Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

O meu caso foi ao contrário.

O meu estágio, de nove meses, incluía o mês de agosto, mêm em que a actividade nas empresas do sector onde trabalho não têm nada para fazer, a não ser que tenham empresas cotadas em bolsa na carteira de clientes. Ora, a minha empresa mandou o mês todo de férias, processando-me o salário, normalmente. Sucede que algures no IEFP, ou lá onde tratam dessa cagada, um iluminado percebeu que em agosto a empresa não processou subsídio de alimentação, nem a mim, nem aos meus outros dois colegas na mesma situação que eu. Vai daí, perceberam que nós não trabalhamos e toca de não pagar à minha empresa a contribuição dos salários desse mês.

A empresa (que pela descrição até me parece uma consultora) foi fixe para ti então. No contrato de estágio profissional tem uma cláusula onde, mediante acordo entre as partes, podes usufruir de 22 dias de dispensa, dispensa essa que tem de ser depois compensada. Com isso eles recebiam na mesma a contribuição do estado e tu ainda tinhas de trabalhar 22 dias à pala. Se não quiseram tirar proveito disso e ainda te pagaram esse mês foram bem bacanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com estágio de IEFP é a empresa que tem de pagar o subs alimentacao ? ou tá incluido na bolsa?

tu és da area de IT não és?

Há startups portuguesas que 40% do investimento (tou a falar de investimento acima dos 500k) é SÓ para contratar malta de IT. Tá uma loucura esta bolha da tecnologia. A um co-founder da minha equipa e que é o que está responsável pelo development da app, recebe mais de 10 ofertas por dia via linkedin/recomendação.

Se eu soubesse o que sei hoje tinha ido para IT.

Sou. E acabei de receber mais uma proposta. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com o Linkedin que a maioria das empresas de RH quer apenas aumentar a sua base de dados para mostrar aos clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou. E acabei de receber mais uma proposta. :o

IT é tecnologias de informação?

Edit: Já vi que sim.

Na altura em que estudei em Castelo Branco havia o curso Tecnologias da Informação e Multimédia, mas não cheguei a conhecer malta desse ramo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com estágio de IEFP é a empresa que tem de pagar o subs alimentacao ? ou tá incluido na bolsa?

tu és da area de IT não és?

Há startups portuguesas que 40% do investimento (tou a falar de investimento acima dos 500k) é SÓ para contratar malta de IT. Tá uma loucura esta bolha da tecnologia. A um co-founder da minha equipa e que é o que está responsável pelo development da app, recebe mais de 10 ofertas por dia via linkedin/recomendação.

Se eu soubesse o que sei hoje tinha ido para IT.

É a empresa Boo. Mas como viram que não foi processado, perceberam que eu não trabalhei e os meus patrões tiveram de arcar com a totalidade do meu salário nesse mês.

A empresa (que pela descrição até me parece uma consultora) foi fixe para ti então. No contrato de estágio profissional tem uma cláusula onde, mediante acordo entre as partes, podes usufruir de 22 dias de dispensa, dispensa essa que tem de ser depois compensada. Com isso eles recebiam na mesma a contribuição do estado e tu ainda tinhas de trabalhar 22 dias à pala. Se não quiseram tirar proveito disso e ainda te pagaram esse mês foram bem bacanos.

Quando eu fiz estágio isso não era assim.

Querem mais uma burrice do sistema?

Para evitar trafulhice, foi proibido que, os estagiários tivessem tido qualquer vínculo laboral (mesmo recibos verdes) com a empresa para onde vão fazer estágio.

Sucede que o IEFP está a demorar 3, 4, 5 meses (conheço um caso que demorou 8), a aprovar os estágios. Ora, durante esse tempo, ou o estagiário trabalha de borla, ou fica em casa, ou recebe por fora. Bastava permitirem os recibos verdes entre a data do pedido e a data da aprovação e aumentavam logo a receita fiscal...

Compartilhar este post

Link para o post

É a empresa Boo. Mas como viram que não foi processado, perceberam que eu não trabalhei e os meus patrões tiveram de arcar com a totalidade do meu salário nesse mês.

Para evitar trafulhice, foi proibido que, os estagiários tivessem tido qualquer vínculo laboral (mesmo recibos verdes) com a empresa para onde vão fazer estágio.

Sucede que o IEFP está a demorar 3, 4, 5 meses (conheço um caso que demorou icon_cool.gif, a aprovar os estágios. Ora, durante esse tempo, ou o estagiário trabalha de borla, ou fica em casa, ou recebe por fora. Bastava permitirem os recibos verdes entre a data do pedido e a data da aprovação e aumentavam logo a receita fiscal...

Damn, isso foi muito tempo para aprovar. O da minha namorada o ano passado não demorou 2 semanas em Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

um primo meu começou em a trabalhar em Abril e só teve o estágio aprovado em Setembro...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu em 2010 demorou cerca de 2 meses, mas tenho colegas à espera, neste momento há mais de 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Damn, isso foi muito tempo para aprovar. O da minha namorada o ano passado não demorou 2 semanas em Abril.

Isso depende muito de situação para situação. Depende do Centro de Emprego, da empresa que pede, se o estágio já está aprovado ou não... conheço casos que são quase de um dia para o outro, conheço casos em que demoram 2/3 meses... É à vontade do freguês.

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu tiver assinado contrato para começar a trabalhar uns meses depois, dá para ir adiantando o processo antes do início da atividade? é que estou em vias de estar nessa situação

Compartilhar este post

Link para o post

IT é tecnologias de informação?

Edit: Já vi que sim.

Na altura em que estudei em Castelo Branco havia o curso Tecnologias da Informação e Multimédia, mas não cheguei a conhecer malta desse ramo.

Estudei Eng. Informatica (curso ainda não acabado), mas sim, área de informática está ao rubro neste sentido agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sucede que o IEFP está a demorar 3, 4, 5 meses (conheço um caso que demorou 8), a aprovar os estágios. Ora, durante esse tempo, ou o estagiário trabalha de borla, ou fica em casa, ou recebe por fora. Bastava permitirem os recibos verdes entre a data do pedido e a data da aprovação e aumentavam logo a receita fiscal...

isso não é assim tão linear: http://observador.pt/2014/09/15/quando-responder-um-anuncio-e-sinonimo-de-trabalho-gratis/ vÊ isto

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha área também há uma tremenda escassez de pessoal com experiência. E as empresas já começam a ter imensas dificuldades em contratar recém-licenciados, que já perceberam o que a casa gasta nas KPMGs e nas Deloittes desta vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Estudei Eng. Informatica (curso ainda não acabado), mas sim, área de informática está ao rubro neste sentido agora.

Engenharia Informática tem saída que nunca mais acaba, é uma área excelente para ter um futuro risonho em termos profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha área também há uma tremenda escassez de pessoal com experiência. E as empresas já começam a ter imensas dificuldades em contratar recém-licenciados, que já perceberam o que a casa gasta nas KPMGs e nas Deloittes desta vida.

Não percebi a última parte

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho curso profissional de Técnico de Gestão de equipamentos informáticos. É mais à volta das reparações, mas também domino bem alguns programas, programação é que nao sei grande coisa, não dei no curso. Até hoje, nunca tive proposta para trabalhar nessa área, a verdade é que também nunca procurei muito, pois já tinha emprego garantido numa empresa do setor têxtil. Alguém me sabe dizer como está o mercado de trabalho neste ramo? Atualmente ainda trabalho, mas chego á conclusão que aquilo não é o que quero, gostava de trabalhar no que estudei.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um caso de um IEFP que demorou 6 meses a ser aceite e ele ainda foi a tempo de cancelar a candidatura porque foi trabalhando por fora e passou a contrato exactamente na mesma empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho curso profissional de Técnico de Gestão de equipamentos informáticos. É mais à volta das reparações, mas também domino bem alguns programas, programação é que nao sei grande coisa, não dei no curso. Até hoje, nunca tive proposta para trabalhar nessa área, a verdade é que também nunca procurei muito, pois já tinha emprego garantido numa empresa do setor têxtil. Alguém me sabe dizer como está o mercado de trabalho neste ramo? Atualmente ainda trabalho, mas chego á conclusão que aquilo não é o que quero, gostava de trabalhar no que estudei.

vês preços aí à volta nas lojas de computadores em formatar o disco, arranjar pequenas coisas, limpar o teclado dos portateis, etc

depois fazes um preço mais baixo, imprimes uns flyers e crias uma página de facebook, convidas toda a gente aí da tua zona, pasi e primos e tios e whatever

e tens aí um negóciozinho em arranjar computadores e outras cenas do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi a última parte

Os recém licenciados já perceberam que indo para essas empresas falecem um bocadinho.

Precisamente. O pessoal já começa a abrir os olhinhos e a perceber que a saúde e o bem-estar valem mais que 1.000 mensais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi tantas histórias da Deloitte, é bom para aprender e tal mas é uma p*ta de uma exploração.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem a Deloitte ? Fiquei curioso, se alguém tiver paciência para explicar...

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente. O pessoal já começa a abrir os olhinhos e a perceber que a saúde e o bem-estar valem mais que 1.000 mensais.

Ah, certo! Não tinha percebido.

Por acaso nunca padeci dessas longas maratonas. Depende da área em que as pessoas se inserem tb.

Só tive 1 semana assim em Angola e depois tive casos muito pontuais de ficar até às 20h ou 21h.

Não percebo é como por exemplo na Deloitte só debitas 8h independentemente de saires às 18h ou às 0h.

Onde estou temos um banco de horas, se acontecer ficarmos até às 21h metemos as horas de trabalho respetivas, não se mete 8h.

Essas horas extra se chegarem a um determinado acumulado passam a ser pagas, caso contrário são férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...