ICarmo Publicado 16 Agosto 2013 Alguém já fez os testes psicotécnicos na EDP? No início do mês mandei para lá o currículo e ligaram-me hoje a perguntar quando podíamos marcar, mas como estou em Espanha e só chego na quinta, então ficou marcado para sexta ás 10h. :) Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 17 Agosto 2013 Acabo o meu estágio no fim do mês, não fico por lá, portanto agora é ver se arranjo trabalho. Compartilhar este post Link para o post
UNRated Publicado 18 Agosto 2013 Pessoal, já alguém trabalhou/ trabalha no LIDL que me saiba dar umas luzes de como é o trabalho e a nível de remuneração? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 18 Agosto 2013 Ultimo dia de trabalho antes de umas merecidas férias e recebo a carta que não queria receber, resta-me apenas mais meia dúzia de dias de trabalho quando voltar, que murro no estômago. :-| Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 18 Agosto 2013 Bah mas havia algum sinal disso? :| Aproveita as férias e depois começa nova busca! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Agosto 2013 eish q porcaria Ricardo :| Boa sorte nessa luta agora Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 18 Agosto 2013 Não, a politica lá é no final do contrato mandar embora contudo sempre trabalhei para ser uma excepção a esse (péssimo) "hábito". Nem gosto do trabalho (operador de caixa) mas o ambiente entre colegas é excelente e vai deixar imensas saudades, ia para lá e esquecia os outros problemas que tinha. Colegas que deixam saudades e clientes também que não saiam de lá sem me cumprimentar, o meu lado racional previa isto mas o emocional não. Depois quando tens o núcleo duro a dizer que gostavam que ficasse e que por eles nem se punha este cenário torna a situação ainda mais inacreditável, está horrível para se arranjar trabalho e estas serão certamente as férias mais amargas que vou ter. Obrigado pelas vossas palavras. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Agosto 2013 Força Ricardo, e boa sorte para o futuro. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 19 Agosto 2013 Muita força nisso, Ricardo. ;) Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 19 Agosto 2013 Não, a politica lá é no final do contrato mandar embora contudo sempre trabalhei para ser uma excepção a esse (péssimo) "hábito". Nem gosto do trabalho (operador de caixa) mas o ambiente entre colegas é excelente e vai deixar imensas saudades, ia para lá e esquecia os outros problemas que tinha. Colegas que deixam saudades e clientes também que não saiam de lá sem me cumprimentar, o meu lado racional previa isto mas o emocional não. Depois quando tens o núcleo duro a dizer que gostavam que ficasse e que por eles nem se punha este cenário torna a situação ainda mais inacreditável, está horrível para se arranjar trabalho e estas serão certamente as férias mais amargas que vou ter. Obrigado pelas vossas palavras. Aqui entram em cena as diferenças entre Portugal e o norte da Europa. É impensável alguém que tenha essa performance ser posto a andar só porque sim. Absolutamente chocante e revoltante. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 19 Agosto 2013 Muita força ricardo, vais ver que arranjas algo melhor e rápido! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 19 Agosto 2013 Muita força, Ricardo. Boa sorte para o futuro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Agosto 2013 Meritocracia, em Portugal, é cada vez mais um conceito distante. Muita força, Ricardo! Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 20 Agosto 2013 Vale a pena darem uma vista de olhos aqui (para quem ainda n conhece): www.traineeag.com Mais logo falo-vos sobre a empresa ou duvidas que tenham. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 20 Agosto 2013 Aqui entram em cena as diferenças entre Portugal e o norte da Europa. É impensável alguém que tenha essa performance ser posto a andar só porque sim. Absolutamente chocante e revoltante. Tão verdade... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 20 Agosto 2013 Pessoal, obrigado pela força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Agosto 2013 Pessoal: há aqui uma loja "O meu super", acho que é um mini mercado filiado ao Continente, que é gerido por uma família e trabalha lá, além do casal de donos, uma sobrinha. Desde há 7 meses por aí q aquilo abriu que não se aguenta lá nenhum empregado porque para eles o 1º mês é "à experiência", tipo estágio, e só pagam a partir do 2º mês. Claro que mandam todos embora. Soube isto hoje porque agora está lá uma grande amiga minha nesta condição, mas está toda iludida, que vai fazer contrato e não sei quê (está há 2 semanas), apesar de todos os sinais nos últimos dias de que eles ficaram muito secos na relação com ela, tratam-na mal mesmo em frente a clientes, etc etc, e ela pensa que é "para a estimular"... Sinto pena porque ela está mesmo com vontade de ficar porque é mesmo à beira de casa e está desesperada por um salário para poder tirar a carta e está numa situação familiar dificílima, dois irmãos menores e os pais com salário mínimo e cheios de problemas graves de saúde os dois. É daqueles casos que tem de aproveitar qualquer coisa, mas acho é que os donos daquilo se aproveitam desta malta toda. A minha questão é: é possível fazer alguma coisa ao nível da Inspecção do trabalho contra esta gente? Isto do mês a trabalhar para aquecer é sequer legal? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 27 Agosto 2013 Pessoal: há aqui uma loja "O meu super", acho que é um mini mercado filiado ao Continente, que é gerido por uma família e trabalha lá, além do casal de donos, uma sobrinha. Desde há 7 meses por aí q aquilo abriu que não se aguenta lá nenhum empregado porque para eles o 1º mês é "à experiência", tipo estágio, e só pagam a partir do 2º mês. Claro que mandam todos embora. Soube isto hoje porque agora está lá uma grande amiga minha nesta condição, mas está toda iludida, que vai fazer contrato e não sei quê (está há 2 semanas), apesar de todos os sinais nos últimos dias de que eles ficaram muito secos na relação com ela, tratam-na mal mesmo em frente a clientes, etc etc, e ela pensa que é "para a estimular"... Sinto pena porque ela está mesmo com vontade de ficar porque é mesmo à beira de casa e está desesperada por um salário para poder tirar a carta e está numa situação familiar dificílima, dois irmãos menores e os pais com salário mínimo e cheios de problemas graves de saúde os dois. É daqueles casos que tem de aproveitar qualquer coisa, mas acho é que os donos daquilo se aproveitam desta malta toda. A minha questão é: é possível fazer alguma coisa ao nível da Inspecção do trabalho contra esta gente? Isto do mês a trabalhar para aquecer é sequer legal? Sim mas é pago... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Agosto 2013 A definição de trabalhar para aquecer para mim é não ganhares nada. Então é ilegal eles terem lá o pessoal um mês de borla e irem sem nada nas mãos, certo? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Agosto 2013 (editado) Eu não faço muito direito do trabalho, mas há ai uma série de coisas que deviam ficar mais claras para tentar dar-te uma ajuda. Ela tem algum contrato de trabalho (seja a termo certo ou incerto)? Nota que apenas os contratos de trabalho a termo certo devem ser reduzidos a escrito. Assim, contratos a termo incerto poderão ser celebrados oralmente (aqui pode é depois entrar em causa uma questão de prova, mas isso são outros quinhentos). Ela tem algum contrato de estágio? Importa distinguir entre contrato de estágio profissional (IEFP) entre estágio extra curricular (depende do que está no contrato, estes não podem ser celebrados oralmente). O facto de estar em período experimental não significa que a entidade empregadora não seja obrigada a pagar-lhe. Contudo, isto vai decorrer daquilo que foi acordado por ambos, vai portanto depender do contrato. Em todo o caso, existe uma secção no site da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) onde ela poderá formalizar uma queixa: http://www.act.gov.pt/%28pt-PT%29/Itens/QueixasDenuncias/Paginas/default.aspx Se me arranjares respostas às outras questões eu posso tentar dar-te uma ou outra fundamentação mais jurídica para ela mandar para o ar para lançar o medo. Editado 27 Agosto 2013 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 27 Agosto 2013 Se os estágios não remunerados até 3 meses são permitidos...estamos a falar de Portugal, a selva da Europa Ocidental. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Agosto 2013 Eu vou falar melhor com ela mais logo... mas pelo que percebi está lá com o impulso jovem com promessa de contrato para o próximo mês, "se agradar". Penso que seja só contrato oral até ver, porque as coisas azedaram um pouco com eles quando começou a falar de "redigir um contrato"... Aliás, ela esteve um semestre em direito (teve problemas pessoais e não fez nada e entretanto não consegue pagar o curso porque não tem bolsa nem tem nada e teve que abdicar do ensino superior), e o gajo até foi sarcástico com ela: "não foi a menina que esteve em direito? redija você o contrato...". Enfim. O tipo deve ser tão aldrabão que lhe disse que não conhecia o programa impulso jovem e dias depois descuidou-se e disse que a última que lá tinha estado tinha sido pelo Impulso Jovem... Eu sei que ela está a ser enganada, gostava era de conseguir entalar o gajo no fim quando a mandar embora. E ela está tão desesperada que não tem lucidez para ver o que se passa! Mas mais logo falo melhor com ela e esclareço se tem algo assinado até agora, o quê, ou se é tudo contratos orais. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Agosto 2013 Não vai resolver o problema da tua amiga, mas pode evitar o de outras pessoas: http://ganhemvergonha.pt/ Compartilhar este post Link para o post