de biomédicos que farta. Já mandei para lá umas 6 vezes, todas as semanas mando para lá, e para a semana mando again que tenho alterações a fazer por causa de 2 artigos que foram aceites.

Caga, nunca me chamaram. Ainda hoje a minha afilhada foi chamada para lá, e só mandou uma vez. Já eu...

Depois, PT e Galp estão de fora por agora, pedem pelo menos 14 de média, e eu tenho 13,35, boa sorte. Microsoft não estão a procura de gente especializada, mas sim de marketing digital.

O problema nem é mesmo o meu curso. Os Engenheiros Biomédicos estão a ser aceites no mercado de trabalho com muita facilidade. O problema é quando vejo gente à minha volta a arranjar emprego, e eu que já mandei para mil m*rdas, nada. Na vaga que saiu de 2012, só eu e mais 2 pessoas estamos sem nada, neste momento. O resto safou-se tudo...

sortes.

Não estou a considerar estrangeiro. Neste momento, ou fixo-me em Lisboa, ou fico cá nos Açores. Depois em Lisboa tenho família e a namorada depois vai para lá também. Já me cansou os 6 anos longe dos Açores, já sei bem o que é a distância e não quero voltar a viver isso na pele. Só arranco para fora daqui se a minha namorada for comigo, que sozinho não vou. E para isso, tenho de esperar 1 ano que ela tem de acabar o estágio profissional de psicologia, senão não pode exercer.

Ela teve sorte. Arranjou cá uma cunha nos Açores. Do ano dela, ainda ninguém conseguiu excepto ela. Menos mal.

Se calhar o problema é mesmo esse. As empresas não gostam que o pessoal mande o CV várias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é coisa que não se deve fazer. Pá, manda-se uma vez e pronto. Quanto muito, podes ir mandando de ano a ano ou de 6 em 6 meses, agora todas as semanas é mesmo a pedir para cagarem em ti, Jone.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tem pés nem cabeça, uma coisa é responder a uma oferta de emprego concreta e não obtendo resposta por parte da empresa enviar um mail para saber se há novidades, outra muito diferente é enviar o CV mais do que uma vez sem motivo relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico :lol:/>/>

pá, desde Setembro que TODA a gente do meu curso que já tinha arranjado disse para não mandar só uma vez, mas para ir mandando todas as semanas, porque foi assim que conseguiram. Vocês, dizem-me o contrário. Mas sinceramente, acredito bem mais em vocês. Burro sou eu que vou na cantiga. Mas também só foi assim para a Novabase. Para as outras só mandei uma vez. Estava muito interessado na Novabase, já vi que me queimei.

Pá, eu vou é estacionar até ao Natal, e fod*-se para isto.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tinha ouvido nada sequer parecido, mas imagina que trabalhas num departamento de RH, recebes o CV e arquivas, leia-se, juntas no molho dos outros milhares de CVs, na semana a seguir voltas a receber o mesmo CV, sem tirar nem pôr, porque é que havias de chamar aquela pessoa para uma entrevista? Para parar de enviar CVs?

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, foi o que me disseram para fazer desde o início :lol:/>

esquece lá isso. Já vi que até as pessoas me enganam...

Mete te no lado de lá da barricada... curriculos todas as semanas.. .já fixaram o teu nome ou o endereço de envio e é directo para o lixo sem passar na casa de partida e com um "puto chato da caraças" no meio...

Compartilhar este post

Link para o post

pois, faz sentido. Pensei também pelo outro lado, pelo lado da persistência.

Mas isto sou eu que acredito em tudo, e depois queimo-me. É tranquilo, hei-de arranjar algo. Nem que vá tirar cafés.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tinha ouvido nada sequer parecido, mas imagina que trabalhas num departamento de RH, recebes o CV e arquivas, leia-se, juntas no molho dos outros milhares de CVs, na semana a seguir voltas a receber o mesmo CV, sem tirar nem pôr, porque é que havias de chamar aquela pessoa para uma entrevista? Para parar de enviar CVs?

Já vi ideias piores... :lol:

" se eu o entrevistar deixa de me encher a caixa de mail???"

pois, faz sentido. Pensei também pelo outro lado, pelo lado da persistência.

Mas isto sou eu que acredito em tudo, e depois queimo-me. É tranquilo, hei-de arranjar algo. Nem que vá tirar cafés.

Estás a meio caminho, vai para Fall river ou New Bedford...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...