Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

À uns dias fui a uma entrevista numa loja de sapatos, colocaram-me a seguinte pergunta:

"Já trabalhou numa sapataria?"

"Não?... Caso alguém lhe peça ajuda na loja o que é que você faria?"

Pá admito que fiquei um bocado encaralhado com a questão, mas tentei dar a volta à situação e respondi à pressão o melhor que consegui.

À bocado ligaram-me para uma entrevista de uma loja de roupa e ténis desportivos, alguém que já tenha passado pelo mesmo me consegue dizer que tipo de perguntas vão colocar? Algumas dicas ou chamada de atenção para algumas "ratoeiras" que eles nos colocam?

Era mesmo importante, pois estou a tentar arranjar o meu 1º emprego e isto não está fácil, estou a desesperar de estar tantas semanas em casa e não surgir nada, nada que me faça sentir útil.

Vao-te perguntar qualquer coisa desse género tambem. Para peças desportivas é perguntares o que procura em especifico, se é casaco, calções, calças, sapatos, meias, etc. Depois de saberes a 1º razao da ida lá passas a mostrar o que tens daquilo que ele quer. Se é para a chuva, para a noite, para o frio, para correr, para andar etc dás diferentes hipóteses e vais dizendo o que tens, pelo que dizes e pelo feedback dele, percebes o que ele quer aos poucos. Depois é teres atenção a essas necessidades do cliente e equilibrares com as da loja que são a de vender portanto o que queres é equilibrar a balança.

Tem mais cenas mas é mais ou menos isto. Uma que te devem perguntar é a razão para teres lá deixado o CV. Ate podias tar numa ronda de entregas e aquilo foi mais um sitio mas nunca digas isso, dizes que queres uma experiencia nova e para mais sendo o teu primeiro emprego seria algo ainda mais motivador além de te envolveres na área a que te candidataste. Dás uns toques de que percebes da cena e tas lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém do fórum vai ao assessment center do Santander na quinta-feira? É a primeira vez que vou a uma fase de recrutamento deste género. Alguém que tenha participado em algo semelhante tem conselhos que me possa dar e, se possível, explanar a sua experiência. Obrigado.

Ir para lá sendo tu próprio e sem pressão e ansiedades

Compartilhar este post

Link para o post

alguns conselhos para a entrevista da tap para a posição de comissario de bordo?

Compartilhar este post

Link para o post

alguns conselhos para a entrevista da tap para a posição de comissario de bordo?

Look good, praticamente é só o que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamaram-me para a tap comissário de bordo a semana passada p entrevista. Mandam-me mail de manha as 11 para tar as 15:30 em Lisboa. É muita organização não haja duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamaram-me para a tap comissário de bordo a semana passada p entrevista. Mandam-me mail de manha as 11 para tar as 15:30 em Lisboa. É muita organização não haja duvidas.

:lol:

também foram, eu fui lá na quinta.

um conselho, na entrevista nunca falem que gostam de viajar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

também foram, eu fui lá na quinta.

um conselho, na entrevista nunca falem que gostam de viajar :mrgreen:

Eu não fui então eu moro em Vila do Conde, mandam-me estar lá as 15:30 em Lisboa. Enviam o mail no próprio dia de manha.

Compartilhar este post

Link para o post

que fatelo lol, e sim eles são idiotas

Editado por Notsel Ken Vucciria

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo em pensar em sair do país. Pensei no Brasil. Não tenho uma formação profissional na area de Hotelaria e Restauração mas onde tenho mais experiencia.

Não tenho lá nem familiares nem amigos. Ou seja, teria que estar a pagar alojamento do meu bolso. É demasiado arriscado ir as escuras?

Já me disseram que eles valorizam bastante quem fale ingles fluente. O meu não é mau, mas também não é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo em pensar em sair do país. Pensei no Brasil. Não tenho uma formação profissional na area de Hotelaria e Restauração mas onde tenho mais experiencia.

Não tenho lá nem familiares nem amigos. Ou seja, teria que estar a pagar alojamento do meu bolso. É demasiado arriscado ir as escuras?

Já me disseram que eles valorizam bastante quem fale ingles fluente. O meu não é mau, mas também não é excelente.

Considero que sim

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser o mesmo que hospedeira de bordo mas em versão calças

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é arriscado ires para outro continente do outro lado do oceano onde não conheces absolutamente ninguém. Mas nem devia ser preciso ninguém dizer-te isto, é bom senso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já esteve a trabalhar em Manchester? Estive lá na semana passada em trabalho e adorei a cidade, estou mesmo a ponderar mandar para lá CV para alguma empresa (sou da área das TI)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é arriscado ires para outro continente do outro lado do oceano onde não conheces absolutamente ninguém. Mas nem devia ser preciso ninguém dizer-te isto, é bom senso.

Pensei que alguém por aqui tivesse tido essa " aventura ".

Compartilhar este post

Link para o post

Não te metas no Brasil. Apesar de valorizarem o inglês ainda existe algum preconceito em relação aos portugueses, tal como nós temos por eles aqui. E o salário lá é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já esteve a trabalhar em Manchester? Estive lá na semana passada em trabalho e adorei a cidade, estou mesmo a ponderar mandar para lá CV para alguma empresa (sou da área das TI)

Muito nice!

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Não te metas no Brasil. Apesar de valorizarem o inglês ainda existe algum preconceito em relação aos portugueses, tal como nós temos por eles aqui. E o salário lá é pouco.

Sempre pensei que o salário fosse médio, como cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui arranjar um estágio profissional na minha área :carinhoso:

Estes primeiros tempos é que vão ser duros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui alguém trabalha a recibos verdes ?

Queria melhor como funciona trabalhar assim e se é bom ou mau s

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que trabalhes em casa a recibos verdes mais vale dedicares-te à astrologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui alguém trabalha a recibos verdes ?

Queria melhor como funciona trabalhar assim e se é bom ou mau s

É péssimo.

Complemento com é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...